SlideShare a Scribd company logo
1 of 30
Facebook Guide: Passo a passo. Perfil pessoal.
Página Inicial: entrando na conta. Insira seu e-mail de cadastro e sua senha. Clique em entrar...
Layout da página inicial do Facebook. Esta é a cara da sua página inicial uma vez que tenha entrado em sua conta.
Coluna da esquerda Essas são algumas funcionalidades da coluna da esquerda em seu perfil. Esta é a coluna da esquerda. nela você vê os seus dados e os links para algumas funcionalidades  da página. Cada uma delas  leva a outra página  na qual você poderá  editar cada uma delas. Na aba superior esquerda  você pode clicar nos 3 ícones ,[object Object],[object Object],[object Object],[object Object],[object Object],[object Object],[object Object],[object Object],[object Object],[object Object],[object Object],[object Object],[object Object],[object Object],[object Object]
Editando seu perfil. Esta é a funcionalidade de edição do perfil do usuário. Clicando em editar meu perfil a página ao lado se apresenta.  Nela você pode preencher  cada item com suas  informações.  Depois é só clicar em salvar  alterações. Você pode alterar suas infor- mações básicas como ao lado. e ainda, nas opções logo abaixo, sua foto e mais alguns outros.
Alterando a foto. Como alterar a foto do seu perfil. Quando clicamos em foto do perfil abre-se  a página acima onde é possível alterar a foto. deve-se clicar em Selecionar arquivo.
Escolhendo a foto. A seguinte janela se abre. Nela você seleciona a pasta onde a foto se encontra e seleciona a foto escolhida clicando em abrir. Escolha sua foto de seu arquivo.
Coluna da direita. Funcionalidades da coluna da direita. Na sua coluna da direita existem funcionalidades  variadas. É importante  sempre ler o nome para saber do que se trata  e depois disso usar a curiosi- dade para pesquisar e aprender, pois a todo momento surgem novidades nessa área. Uma dessas funcionalidades é A de adicionar amigo. Caso você Reconheça a pessoa, pode clicar Em adicionar aos amigos.
Adicionando um amigo. Como enviar uma solicitação de amizade. Essa é a janela que temos a seguir. Nela Você pode escolher uma lista para separar Seu novo contato clicando em adicionar a lista. E depois é só Enviar a solicitação. Geralmente a caixa ao lado aparece E você deve inserir o texto da verificação De segurança para poder finalmente enviar A solicitação. Essa é uma medida anti-spam Do facebook.
Sugerindo amigos. Ajude seus amigos a terem mais amigos. Após enviar a solicitação de amizade a caixa ao lado se abre e nela você pode sugerir ao seu recém adicionado  amigo alguns outros nomes de pessoas as quais você já se conectou no  Facebook. Assim seu amigo receberá a sugestão  e seus amigos também.
Anunciando no Facebook. O Facebook oferece a possibilidade de promover anúncios pagos em  suas páginas. Essa funcionalidade serve exatamente para você ver quem está anunciando e para que você possa criar seu próprio anúncio. Anúncios e novas conexões.
Aumentando o número de amigos. Como adicionar amigos de outras mídias. Você pode tanto procurar contatos  através de seu endereço de e-mail como também observar as sugestões  que o próprio Facebook faz.
Amigos... Facebook interage com diversas plataformas importando endereços.
Buscando amigos no e-mail. Como ligar sua conta de e-mail ao Facebook. Basta digitar o endereço de e-mail que você quer Pesquisar que o Facebook vai conectar as contas. Ele pedirá sua autorização e senha. Depois da conexão feita você irá visualizar uma lista de todos os seus contatos que já estão no Facebook e poderá selecionar aqueles que quer adicionar como  amigos. Depois de selecionar é só clicar em Adicionar como amigos.
Contatos extras Como adicionar contatos que ainda não etsão no Facebook. Depois que você adiciona seus contato presentes no  Facebook, uma nova janela é apresentada com opções de contatos que ainda não se cadastraram no Facebook. você deve selecionar aqueles  para os quais deseja  Encaminhar uma mensagem  convite. Eles receberão uma mensagem Por e-mail.
