SlideShare a Scribd company logo
Copyright © 2007 Powerpoint Paradise. All Rights Reserved New King James Version Clique para  o próximo SLIDE Moisés e a Travessia do Mar Vermelho Powerpoint Paradise.com Verdade ou ficção?
Primeira pergunta: Vamos olhar alguns documentários e evidências arqueológicas! Os personágens bíblicos envolvidos no Êxodo, será que realmente existiram ?
Jacó filho de Isaque cavou um poço próximo a Sychar, onde Jesus falou a uma mulher de Samaria 1000 anos antes. Beduínos e judeus locais chamam este de Poço de Jacó. Esta foto foi tirada em  1884 DC. Ele ainda existe hoje, dentro de um complexo de paredes de um Mosteiro Ortodóxico Grego . Abraão teve um filho chamado Isaque
1880 Foto do Túmulo de  Raquel ,[object Object],[object Object],[object Object]
1865 Foto:  Túmulo de José na Palestina José o filho favorito de Jacó foi vendido pelos seus irmãos como escravo no Egito, mas ele veio a ser o  vice-Faraó ! Depois de 400 anos Moisés, levou consigo os ossos de José cumprindo uma promessa feita a ele pelos israelitas.(Ex 13:19)
Moisés deve ter amado muito o seu pai! Este é o mais longo túmulo do mundo! Túmulo de Amrão, o pai de Moisés Êxodo 6:20 “Anrão tomou por mulher sua tia Joquebede, e ela deu à luz Arão e Moisés. A vida de Anrão foi de cento e trinta e sete anos.
Arão irmão de Moisés ajudou a conduzir  2-3 milhões pessoas para fora do Egito. Da montanha que cerca a grande taça de Pedra, nenhuma é mais comandada que Jabal Haroun, Montanha de Arão, ou Monte Hor da Bíblia. Com 1,350 metros acima do nível do mar é o mais alto pico da área; e é um local sagrado para as pessoas do lugar, porque eles acreditam que ali morreu e foi enterrado o irmão de Moisés. Números 20:28 “Moisés despiu Arão de suas vestes e colocou-as em seu filho Eleazar; e Arão morreu no alto do monte. Depois disso, Moisés e Eleazar desceram.”
Geografia – O Mar Vermelho! Golfo de Aqaba Terra de Gósen
Eles partiram de Gósen terminando na praia de Nuweiba através de  Sucote através desta ravina
Praia de Nuweiba Foto de Satélite da ravina que conduzia para a uma única saída: A Praia de Nuweiba!
Chegando a Praia de Nuweiba
 
 
Vista Lateral
Praia de Nuweiba no golfo de Aqaba por onde eles presumivelmente atravessaram … Grande e bonita praia para 2 milhões de pessoas, não é? Eu sempre fico maravilhado como uma coluna de fogo pode parar os egípcios durante a noite. Bastava dar a volta! Não senhor! Aquelas colinas eram muito íngremes para suas  charretes
Verificando as medidas de profundidade no sonar, Wyatt descobriu uma ponte de terra subaquática exatamente entre a praia de Nuweiba e o lado saudita.
Deus dividiu o mar com um forte vento oriental expondo esta ponte de terra subaquática por onde Moisés e os israelitas passaram em terra seca! Foi assim que 2-3 milhões de pessoas puderam passá-lo! Êxodo 14:21-22  “Então Moisés estendeu a mão sobre o mar; e, com um forte vento do Leste, o Senhor fez recuar o mar toda aquela noite, tornando o mar em terra seca. As águas se dividiram, e os israelitas entraram pelo meio do mar em terra seca; e as águas ficaram como um muro à direita e à esquerda deles.”
De acordo com o que é contado na Bíblia as charretes do faraó  tentaram perseguí-los Figura original das charretes do faraó EX. 14   23   E os egípcios os perseguiram e entraram atrás deles até o meio do mar, com todos os cavalos, os carros e os cavaleiros do faraó.  24  Na vigília da manhã, o Senhor desde a coluna de fogo e de nuvem, olhou para o acampamento dos egipcios e os tumultuou.  25  Ele travou as rodas dos seus carros para andarem com dificuldade. Então os egípcios disseram: Fujamos de Israel, pois o Senhor combate por eles conta os egípcios.  26  Então o Senhor disse a Moisés: Estende a mão sobre o mar, para que as águas se voltem sobre os egípcios, sobre seus carros e cavaleiros.  27  Então Moises estendeu a mão sobre o mar, e este retomou a sua força ao amanhecer, e os egípcios fugiram, indo de encontro ao mar. Assim o Senhor derrubou os egípcios no meio do mar.  28  As águas voltaram e cobriram os carros e os cavaleiros e todo o exército do faraó, que haviam entrado no mar atrás deles. E não restou nem um deles sequer .
Então Wyatt decidiu mergulhar e olhar neste local! Advinhem o que ele descobriu…
As rodas das charretes dos faraó que ficaram submersas quando tentaram perseguí-los!   Os artefatos encontrados incluem rodas, partes de charretes, como também ossadas humanas e de cavalos.  Vários foram encontrados tanto na linha costeira saudita como na de Nuweiba também.
Desde 1987, Ron Wyatt encontrou 3 raios de rodas de charrete dourada. Corais não se desenvolvem no ouro, portanto sua forma original foi mantida, no entanto a madeira que estava dentro deste folheado de ouro se desintegrou deixando-o muito frágil para sua remoção.  A esperança de futuras expedições é explorar as águas profundas com câmeras remotas mini-submarinos.
A roda de charrete encrustada de coral, filmada na linha costeira saudita, se compara com esta charrete encontrada no túmulo de Tutancamon.
Roda e eixo de charrete coberto com coral e em pé. Êxodo 14:25  ‘E ele travou  as rodas dos seus carros para andarem com dificuldade...'
Ossos Mineralizados, um dos muitos encontrados na travessia testados pelo Departamento de Osteologia da Universidade de  Estocolmo, um deles foi identificado como um femur humano da perna direita de um homem de 165-170cm de estatura. Ele está essencialmente ‘fossilizado’ e totalmente substituido por minerais e corais portanto não pode ser datado pelo método de radio carbono, no entanto este espécime era muito antigo.
Coluna Memorial de Salomão. Quando Ron Wyatt visitou pela primeira vez Nuweiba em 1978, ele encontrou uma coluna estilo Fenício encostada na água. Infelizmente as inscrições tinham sido corroídas pela erosão, por isso a importância desta coluna não foi percebida ate 1984 quando uma segunda coluna de granito foi encontrada no lado oposto, na costa saudita – idêntica a primeira, exceto pelas inscrições que estava intáctas!
Ron Wyatt encontrou duas colunas colocadas pelo Rei Salomão em ambas as praias para comemorar a travessia do Mar Vermelho! Em letras Fenícias(hebreu arcáico), ele contem as palavras: Mizraim (Egito ); Solomão; Edom; morte; Faraó; Moisés; e Yahweh, indicando que o Rei Salomão pôs estas colunas como um memorial pelo milagre da travessia do mar. A Arábia Saudita não admite turistas, e talvez temem visitante não autorizados, as autoridades sauditas então removeram estas colunas e colocaram uma bandeira para assinalar o local onde elas estavam.
Eles atravessaram o Mar Vermelho para a Arábia Saudita onde de acordo com os arqueólogos está realmente o Sagrado Monte Sinai. Daqui Onde Moisés recebeu os Dez Mandamentos
 
