Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Rede vamp

744 views

Published on

Teste de Slide Shwr

Published in: Spiritual
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Rede vamp

  1. 1. VAMPS EXISTEM E NÃO É DE HOJE “DESDE JÁ SEJA UMA PESSOA QUE NÃO DEFENDECEGAMENTEQUEVAMPS EXISTEMAO PÉ DA LETRA COMOVIU NA CULTURA POP OU RELATOSARCAICOS.TAMBÉM SEJAALGUÉMQUE NÃO PASSE O DIA EM REDE SOCIALATACANDO E DIZENDOQUE QUEMACREDITA EMVAMP LITERAL ÉTUDO LOUCO E QUE NADA DISSO EXISTE.” FRATER S.
  2. 2. UMA BREVE HISTÓRIA VAMP • AO CONTRÁRIO DO QUE SE PENSA, HISTORICAMENTEO QUE FOI NOMEADOCOMO “VAMP” FOI BEM REAL ATRAVÉS DOSTEMPOS, MAS NÃO SE PARECE EM NADA COMOQUETEMOS NACULTURA POP OU NA PRODUÇÃO CULTURAL; • VRYKLOAKAS,VURDOLAKS,TALTOS, LAMIAS, MAZERIS, STRIGOIS E MUITOSOUTROS FORAM RITOSOU MESMO CULTOSÀ FERTILIDADE DATERRAOUAINDAGUILDAS DE PROFISSÕES MARGINAISQUE DATAM DETEMPOS ANTIGOS, MUITOS ERAM LIGADOSAO QUE DEPOIS SE CHAMOU DE MITOS E RITOS DA “CAÇADA SELVAGEM” OUAINDAO “MISTÉRIO DOVÔO NOTURNO”. • PESQUISADORESAPONTAM QUE “VAMPYRE”VEM DOTERMO RUSSO “UPPYR” USADOAO NORTE DA RÚSSIA NO SÉCULO 10 DA ERAVULGAR PELOS CATÓLICOS DA CIDADE DE NOVGOROD. OTERMO ERA UM DEPRECIATIVO PARAOS PAGÃOS LOCAIS E SEUS RITOS – QUE DESCENDIAM DOS COLONIZADORES VARRENGUES, DA SUÉCIA E DAS ANTIGASTRIBOS LOCAIS. ERAM ESSENCIALMENTE RITOSXAMÂNICOS.
  3. 3. UMA BREVE HISTÓRIA VAMP • ENTRE O FINAL DO SÉCULO 14 E NOTRANSCORRER DO 16 A IGREJACATÓLICA INVENTOU E SEDIMENTOU A IMAGEM DA “BRUXA” COMO UMA MULHER PERIGOSA, FEIA E COM PODERES SATÂNICOS NO OCIDENTE. NA EUROPAORIENTALA “BRUXA” DEPOIS DE MORTA SETORNAVAVAMPIRA E ASSOMBRAVA OSVIVOS EM BUSCA DE SANGUE EVITALIDADE. PARA IMPORA FERRO E FOGOTALVERDADE OS CATÓLICOS FAZIAM USO DA INQUISIÇÃO E DA RECÉM-INVENTADA “VAMPIROLOGIA” (UMA PIADA DE MAL GOSTO PARA JUSTIFICARO MASSACRE DE SEUS DISSIDENTES COM SUA RETÓRICA PERSUASIVA EVULGAR. • É BEMVERDADE QUE A FIGURA LIMIAR DA “BRUXA” OU MESMO DA “VAMPIRA” É SOMENTE UMA RELEITURA NEGATIVA DOS XAMÃS E DE SUAS DEIDADES PAGÃS – QUE CONTRARIAVAM E DESAFIAVAMO PODER DA IGREJA EM SUAS DIVERSAS EXPRESSÕESQUE SEVIA COMOA ÚNICA INSTITUIÇÃO AUTORIZADAA MEDIAROSTRATOS ENTRE OS SACRO E O PROFANO. FATO CONSUMADO,TODO IMPÉRIO SECULAR FEZ A MESMA COISA DESDEQUE O MUNDO É MUNDO.
