Semanainformatica

198 views

Published on

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
198
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
2
Actions
Shares
0
Downloads
7
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Semanainformatica

  1. 1. Um administrador de sistemas é uma pessoa encarregada por manter e operar computadores e/ou a sua rede. O Administrador de Rede tem como atribuição principal o gerenciamento da rede local, bem como dos recursos computacionais relacionados direta ou indiretamente.
  2. 2. - Administrador de Banco de Dados. - Analista de Segurança. - Administrador WEB. - Técnico de apoio ao usuário. - Técnico de Operação.
  3. 3. -Análise de logs dos sistemas e identificação de problemas em potencial. -Introdução e integração de novas tecnologias no ambiente já existente. -Realizar auditorias/validações periódicas de sistemas e softwares.
  4. 4. -Realizar e verificar backups. -Aplicação de atualizações, patches ou modificações de configuração nos sistemas operacionais. -Instalação e configuração de novos hardwares e softwares.
  5. 5. -Gerenciamento de informações de conta de usuário e senhas. -Resposta a problemas técnicos nos sistemas. -Responsabilidade pela segurança.
  6. 6. -Responsabilidade pela documentação da configuração dos sistemas. -Solucionar qualquer problema reportado nos sistemas. -Ajustes para melhorar a performance dos sistemas. -Assegurar que a infra-estrutura de rede esteja disponível e operacional.
  7. 7. O termo administrador ou root pode também ser usado para descrever um privilégio que o dono de uma máquina deve obter para realizar certas ações como instalações, mesmo que o computador não faça parte de um sistema maior.
  8. 8. Um Data Center, é o local onde são concentrados os equipamentos de processamento e armazenamento de dados de uma empresa ou organização.
  9. 9. Segurança da Informação está relacionada com proteção de um conjunto de dados, no sentido de preservar o valor que possuem para um indivíduo ou uma organização. Cópia de segurança (em inglês: backup) é a cópia de dados de um dispositivo de armazenamento a outro para que possam ser restaurados em caso da perda dos dados originais, o que pode envolver apagamentos acidentais ou corrupção de dados.
  10. 10. ERP (Enterprise Resource Planning) ou SIGE (Sistemas Integrados de Gestão Empresarial, no Brasil) são sistemas de informação que integram todos os dados e processos de uma organização em um único sistema. A integração pode ser vista sob a perspectiva funcional (sistemas de: finanças, contabilidade, recursos humanos, fabricação, marketing, vendas, compras, etc) e sob a perspectiva sistêmica (sistema de processamento de transações, sistemas de informações gerenciais, sistemas de apoio a decisão, etc).
  11. 11. Um servidor é um sistema de computação que fornece serviços a uma rede de computadores. Esses serviços podem ser de natureza diversa, como por exemplo, arquivos e correio eletrônico. Os computadores que acessam os serviços de um servidor são chamados clientes. As redes que utilizam servidores são do tipo cliente- servidor. .
  12. 12. Existem diversos tipos de servidores. Os mais conhecidos são: - Servidor de Fax - Servidor de arquivos - Servidor web - Servidor de e-mail - Servidor de impressão - Servidor de banco de dados - Servidor DNS - Servidor proxy - Servidor de imagens - Servidor FTP - Servidor webmail - Servidor de virtualização
  13. 13. Nenhum país é desenvolvido por acaso. A grandeza de um país é muito mais o resultado do que os seus habitantes constroem, e não do que seus governos fazem. Não espere, não reclame, CONSTRUA!!! (Laércio Vasconcelos).
  14. 14. CONTATOS: Prof. Thiago Oliveira Fernandes Email ETEC: thiago.fernandes16@etec.sp.gov.br Email: thiagosicla@gmail.com.br MSN: thiagosicla@hotmail.com Skype: thiagosicla GTalk: thiagosicla Twitter: @thiagosicla

×