Inscrições hebraicas encontradas na arábia saudita
Muitas outras evidências puderam ser encontradas no lado saudita do mar incluindo restos do bezerro de ouro, colunas e altares
par   de rochas em Horebe onde a Bíblia diz que Moisés feriu duas vezes para sair agua para  o povo! A rocha fendeu e logo em seguida a água jorrou …
É difícil dizer mas a tendência predominante da mídia anti-Deus é não retratar estes fatos verdadeiros na luz da fé. ,[object Object]

More Related Content

What's hot

O livro de êxodo e o cativeiro de Israel no Egito
O livro de êxodo e o cativeiro de Israel no EgitoO livro de êxodo e o cativeiro de Israel no Egito
O livro de êxodo e o cativeiro de Israel no Egito
Moisés Sampaio
 
êXodo 1 10
êXodo 1 10êXodo 1 10
êXodo 1 10
Élida Rolim
 
A conquista de canaã lição 03
A conquista de canaã  lição 03A conquista de canaã  lição 03
A conquista de canaã lição 03
Mariângela Domeniche Perdomo
 
43 Estudo Panorâmico da Bíblia (Deuteronômio)
43   Estudo Panorâmico da Bíblia (Deuteronômio)43   Estudo Panorâmico da Bíblia (Deuteronômio)
43 Estudo Panorâmico da Bíblia (Deuteronômio)
Robson Tavares Fernandes
 
Jesus a maior prova de amor
Jesus a maior prova de amorJesus a maior prova de amor
Jesus a maior prova de amor
Ângela Vieira Pituba
 
Panorama do AT - Êxodo
Panorama do AT -  ÊxodoPanorama do AT -  Êxodo
Panorama do AT - Êxodo
Respirando Deus
 
7 igrejas da Asia Menor — Apocalipse de S. João
7 igrejas da Asia Menor — Apocalipse de S. João7 igrejas da Asia Menor — Apocalipse de S. João
7 igrejas da Asia Menor — Apocalipse de S. João
O Caminho, Igreja Evangélica Ermesinde
 
a-besta.pdf
a-besta.pdfa-besta.pdf
As portas de Jerusalém
As portas de JerusalémAs portas de Jerusalém
As portas de Jerusalém
Pr. Welfany Nolasco Rodrigues
 
Lição 4 - Isaque, um Caráter Pacífico
Lição 4 - Isaque, um Caráter PacíficoLição 4 - Isaque, um Caráter Pacífico
Lição 4 - Isaque, um Caráter Pacífico
Éder Tomé
 
Aula - Carácter de Jaco
Aula - Carácter de JacoAula - Carácter de Jaco
antropologia teológica
antropologia teológicaantropologia teológica
antropologia teológica
RODRIGO FERREIRA
 
