Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Confiabilidade

164 views

Published on

Histórias, livros, ebooks, vídeos e páginas para colorir grátis para crianças de todas as idades - www.freekidstories.org

Published in: Education
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Confiabilidade

  1. 1. Valoresde caráterparacrianças
  2. 2. Em o seriado The X Factor, cantores de todas as regiões dos Estados Unidos participam de uma grande competição de talentos, disputando um contrato de gravação multimilionário. Em cada episódio os jurados escolhem quem vai passar para o próximo nível da competição, com base no talento, claro. Mas procuram também alguém com uma característica específica, alguém que vai dar conta do recado. A julgar pelos comentários que esses jurados fazem dos participantes, parece que as gravadoras não querem investir milhões de dólares em alguém que talvez seja fantástico por um momento e apresente um enorme talento, mas com quem não possam contar para realizar apresentações fabulosas e vender para as multidões. O show business é dureza, e os artistas que se destacam na multidão são aqueles com um desempenho excelente e constante. É claro que não são só os artistas que precisam conquistar confiança.
  3. 3. John Wooden — considerado um dos maiores técnicos do basquete de todos os tempos — fala sobre alguns dos jogadores nos quais ele podia confiar, e o que isso significava para ele. Ele escreveu, “Curtis Rowe foi um dos jogadores mais consistentes. Embora não fosse sempre espetacular, tinha um desempenho de alto nível constante. Eu podia praticamente marcar no quadro de estatística como seria seu desempenho no jogo antes mesmo de começar.” Wooden comenta também o desempenho de outros de seus jogadores com relação a constância. “Dois dos meus melhores jogadores durante meados dos anos 1950 se destacaram por diferentes razões. Morrie Taft era espetacular e explosivo. Mas eu nunca sabia como ele ia jogar de um dia para o outro. Por outro lado, sabia que Dick ‘Skeets’ Banton daria conta do recado em cada jogo. Morrie [Taft] talvez fizesse cinco rebotes, mas eram memoráveis. Dick [Banton] fazia oito ou nove, mas ninguém notava muito. A maioria das pessoas dizia que [Morrie] Taft jogava melhor que [Dick] Banton, porque [Morrie] Taft tinha mais talento natural e era mais impressionante. Mas tendo a pensar que [Dick Banton] era o jogador mais valioso, porque podíamos contar com ele”.
  4. 4. Quando somos confiáveis, outros sabem que podem depender de nós, que faremos o melhor que pudermos, não importa a situação. Sabem que não vamos sair correndo, nos acovardar ou paralisar com medo. Aprenderam a contar com a nossa constância e confiabilidade. Continuaremos ali, nos esforçando para fazer o melhor, mesmo depois dos mais fracos terem sumido. Você tem gente assim na sua vida?—Pessoas com quem pode contar e que sabe vão ajudá- lo quando a vida ficar difícil? Pessoas confiáveis são valorizadas em todo lugar. Pense nas poucas pessoas em sua vida que você considera confiáveis e escreva algumas maneiras pelas quais elas sempre aparecem quando você precisa desabafar ou seja o que for. Mas será que tal pessoa pode contar com você do mesmo jeito? Vale a pena pensar nisso. Text courtesy of Activated magazine. Image of basketball designed by Vectorpouch/Freepik. All other images designed by Macrovector/Freepik. www.freekidstories.org

×