O planejamento ppa dia 16.05.12 ii

268 views

Published on

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
268
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
16
Actions
Shares
0
Downloads
2
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

O planejamento ppa dia 16.05.12 ii

  1. 1. PPA – Plano plurianualCursistas: Andreia Sales Marla Sandra Sueli de Oliveira
  2. 2. O Planejamento é uma atividadeque se desenvolve com o fim deestabelecer caminhos e direções para que determinados resultados sejam alcançados.
  3. 3. É um grande plano de Governoque organiza as demandas dasociedade nas áreas de saúde,educação, ciência e tecnologia,assistência social, segurançapública, justiça, trabalho e renda,agricultura, entre outras.
  4. 4. O PPA é organizado numa base estratégicacomposta de princípios, diretrizes, resultadosestratégicos de governo, programas e ações.Os princípios são os balizadores que orientama elaboração e execução do PPA. Sãoexemplos de princípios: ÉTICA,TRANSPARÊNCIA, EFICIÊNCIA,RACIONALIZAÇÃO, PARTICIPAÇÃO. As ações são projetos ou atividades quevisam proporcionar um bem ou serviço paraatendimento das demandas da sociedade.
  5. 5. Construção dos Objetivos Estratégicos deGovernoConstrução dos Objetivos EstratégicosSetoriaisIdentificação e Pactuação das PrioridadesRegionaisConsolidação do PlanoAprovação do Plano pela AssembléiaLegislativa doEstado.
  6. 6. O objetivo é priorizar as demandas dasregiões e suas propostas, para que o Governonão venha com um plano acabado, de cimapara baixo.Como os recursos são limitados, o Governoprecisa fazer um bom planejamento junto coma população. Formando parcerias, dividindoresponsabilidades, para que todos possam serparticipantes desse processo coletivo.
  7. 7. O Projeto de Lei do PPA deveser entregue à AssembléiaLegislativa até 30 de setembrodo 1º ano de cada governo,devendo ser votado até 31 dedezembro.  
  8. 8. Anualmente é feito o monitoramento eAvaliação do PPA. As revisões acontecemnos anos seguintes à sua elaboração. Oobjetivo é rever as ações que estão sendofeitas, aperfeiçoar as que precisam, emodificar aquelas que não estiverem tendobom êxito.

×