Aula 3 - Êxodo
Aula 3 - ÊxodoAula 3 - Êxodo
Aula 3 - Êxodo
ibrdoamor
 
A obra do espirito santo na igreja
A obra do espirito santo na igrejaA obra do espirito santo na igreja
A obra do espirito santo na igreja
Marconi Pacheco
 
GEOGRAFIA BÍBLICA (AULA 04 - BÁSICO - IBADEP)
GEOGRAFIA BÍBLICA (AULA 04 - BÁSICO - IBADEP)GEOGRAFIA BÍBLICA (AULA 04 - BÁSICO - IBADEP)
GEOGRAFIA BÍBLICA (AULA 04 - BÁSICO - IBADEP)
Pr Davi Passos - Estudos Bíblicos
 
14ºEncontro - Jesus chama os Apostolos
14ºEncontro - Jesus chama os Apostolos14ºEncontro - Jesus chama os Apostolos
14ºEncontro - Jesus chama os Apostolos
Catequese Anjos dos Céus
 
3 aula profetas menores
3 aula profetas menores3 aula profetas menores
3 aula profetas menores
RODRIGO FERREIRA
 
4 geografia fisica da palestina - 4 aula
4   geografia fisica da palestina - 4 aula4   geografia fisica da palestina - 4 aula
4 geografia fisica da palestina - 4 aula
PIB Penha
 
29 joão
29 joão29 joão
29 joão
PIB Penha
 
Milagres de jesus
Milagres de jesusMilagres de jesus
Milagres de jesus
Daladier Lima
 

What's hot (20)

O livro de êxodo e o cativeiro de Israel no Egito
O livro de êxodo e o cativeiro de Israel no EgitoO livro de êxodo e o cativeiro de Israel no Egito
O livro de êxodo e o cativeiro de Israel no Egito
 
êXodo 1 10
êXodo 1 10êXodo 1 10
êXodo 1 10
 
A conquista de canaã lição 03
A conquista de canaã  lição 03A conquista de canaã  lição 03
A conquista de canaã lição 03
 
43 Estudo Panorâmico da Bíblia (Deuteronômio)
43   Estudo Panorâmico da Bíblia (Deuteronômio)43   Estudo Panorâmico da Bíblia (Deuteronômio)
43 Estudo Panorâmico da Bíblia (Deuteronômio)
 
Jesus a maior prova de amor
Jesus a maior prova de amorJesus a maior prova de amor
Jesus a maior prova de amor
 
Panorama do AT - Êxodo
Panorama do AT -  ÊxodoPanorama do AT -  Êxodo
Panorama do AT - Êxodo
 
7 igrejas da Asia Menor — Apocalipse de S. João
7 igrejas da Asia Menor — Apocalipse de S. João7 igrejas da Asia Menor — Apocalipse de S. João
7 igrejas da Asia Menor — Apocalipse de S. João
 
a-besta.pdf
a-besta.pdfa-besta.pdf
a-besta.pdf
 
As portas de Jerusalém
As portas de JerusalémAs portas de Jerusalém
As portas de Jerusalém
 
Lição 4 - Isaque, um Caráter Pacífico
Lição 4 - Isaque, um Caráter PacíficoLição 4 - Isaque, um Caráter Pacífico
Lição 4 - Isaque, um Caráter Pacífico
 
Aula - Carácter de Jaco
Aula - Carácter de JacoAula - Carácter de Jaco
Aula - Carácter de Jaco
 
antropologia teológica
antropologia teológicaantropologia teológica
antropologia teológica
 
Aula 3 - Êxodo
Aula 3 - ÊxodoAula 3 - Êxodo
Aula 3 - Êxodo
 
A obra do espirito santo na igreja
A obra do espirito santo na igrejaA obra do espirito santo na igreja
A obra do espirito santo na igreja
 
GEOGRAFIA BÍBLICA (AULA 04 - BÁSICO - IBADEP)
GEOGRAFIA BÍBLICA (AULA 04 - BÁSICO - IBADEP)GEOGRAFIA BÍBLICA (AULA 04 - BÁSICO - IBADEP)
GEOGRAFIA BÍBLICA (AULA 04 - BÁSICO - IBADEP)
 
14ºEncontro - Jesus chama os Apostolos
14ºEncontro - Jesus chama os Apostolos14ºEncontro - Jesus chama os Apostolos
14ºEncontro - Jesus chama os Apostolos
 
3 aula profetas menores
3 aula profetas menores3 aula profetas menores
3 aula profetas menores
 
4 geografia fisica da palestina - 4 aula
4   geografia fisica da palestina - 4 aula4   geografia fisica da palestina - 4 aula
4 geografia fisica da palestina - 4 aula
 
29 joão
29 joão29 joão
29 joão
 
Milagres de jesus
Milagres de jesusMilagres de jesus
Milagres de jesus
 

Similar to Travessia no mar vermelho aconteceu e está provado!

