Bullying 5ºano

19,930 views

Published on

Published in: Career
0 Comments
2 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total views
19,930
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
504
Actions
Shares
0
Downloads
146
Comments
0
Likes
2
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Bullying 5ºano

  1. 1. E.E.Adv.Demósthenes Martins Disciplina: Produção Interativa ProfªDenise Domeniche Bastos. Profª STE: Walkiria Zanuncio. Aluno(a): Ano:
  2. 2. Bullying são todas as formas de atitudes agressivas e repetitivas de ridicularizar o outro. É uma palavra inglesa que ainda não tem tradução para o português, mas significa valentão, fortão. Eis algumas ações que traduzem o bullying: agredir, amedrontar, bater, chutar, divulgar apelidos, excluir do grupo, humilhar, roubar ou quebrar pertences. A prática do bullying é uma forma de abuso psicológico, físico e social. É um problema mundial que está ganhando campo muito nas escolas. Depressão, ansiedade, estresse, dores não-específicadas, perda da auto-estima, problemas de relacionamento, abuso de drogas, e até suicídio, são efeito do bullying sobre as vítimas. Quando o bullying é praticado no ambiente escolar e não há intervenção, todos os alunos são afetados negativamente. Dependendo das características individuais e de suas relações com o meio em que vivem as vítimas poderão também a vir praticar o bullying. BULLYING, ESTA BRINCADEIRA NÃO TEM A MENOR GRAÇA! Bullying Texto Informativo
  3. 3. Origem:   O bullying começou a ser pesquisado cerca de dez anos atrás na Europa, quando se descobriu o que estava por trás de muitas tentativas de suicídio entre adolescentes. Sem receber a atenção da escola ou dos pais, que geralmente achavam as ofensas bobas demais para terem maiores conseqüências, o jovem recorria a uma medida desesperada. Atualmente, todas as escolas do Reino Unido já implantaram políticas anti-bullying . Os estudos da Abrapia demonstram que não há diferenças significativas entre as escolas avaliadas e os dados internacionais. A grande surpresa foi o fato de que aqui os estudantes identificaram a sala de aula como o local de maior incidência desse tipo de violência, enquanto, em outros países, ele ocorre principalmente fora da sala de aula, no horário de recreio. BULLYING , ESTA BRINCADEIRA TEM QUE ACABAR! NÃO ENTRE NESSA.
  4. 4. Interpretando o texto sobre Bullying 1- O Bullying são demonstrações de atitudes: Agressivas Desrespeito Humilhação Todas alternativas estão certas 2- Bullying é uma palavra inglesa que ainda não tem tradução para o português, mas significa 3- A prática do bullying é uma forma de 4-Quais são os efeitos do bullying sobre as vítimas? O MUNDO PRECISA DE PAZ!
  5. 5. CRIE FRASES INCENTIVANDO A PAZ ENTRE AS PESSOAS.
  6. 6. E.E.ADV.DEMÓSTHENES Martins Planejamento da Sala de Informática Recursos Adicionais: Aplicativos Utilizados: Paint e Power Point Data de Execução: Turno: vespertino Disciplina: Produções Interativas Ano: 5ºA Tempo de Execução: Uma aula Data do Planejamento: Professor (a): Denise Domeniche Bastos -Observar pronúncia, ritmo e entonação adequada; -Compreensão e produção de texto com coerência. -leitura coletiva; -interpretação de texto oral e escrito; -produção de texto. -Incentivar a leitura com ritmo, compreensão e entonação adequada; -interpretar e produzir textos coerentes. -Leitura oral:texto informativo -Interpretação oral e escrita; -Produção de texto; Avaliação Situações Didáticas Habilidades Conteúdos (sugestões) Eixo Temático:Produção de texto Informativo.

×