SlideShare a Scribd company logo
1 of 13
TRABALHO DE FISICA ISAAC NEWTON Nome:  Solange			Nº:  Nome: Raiane 			Nº:  Nome: Débora 			Nº:   Nome:  Acassio			Nº: 01 Nome:  Jaine			Nº:
Solange Introdução  Isaac Newton nasceu em londres no ano de 1727 na casa de solar de Woolsthorpe, perto de Grantham em Lincolnshire. Newton veio de uma família de fazendeiros. Não conheceu seu pai pois este faleceu antes dele nascer. Sua mãe casou-se novamente, mudou-se para uma aldeia próxima e deixou-o aos cuidados da avó. Cientista, químico, físico, mecânico e matemático, trabalhou junto com Leibniz na elaboração do cálculo infinitesimal. Durante sua trajetória, ele descobriu várias leis da física, entre elas, a lei da gravidade. Vida e realizações Este cientista inglês, que foi um dos principais precursores do Iluminismo, criou o binômio de Newton, e, fez ainda, outras descobertas importantes para a ciência. Quatro de suas principais descobertas foram realizadas em sua casa, isto ocorreu no ano de 1665, período em que a Universidade de Cambridge foi obrigada a fechar suas portas por causa da peste que se alastrava por toda a Europa. Na fazenda onde morava, o jovem e brilhante estudante realizou descobertas que mudaram o rumo da ciência: o teorema binomial, o cálculo, a lei da gravitação e a natureza das cores. 
Dentre muitas de suas realizações escreveu e publicou obras que contribuíram significativamente com a matemática e com a fisica. Além disso, escreveu também sobre química, alquímica, cronologia e teologia. Frases de Isaac Newton: - "Se vi mais longe foi por estar de pé sobre ombros de gigantes."- "O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano."- "Eu consigo calcular o movimento dos corpos celestiais, mas não a loucura das pessoas."- "Nenhuma grande descoberta foi feita jamais sem um palpite ousado."  
raiane Biografia  Isaac Newton nasceu prematuramente no dia de Natal de 1642, no mesmo ano em que faleceu Galileu. O pai tinha morrido pouco antes do seu nascimento e a mãe voltou a casar-se quando ele tinha três anos. Foi educado pela avó e freqüentou a escola em Woolsthorpe. A Inglaterra vivia um período política e intelectualmente tempestuosa. A guerra civil começara alguns meses antes. A revolução científica, que começara com a publicação da ilustre obra de Copérnico De revolutionibus orbiumcelestium, em 1543, havia sido bastante desenvolvida pelas obras de outros astrónomos como Kepler e Galileu.
raiane Engenho a vapor que prova a ação e reação O contraste entre a simplicidade do enunciado e a profundidade de sua significação é ainda mais evidente no seu Terceiro Principio da Mecânica: "A toda ação corresponde uma reação igual e em sentido contrário " Este é o postulado mais simples e mais geral de toda a Física. Ele explica, por exemplo, por que uma pessoa dentro de um barco, no meio de um rio, quando quer se aproximar da terra firme, "puxa a margem" e o resultado visível é que a margem "puxa o barco". Em outras palavras, quando o indivíduo laça com uma corda uma estaca da margem e começa a puxar a corda, está, na verdade, exercendo uma força (ação) sobre a margem; esta, por sua vez, aplica uma força igual em sentido contrário (reação) sobre o barco, o que faz com que este se movimente.
debora IsaacNewtom tranqüilidade Newton sempre esteve envolvido com questões filosóficas, religiosas e teológicas e também com a alquimia e suas obras mostravam claramente seu conhecimento a respeito destes assuntos. Devido a sua modéstia, não foi fácil convencê-lo a escrever o livro Principia, considerado uma das obras científicas mais importantes do mundo.  Newton tinha um temperamento tranqüilo e era uma pessoa bastante modesta. Ele se dedicava muito ao seu trabalho e muitas vezes deixava até de se alimentar e também de dormir por causa disso. Além de todas as descobertas que ele fez, acredita-se que ocorreram muitas outras que não foram anotadas.  .
debora Diante de todas as suas descobertas, que, sem sombra de dúvida, contribuíram e também ampliaram os horizontes da ciência, este cientista brilhante acreditava que ainda havia muito a se descobrir.
SUAS OBRAS DIFRAÇÃO DA LUZ Para explicar algumas de suas observações ele teve de usar teoria de ondas em conjunção com sua teoria corpuscular. A maior conquista de Newton foi seu trabalho em Física e Mecânica Celestial, que culminou na teoria da Gravitação Universal. Em 1666 Newton já tinha as primeiras versões de suas três leis do movimento. Ele também descobriu a lei que dá a força centrífuga de uma corpo em movimento circular uniforme. Contudo, ele não tinha ainda um bom entendimento do movimento circular. Telescópio construído por Newton Até 1704 - ano em que apareceu sua Optica - Newton não publicou nada sobre a luz; mas isso na impediu que suas idéias fossem sendo divulgadas entre os colegas e alunos de Cambridge. Havia, na época, outra hipótese sobre a natureza da luz: a teoria ondulatória do holandês ChristiaanHuygens. Contemporâneo de Newton, Huygens supunha a. luz formada de ondas, que são emitidas pelo corpo luminoso. Pensava que sua propagação se dá da mesma forma que para as ondas sonoras, apenas muito mais rapidamente que estás últimas. Réplica do telescópio newtoniano.
As três Leis de Newton Isaac Newton publicou estas leis em 1687, no seu trabalho de três volumes intitulado PhilosophiaeNaturalis Principia Mathematica. As leis explicavam vários comportamentos relativos ao movimento de objetos físicos e foi um extenso trabalho no qual ele dedicou-se. A forma original na qual as leis foram escritas é a seguinte: 1 Todo corpo continua em seu estado de repouso ou de movimento uniforme em uma linha reta, a menos que seja forçado a mudar aquele estado por forças imprimidas sobre ele.) 2 A mudança de movimento é proporcional à força motora imprimida, e é produzida na direção da linha reta na qual aquela força é imprimida.) 3 A toda ação há sempre oposta uma reação igual, ou, as ações mútuas de dois corpos um sobre o outro são sempre iguais e dirigidas a partes opostas.) A primeira lei e a segunda lei de Newton, escritas em latim, na edição original, de 1687.
Isaac Newton também escreveu sobre os ramos da química, da alquimia, da cronologia e da teologia. Também sobre escoamento em canais, velocidade de ondas superficiais e o deslocamento do som no ar. A queda da maçã e a dúvida de Newton A história mais popular é a da maçã de Newton. Se por um lado essa história seja mito, o fato é que dela surgiu uma grande oportunidade para se investigar mais sobre a Gravitação Universal. Essa história envolve muito humor e reflexão. Muitas charges sugerem que a maçã bateu realmente na cabeça de Newton, quando este se encontrava num jardim, sentado embaixo de uma macieira, e que seu impacto fez com que, de algum modo, ele ficasse ciente da força da gravidade. A pergunta não era se a gravidade existia, mas se ela se estenderia tão longe da Terra que poderia também ser a força que prende a Lua à sua órbita. Newton mostrou que, se a força diminuísse com o quadrado inverso da distância, poderia então calcular corretamente o período orbital da Lua. Ele supôs ainda que a mesma força seria responsável pelo movimento orbital de outros corpos, criando assim o conceito de "gravitação universal".
jaine A morte de Isaac Newton No início de 1727, Newton, cuja saúde declinava há anos, ficou gravemente enfermo. Morreu no dia 20 de março desse ano, tendo sido sepultado na Abadia de Westminster. Em 1660, foi admitido na Universidade de Cambridge, conseguindo o grau de bacharel em 1665; nesse ano, uma epidemia de peste negra abateu-se sobre toda a Inglaterra, e a Universidade viu-se obrigada a fechar suas portas. Newton voltou então para casa, onde se dedicou exclusivamente ao estudo, fazendo-o, segundo suas próprias palavras, "com urna intensidade que nunca mais ocorreu". A essa época remontam suas primeiras intuições sobre os assuntos que o tornariam célebre: a teoria corpuscular da luz, a teoria da gravitação universal e as três leis da Mecânica.
vida de Isaac Newton pode ser dividida em três períodos bastante distintos O primeiro período compreende os dias de sua juventude de 1643 até sua graduação em 1669. O segundo período, de 1669 a 1687, foi o período altamente produtivo no qual ele foi professor e recebeu o cargo de professor de Lucasian em Cambridge. O terceiro período viu um Newton como funcionário governamental altamente qualificado em Londres com pouco interesse adicional em matemática. Com a morte do padrasto, em 1656, sua mãe o transferiu da escola de gramática em Grantham, onde havia mostrado um bom trabalho acadêmico. Um tio decidiu que ele deveria ser preparado para a Universidade. Assim, ele ingressou em Trinity College, em Cambridge, em junho de 1661. Newton, entretanto, era acima de tudo um tímido e poucos souberam dessa obra, que só nos anos vinte deste século começou a ser divulgada.
jaine Trinity College, em Cambridge Casa onde Newton nasceu  e casa de Newton em Londres, em LeicesterSquare “É uma honra para o gênero humano que um tal homem tenha existido." Poucas semanas antes da sua morte, Newton  presidiu a uma secção da Real Socielity. Foi eleito sócio estrangeiro da Academia das Ciências Francesa em 1699. Faleceu a vinte de Março de 1727, entre a uma ou duas da manhã, durante o sono, com oitenta e cinco anos. Teve direito ao elogio fúnebre oficial pronunciado pelo secretário da Academia, Bernard leBovier de Fontenelle. Foi sepultado no Panteão de Londres, junto aos reis de Inglaterra, na Abadia de Westminster. 