A Travessia Do Mar Vermelho Por Israel
A Travessia Do Mar Vermelho Por IsraelA Travessia Do Mar Vermelho Por Israel
A Travessia Do Mar Vermelho Por Israel
Web Master
 
A Travessia Do Mar Vermelho Por Israel
A Travessia Do Mar Vermelho Por IsraelA Travessia Do Mar Vermelho Por Israel
A Travessia Do Mar Vermelho Por Israel
Web Master
 
A Travessia Do Mar Vermelho
A Travessia Do Mar VermelhoA Travessia Do Mar Vermelho
A Travessia Do Mar Vermelho
Web Master
 
Red sea crossing
Red sea crossingRed sea crossing
Red sea crossing
arthuroliveigo
 
Red sea crossing
Red sea crossingRed sea crossing
Red sea crossing
Salomão Carvalho
 
Red sea crossing
Red sea crossingRed sea crossing
Red sea crossing
Patrick van der Plaat
 
Verdadesbiblicas 090714225341-phpapp01
Verdadesbiblicas 090714225341-phpapp01Verdadesbiblicas 090714225341-phpapp01
Verdadesbiblicas 090714225341-phpapp01
Denismar Osvaldo de Lima
 
Travessia do mar vermelho
Travessia do mar vermelhoTravessia do mar vermelho
Travessia do mar vermelho
Sergio Silva
 
Moises e a travessia
Moises e a travessiaMoises e a travessia
Moises e a travessia
Mensagens Virtuais
 
Verdades Biblicas
Verdades BiblicasVerdades Biblicas
Verdades Biblicas
Hebert Silva
 
Travessia
TravessiaTravessia
Travessia
Rogerio Oliveira
 
Mar vermelho
Mar vermelhoMar vermelho
Mar vermelho
tataburiver
 
Travessia do mar vermelho
Travessia do mar vermelhoTravessia do mar vermelho
Travessia do mar vermelho
Ivan Gondim
 
Travessia
TravessiaTravessia
Travessia
MENSAGENSDOROY
 
Exodo
ExodoExodo
Atravessia do Mar Vermelho*
Atravessia do Mar Vermelho*Atravessia do Mar Vermelho*
Atravessia do Mar Vermelho*
Cristiane Freitas
 
A Travessia Do Mar Vermelho
A Travessia Do Mar VermelhoA Travessia Do Mar Vermelho
A Travessia Do Mar Vermelho
PLETZ.com -
 
619[1]
619[1]619[1]
619[1]
Ivan Gondim
 
Travessia do Mar Vermelho
Travessia do Mar VermelhoTravessia do Mar Vermelho
Travessia do Mar Vermelho
EspacoHefziba
 
Travessia Do Mar Vermelho Por Israel
Travessia Do Mar Vermelho Por IsraelTravessia Do Mar Vermelho Por Israel
Travessia Do Mar Vermelho Por Israel
saraleandro2009
 

Similar to Travessia no mar vermelho aconteceu e está provado! (20)

A Travessia Do Mar Vermelho Por Israel
A Travessia Do Mar Vermelho Por IsraelA Travessia Do Mar Vermelho Por Israel
A Travessia Do Mar Vermelho Por Israel
 
A Travessia Do Mar Vermelho Por Israel
A Travessia Do Mar Vermelho Por IsraelA Travessia Do Mar Vermelho Por Israel
A Travessia Do Mar Vermelho Por Israel
 
A Travessia Do Mar Vermelho
A Travessia Do Mar VermelhoA Travessia Do Mar Vermelho
A Travessia Do Mar Vermelho
 
Red sea crossing
Red sea crossingRed sea crossing
Red sea crossing
 
Red sea crossing
Red sea crossingRed sea crossing
Red sea crossing
 
Red sea crossing
Red sea crossingRed sea crossing
Red sea crossing
 
Verdadesbiblicas 090714225341-phpapp01
Verdadesbiblicas 090714225341-phpapp01Verdadesbiblicas 090714225341-phpapp01
Verdadesbiblicas 090714225341-phpapp01
 
Travessia do mar vermelho
Travessia do mar vermelhoTravessia do mar vermelho
Travessia do mar vermelho
 
Moises e a travessia
Moises e a travessiaMoises e a travessia
Moises e a travessia
 
Verdades Biblicas
Verdades BiblicasVerdades Biblicas
Verdades Biblicas
 
Travessia
TravessiaTravessia
Travessia
 
Mar vermelho
Mar vermelhoMar vermelho
Mar vermelho
 
Travessia do mar vermelho
Travessia do mar vermelhoTravessia do mar vermelho
Travessia do mar vermelho
 
Travessia
TravessiaTravessia
Travessia
 
Exodo
ExodoExodo
Exodo
 
Atravessia do Mar Vermelho*
Atravessia do Mar Vermelho*Atravessia do Mar Vermelho*
Atravessia do Mar Vermelho*
 
A Travessia Do Mar Vermelho
A Travessia Do Mar VermelhoA Travessia Do Mar Vermelho
A Travessia Do Mar Vermelho
 
619[1]
619[1]619[1]
619[1]
 
Travessia do Mar Vermelho
Travessia do Mar VermelhoTravessia do Mar Vermelho
Travessia do Mar Vermelho
 