  4. 4. UMA BREVE HISTÓRIA VAMP • QUEM MANDAVA NAS UNIVERSIDADES,QUEM ESCREVIAOS LIVROS E BATIAM O MARTELO SOBREO QUE ERAAVERDADE ACEITÁVEL E O QUE NÃO ERA FORAMOS CATÓLICOS EASSIMO ARQUÉTIPOVAMP FOI APRESENTADO DA MANEIRA COMOA CULTURA POP EA MAIORIA DAS PESSOAS SEACOSTUMARAMAVER NO FOLCLORE E POSTERIORMENTE NA PRODUÇÃO CULTURAL. • ENTÃO NÃO SURPREENDEQUE ESPIRITUALISTAS E OCULTISTAS ENTRE OS SÉCULOS 16 AO 19 SIMPLESMENTE COPIAVAMO QUE HAVIA DISPONÍVEL E RE-EMPACOTAVAMO CONTEÚDO DO SEU JEITO E COMAQUELETOM RANÇOSO E SUPERFICIAL DA CHAMADA “VAMPIROLOGIA” • NOS SÉCULOS 18 E 19 OVAMPIRO DO FOLCLORE E DACULTURA POP SETORNOU UMA FEBRE MIDIÁTICA,TODA CIDADE EUROPEIATINHA SUAÓPERA E SEUS LIVRETOS.OS ROMÂNTICOS ENXERGARAM NOVAMP UMA MÁSCARA PARA FALAREM SOBRETOTENS ETABUS DO SEUTEMPO E COMA CHEGADA DOCINEMA NO SÉCULO 20 SEDIMENTOUA IMAGEM DOVAMPIRO DA CULTURA POP; ELEGANTE,CHARMOSO E UMCAÇADOR PRIMERVO – ASVEZES UM DEMÔNIO MORTO-VIVO PAVOROSO. • MAS AINDA ASSIM QUEM ACREDITA NESSA IMAGEM E QUE PODE SETORNAR ALGOASSIM LITERALMENTE OU EXATAMENTE EXATAMENTE AO PÉ DA LETRA DO QUEVIU NOS FILMES, OUVIU FALAR E LEU EM FONTES DUVIDOSAS – CONTRARIANDO CONTRARIANDOTODAS AS LEIS DA FÍSICA, DA BIOLOGIA ETAL – COM CERTEZA NÃO ENTENDEU O QUE É UM “VAMP”OU A “VAMP”OU A “COMUNIDADEVAMP INTERNACIONAL”
  5. 5. UMA COMUNIDADE VAMP INTERNACIONAL“PARA ENTENDER ISSO É SIMPLES, A MAIOR PARTE DAS PESSOAS PERDE SEUTEMPO DISPUTANDO SE OVAMPIRO EXISTE AO PÉ DA LETRA E LITERALMENTE OU SE ÉTUDO UMA GRANDE BESTEIRA INVENTADA DE GENTE LOUCA E FANTASIADA. A BASE DE CONHECIMENTO DE AMBOS E DE SUAS FALASVEM DAQUELA DISTORÇÃO QUE ESTUDAMOS ANTERIORMENTE – NÃO DÁ PARA ESPERAR QUE CHEGUEM A ALGUMA COISA “REAL” NÃO É MESMO?
  6. 6. A COMUNIDADEVAMP INTERNACIONALVEM SE ORGANIZANDO E SE DESENVOLVENDO HÁ QUASE 50 ANOS NA AMÉRICA DO NORTE E EUROPA; HÁ 16 ANOS CHEGOU NO BRASIL E AMÉRICA DO SUL, TAMBÉM NO JAPÃO E NA ÁSIA, HÁ 14 ANOS EM PORTUGAL E TAMBÉM NA ÁFRICA DO SUL; RECENTEMENTE ELATAMBÉM CHEGOU A AUSTRÁLIA E OCEANIA (ESTEVIDEO É DE 2019) COMUNIDADE VAMP INTERNACIONAL
  7. 7. COMUNIDADE VAMP INTERNACIONAL • EMBORATODOS APRECIEM O GLAMOUR E A GALA SOMBRIA, BEM COMO OTOM ROMÂNTICO DE OUTROSTEMPOS NASVESTES, MANEIRAS E ESTÉTICAS NÃO SOMOS UMTEATRO OU JOGO DE REPRESENTAÇÃO DE NENHUMTIPO. • ATÉ MESMO PORQUE A COMUNIDADEVAMP INTERNACIONAL NASCE AINDA NA DÉCADA DE 1970 REUNINDO PESSOAS CRIATIVAS QUE ENCONTRAM NO ARQUÉTIPOVAMP UMA FONTE DE FORÇA, SENTIDO, INSPIRAÇÃO E UMAVISÃO DE MUNDO OU COSMOVISÃO MUITO MAIS AMPLA, NÃO ASCÉTICA, HEDONISTA MAS JAMAIS NARCÍSICA E QUE GOSTAM DE CONVIVEREM E PARTILHAREM SUASVIDAS ENTRE PESSOAS DE GOSTOS, SONHOS E CORAÇÕES CONVERGENTES. • SOBRE O ARQUÉTIPOVAMP OFERECEMOS OUTROVÍDEO E MAIS CONTEÚDOS NOS LINKS ABAIXO ETAMBÉM NOS LIVROS DE LORD A:. PUBLICADOS NO BRASIL E OUTROS PAÍSES.
