Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Tutorial hangout

2,360 views

Published on

Tutorial báscio sobre a ferarmenta Google Hangout. produzido pela Profa Vera Queiroz.

Published in: Education
  • Be the first to comment

Tutorial hangout

  1. 1. Tutorial Hangout Vera Queiroz – setembro de 2014 1. Abra uma conta no Gmail para poder ter acesso às ferramentas do Google+, como por exemplo o Hangout. 2. Crie sua própria página no Google+. 3. Após criar sua página, terá acesso aos Hangouts. Observe que o hangout on air funciona com os browsers: Google Chrome e Fox. Não funciona no IE. 4. Há 2 tipos de hangout:
  2. 2. 5. Se quiser fazer uma transmissão que poderá ser assistida no Youtube, em tempo real (ao vivo), ou mesmo após a conclusão do evento, selecione o Hangout on air. Na sequência, clique em Iniciar um Hangout on Air. 6. Ao abrir a janela pop-up, crie o seu Hangout. Forneça um nome, breve descrição (opcional), estabeleça o horário do início da transmissão e o tempo de sua duração e o público alvo. O “default” é aberto ao público. Caso o hangout conte com a participação de um grupo restrito e selecionado de pessoas, essas deverão estar no seu círculo de amizades do Google+. 7. Na sequência, é necessário definir se quer disponibilizar um trailer (já existente no Youtube) sobre a temática a ser discutida ou a ela relacionada, se quer permitir perguntas e respostas da audiência que estará assistindo ao evento pelo Youtube e se quer disponibilizar links da web (vitrine).
  3. 3. No menu superior, tem-se os ícones: convidar pessoas, ativar ou desativar o microfone, ativar e desativar a câmera, ajustar a largura de banda, configurações e desligar a transmissão. Na barra inferior direita, pode-se verificar quem está participando da transmissão, quantos espectadores e os links correspondentes ao hangout: página do evento, página do Youtube e incorporação do vídeo. No menu à esquerda, tem-se na sequência de cima para baixo: - ícone para bate-papo (comunicação interna entre os participantes do evento); - ícone de compartilhamento de tela; -vitrine -
  4. 4. - Q & A – perguntas feitas pelo público que está assistindo ao evento pelo Youtube. - captura – máquina fotográfica que permite tirar “shots” do evento; - cameraman – permite selecionar as configurações da transmissão: áudio e vídeo; - sala de controle – seu áudio e vídeo; - draw - google drive – compartilhamento de documentos; elaboração conjunta de documentos; - aplicativos: Youtube (assistir compartilhado); e outros aplicativos que se queira utilizar no hangout.

×