Travessia Do Mar Vermelho Por Israel
Travessia Do Mar Vermelho Por IsraelTravessia Do Mar Vermelho Por Israel
Travessia Do Mar Vermelho Por Israel
 

Recently uploaded

karl marx biografia resumida com suas obras e história de vida
karl marx biografia resumida com suas obras e história de vidakarl marx biografia resumida com suas obras e história de vida
karl marx biografia resumida com suas obras e história de vida
KleginaldoPaz2
 
UFCD_3546_Prevenção e primeiros socorros_geriatria.pdf
UFCD_3546_Prevenção e primeiros socorros_geriatria.pdfUFCD_3546_Prevenção e primeiros socorros_geriatria.pdf
UFCD_3546_Prevenção e primeiros socorros_geriatria.pdf
Manuais Formação
 
CRONOGRAMA - PSC 2° ETAPA 2024.pptx (1).pdf
CRONOGRAMA - PSC 2° ETAPA 2024.pptx (1).pdfCRONOGRAMA - PSC 2° ETAPA 2024.pptx (1).pdf
CRONOGRAMA - PSC 2° ETAPA 2024.pptx (1).pdf
soaresdesouzaamanda8
 
GÊNERO TEXTUAL - POEMA.pptx
GÊNERO      TEXTUAL     -     POEMA.pptxGÊNERO      TEXTUAL     -     POEMA.pptx
GÊNERO TEXTUAL - POEMA.pptx
Marlene Cunhada
 
Slides Lição 11, CPAD, A Realidade Bíblica do Inferno, 2Tr24.pptx
Slides Lição 11, CPAD, A Realidade Bíblica do Inferno, 2Tr24.pptxSlides Lição 11, CPAD, A Realidade Bíblica do Inferno, 2Tr24.pptx
Slides Lição 11, CPAD, A Realidade Bíblica do Inferno, 2Tr24.pptx
LuizHenriquedeAlmeid6
 
05-os-pre-socraticos sociologia-28-slides.pptx
05-os-pre-socraticos sociologia-28-slides.pptx05-os-pre-socraticos sociologia-28-slides.pptx
05-os-pre-socraticos sociologia-28-slides.pptx
ValdineyRodriguesBez1
 
Atividades de Inglês e Espanhol para Imprimir - Alfabetinho
Atividades de Inglês e Espanhol para Imprimir - AlfabetinhoAtividades de Inglês e Espanhol para Imprimir - Alfabetinho
Atividades de Inglês e Espanhol para Imprimir - Alfabetinho
MateusTavares54
 
1_10_06_2024_Criança e Cultura Escrita, Ana Maria de Oliveira Galvão.pdf
1_10_06_2024_Criança e Cultura Escrita, Ana Maria de Oliveira Galvão.pdf1_10_06_2024_Criança e Cultura Escrita, Ana Maria de Oliveira Galvão.pdf
1_10_06_2024_Criança e Cultura Escrita, Ana Maria de Oliveira Galvão.pdf
SILVIAREGINANAZARECA
 
Reino-Vegetal plantas e demais conceitos .pptx
Reino-Vegetal plantas e demais conceitos .pptxReino-Vegetal plantas e demais conceitos .pptx
Reino-Vegetal plantas e demais conceitos .pptx
CarinaSantos916505
 
Aula 2 - Revisando o significado de fração - Parte 2.pptx
Aula 2 - Revisando o significado de fração - Parte 2.pptxAula 2 - Revisando o significado de fração - Parte 2.pptx
Aula 2 - Revisando o significado de fração - Parte 2.pptx
LILIANPRESTESSCUDELE
 
1ª LEI DE OHN, CARACTERISTICAS IMPORTANTES.
1ª LEI DE OHN, CARACTERISTICAS IMPORTANTES.1ª LEI DE OHN, CARACTERISTICAS IMPORTANTES.
1ª LEI DE OHN, CARACTERISTICAS IMPORTANTES.
LeticiaRochaCupaiol
 
Sistema de Bibliotecas UCS - Chronica do emperador Clarimundo, donde os reis ...
Sistema de Bibliotecas UCS - Chronica do emperador Clarimundo, donde os reis ...Sistema de Bibliotecas UCS - Chronica do emperador Clarimundo, donde os reis ...
Sistema de Bibliotecas UCS - Chronica do emperador Clarimundo, donde os reis ...
Biblioteca UCS
 
Fernão Lopes. pptx
Fernão Lopes.                       pptxFernão Lopes.                       pptx
Fernão Lopes. pptx
TomasSousa7
 
000. Para rezar o terço - Junho - mês do Sagrado Coração de Jesús.pdf
000. Para rezar o terço - Junho - mês do Sagrado Coração de Jesús.pdf000. Para rezar o terço - Junho - mês do Sagrado Coração de Jesús.pdf
000. Para rezar o terço - Junho - mês do Sagrado Coração de Jesús.pdf
YeniferGarcia36
 
UFCD_10949_Lojas e-commerce no-code_índice.pdf
UFCD_10949_Lojas e-commerce no-code_índice.pdfUFCD_10949_Lojas e-commerce no-code_índice.pdf
UFCD_10949_Lojas e-commerce no-code_índice.pdf
Manuais Formação
 
Introdução à Sociologia: caça-palavras na escola
Introdução à Sociologia: caça-palavras na escolaIntrodução à Sociologia: caça-palavras na escola
Introdução à Sociologia: caça-palavras na escola
Professor Belinaso
 
Aula 1 do livro de Ciências do aluno - sons
Aula 1 do livro de Ciências do aluno - sonsAula 1 do livro de Ciências do aluno - sons
Aula 1 do livro de Ciências do aluno - sons
Érika Rufo
 
- TEMPLATE DA PRATICA - Psicomotricidade.pptx
- TEMPLATE DA PRATICA - Psicomotricidade.pptx- TEMPLATE DA PRATICA - Psicomotricidade.pptx
- TEMPLATE DA PRATICA - Psicomotricidade.pptx
LucianaCristina58
 
Livro: Pedagogia do Oprimido - Paulo Freire
Livro: Pedagogia do Oprimido - Paulo FreireLivro: Pedagogia do Oprimido - Paulo Freire
Livro: Pedagogia do Oprimido - Paulo Freire
WelberMerlinCardoso
 
epidemias endemia-pandemia-e-epidemia (1).ppt
epidemias endemia-pandemia-e-epidemia (1).pptepidemias endemia-pandemia-e-epidemia (1).ppt
epidemias endemia-pandemia-e-epidemia (1).ppt
MarceloMonteiro213738
 

Recently uploaded (20)

karl marx biografia resumida com suas obras e história de vida
karl marx biografia resumida com suas obras e história de vidakarl marx biografia resumida com suas obras e história de vida
karl marx biografia resumida com suas obras e história de vida
 
UFCD_3546_Prevenção e primeiros socorros_geriatria.pdf
UFCD_3546_Prevenção e primeiros socorros_geriatria.pdfUFCD_3546_Prevenção e primeiros socorros_geriatria.pdf
UFCD_3546_Prevenção e primeiros socorros_geriatria.pdf
 
CRONOGRAMA - PSC 2° ETAPA 2024.pptx (1).pdf
CRONOGRAMA - PSC 2° ETAPA 2024.pptx (1).pdfCRONOGRAMA - PSC 2° ETAPA 2024.pptx (1).pdf
CRONOGRAMA - PSC 2° ETAPA 2024.pptx (1).pdf
 
GÊNERO TEXTUAL - POEMA.pptx
GÊNERO      TEXTUAL     -     POEMA.pptxGÊNERO      TEXTUAL     -     POEMA.pptx
GÊNERO TEXTUAL - POEMA.pptx
 
Slides Lição 11, CPAD, A Realidade Bíblica do Inferno, 2Tr24.pptx
Slides Lição 11, CPAD, A Realidade Bíblica do Inferno, 2Tr24.pptxSlides Lição 11, CPAD, A Realidade Bíblica do Inferno, 2Tr24.pptx
Slides Lição 11, CPAD, A Realidade Bíblica do Inferno, 2Tr24.pptx
 
05-os-pre-socraticos sociologia-28-slides.pptx
05-os-pre-socraticos sociologia-28-slides.pptx05-os-pre-socraticos sociologia-28-slides.pptx
05-os-pre-socraticos sociologia-28-slides.pptx
 
Atividades de Inglês e Espanhol para Imprimir - Alfabetinho
Atividades de Inglês e Espanhol para Imprimir - AlfabetinhoAtividades de Inglês e Espanhol para Imprimir - Alfabetinho
Atividades de Inglês e Espanhol para Imprimir - Alfabetinho
 
1_10_06_2024_Criança e Cultura Escrita, Ana Maria de Oliveira Galvão.pdf
1_10_06_2024_Criança e Cultura Escrita, Ana Maria de Oliveira Galvão.pdf1_10_06_2024_Criança e Cultura Escrita, Ana Maria de Oliveira Galvão.pdf
1_10_06_2024_Criança e Cultura Escrita, Ana Maria de Oliveira Galvão.pdf
 
Reino-Vegetal plantas e demais conceitos .pptx
Reino-Vegetal plantas e demais conceitos .pptxReino-Vegetal plantas e demais conceitos .pptx
Reino-Vegetal plantas e demais conceitos .pptx
 
Aula 2 - Revisando o significado de fração - Parte 2.pptx
Aula 2 - Revisando o significado de fração - Parte 2.pptxAula 2 - Revisando o significado de fração - Parte 2.pptx
Aula 2 - Revisando o significado de fração - Parte 2.pptx
 
1ª LEI DE OHN, CARACTERISTICAS IMPORTANTES.
1ª LEI DE OHN, CARACTERISTICAS IMPORTANTES.1ª LEI DE OHN, CARACTERISTICAS IMPORTANTES.
1ª LEI DE OHN, CARACTERISTICAS IMPORTANTES.
 
Sistema de Bibliotecas UCS - Chronica do emperador Clarimundo, donde os reis ...
Sistema de Bibliotecas UCS - Chronica do emperador Clarimundo, donde os reis ...Sistema de Bibliotecas UCS - Chronica do emperador Clarimundo, donde os reis ...
Sistema de Bibliotecas UCS - Chronica do emperador Clarimundo, donde os reis ...
 