  8. 8. COMUNIDADE VAMP INTERNACIONAL • PARA NÓS HÁ GRANDESAUTORES E CRIADORES DECONTEÚDOQUE PROVARAM DO “SANGUE” E RETRATARAM ESTETICAMENTE ECOM ESPLENDORO “ARQUÉTIPOVAMP” EMTODOSOSTEMPOS EAPRECIAMOS SUASOBRAS E INFLUÊNCIASATÉAS NOITES DE HOJE. • LÁ NA METADE DA DÉCADA DE 70 ENQUANTOA COMUNIDADESE ORGANIZAVA ATRAVÉS DE FESTAS,CLUBES DE LEITURA, SARAUS E RITOS EM PUBS, FAZENDASOU NIGHTCLUBSTÍNHAMOS AS OBRAS DEANNE RICE DESPONTANDO E FALANDOALTOAO CORAÇÃO DETODOS. • NO FINALZINHO DA DÉCADA DE 80 OAUTOR MARK REIN-HAGEN E OUTROSQUE FORMARIAMA EDITORAWHITE WOLF, CRIADORES DO RPGVAMPIRETHE MASQUERADEOUVEMAS FOFOCAS E LENDAS URBANAS DETAIS EVENTOS, SOCIEDADES E SEUS ENCONTROS – EACABAM INCLUINDO ISSO NO BACKSTAGE E NO PROCESSOCRIATIVO DO SEU UNIVERSO FICCIONAL. LOGOVIRIAA FEBRE MIDIÁTICA DOS FILMES DRÁCULA DE BRAM STOKER E DEPOIS ENTREVISTACOMOVAMPIRO. • DURANTEA DÉCADA DE 90 HÁ MUITACONFUSÃOSOBRE ESTEASSUNTOVINDA DE NOVA IORQUE POIS UMA LOJA DE LÁACABA MISTURANDOOS PÚBLICOS DA COMUNIDADEVAMP INTERNACIONAL, DOS JOGADORES DO RPGVAMPIRE THE MASQUERADE,GÓTICOS ETAMBÉMOUTROSARTISTAS, MÚSICOS E ESPÍRITOSCRIATIVOSCOMO PÚBLICO DE SUAS FESTAS. EATÉ HOJEAINDA HÁ ALGUMACONFUSÃO E DESENTENDIMENTO POR CONTA DISSOTUDO.
  9. 9. COMUNIDADE VAMP INTERNACIONAL • A COMUNIDADEVAMP INTERNACIONALVEM SE DESENVOLVENDO CONTINUAMENTE DESDEA DÉCADA DE SETENTA E ININTERRUPTAMENTE NESTES QUASE 50 ANOS DE HISTÓRIAS ETRAJETÓRIA EMTODOS OS CONTINENTES; SEU ETHOS, SUAS PRÁXIS E SUA DIVERSIDADE E SEUACOLHIMENTO E REFÚGIO SÃO PARTE INDELÉVEIS DE SUA IDENTIDADEGERALMENTE EXPRESSAS EM 3 GRANDES VERTENTES.
  10. 10. A COMUNIDADE VAMP SE ORGANIZA EM 3 GRANDES VERTENTES PRODUÇÃO CULTURAL • ATAL DACULTURA POP E DO FOLCLORE QUEVOCÊS JÁ CONHECEM DA MÍDIA E DA FICÇÃO FASHIONISMO VAMP • As expressões estéticas e visuais adotadas pelas pessoas que experimentam alguma afinidade e influência com o “ARQUÉTIPOVAMP COSMOVISÃO E ESPIRITUALIDADE VAMP • Pessoas que vivenciam uma proximidade e u uma ciência do “ARQUÉTIPO VAMP”
  11. 11. A VERTENTE DA PRODUÇÃO CULTURAL • PROVAVELMENTE É A MAIS NUMEROSA EMTODOO MUNDO PORQUE ENGLOBATODA E QUALQUER PRODUÇÃO CULTURAL SOBREVAMPIROSQUE EXISTE. É LUGAR DE FÃS, DEAPRECIADORES E DE INCONTÁVEISCRIADORES DE CONTEÚDO.ALGUMAS OBRAS SÃO FANTÁSTICAS E OUTRAS MEDÍOCRES, ASSIMCOMOTODOGÊNERO OUVERTENTE ARTÍSTICA.CONVÊM NÃO MENOSPREZARTALVERTENTE POIS DE UM JEITO OU DE OUTRO NOS DIAS DE HOJETODOSCHEGAMAO “ARQUÉTIPOVAMP” INICIALMENTE PORAQUI E DE UM JEITOOU OUTROTODOS NÓS QUEAPRECIAMOSTUDO ISSO CAMINHAMOS NESTETERRITÓRIO. • É COMPOSTA PORQUADRINHOS, LITERATURA FANTÁSTICA,VAMPIROLOGIA, HISTÓRIA DEVAMPIROS, VIDEOGAMES, FILMES, POESIA, PROSA, FANTASIAS, MÚSICA, RPG, FANZINE, BOARDGAMES, CARDGAMES, LARPS & LIVE ACTIONS, SERIADOS,TEATRO, DANÇAS E PERFORMANCES,COSPLAY ETODA ABORDAGEM ESTÉTICA MAIS BRANDA DA CULTURA POP OU DO FOLCLORE – COMO ESTUDAMOS ANTERIORMENTE NESTEVÍDEO.
