Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Geografia

264 views

Published on

Este trabalho não foi objeto de qualquer correção!
Foi postado tal e qual como foi enviado por o(s) autor(es).
O mérito (se for caso disso) é exclusivo dele(s)!
(Trabalho do ano letivo de 2015/2016)

Published in: Education
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Geografia

  1. 1. 1 Trabalho realizado por: Mariana Brites, nº15, 9ºA Teresa Pereira, nº20, 9ºA
  2. 2. 2 Introdução……………………………………………………3 Materiais utilizados na confeção de roupa……………………………………………………….…….4 O que acontece à roupa?.............................5 E o que fazer com a roupa quando isso acontece?........................................................6 Como resolver esse problema?...7/8/9/10 Formas de reciclar roupa………………………..11 Conclusão……………………………………………………12 Bibliografia………………………………………………..13
  3. 3. 3 O que é a roupa? Roupa é qualquer objeto usado para cobrir certas partes do corpo. Para que são usadas as roupas? As roupas são usadas por vários motivos. As roupas são usadas por questões sociais, culturais, ou por necessidade. O uso de roupas é considerado na maior parte do mundo como parte do bom senso e da ética humana, guiado por valores sociais, sendo considerada indispensável pela maioria das pessoas, especialmente em lugares públicos. No nosso trabalho nós vamos falar de como é todo um processo de criação, utilização e “destruição” da roupa.
  4. 4. 4 Podem ser naturais, tais como algodão, seda ou couro, ou sintéticas, tais como acrílico.
  5. 5. 5 Uma vez em uso, as roupas sofrem ataques tanto por dentro quanto por fora. As células mortas, as secreções oleosas e o suor desgastam a roupa por dentro, enquanto a luz solar, a fricção, as poeiras, entre outros agentes externos, desgastama roupa por fora. Maioria das pessoas começa por deixar de usar a roupa quando a mesma fica sem condições de uso, ou então porque simplesmente já não gosta.
  6. 6. 6 Fizemos a mesma pergunta a diferentes indivíduos dentro do recinto escolar, professores, auxiliares, alunos e obtivemos os seguintes resultados: -5 dão para instituições -10 dão para pessoas que conheçam ou familiares -4 doam à igreja -5 reciclam -16 metem no ecopontos -3 trocam em lojas físicas -7 deitam fora
  7. 7. 7 Associações-Existem associações que aceitam roupa para depois doar a pessoas com mais necessidades. Podemos contribuir colocando a nossa roupa nos contentores adequados em vez de por no lixo.
  8. 8. 8 Doar- A associação “Os companheiros da Noite” é uma associação de solidariedade social sem fins lucrativos, com sede na Póvoa de Santa Iria, cujo objetivo é o apoio de indivíduos Sem-Abrigo e/ou Carenciados, que vivem em situações de carência extrema em toda a área do Concelho de Vila Franca de Xira. Vender- As dificuldades financeiras que se fizeramsentir nos últimos anos deramum novo impulso ao mercado de artigos em segunda mão. A relação a este tipo de produtos está a preconceito em esmorecer e o negócio está a ganhar terreno não só em espaços físicos mas também na internet.
  9. 9. 9 OLX- é uma empresa que atua em 118 países publicando websites de anúncios classificados na Internet. Os classificados são parte dos jornais (impressos ou on-line) para que o leitor possa anunciar, mediante pagamento, um produto para vender. Vender em lojas em troca de dinheiro- em algumas lojas como a intimissimi ou a h&m tiveram ou tem campanhas que em troca de um determinado número de peças ou de quilos de roupa davam dinheiro consoante as regras estipuladas.
  10. 10. 10 Reciclagem- Mais que uma necessidade é hoje um caso de sustentabilidade. Os recursos do planeta começam a escassear e por uma questão de solidariedade para com as gerações futuras temos que nos consciencializar que o reaproveitamento tem que fazer parte do nosso dia-a-dia.
  11. 11. 11 Exemplos que iremos dar na apresentação: exemplos práticos.
  12. 12. 12 Depois deste trabalho chegamos a conclusão que não vale a pena deitar fora roupa que nós achamos velha ou já inutilizável. Podemos sempre recriar, remodelar, experimentar coisas novas e se não quisermos fazer isso podemos simplesmente vender ou então doar a instituição onde serão entregues a pessoas mais desfavorecidas, mas existe sempre uma segunda opção ( 2ª vida) para todos os tipos de tecido.
  13. 13. 13 https://pt.wikipedia.org/wiki/Roupa http://pt.wikihow.com/Reutilizar-Roupas- Velhas https://www.google.pt/search?q=como+aprov eitar+roupa+velha&biw=1366&bih=667&sourc e=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjFpeGt lKPMAhUJuBoKHVyOCXcQ_AUIBigB&dpr=1 #imgrc=_ http://www.shoppingcidadedoporto.com/inti missimi-reciclar-valoriza/ http://trabalhotemporario.pt/artigos/24- maneiras-criativas-de-reaproveitar-as- roupas-que-ja-nao-usa/997/ http://www.acordabonita.com/2014/04/como -ganhar-dinheiro-com-roupas-e-acessorios- que-voce-nao-usa/
  14. 14. 14

×