Fernão Lopes. pptx
Fernão Lopes.                       pptxFernão Lopes.                       pptx
Fernão Lopes. pptx
 
000. Para rezar o terço - Junho - mês do Sagrado Coração de Jesús.pdf
000. Para rezar o terço - Junho - mês do Sagrado Coração de Jesús.pdf000. Para rezar o terço - Junho - mês do Sagrado Coração de Jesús.pdf
000. Para rezar o terço - Junho - mês do Sagrado Coração de Jesús.pdf
 
UFCD_10949_Lojas e-commerce no-code_índice.pdf
UFCD_10949_Lojas e-commerce no-code_índice.pdfUFCD_10949_Lojas e-commerce no-code_índice.pdf
UFCD_10949_Lojas e-commerce no-code_índice.pdf
 
Introdução à Sociologia: caça-palavras na escola
Introdução à Sociologia: caça-palavras na escolaIntrodução à Sociologia: caça-palavras na escola
Introdução à Sociologia: caça-palavras na escola
 
Aula 1 do livro de Ciências do aluno - sons
Aula 1 do livro de Ciências do aluno - sonsAula 1 do livro de Ciências do aluno - sons
Aula 1 do livro de Ciências do aluno - sons
 
- TEMPLATE DA PRATICA - Psicomotricidade.pptx
- TEMPLATE DA PRATICA - Psicomotricidade.pptx- TEMPLATE DA PRATICA - Psicomotricidade.pptx
- TEMPLATE DA PRATICA - Psicomotricidade.pptx
 
Livro: Pedagogia do Oprimido - Paulo Freire
Livro: Pedagogia do Oprimido - Paulo FreireLivro: Pedagogia do Oprimido - Paulo Freire
Livro: Pedagogia do Oprimido - Paulo Freire
 
epidemias endemia-pandemia-e-epidemia (1).ppt
epidemias endemia-pandemia-e-epidemia (1).pptepidemias endemia-pandemia-e-epidemia (1).ppt
epidemias endemia-pandemia-e-epidemia (1).ppt
 

Travessia no mar vermelho aconteceu e está provado!