More Related Content

What's hot

Eletricidade 9º ano
Eletricidade 9º anoEletricidade 9º ano
Eletricidade 9º anoRildo Borges
 
Isaac Newton
Isaac NewtonIsaac Newton
Isaac Newtonedson
 
Cinemática: Movimento Retilíneo Uniforme e Movimento Uniformemente Variado - ...
Cinemática: Movimento Retilíneo Uniforme e Movimento Uniformemente Variado - ...Cinemática: Movimento Retilíneo Uniforme e Movimento Uniformemente Variado - ...
Cinemática: Movimento Retilíneo Uniforme e Movimento Uniformemente Variado - ...Lara Lídia
 
Revolução pernambucana e independência do brasil
Revolução pernambucana e independência do brasilRevolução pernambucana e independência do brasil
Revolução pernambucana e independência do brasilFatima Freitas
 
Cargas e processos de eletrização
Cargas e processos de eletrizaçãoCargas e processos de eletrização
Cargas e processos de eletrizaçãoviriginia
 
Polias e plano inclinado
Polias e plano inclinadoPolias e plano inclinado
Polias e plano inclinadoDavi Oliveira
 
Jk e Jânio - Resumo
Jk e Jânio - ResumoJk e Jânio - Resumo
Jk e Jânio - ResumoLú Carvalho
 
China – potência econômica, geopolítica e relações 2014 prof ciciliato
China – potência econômica, geopolítica e relações 2014 prof ciciliatoChina – potência econômica, geopolítica e relações 2014 prof ciciliato
China – potência econômica, geopolítica e relações 2014 prof ciciliatoRONALDO N CICILIATO Ciciliato
 
História da astronomia
História da astronomiaHistória da astronomia
História da astronomiaAlison Martins
 

What's hot (20)

Eletricidade 9º ano
Eletricidade 9º anoEletricidade 9º ano
Eletricidade 9º ano
 
Isaac newton 1
Isaac newton 1Isaac newton 1
Isaac newton 1
 
Gravidade power point
Gravidade power pointGravidade power point
Gravidade power point
 
Isaac Newton
Isaac NewtonIsaac Newton
Isaac Newton
 
Leis de newton
Leis de newtonLeis de newton
Leis de newton
 
Força e movimento
Força e movimentoForça e movimento
Força e movimento
 
Aula 1 ramos da física
Aula 1 ramos da físicaAula 1 ramos da física
Aula 1 ramos da física
 
Cinemática: Movimento Retilíneo Uniforme e Movimento Uniformemente Variado - ...
Cinemática: Movimento Retilíneo Uniforme e Movimento Uniformemente Variado - ...Cinemática: Movimento Retilíneo Uniforme e Movimento Uniformemente Variado - ...
Cinemática: Movimento Retilíneo Uniforme e Movimento Uniformemente Variado - ...
 
