Redes de transporte

6,226 views

Published on

Published in: Education
0 Comments
4 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total views
6,226
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
71
Actions
Shares
0
Downloads
0
Comments
0
Likes
4
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Redes de transporte

  1. 1. Redes de Transporte Geografia Acessibilidades Densidades das redes = Estudo de casos = Pedro Damião
  2. 2. Observa a figura, onde está representada a rede de estradas de uma região. 1) Elabora uma matriz de acessibilidades, considerando apenas a estrada existente e não a que está em construção . 2) Refere o(s) centro(s) urbano(s) com maior acessibilidade na rede. 3) Refere o(s) centro(s) urbano(s) com menor acessibilidade na rede.
  3. 3. 4) Elabora uma nova matriz de acessibilidades, considerando agora TODAS as estradas (incluindo a nova estrada). 5) Refere o(s) centro(s) urbano(s) com maior acessibilidade na rede. 6) Considerando toda a rede de estradas, refere qual a melhor localização para: uma fábrica de montagem de automóveis para exportação e para um hipermercado. Justifica detalhadamente as tuas opções.
  4. 4. Obstáculos às redes de transporte
  5. 5. Obstáculos às redes de transporte
  6. 6. Obstáculos às redes de transporte
  7. 7. Obstáculos às redes de transporte
  8. 8. 7) Ordena os países por ordem decrescente , quanto ao grau de acessibilidade da rede ferroviária. 9) Compara as características da rede ferroviária da Bélgica com as da Nigéria 10) Selecciona um destes países para fazeres uma viagem. Justifica a tua escolha com base na rede ferroviária. Desigualdades nas redes de transporte 8) Refere o continente em que se situa cada um dos países.
  9. 9. 12) Justifica as características da rede ferroviária da Bolívia. 11) Caracteriza a rede ferroviária da Bolívia. Bolívia
  10. 10. Que relação entre as duas imagens?
  11. 11. Que diferenças? Que importância têm? Redes ferroviárias urbanas
  12. 12. Alternativas? Vantagens?

×