Amigos, amigos, amigos... Comparando números e seu link personalizado. Ao término do envio você recebe um aviso com o número de convites enviados. Recebe também seu link personalizado para distribuir por aí e consegue ver quem de Seus amigos trouxe mais gente para o Facebook até o momento.
Chamando um por um. Inserindo manualmente contatos. Na segunda opção: Quem  Não está no Facebook? Você pode inserir manual- Mente o endereço de  E-mail das pessoas que Deseja convidar para se  Juntarem a você no Facebook. Depois é só clicar em Convidar. Você pode ainda conectar Outras contas de e-mail e  Importar seus contatos.
Controlando convites. Números... Na opção seguinte: Quem está aqui por sua causa? Você pode saber Quantas pessoas já convidou para sua conta.
Novas tecnologias. Outras plataformas de uso. Na opção seguinte: Experimente o Facebook móvel. Você pode ver  Outras possibilidades de uso do canal.
Aba central do perfil. Parte central da página inicial da conta. Na área central da sua pági- na de perfil você visualiza o feed de notícias que é uma tentativa do Facebook de se aproximar de mídias como o  twitter, por exemplo. Nesta aba todos os comentá- rios que seus contatos estão postando aparecem.  é o lugar onde você pode  ficar atualizado sobre o  que anda acontecendo com  o pessoal!
Interagindo no feed de notícias. Essa aba vem divida por contato e você, além de ler e se manter atualizado pode  Também interagir com cada um deles. Você pode comentar o post, pode compartilhar com Seus amigos e no caso de eventos pode confirmar sua presença. Opções de interação no feed de notícias.
Adicionando eventos. Na opção Eventos na sua aba da direita você pode ver o que as pessoas estão agendando  e caso clique na caixa de texto, poderá também criar o seu evento.  Escolhendo a opção adicionar detalhes a janela abaixo abre permitindo postar mais informações  sobre o evento. Criando seu próprio evento no Facebook.
Enviando mensagens particulares. Como enviar uma mensagem privada. Uma outra forma de se comunicar com seus contatos além do mural de notícias são as mensa- gens. Esse é um canal privado no qual apenas o remetente receberá seu recado, já que no mural todos podem ver suas publicações. Ao clicar em nova mensagem a janela abaixo apare- ce permitindo que você escolha o contato (basta digirar o nome), o assunto e a mensagem.
Aba de informações. Aparência da aba de informações dentro do perfil do usuário.
Opções da conta >Editar amigos. Funcionalidades internas da conta do usuário. Ao clicar na aba conta uma série de opções aparecem. Caso você Escolha a opção editar amigos será direcionado para uma página onde Uma série de opções relativas aos seus contatos aparece disponível. São as mesmas opções que vimos anteriormente de forma agrupada.
Opções de conta > configurações. Como alterar as configurações pessoais de sua conta. Na opção configurações de conta uma série de possibilidades de  Configurações aparece. Aqui é importante prestar atenção extra  Nas escolhas. Elas vão desde o nome do usuário até as formas de Contato entre o Facebook e você. Vale à pena explorar essa área.
Opções de conta > privacidade. Como alterar sua configurações pessoais de privacidade Na opção configurações de privacidade existe uma série de  possibilidades de configurações. Aqui é também é importante prestar Atenção nas escolhas. É importantíssimo explorar essa área.
Configurações de Aplicativos. Como alterar sua configurações de aplicativos. As configurações de aplicativos determina qual deles você usa e onde. Ao clicar em perfil Você é direcionado à página de cada aplicativo e pode ver o que é e como funciona. Em configurações você decide como cada um vai funcionar e escolhe uma série de funções Para cada um deles.
Central de Ajuda. Onde aprender mais sobre o Facebook. A Central de Ajuda do Facebook pode ser acessada através dos itens da conta através do Link Central de ajuda. Este é o lugar para tirar dúvidas e aprender mais.
[object Object],[object Object],[object Object],[object Object],[object Object],Esta foi uma apresentação da MBM Escritório de Idéias.