Revolução pernambucana e independência do brasil
Revolução pernambucana e independência do brasilRevolução pernambucana e independência do brasil
Revolução pernambucana e independência do brasil
 
Movimentos da terra
Movimentos da terraMovimentos da terra
Movimentos da terra
 
Cargas e processos de eletrização
Cargas e processos de eletrizaçãoCargas e processos de eletrização
Cargas e processos de eletrização
 
Polias e plano inclinado
Polias e plano inclinadoPolias e plano inclinado
Polias e plano inclinado
 
As invenções e a revolução industrial
As invenções e a revolução industrialAs invenções e a revolução industrial
As invenções e a revolução industrial
 
Física Quântica
Física QuânticaFísica Quântica
Física Quântica
 
Jk e Jânio - Resumo
Jk e Jânio - ResumoJk e Jânio - Resumo
Jk e Jânio - Resumo
 
China – potência econômica, geopolítica e relações 2014 prof ciciliato
China – potência econômica, geopolítica e relações 2014 prof ciciliatoChina – potência econômica, geopolítica e relações 2014 prof ciciliato
China – potência econômica, geopolítica e relações 2014 prof ciciliato
 
História da astronomia
História da astronomiaHistória da astronomia
História da astronomia
 
Leis de Newton
Leis de NewtonLeis de Newton
Leis de Newton
 
Leis de newton
Leis de newtonLeis de newton
Leis de newton
 
Leis newton
Leis newtonLeis newton
Leis newton
 

Viewers also liked

.Isaac Newton.
.Isaac Newton..Isaac Newton.
.Isaac Newton.Rubn_G
 
Isaac Newton
Isaac NewtonIsaac Newton
Isaac Newtonhome
 
Isaac Newton - Diapositivas.
Isaac Newton - Diapositivas.Isaac Newton - Diapositivas.
Isaac Newton - Diapositivas.145251251812
 
Newton presentation
Newton presentationNewton presentation
Newton presentationlschmidt1170
 
Isaac Newton e sua contribuição na História da Matemática
Isaac Newton e sua contribuição na História da MatemáticaIsaac Newton e sua contribuição na História da Matemática
Isaac Newton e sua contribuição na História da MatemáticaElton Ribeiro da Cruz
 
Isaac newton(fatima)
Isaac newton(fatima)Isaac newton(fatima)
Isaac newton(fatima)Carla Daniela
 
Trabalho de física leis de newton
Trabalho de física leis de newtonTrabalho de física leis de newton
Trabalho de física leis de newtongibs007
 
Biografia newton
Biografia newtonBiografia newton
Biografia newtonbetitita
 
Trabalho sobre a Elipse - ESCantanhede
Trabalho sobre a Elipse - ESCantanhedeTrabalho sobre a Elipse - ESCantanhede
Trabalho sobre a Elipse - ESCantanhedePedro Oliveira
 
Aula de Física - As Leis de Newton
Aula de Física - As Leis de NewtonAula de Física - As Leis de Newton
Aula de Física - As Leis de NewtonEditora Moderna
 
Historia de isaac newton
Historia de isaac newtonHistoria de isaac newton
Historia de isaac newtonjccedeno2
 
Presentacion de isaac newton
Presentacion de isaac newtonPresentacion de isaac newton
Presentacion de isaac newtonAngiielitHa DiiAz
 

Viewers also liked (20)

.Isaac Newton.
.Isaac Newton..Isaac Newton.
.Isaac Newton.
 
Isaac Newton
Isaac NewtonIsaac Newton
Isaac Newton
 
Isaac Newton - Diapositivas.
Isaac Newton - Diapositivas.Isaac Newton - Diapositivas.
Isaac Newton - Diapositivas.
 
Newton presentation
Newton presentationNewton presentation
Newton presentation
 
Isaac newton
Isaac newtonIsaac newton
Isaac newton
 
Isaac Newton e sua contribuição na História da Matemática
Isaac Newton e sua contribuição na História da MatemáticaIsaac Newton e sua contribuição na História da Matemática
Isaac Newton e sua contribuição na História da Matemática
 
Isaac newton(fatima)
Isaac newton(fatima)Isaac newton(fatima)
Isaac newton(fatima)
 
Trabalho de física leis de newton
Trabalho de física leis de newtonTrabalho de física leis de newton
Trabalho de física leis de newton
 
Stephen William Hawking
Stephen William HawkingStephen William Hawking
Stephen William Hawking
 
biografia de Isaac newton
 biografia de Isaac newton biografia de Isaac newton
biografia de Isaac newton
 
