independência da Índia
A Índia era uma das mais importantes colônias britânicas na Ásia. No decorrer da primeira guerra mundial (1914-1918), o governo inglês prometera aos indianos que, se eles lutassem contra os alemães, receberiam em troca maior autonomia administrativa. Terminada a guerra, entretanto, a promessa não foi cumprida. Ao contrario, os representantes do governo inglês passaram a reprimir violentamente todas as tentativas de emancipação da índia.
O principal líder indiano que se opôs a dominação inglesa foi Mahatma Gandhi (1869-1948). O principal recurso utilizado por ele na luta contra os ingleses baseava-se na estratégia da não-violência ativa. Gandhi pregava a desobediência civil dos indianos contra as autoridades inglesas por meio do não-pagamento de impostos e da rejeição aos produtos industriais ingleses. O propósito era debilitar o adversário, evitando qualquer tipo de cooperação com ele, mas sem utilizar a violência.
 
Em 1947, a índia conquistou a independência  política, mas seu território foi dividida em republica da índia, de maioria hindu, e republica do Paquistão (oriental e ocidental), de maioria muçulmana. Posteriormente, em 1972, após violenta guerra, o Paquistão oriental separou-se do ocidental e passou a se chamar Bangladesh.     
A vida   ascética do Mahatma Gandhi   Acreditando que somente através da renúncia aos desejos e às necessidades mundanas ele iria ao encontro da verdade espiritual, Gandhi limitou suas posses ao essencial. A seleção de seus pertences pessoais inclui duas pequenas tigelas de comida, que recebera na prisão e conservava como recordação; um garfo e uma colher de madeira; seu diário; relógio e óculos; um exemplar do texto sagrado hindu, o Bhangavad Gita (...). Violência excessos eram igualmente repugnantes para Gandhi. Seguia uma dieta vegetariana jamais comia mais do que o necessário: suas sandálias eram feitas de couro das vacas que morriam naturalmente. Milhões reverenciavam Gandhi como santo, por sua vida ascética, fiel aos ditames de uma longa tradição de líderes espirituais da Índia.      
Mahatma Gandhi
Alunos:  Romulo, Naderson, Wellington, Wallace e Matheus.  Turma: 801  Professora:  Rita

independência da Índia

  • 1.
  • 2.
    A Índia erauma das mais importantes colônias britânicas na Ásia. No decorrer da primeira guerra mundial (1914-1918), o governo inglês prometera aos indianos que, se eles lutassem contra os alemães, receberiam em troca maior autonomia administrativa. Terminada a guerra, entretanto, a promessa não foi cumprida. Ao contrario, os representantes do governo inglês passaram a reprimir violentamente todas as tentativas de emancipação da índia.
  • 3.
    O principal líderindiano que se opôs a dominação inglesa foi Mahatma Gandhi (1869-1948). O principal recurso utilizado por ele na luta contra os ingleses baseava-se na estratégia da não-violência ativa. Gandhi pregava a desobediência civil dos indianos contra as autoridades inglesas por meio do não-pagamento de impostos e da rejeição aos produtos industriais ingleses. O propósito era debilitar o adversário, evitando qualquer tipo de cooperação com ele, mas sem utilizar a violência.
  • 4.
  • 5.
    Em 1947, aíndia conquistou a independência política, mas seu território foi dividida em republica da índia, de maioria hindu, e republica do Paquistão (oriental e ocidental), de maioria muçulmana. Posteriormente, em 1972, após violenta guerra, o Paquistão oriental separou-se do ocidental e passou a se chamar Bangladesh.    
  • 6.
    A vida ascética do Mahatma Gandhi   Acreditando que somente através da renúncia aos desejos e às necessidades mundanas ele iria ao encontro da verdade espiritual, Gandhi limitou suas posses ao essencial. A seleção de seus pertences pessoais inclui duas pequenas tigelas de comida, que recebera na prisão e conservava como recordação; um garfo e uma colher de madeira; seu diário; relógio e óculos; um exemplar do texto sagrado hindu, o Bhangavad Gita (...). Violência excessos eram igualmente repugnantes para Gandhi. Seguia uma dieta vegetariana jamais comia mais do que o necessário: suas sandálias eram feitas de couro das vacas que morriam naturalmente. Milhões reverenciavam Gandhi como santo, por sua vida ascética, fiel aos ditames de uma longa tradição de líderes espirituais da Índia.    
  • 7.
  • 8.
    Alunos: Romulo,Naderson, Wellington, Wallace e Matheus. Turma: 801 Professora: Rita