  • 1. Copyright © 2007 Powerpoint Paradise. All Rights Reserved New King James Version Clique para o próximo SLIDE Moisés e a Travessia do Mar Vermelho Powerpoint Paradise.com Verdade ou ficção?
  • 2. Primeira pergunta: Vamos olhar alguns documentários e evidências arqueológicas! Os personágens bíblicos envolvidos no Êxodo, será que realmente existiram ?
  • 3. Jacó filho de Isaque cavou um poço próximo a Sychar, onde Jesus falou a uma mulher de Samaria 1000 anos antes. Beduínos e judeus locais chamam este de Poço de Jacó. Esta foto foi tirada em 1884 DC. Ele ainda existe hoje, dentro de um complexo de paredes de um Mosteiro Ortodóxico Grego . Abraão teve um filho chamado Isaque
  • 4.
  • 5. 1865 Foto: Túmulo de José na Palestina José o filho favorito de Jacó foi vendido pelos seus irmãos como escravo no Egito, mas ele veio a ser o vice-Faraó ! Depois de 400 anos Moisés, levou consigo os ossos de José cumprindo uma promessa feita a ele pelos israelitas.(Ex 13:19)
  • 6. Moisés deve ter amado muito o seu pai! Este é o mais longo túmulo do mundo! Túmulo de Amrão, o pai de Moisés Êxodo 6:20 “Anrão tomou por mulher sua tia Joquebede, e ela deu à luz Arão e Moisés. A vida de Anrão foi de cento e trinta e sete anos.
  • 7. Arão irmão de Moisés ajudou a conduzir 2-3 milhões pessoas para fora do Egito. Da montanha que cerca a grande taça de Pedra, nenhuma é mais comandada que Jabal Haroun, Montanha de Arão, ou Monte Hor da Bíblia. Com 1,350 metros acima do nível do mar é o mais alto pico da área; e é um local sagrado para as pessoas do lugar, porque eles acreditam que ali morreu e foi enterrado o irmão de Moisés. Números 20:28 “Moisés despiu Arão de suas vestes e colocou-as em seu filho Eleazar; e Arão morreu no alto do monte. Depois disso, Moisés e Eleazar desceram.”
  • 8. Geografia – O Mar Vermelho! Golfo de Aqaba Terra de Gósen
  • 9. Eles partiram de Gósen terminando na praia de Nuweiba através de Sucote através desta ravina
  • 10. Praia de Nuweiba Foto de Satélite da ravina que conduzia para a uma única saída: A Praia de Nuweiba!
  • 11. Chegando a Praia de Nuweiba
  • 12.  
  • 13.  
  • 15. Praia de Nuweiba no golfo de Aqaba por onde eles presumivelmente atravessaram … Grande e bonita praia para 2 milhões de pessoas, não é? Eu sempre fico maravilhado como uma coluna de fogo pode parar os egípcios durante a noite. Bastava dar a volta! Não senhor! Aquelas colinas eram muito íngremes para suas charretes
  • 16. Verificando as medidas de profundidade no sonar, Wyatt descobriu uma ponte de terra subaquática exatamente entre a praia de Nuweiba e o lado saudita.
  • 17. Deus dividiu o mar com um forte vento oriental expondo esta ponte de terra subaquática por onde Moisés e os israelitas passaram em terra seca! Foi assim que 2-3 milhões de pessoas puderam passá-lo! Êxodo 14:21-22 “Então Moisés estendeu a mão sobre o mar; e, com um forte vento do Leste, o Senhor fez recuar o mar toda aquela noite, tornando o mar em terra seca. As águas se dividiram, e os israelitas entraram pelo meio do mar em terra seca; e as águas ficaram como um muro à direita e à esquerda deles.”
  • 18. De acordo com o que é contado na Bíblia as charretes do faraó tentaram perseguí-los Figura original das charretes do faraó EX. 14 23 E os egípcios os perseguiram e entraram atrás deles até o meio do mar, com todos os cavalos, os carros e os cavaleiros do faraó. 24 Na vigília da manhã, o Senhor desde a coluna de fogo e de nuvem, olhou para o acampamento dos egipcios e os tumultuou. 25 Ele travou as rodas dos seus carros para andarem com dificuldade. Então os egípcios disseram: Fujamos de Israel, pois o Senhor combate por eles conta os egípcios. 26 Então o Senhor disse a Moisés: Estende a mão sobre o mar, para que as águas se voltem sobre os egípcios, sobre seus carros e cavaleiros. 27 Então Moises estendeu a mão sobre o mar, e este retomou a sua força ao amanhecer, e os egípcios fugiram, indo de encontro ao mar. Assim o Senhor derrubou os egípcios no meio do mar. 28 As águas voltaram e cobriram os carros e os cavaleiros e todo o exército do faraó, que haviam entrado no mar atrás deles. E não restou nem um deles sequer .
  • 19. Então Wyatt decidiu mergulhar e olhar neste local! Advinhem o que ele descobriu…
  • 20. As rodas das charretes dos faraó que ficaram submersas quando tentaram perseguí-los! Os artefatos encontrados incluem rodas, partes de charretes, como também ossadas humanas e de cavalos. Vários foram encontrados tanto na linha costeira saudita como na de Nuweiba também.
  • 21. Desde 1987, Ron Wyatt encontrou 3 raios de rodas de charrete dourada. Corais não se desenvolvem no ouro, portanto sua forma original foi mantida, no entanto a madeira que estava dentro deste folheado de ouro se desintegrou deixando-o muito frágil para sua remoção. A esperança de futuras expedições é explorar as águas profundas com câmeras remotas mini-submarinos.
  • 22. A roda de charrete encrustada de coral, filmada na linha costeira saudita, se compara com esta charrete encontrada no túmulo de Tutancamon.
  • 23. Roda e eixo de charrete coberto com coral e em pé. Êxodo 14:25 ‘E ele travou as rodas dos seus carros para andarem com dificuldade...'
  • 24. Ossos Mineralizados, um dos muitos encontrados na travessia testados pelo Departamento de Osteologia da Universidade de Estocolmo, um deles foi identificado como um femur humano da perna direita de um homem de 165-170cm de estatura. Ele está essencialmente ‘fossilizado’ e totalmente substituido por minerais e corais portanto não pode ser datado pelo método de radio carbono, no entanto este espécime era muito antigo.
  • 25. Coluna Memorial de Salomão. Quando Ron Wyatt visitou pela primeira vez Nuweiba em 1978, ele encontrou uma coluna estilo Fenício encostada na água. Infelizmente as inscrições tinham sido corroídas pela erosão, por isso a importância desta coluna não foi percebida ate 1984 quando uma segunda coluna de granito foi encontrada no lado oposto, na costa saudita – idêntica a primeira, exceto pelas inscrições que estava intáctas!
  • 26. Ron Wyatt encontrou duas colunas colocadas pelo Rei Salomão em ambas as praias para comemorar a travessia do Mar Vermelho! Em letras Fenícias(hebreu arcáico), ele contem as palavras: Mizraim (Egito ); Solomão; Edom; morte; Faraó; Moisés; e Yahweh, indicando que o Rei Salomão pôs estas colunas como um memorial pelo milagre da travessia do mar. A Arábia Saudita não admite turistas, e talvez temem visitante não autorizados, as autoridades sauditas então removeram estas colunas e colocaram uma bandeira para assinalar o local onde elas estavam.
  • 27. Eles atravessaram o Mar Vermelho para a Arábia Saudita onde de acordo com os arqueólogos está realmente o Sagrado Monte Sinai. Daqui Onde Moisés recebeu os Dez Mandamentos
  • 28.  
  • 30. Muitas outras evidências puderam ser encontradas no lado saudita do mar incluindo restos do bezerro de ouro, colunas e altares
  • 31. par de rochas em Horebe onde a Bíblia diz que Moisés feriu duas vezes para sair agua para o povo! A rocha fendeu e logo em seguida a água jorrou …
  • 32.