Biografia newton
Biografia newtonBiografia newton
Biografia newton
 
Isaac Newton
Isaac NewtonIsaac Newton
Isaac Newton
 
Trabalho sobre a Elipse - ESCantanhede
Trabalho sobre a Elipse - ESCantanhedeTrabalho sobre a Elipse - ESCantanhede
Trabalho sobre a Elipse - ESCantanhede
 
Leis de newton
Leis de newtonLeis de newton
Leis de newton
 
Aula de Física - As Leis de Newton
Aula de Física - As Leis de NewtonAula de Física - As Leis de Newton
Aula de Física - As Leis de Newton
 
Historia de isaac newton
Historia de isaac newtonHistoria de isaac newton
Historia de isaac newton
 
Física 1º ano parte 1
Física 1º ano   parte 1Física 1º ano   parte 1
Física 1º ano parte 1
 
BIOGRAFIAS
BIOGRAFIASBIOGRAFIAS
BIOGRAFIAS
 
Leis de Newton
Leis de NewtonLeis de Newton
Leis de Newton
 
Presentacion de isaac newton
Presentacion de isaac newtonPresentacion de isaac newton
Presentacion de isaac newton
 

Similar to As Leis de Newton

Similar to As Leis de Newton (20)

biografiaisaacnewton-130920130528-phpapp01 (1).pdf
biografiaisaacnewton-130920130528-phpapp01 (1).pdfbiografiaisaacnewton-130920130528-phpapp01 (1).pdf
biografiaisaacnewton-130920130528-phpapp01 (1).pdf
 
ISAAC NEWTON SLIDE.pptx
ISAAC NEWTON SLIDE.pptxISAAC NEWTON SLIDE.pptx
ISAAC NEWTON SLIDE.pptx
 
Isaacnewton 100131090527-phpapp01
Isaacnewton 100131090527-phpapp01Isaacnewton 100131090527-phpapp01
Isaacnewton 100131090527-phpapp01
 
Fisica
FisicaFisica
Fisica
 
Capítulo 16: Tudo o que sobe...Newton
Capítulo 16: Tudo o que sobe...NewtonCapítulo 16: Tudo o que sobe...Newton
Capítulo 16: Tudo o que sobe...Newton
 
DOC-20230517-WA0009..pptx
DOC-20230517-WA0009..pptxDOC-20230517-WA0009..pptx
DOC-20230517-WA0009..pptx
 
Isaac newton1
Isaac newton1Isaac newton1
Isaac newton1
 
Newton
NewtonNewton
Newton
 
Lei da gravitação de Newton.ppt
Lei da gravitação de Newton.pptLei da gravitação de Newton.ppt
Lei da gravitação de Newton.ppt
 
Isaac Newton
Isaac NewtonIsaac Newton
Isaac Newton
 
Newton e o heliocentrismo
Newton e o heliocentrismoNewton e o heliocentrismo
Newton e o heliocentrismo
 
Leandro einstein
Leandro   einsteinLeandro   einstein
Leandro einstein
 
A síntese newtoniana
A síntese newtonianaA síntese newtoniana
A síntese newtoniana
 
Historia da fisica
Historia da fisica Historia da fisica
Historia da fisica
 
Filosofia De Isaac Newton
Filosofia De Isaac NewtonFilosofia De Isaac Newton
Filosofia De Isaac Newton
 
Isaac newton
Isaac newtonIsaac newton
Isaac newton
 
Topicos sobre a origem do universo
Topicos sobre a origem do universoTopicos sobre a origem do universo
Topicos sobre a origem do universo
 
Pode se confiar-nos_cientistas
Pode se confiar-nos_cientistasPode se confiar-nos_cientistas
Pode se confiar-nos_cientistas
 
Trabalho
TrabalhoTrabalho
Trabalho
 
Trabalho
TrabalhoTrabalho
Trabalho
 

More from Keite Mello

Enem2010 2dia redação e questões 91 a 95
Enem2010 2dia redação e questões 91 a 95Enem2010 2dia redação e questões 91 a 95
Enem2010 2dia redação e questões 91 a 95Keite Mello
 
Galileu GALILEI 3º 4
Galileu  GALILEI  3º 4Galileu  GALILEI  3º 4
Galileu GALILEI 3º 4Keite Mello
 
