Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Segue adiante

299 views

Published on

Segue adiante

Published in: Education
  • Be the first to comment

Segue adiante

  1. 1. SEGUE ADIANTESEGUE ADIANTE
  2. 2. Alma querida, quando os desafios e as dificuldades lhe baterem à porta, jamais teAlma querida, quando os desafios e as dificuldades lhe baterem à porta, jamais te permitas entregar-te ao desânimo para que pouco a frente te vejas mais fortalecido epermitas entregar-te ao desânimo para que pouco a frente te vejas mais fortalecido e possas desincumbir-te melhor diante aos auspiciosos projetos de Deus para a tua vida.possas desincumbir-te melhor diante aos auspiciosos projetos de Deus para a tua vida.
  3. 3. Busca imediatamente considerar que se trata de maravilhosas ocasiões deBusca imediatamente considerar que se trata de maravilhosas ocasiões de aprendizado e de crescimento que chegam para o teu aperfeiçoamento, desde asaprendizado e de crescimento que chegam para o teu aperfeiçoamento, desde as mínimas ocorrências até os macros acontecimentos,mínimas ocorrências até os macros acontecimentos,
  4. 4. Tudo visa assim o teu despertamento e o teu aprimoramento como “Ser Divino”Tudo visa assim o teu despertamento e o teu aprimoramento como “Ser Divino” que és, viajor da evolução a trilhar esta longa via de progresso e aprendizado,que és, viajor da evolução a trilhar esta longa via de progresso e aprendizado, ainda insondáveis para ti nos tempos de agora.ainda insondáveis para ti nos tempos de agora.
  5. 5. Assim, alma querida, procura não deixar o teu coração perecer sob a inanição daAssim, alma querida, procura não deixar o teu coração perecer sob a inanição da confiança e nem tão pouco ser soterrado pela desesperança.confiança e nem tão pouco ser soterrado pela desesperança.
  6. 6. Aprende a reconsiderar as tuas posturas diante dos obstáculos e desafios que lheAprende a reconsiderar as tuas posturas diante dos obstáculos e desafios que lhe batam à porta por mais ínfimos que seja, pois em tudo tem sempre anexo um recado debatam à porta por mais ínfimos que seja, pois em tudo tem sempre anexo um recado de Deus para ti.Deus para ti.
  7. 7. Busca entender que eles te são necessários, e que foram conduzidos para regrar aBusca entender que eles te são necessários, e que foram conduzidos para regrar a tua experiência numa métrica perfeita de atendimento às tuas necessidades. Assim procuratua experiência numa métrica perfeita de atendimento às tuas necessidades. Assim procura sempre te comportar dignamente perante os desafios que te visitam diariamente a vida.sempre te comportar dignamente perante os desafios que te visitam diariamente a vida.
  8. 8. As lágrimas fazem a assepsia da alma.As lágrimas fazem a assepsia da alma. Chorar muitas vezes nos acalma e nos traz um pouco de paz, criando umChorar muitas vezes nos acalma e nos traz um pouco de paz, criando um estado de tranquilidade.estado de tranquilidade.
  9. 9. Contudo, lembra te de que existem profundas diferenças entre o choro tranquilizante eContudo, lembra te de que existem profundas diferenças entre o choro tranquilizante e refazedor, que busca refrigerar a alma cansada e dolorida, daquele pranto querefazedor, que busca refrigerar a alma cansada e dolorida, daquele pranto que emerge do coração em desequilíbrio derramando farpas de revolta e de rebeldia.emerge do coração em desequilíbrio derramando farpas de revolta e de rebeldia.
  10. 10. Lembra-te de que quando tu te entregas ao pranto contínuo e sentido, enquanto tu paras,Lembra-te de que quando tu te entregas ao pranto contínuo e sentido, enquanto tu paras, a vida continua avançando, mas também vos convida incessantemente a avançar com ela,a vida continua avançando, mas também vos convida incessantemente a avançar com ela, a aprimorar te no sentido pleno do progresso.a aprimorar te no sentido pleno do progresso.
  11. 11. Convidando-te ao despertamento, mostrando as necessidades imperiosas deConvidando-te ao despertamento, mostrando as necessidades imperiosas de continuares a viver e a fazer da tua experiência uma canção vitoriosa, ainda que por teuscontinuares a viver e a fazer da tua experiência uma canção vitoriosa, ainda que por teus caminhos os desafios e as dificuldades venham a te visitar insistentemente.caminhos os desafios e as dificuldades venham a te visitar insistentemente.
  12. 12. Alma querida, reflita nestes modestos pontos, e assim não te permitas ao luxo daAlma querida, reflita nestes modestos pontos, e assim não te permitas ao luxo da ociosidade.Jamais pare, jamais desanime e nem esmoreças, mas caminheociosidade.Jamais pare, jamais desanime e nem esmoreças, mas caminhe sempre,avance sem demoras, e lute com destemor.sempre,avance sem demoras, e lute com destemor.
  13. 13. Ainda que as lágrimas continuem a cair volumosas por tua face, continuaAinda que as lágrimas continuem a cair volumosas por tua face, continua caminhando, avançando e progredindo, seguindo valiosamente e arregimentando forças nascaminhando, avançando e progredindo, seguindo valiosamente e arregimentando forças nas fibras voluntariosas de teu coração.fibras voluntariosas de teu coração.
  14. 14. Lembra-te de que Jesus é amigo excelente, que socorre, abençoa,Lembra-te de que Jesus é amigo excelente, que socorre, abençoa, e nos conduz em segurança, Ele somente Ele é a esperança doe nos conduz em segurança, Ele somente Ele é a esperança do forte, da alma confiante e crente, e a certeza verdadeira de queforte, da alma confiante e crente, e a certeza verdadeira de que tudo passa, e de que nada é para sempre.tudo passa, e de que nada é para sempre. Por isso alma de meu coração, chore, enxugue tuas lágrimas,Por isso alma de meu coração, chore, enxugue tuas lágrimas, mas, por favor, não pare.mas, por favor, não pare. Lembra-te de que com Jesus tudo segue em frente.Lembra-te de que com Jesus tudo segue em frente. Progrida, modifica-te e avança,com ele que tudo há deProgrida, modifica-te e avança,com ele que tudo há de melhorar!...melhorar!... Seja forte, faça te forte!...Seja forte, faça te forte!... Confie sempre!...Confie sempre!... Texto: Jairo AvellarTexto: Jairo Avellar Música: Unchained Melody- Roger WlliamsMúsica: Unchained Melody- Roger Wlliams Formatação: VAL RUASFormatação: VAL RUAS
  15. 15. Belas apresentações (slides) em PowerPoint, mensagens motivadoras, lindas imagens e textos para criar um ambiente de alegria e bem-estar. Receba duas mensagens semanais gratuitas, uma na segunda- feira e outra na sexta. Basta enviar um e-mail para: powerpointsemanal-subscribe@yahoogrupos.com.br não precisa escrever nada no e-mail, nem no campo assunto é só enviar o e-mail e daí a pouco você recebe uma mensagem de confirmação, clique em responder sem escrever nada no e-mail, clique em Enviar e já estará inscrit@ para receber as mensagens.

×