More Related Content

Similar to Guia Facebook: Perfil, Amigos, Privacidade

Apostila de redes socias
Apostila de redes sociasApostila de redes socias
Apostila de redes sociasfernandomns
 
Como criar uma fanpage no Facebook para sua marca
Como criar uma fanpage no Facebook para sua marcaComo criar uma fanpage no Facebook para sua marca
Como criar uma fanpage no Facebook para sua marcaATILA VELO
 
Facebook, dicas de Configurações
Facebook, dicas de ConfiguraçõesFacebook, dicas de Configurações
Facebook, dicas de ConfiguraçõesJoseane
 
Facebook
FacebookFacebook
Facebookagrtv
 
Facebook
FacebookFacebook
Facebookagrtv
 
10 Estratégias para Conseguir mais Resultado no FACEBOOK, WHATSAPP e INSTAGRAM
10 Estratégias para Conseguir mais Resultado no FACEBOOK, WHATSAPP e INSTAGRAM10 Estratégias para Conseguir mais Resultado no FACEBOOK, WHATSAPP e INSTAGRAM
10 Estratégias para Conseguir mais Resultado no FACEBOOK, WHATSAPP e INSTAGRAMOmbro de Gigantes
 
Como usar filtros no linkedin
Como usar filtros no linkedinComo usar filtros no linkedin
Como usar filtros no linkedinFernando Villela
 
Redes sociais entenda *-*
Redes sociais entenda *-* Redes sociais entenda *-*
Redes sociais entenda *-* Alexsandro Silva
 
Manual de páginas do facebook
Manual de páginas do facebookManual de páginas do facebook
Manual de páginas do facebookestatisticacn
 
Como se Cadastrar na Ashmax Brasil
Como se Cadastrar na Ashmax BrasilComo se Cadastrar na Ashmax Brasil
Como se Cadastrar na Ashmax BrasilValter A. Sousa
 
Como obter RENDA RESIDUAL
Como obter RENDA RESIDUALComo obter RENDA RESIDUAL
Como obter RENDA RESIDUALHome
 
Tutorial: Ferramenta de e-mail marketing!
Tutorial: Ferramenta de e-mail marketing!Tutorial: Ferramenta de e-mail marketing!
Tutorial: Ferramenta de e-mail marketing!afiliadoscomprafacil
 

Similar to Guia Facebook: Perfil, Amigos, Privacidade (20)

Facebook para iniciantes
Facebook para iniciantesFacebook para iniciantes
Facebook para iniciantes
 
Apostila de redes socias
Apostila de redes sociasApostila de redes socias
Apostila de redes socias
 
Como criar uma fanpage no Facebook para sua marca
Como criar uma fanpage no Facebook para sua marcaComo criar uma fanpage no Facebook para sua marca
Como criar uma fanpage no Facebook para sua marca
 
Fan Page para iniciantes
Fan Page para iniciantes Fan Page para iniciantes
Fan Page para iniciantes
 
Facebook, dicas de Configurações
Facebook, dicas de ConfiguraçõesFacebook, dicas de Configurações
Facebook, dicas de Configurações
 
O que é o facebook
O que é o facebookO que é o facebook
O que é o facebook
 
Facebook
FacebookFacebook
Facebook
 
Facebook
FacebookFacebook
Facebook
 
10 Estratégias para Conseguir mais Resultado no FACEBOOK, WHATSAPP e INSTAGRAM
10 Estratégias para Conseguir mais Resultado no FACEBOOK, WHATSAPP e INSTAGRAM10 Estratégias para Conseguir mais Resultado no FACEBOOK, WHATSAPP e INSTAGRAM
10 Estratégias para Conseguir mais Resultado no FACEBOOK, WHATSAPP e INSTAGRAM
 
Como usar filtros no linkedin
Como usar filtros no linkedinComo usar filtros no linkedin
Como usar filtros no linkedin
 