Albert einstein nao mexa
Albert einstein nao mexaAlbert einstein nao mexa
Albert einstein nao mexaKeite Mello
 
Alexander graham bell.docx 2
Alexander graham bell.docx 2Alexander graham bell.docx 2
Alexander graham bell.docx 2Keite Mello
 
Albert Einstein 3º4 apresentado
Albert Einstein 3º4 apresentadoAlbert Einstein 3º4 apresentado
Albert Einstein 3º4 apresentadoKeite Mello
 
Gustav Robert Kichhoff
Gustav Robert KichhoffGustav Robert Kichhoff
Gustav Robert KichhoffKeite Mello
 
stephen william hawking
 stephen william hawking  stephen william hawking
stephen william hawking Keite Mello
 

More from Keite Mello (20)

Enem2010 2dia redação e questões 91 a 95
Enem2010 2dia redação e questões 91 a 95Enem2010 2dia redação e questões 91 a 95
Enem2010 2dia redação e questões 91 a 95
 
Enem2010 1dia
Enem2010 1diaEnem2010 1dia
Enem2010 1dia
 
Galileu GALILEI 3º 4
Galileu  GALILEI  3º 4Galileu  GALILEI  3º 4
Galileu GALILEI 3º 4
 
Apresentação1
Apresentação1Apresentação1
Apresentação1
 
Albert einsten
Albert einstenAlbert einsten
Albert einsten
 
Einstein
EinsteinEinstein
Einstein
 
Albert Einstein
Albert EinsteinAlbert Einstein
Albert Einstein
 
Galileu Galilei
Galileu GalileiGalileu Galilei
Galileu Galilei
 
Andre Ampére
Andre Ampére Andre Ampére
Andre Ampére
 
Albert Einstein
Albert EinsteinAlbert Einstein
Albert Einstein
 
Isaac Newton
Isaac NewtonIsaac Newton
Isaac Newton
 
Albert einstein nao mexa
Albert einstein nao mexaAlbert einstein nao mexa
Albert einstein nao mexa
 
Alexander graham bell.docx 2
Alexander graham bell.docx 2Alexander graham bell.docx 2
Alexander graham bell.docx 2
 
Stephen hawking
Stephen hawkingStephen hawking
Stephen hawking
 
Galileu
Galileu Galileu
Galileu
 
Einstein
 Einstein  Einstein
Einstein
 
Albert Einstein 3º4 apresentado
Albert Einstein 3º4 apresentadoAlbert Einstein 3º4 apresentado
Albert Einstein 3º4 apresentado
 
Stephen Hawking
Stephen HawkingStephen Hawking
Stephen Hawking
 
Gustav Robert Kichhoff
Gustav Robert KichhoffGustav Robert Kichhoff
Gustav Robert Kichhoff
 
stephen william hawking
 stephen william hawking  stephen william hawking
stephen william hawking
 

As Leis de Newton

  • 1. TRABALHO DE FISICA ISAAC NEWTON Nome: Solange Nº: Nome: Raiane Nº: Nome: Débora Nº: Nome: Acassio Nº: 01 Nome: Jaine Nº:
  • 2. Solange Introdução  Isaac Newton nasceu em londres no ano de 1727 na casa de solar de Woolsthorpe, perto de Grantham em Lincolnshire. Newton veio de uma família de fazendeiros. Não conheceu seu pai pois este faleceu antes dele nascer. Sua mãe casou-se novamente, mudou-se para uma aldeia próxima e deixou-o aos cuidados da avó. Cientista, químico, físico, mecânico e matemático, trabalhou junto com Leibniz na elaboração do cálculo infinitesimal. Durante sua trajetória, ele descobriu várias leis da física, entre elas, a lei da gravidade. Vida e realizações Este cientista inglês, que foi um dos principais precursores do Iluminismo, criou o binômio de Newton, e, fez ainda, outras descobertas importantes para a ciência. Quatro de suas principais descobertas foram realizadas em sua casa, isto ocorreu no ano de 1665, período em que a Universidade de Cambridge foi obrigada a fechar suas portas por causa da peste que se alastrava por toda a Europa. Na fazenda onde morava, o jovem e brilhante estudante realizou descobertas que mudaram o rumo da ciência: o teorema binomial, o cálculo, a lei da gravitação e a natureza das cores. 
  • 3. Dentre muitas de suas realizações escreveu e publicou obras que contribuíram significativamente com a matemática e com a fisica. Além disso, escreveu também sobre química, alquímica, cronologia e teologia. Frases de Isaac Newton: - "Se vi mais longe foi por estar de pé sobre ombros de gigantes."- "O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano."- "Eu consigo calcular o movimento dos corpos celestiais, mas não a loucura das pessoas."- "Nenhuma grande descoberta foi feita jamais sem um palpite ousado."  
  • 4. raiane Biografia  Isaac Newton nasceu prematuramente no dia de Natal de 1642, no mesmo ano em que faleceu Galileu. O pai tinha morrido pouco antes do seu nascimento e a mãe voltou a casar-se quando ele tinha três anos. Foi educado pela avó e freqüentou a escola em Woolsthorpe. A Inglaterra vivia um período política e intelectualmente tempestuosa. A guerra civil começara alguns meses antes. A revolução científica, que começara com a publicação da ilustre obra de Copérnico De revolutionibus orbiumcelestium, em 1543, havia sido bastante desenvolvida pelas obras de outros astrónomos como Kepler e Galileu.
  • 5. raiane Engenho a vapor que prova a ação e reação O contraste entre a simplicidade do enunciado e a profundidade de sua significação é ainda mais evidente no seu Terceiro Principio da Mecânica: "A toda ação corresponde uma reação igual e em sentido contrário " Este é o postulado mais simples e mais geral de toda a Física. Ele explica, por exemplo, por que uma pessoa dentro de um barco, no meio de um rio, quando quer se aproximar da terra firme, "puxa a margem" e o resultado visível é que a margem "puxa o barco". Em outras palavras, quando o indivíduo laça com uma corda uma estaca da margem e começa a puxar a corda, está, na verdade, exercendo uma força (ação) sobre a margem; esta, por sua vez, aplica uma força igual em sentido contrário (reação) sobre o barco, o que faz com que este se movimente.
  • 6. debora IsaacNewtom tranqüilidade Newton sempre esteve envolvido com questões filosóficas, religiosas e teológicas e também com a alquimia e suas obras mostravam claramente seu conhecimento a respeito destes assuntos. Devido a sua modéstia, não foi fácil convencê-lo a escrever o livro Principia, considerado uma das obras científicas mais importantes do mundo.  Newton tinha um temperamento tranqüilo e era uma pessoa bastante modesta. Ele se dedicava muito ao seu trabalho e muitas vezes deixava até de se alimentar e também de dormir por causa disso. Além de todas as descobertas que ele fez, acredita-se que ocorreram muitas outras que não foram anotadas.  .
  • 7. debora Diante de todas as suas descobertas, que, sem sombra de dúvida, contribuíram e também ampliaram os horizontes da ciência, este cientista brilhante acreditava que ainda havia muito a se descobrir.
  • 8. SUAS OBRAS DIFRAÇÃO DA LUZ Para explicar algumas de suas observações ele teve de usar teoria de ondas em conjunção com sua teoria corpuscular. A maior conquista de Newton foi seu trabalho em Física e Mecânica Celestial, que culminou na teoria da Gravitação Universal. Em 1666 Newton já tinha as primeiras versões de suas três leis do movimento. Ele também descobriu a lei que dá a força centrífuga de uma corpo em movimento circular uniforme. Contudo, ele não tinha ainda um bom entendimento do movimento circular. Telescópio construído por Newton Até 1704 - ano em que apareceu sua Optica - Newton não publicou nada sobre a luz; mas isso na impediu que suas idéias fossem sendo divulgadas entre os colegas e alunos de Cambridge. Havia, na época, outra hipótese sobre a natureza da luz: a teoria ondulatória do holandês ChristiaanHuygens. Contemporâneo de Newton, Huygens supunha a. luz formada de ondas, que são emitidas pelo corpo luminoso. Pensava que sua propagação se dá da mesma forma que para as ondas sonoras, apenas muito mais rapidamente que estás últimas. Réplica do telescópio newtoniano.
