Trabalho sobre equipamentos de redes 123

998 views

Published on

Trabalho do Simpósio de TI

Published in: Education
  • Be the first to comment

Trabalho sobre equipamentos de redes 123

  1. 1. Uma rede de computadores precisa de cabos, programas e diversos equipamentos que tem a função de manter todos os dispositivos conectados e trabalhando corretamente.
  2. 2. Os principais são: Hub Roteadores (routers) Switches Bridges Modem (Pontes)
  3. 3. Serve como um ponto central, permitindo que todos os pontos se comuniquem entre si. Retransmite tudo o que recebe para todos os micros conectados a ele, como se fosse um espelho.
  4. 4. As bridges são parecidas com os hubs, mas manipulam pacotes ao invés de sinais elétricos. Além disso as bridges enviam informações apenas para os destinatários corretos.
  5. 5. Um switch possui funções semelhantes a dos hubs e bridges, mas seu desempenho é superior ao dos seus antecessores. Um switch pode ser de dois tipos: gerenciável e não gerenciável.
  6. 6. O Roteador é um equipamento responsável pela interligação das redes locais entre si e redes remotas em tempo integral.
  7. 7. O Modem é um dispositivo conversor de sinais que faz a comunicação entre computadores através de uma linha dedicada para esse fim. Seu nome é a contração das palavras MOdulador e DEModulador, pois essas são suas principais funções.
  8. 8. Os cabos são os responsáveis por manter as máquinas conectadas entre si e assim como a própria rede, também evoluem e adquirem novas aplicações e capacidades.
  9. 9. Primeiros cabos usados para transmissão de dados. São muito resistentes a interferência magnética. Apesar disso ainda são usados em redes antigas ou alguns sistemas de telecomunicação.
  10. 10. UTP – Custo baixo, fácil instalação, flexível. Maior desvantagem: sofre com a interferência eletromagnética.
  11. 11. STP – Mais resistente que o UTP, não é afetado pela EMI. É caro, difícil de manusear, possui a taxa de transmissão alta semelhante ao cabo UTP.
  12. 12.  Transmite as informações através de uma fibra de vidro, na forma de luz;  Transmite  Maiores dados intercontinentais (WAN) responsáveis pelas revoluções nas telecomunicações;
  13. 13. Tipos de Servidores
  14. 14. Executa suas funções em tempo integral.
  15. 15. É uma máquina que acumula algumas funções de servidor.
  16. 16. É um servidor dentro de outro servidor.
  17. 17. Muitas pessoas relacionam Internet à Facebook, Twitter... Porém não observam que além da parte virtual existem equipamentos que compõem a sua parte física. Conscientizálos disso foi o objetivo do nosso trabalho.
  18. 18. Gabriel Jéssica Larissa Leandro Milena Pedro

×