Redes sociais entenda *-*
Redes sociais entenda *-* Redes sociais entenda *-*
Redes sociais entenda *-*
 
Manual de páginas do facebook
Manual de páginas do facebookManual de páginas do facebook
Manual de páginas do facebook
 
Guia Linkedin
Guia LinkedinGuia Linkedin
Guia Linkedin
 
Twitter para iniciantes
Twitter para iniciantesTwitter para iniciantes
Twitter para iniciantes
 
Como se Cadastrar na Ashmax Brasil
Como se Cadastrar na Ashmax BrasilComo se Cadastrar na Ashmax Brasil
Como se Cadastrar na Ashmax Brasil
 
Como obter RENDA RESIDUAL
Como obter RENDA RESIDUALComo obter RENDA RESIDUAL
Como obter RENDA RESIDUAL
 
Visão Geral do Ning 02
Visão Geral do Ning 02Visão Geral do Ning 02
Visão Geral do Ning 02
 
Tutorial: Ferramenta de e-mail marketing!
Tutorial: Ferramenta de e-mail marketing!Tutorial: Ferramenta de e-mail marketing!
Tutorial: Ferramenta de e-mail marketing!
 
Tutorial twitter
Tutorial twitterTutorial twitter
Tutorial twitter
 
Camaranet premio-intranet-portal
Camaranet premio-intranet-portalCamaranet premio-intranet-portal
Camaranet premio-intranet-portal
 