  • 9. As três Leis de Newton Isaac Newton publicou estas leis em 1687, no seu trabalho de três volumes intitulado PhilosophiaeNaturalis Principia Mathematica. As leis explicavam vários comportamentos relativos ao movimento de objetos físicos e foi um extenso trabalho no qual ele dedicou-se. A forma original na qual as leis foram escritas é a seguinte: 1 Todo corpo continua em seu estado de repouso ou de movimento uniforme em uma linha reta, a menos que seja forçado a mudar aquele estado por forças imprimidas sobre ele.) 2 A mudança de movimento é proporcional à força motora imprimida, e é produzida na direção da linha reta na qual aquela força é imprimida.) 3 A toda ação há sempre oposta uma reação igual, ou, as ações mútuas de dois corpos um sobre o outro são sempre iguais e dirigidas a partes opostas.) A primeira lei e a segunda lei de Newton, escritas em latim, na edição original, de 1687.
  • 10. Isaac Newton também escreveu sobre os ramos da química, da alquimia, da cronologia e da teologia. Também sobre escoamento em canais, velocidade de ondas superficiais e o deslocamento do som no ar. A queda da maçã e a dúvida de Newton A história mais popular é a da maçã de Newton. Se por um lado essa história seja mito, o fato é que dela surgiu uma grande oportunidade para se investigar mais sobre a Gravitação Universal. Essa história envolve muito humor e reflexão. Muitas charges sugerem que a maçã bateu realmente na cabeça de Newton, quando este se encontrava num jardim, sentado embaixo de uma macieira, e que seu impacto fez com que, de algum modo, ele ficasse ciente da força da gravidade. A pergunta não era se a gravidade existia, mas se ela se estenderia tão longe da Terra que poderia também ser a força que prende a Lua à sua órbita. Newton mostrou que, se a força diminuísse com o quadrado inverso da distância, poderia então calcular corretamente o período orbital da Lua. Ele supôs ainda que a mesma força seria responsável pelo movimento orbital de outros corpos, criando assim o conceito de "gravitação universal".
  • 11. jaine A morte de Isaac Newton No início de 1727, Newton, cuja saúde declinava há anos, ficou gravemente enfermo. Morreu no dia 20 de março desse ano, tendo sido sepultado na Abadia de Westminster. Em 1660, foi admitido na Universidade de Cambridge, conseguindo o grau de bacharel em 1665; nesse ano, uma epidemia de peste negra abateu-se sobre toda a Inglaterra, e a Universidade viu-se obrigada a fechar suas portas. Newton voltou então para casa, onde se dedicou exclusivamente ao estudo, fazendo-o, segundo suas próprias palavras, "com urna intensidade que nunca mais ocorreu". A essa época remontam suas primeiras intuições sobre os assuntos que o tornariam célebre: a teoria corpuscular da luz, a teoria da gravitação universal e as três leis da Mecânica.
  • 12. vida de Isaac Newton pode ser dividida em três períodos bastante distintos O primeiro período compreende os dias de sua juventude de 1643 até sua graduação em 1669. O segundo período, de 1669 a 1687, foi o período altamente produtivo no qual ele foi professor e recebeu o cargo de professor de Lucasian em Cambridge. O terceiro período viu um Newton como funcionário governamental altamente qualificado em Londres com pouco interesse adicional em matemática. Com a morte do padrasto, em 1656, sua mãe o transferiu da escola de gramática em Grantham, onde havia mostrado um bom trabalho acadêmico. Um tio decidiu que ele deveria ser preparado para a Universidade. Assim, ele ingressou em Trinity College, em Cambridge, em junho de 1661. Newton, entretanto, era acima de tudo um tímido e poucos souberam dessa obra, que só nos anos vinte deste século começou a ser divulgada.
  • 13. jaine Trinity College, em Cambridge Casa onde Newton nasceu e casa de Newton em Londres, em LeicesterSquare “É uma honra para o gênero humano que um tal homem tenha existido." Poucas semanas antes da sua morte, Newton  presidiu a uma secção da Real Socielity. Foi eleito sócio estrangeiro da Academia das Ciências Francesa em 1699. Faleceu a vinte de Março de 1727, entre a uma ou duas da manhã, durante o sono, com oitenta e cinco anos. Teve direito ao elogio fúnebre oficial pronunciado pelo secretário da Academia, Bernard leBovier de Fontenelle. Foi sepultado no Panteão de Londres, junto aos reis de Inglaterra, na Abadia de Westminster.