  12. 12. A VERTENTE DO FASHIONISMO VAMP • OTERMO “FASHIONISMO” É UM NEOLOGISMO SURGIDO NO COMEÇO DO SÉCULO 21 SIGNIFICA UMA ESTÉTICA COM SEUS PRINCÍPIOS,ATRIBUTOS,ACESSÓRIOS E CÓDIGOS PARTICULARES E GERALMENTEVANGUARDISTA, SINÔNIMO DOTERMOVAMP. • MUITO MAIS INTERESSANTE E MAIS RESERVADA É UMAVERTENTE MAIS SUTIL, ELEGANTE E CRIATIVA QUE GERALMENTE FREQUENTAMOS EVENTOS, ENCONTROS E ATIVIDADES LIGADASA COMUNIDADEVAMP INTERNACIONAL. VISITE O BLOG FASHIONISMOVAMP PARA ENTENDER MELHOR.
  13. 13. A VERTENTE DA COSMOVISÃO E DA ESPÍRITUALIDADE VAMP• INTEGRADA PELAS PESSOASQUE ENCONTRAM NO ‘ARQUÉTIPOVAMP” UMA ESPIRITUALIDADE E UMA COSMOVISÃO MUITO MAISAMPLA QUE LHES HABILITA LIDAR COM SUAS EXPRESSÕES PESSOAIS DE INSUFICIÊNCIA DIANTE DA SENSAÇÃO DOVAZIO NAVIDA (ATAL DA SEDE DEVIDA, DEALMA OU DE ESPÍRITO);GANHAR INTIMIDADE, ENFRENTAR E DOSAR ATÉ ONDE PERMITE SUAAÇÃO NA PRÓPRIAVIDA EM DIVERSAS CAMADAS: NAS RELAÇÕES FAMILIARES,AFETIVAS, PROFISSIONAIS E ETCS (ATAL DA ESPREITA E CAÇADA PELO “SANGUE”) • AQUI O “SANGUE” É UMA METÁFORA PARA A FORÇA DAVIDA INDESTRUTÍVEL REPRESENTADA PELA SABEDORIA QUEVEM DO ENFRENTAMENTO DE SI E SE RECONHECER COMO O RESPONSÁVEL PELA PRÓPRIAVIDA E AS CONSEQUÊNCIASQUE VEM DAS SUAS ESCOLHAS.
  14. 14. A VERTENTE DA COSMOVISÃO E DA ESPÍRITUALIDADE VAMP• O ACESSO EA EDUCAÇÃO NA COSMOVISÃOVAMP SE DÁ PELOTREINAMENTO E HABILITAÇÃO POR MEIO DO CÍRCULOSTRIGOI PARA PESSOAS RESPONSÁVEIS POR SUAS VIDAS E MAIORES DE 18ANOS. CONSULTEO SITE OFICIAL DELES REDEVAMP.COM/CIRCULO-STRIGOI • AVERTENTE DA COSMOVISÃOVAMPYRICA NÃOTEM NADA AVER COM A HISTERIA INTERNÉTICA DE “VAMPIRISMO PSÍQUICO”, “PSYVAMP” , “PESSOASTÓXICAS”OU “PARASITAS EMOCIONAIS”TÃO MASSIVAMENTE PUBLICADA COMO “CONHECIMENTO VERDADEIRO SOBRE OTEMA” E REPETIDAVULGARMENTE PORTOLOS E DESINFORMADOS.
  15. 15. EM QUAL DESSAS VERTENTES VOCÊ SE ENCONTRA?COMTODACERTEZA UMA DELAS PREDOMINA NA MANEIRACOMOVÊ E SENTE O MUNDO. E PROVAVELMENTE CONHECENDO, ESPREITANDO E ESTUDANDO MAISA RESPEITO PODERÁ ENCONTRAR PESSOAS MAIS INTERESSANTES PARA SUAVIDA NA COMUNIDADEVAMP DO BRASIL ETALVEZ ISSO FALE UM POUCO MAIS DE SUATRILHA ENTRE OS “AFINS” E DO “SANGUE” MAS ESTE É APENAS O COMEÇO DA SUA JORNADA
  16. 16. COMO POSSO ME INFORMAR MAIS AQUI NO BRASIL?
  17. 17. http://redevamp.com Sempre a meia-noite tem vídeo novo e muito conteúdo sobre tudo isso

×