Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Oportunidades de voluntariado no LinkedIn Volunteer Marketplace

142 views

Published on

Através do LinkedIn Volunteer Marketplace, qualquer membro do LinkedIn pode agora encontrar oportunidades de voluntariado no LinkedIn. Saiba como!

Published in: Social Media
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Oportunidades de voluntariado no LinkedIn Volunteer Marketplace

  1. 1. communitymanager.pt http://www.communitymanager.pt/oportunidades-de-voluntariado-no-linkedin-volunteer-marketplace/ Oportunidades de voluntariado no LinkedIn Volunteer Marketplace Encontrar oportunidades de voluntariado no LinkedIn Quando falo com alguns estudantes que têm perfil criado no LinkedIn muitos referem que não estão lá propriamente à procura de oportunidades de emprego tradicionais. A força da juventude sempre se revelou como uma fonte de energia voluntária. Cada vez mais os jovens querem adquirir a experiência e as competências relevantes para, no futuro, mudarem o mundo. Mas não são só os estudantes que procuram formas de marcar a diferença. Aposentados, desempregados e mesmo os profissionais super ocupados procuram oportunidades de voluntariado para melhorarem a sua vida além do que a sua vocação proporciona. Já é possível há algum tempo indicarmos no nosso perfil do LinkedIn que pretendemos realizar trabalho voluntário. Podemos também indicar as organizações sem fins lucrativos que apoiamos. Contudo, não havia uma forma fácil de os voluntários e essas organizações se encontrarem. Uma das principais notícias da semana no mundo dos Social Media foi o facto do LinkedIn ter encontrado a forma de resolver esse problema. Através do Volunteer Marketplace, qualquer membro do LinkedIn pode agora encontrar oportunidades de trabalho com organizações sem fins lucrativos. Como participar? Estão disponíveis duas formas para encontrar oportunidades de voluntariado através do LinkedIn: 1ª – Através do Perfil Individual Estar inscrito no LinkedIn; Indicar no perfil que pretende fazer voluntariado; Procurar oportunidades no perfil das organizações.
  2. 2. O LinkedIn já anunciou que mais de três milhões de utilizadores indicaram nos seus perfis já ter realizado voluntariado e 600 mil estão à procura de uma oportunidade para o fazer. 2ª – Através do Volunteer Marketplace O Volunteer Marketplace funciona de forma semelhante às ofertas de emprego, permitindo que as próprias organizações adicionem oportunidades de voluntariado e procurem e contactem os candidatos dispostos a colaborar. Já estão disponíveis mais de 500 vagas, mas o número de oportunidades disponíveis vai crescer ao longo das próximas semanas. Vantagens O voluntariado é uma excelente forma de desenvolver as nossas competências e experiência profissional. Sabia que num estudo recente feito pelo LinkedIn, 42% dos gestores afirmaram que consideram o trabalho de voluntariado equivalente a experiência profissional? 20% afirmou ainda que contrataram um colaborador por causa da sua experiência em voluntariado. Adicionalmente, quando realizar alguma atividade voluntária a partir da Volunteer Marketplace, a organização dará um feedback no perfil do utilizador! Copyright © 2014 Community Manager Portugal. Todos os direitos reservados.

×