Guia Facebook: Perfil, Amigos, Privacidade

  • 1. Facebook Guide: Passo a passo. Perfil pessoal.
  • 2. Página Inicial: entrando na conta. Insira seu e-mail de cadastro e sua senha. Clique em entrar...
  • 3. Layout da página inicial do Facebook. Esta é a cara da sua página inicial uma vez que tenha entrado em sua conta.
  • 4.
  • 5. Editando seu perfil. Esta é a funcionalidade de edição do perfil do usuário. Clicando em editar meu perfil a página ao lado se apresenta. Nela você pode preencher cada item com suas informações. Depois é só clicar em salvar alterações. Você pode alterar suas infor- mações básicas como ao lado. e ainda, nas opções logo abaixo, sua foto e mais alguns outros.
  • 6. Alterando a foto. Como alterar a foto do seu perfil. Quando clicamos em foto do perfil abre-se a página acima onde é possível alterar a foto. deve-se clicar em Selecionar arquivo.
  • 7. Escolhendo a foto. A seguinte janela se abre. Nela você seleciona a pasta onde a foto se encontra e seleciona a foto escolhida clicando em abrir. Escolha sua foto de seu arquivo.
  • 8. Coluna da direita. Funcionalidades da coluna da direita. Na sua coluna da direita existem funcionalidades variadas. É importante sempre ler o nome para saber do que se trata e depois disso usar a curiosi- dade para pesquisar e aprender, pois a todo momento surgem novidades nessa área. Uma dessas funcionalidades é A de adicionar amigo. Caso você Reconheça a pessoa, pode clicar Em adicionar aos amigos.
  • 9. Adicionando um amigo. Como enviar uma solicitação de amizade. Essa é a janela que temos a seguir. Nela Você pode escolher uma lista para separar Seu novo contato clicando em adicionar a lista. E depois é só Enviar a solicitação. Geralmente a caixa ao lado aparece E você deve inserir o texto da verificação De segurança para poder finalmente enviar A solicitação. Essa é uma medida anti-spam Do facebook.
  • 10. Sugerindo amigos. Ajude seus amigos a terem mais amigos. Após enviar a solicitação de amizade a caixa ao lado se abre e nela você pode sugerir ao seu recém adicionado amigo alguns outros nomes de pessoas as quais você já se conectou no Facebook. Assim seu amigo receberá a sugestão e seus amigos também.
  • 11. Anunciando no Facebook. O Facebook oferece a possibilidade de promover anúncios pagos em suas páginas. Essa funcionalidade serve exatamente para você ver quem está anunciando e para que você possa criar seu próprio anúncio. Anúncios e novas conexões.
  • 12. Aumentando o número de amigos. Como adicionar amigos de outras mídias. Você pode tanto procurar contatos através de seu endereço de e-mail como também observar as sugestões que o próprio Facebook faz.
  • 13. Amigos... Facebook interage com diversas plataformas importando endereços.
  • 14. Buscando amigos no e-mail. Como ligar sua conta de e-mail ao Facebook. Basta digitar o endereço de e-mail que você quer Pesquisar que o Facebook vai conectar as contas. Ele pedirá sua autorização e senha. Depois da conexão feita você irá visualizar uma lista de todos os seus contatos que já estão no Facebook e poderá selecionar aqueles que quer adicionar como amigos. Depois de selecionar é só clicar em Adicionar como amigos.
  • 15. Contatos extras Como adicionar contatos que ainda não etsão no Facebook. Depois que você adiciona seus contato presentes no Facebook, uma nova janela é apresentada com opções de contatos que ainda não se cadastraram no Facebook. você deve selecionar aqueles para os quais deseja Encaminhar uma mensagem convite. Eles receberão uma mensagem Por e-mail.
  • 16. Amigos, amigos, amigos... Comparando números e seu link personalizado. Ao término do envio você recebe um aviso com o número de convites enviados. Recebe também seu link personalizado para distribuir por aí e consegue ver quem de Seus amigos trouxe mais gente para o Facebook até o momento.
  • 17. Chamando um por um. Inserindo manualmente contatos. Na segunda opção: Quem Não está no Facebook? Você pode inserir manual- Mente o endereço de E-mail das pessoas que Deseja convidar para se Juntarem a você no Facebook. Depois é só clicar em Convidar. Você pode ainda conectar Outras contas de e-mail e Importar seus contatos.
  • 18. Controlando convites. Números... Na opção seguinte: Quem está aqui por sua causa? Você pode saber Quantas pessoas já convidou para sua conta.
  • 19. Novas tecnologias. Outras plataformas de uso. Na opção seguinte: Experimente o Facebook móvel. Você pode ver Outras possibilidades de uso do canal.
  • 20. Aba central do perfil. Parte central da página inicial da conta. Na área central da sua pági- na de perfil você visualiza o feed de notícias que é uma tentativa do Facebook de se aproximar de mídias como o twitter, por exemplo. Nesta aba todos os comentá- rios que seus contatos estão postando aparecem. é o lugar onde você pode ficar atualizado sobre o que anda acontecendo com o pessoal!
  • 21. Interagindo no feed de notícias. Essa aba vem divida por contato e você, além de ler e se manter atualizado pode Também interagir com cada um deles. Você pode comentar o post, pode compartilhar com Seus amigos e no caso de eventos pode confirmar sua presença. Opções de interação no feed de notícias.
  • 22. Adicionando eventos. Na opção Eventos na sua aba da direita você pode ver o que as pessoas estão agendando e caso clique na caixa de texto, poderá também criar o seu evento. Escolhendo a opção adicionar detalhes a janela abaixo abre permitindo postar mais informações sobre o evento. Criando seu próprio evento no Facebook.
  • 23. Enviando mensagens particulares. Como enviar uma mensagem privada. Uma outra forma de se comunicar com seus contatos além do mural de notícias são as mensa- gens. Esse é um canal privado no qual apenas o remetente receberá seu recado, já que no mural todos podem ver suas publicações. Ao clicar em nova mensagem a janela abaixo apare- ce permitindo que você escolha o contato (basta digirar o nome), o assunto e a mensagem.
  • 24. Aba de informações. Aparência da aba de informações dentro do perfil do usuário.
  • 25. Opções da conta >Editar amigos. Funcionalidades internas da conta do usuário. Ao clicar na aba conta uma série de opções aparecem. Caso você Escolha a opção editar amigos será direcionado para uma página onde Uma série de opções relativas aos seus contatos aparece disponível. São as mesmas opções que vimos anteriormente de forma agrupada.
  • 26. Opções de conta > configurações. