CASE NF-e                                              “Tivemos muitas melhorias no processo                              ...
SoluçãoPara escolha da solução que trataria a emissão de suasnotas eletrônicas, a Água de Cheiro priorizou quempudesse fac...
Upcoming SlideShare
Loading in …5
×

(Case de Sucesso) - Agua de Cheiro - NF-e - Emissao e gestao de notas fiscais de servico eletronicas

487 views

Published on

“Tivemos muitas melhorias no processo após a implantação do sistema da G2KA. Economia de tempo e de custos operacionais e confiança nas informações foram as principais. É bom saber que confiamos uma parte tão importante da gestão da nossa empresa a um parceiro sério e competente como a G2KA”. Cristiano Aender, Tecnologia da Informação

A Água de Cheiro foi fundada em 1976 produzindo fragrâncias artesanais. Com o crescimento de seu mercado, alguns anos após a fundação, implantou o sistema de franquias.
Em 2011 a Água de Cheiro foi considerada uma das 3 franquias que mais cresceu no Brasil. Hoje, a marca é uma das mais importantes do segmento e possui centenas de lojas por todo país.

A marca trabalha com diversos segmentos de cosmética masculina e feminina, desde perfumes até esmaltes, hidratantes, produtos para banho e tratamento capilar.
Atualmente, a empresa mineira possui 4 unidades que fabricam seus produtos, mais de 200 colaboradores e um volume de emissão de 6 mil notas fiscais mês.

Problema
“O processo antigo de emissão de notas fiscais necessitava de formulários contínuos e as impressoras viviam acusando erros, perdendo suas configurações e causando problemas para as áreas de negócio”, afirma Aender. Se somarmos todos os custos do processo antigo, gastos com papel e tinta para impressão, entrega através de correio e o próprio tempo que as pessoas perdiam resolvendo problemas provenientes das atividades, verificamos um desperdício excessivo e desnecessário , que foi corrigido com a chegada da NF-e.

Solução
Para escolha da solução que trataria a emissão de suas notas eletrônicas, a Água de Cheiro priorizou quem pudesse facilitar a integração com seu sistema de gestão, o Sapiens. Além da plataforma preparada para se adequar a qualquer ERP, a G2KA já possuía experiência nessa integração.

Apesar da complexidade de número de pessoas envolvidas e das unidades da empresa, todo o
processo, até o sistema entrar em produção foi muito tranquilo e descomplicado.

Outra vantagem da parceria com a G2KA, destacada pela Água de Cheiro, é o custo da integração. Se comparado com os gastos de um desenvolvimento interno ou na própria fornecedora de ERP, que começariam a desenvolver praticamente do zero, a integração com uma solução especialista e pronta é muito mais interessante.

Para finalizar, a empresa cita os ganhos que tiveram no dia-a-dia com a implantação do novo sistema: redução de custos com papel, manutenção de equipamentos, suporte ao emitente de notas (faturista) e a redução de tempo gasto em atividades de reenvio de documentação que, segundo a empresa, melhorou muito com a automatização do sistema da G2KA.

Conheça mais sobre a G2KA nas apresentações ou entre em contato:
Telefone: (47) 3035-7882
E-mail: comercial@g2ka.com.br

Published in: Business
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

(Case de Sucesso) - Agua de Cheiro - NF-e - Emissao e gestao de notas fiscais de servico eletronicas

  1. 1. CASE NF-e “Tivemos muitas melhorias no processo após a implantação do sistema da G2KA. Economia de tempo e de custos operacionais e confiança nas informações foram as principais. É bom saber que confiamos uma parte tão importante da gestão da nossa empresa a um parceiro sério e competente como a G2KA”. Cristiano Aender, Tecnologia da Informação A Água de Cheiro foi fundada em 1976 produzindo fragrâncias artesanais. Com o crescimento de seu mercado, alguns anos após a fundação, implantou o sistema de franquias. Em 2011 a Água de Cheiro foi considerada uma das 3 franquias que mais cresceu no Brasil. Hoje, a marca é uma das mais importantes do segmento e possui centenas de lojas por todo país. A marca trabalha com diversos segmentos de cosmética masculina e feminina, desde perfumes até esmaltes, hidratantes, produtos para banho e tratamento capilar. Atualmente, a empresa mineira possui 4 unidades que fabricam seus produtos, mais de 200 colaboradores e um volume de emissão de 6 mil notas fiscais mês.Problema“O processo antigo de emissão de notas fiscais necessitava de formulários contínuos e asimpressoras viviam acusando erros, perdendo suas configurações e causando problemas paraas áreas de negócio”, afirma Aender. Se somarmos todos os custos do processo antigo, gastos compapel e tinta para impressão, entrega através de correio e o próprio tempo que as pessoas perdiamresolvendo problemas provenientes das atividades, verificamos um desperdício excessivo edesnecessário , que foi corrigido com a chegada da NF-e.
  2. 2. SoluçãoPara escolha da solução que trataria a emissão de suasnotas eletrônicas, a Água de Cheiro priorizou quempudesse facilitar a integração com seu sistema degestão, o Sapiens. Além da plataforma preparada parase adequar a qualquer ERP, a G2KA já possuíaexperiência nessa integração. Apesar da complexidade de número de pessoas envolvidas e das unidades da empresa, todo o processo, até o sistema entrar em produção foi muito tranquilo e descomplicado.Outra vantagem da parceria com a G2KA, destacadapela Água de Cheiro, é o custo da integração. Secomparado com os gastos de um desenvolvimentointerno ou na própria fornecedora de ERP, quecomeçariam a desenvolver praticamente do zero, aintegração com uma solução especialista e pronta émuito mais interessante.Para finalizar, a empresa cita os ganhos que tiveram nodia-a-dia com a implantação do novo sistema: reduçãode custos com papel, manutenção de equipamentos,suporte ao emitente de notas (faturista) e a redução detempo gasto em atividades de reenvio dedocumentação que, segundo a empresa, melhoroumuito com a automatização do sistema da G2KA.

×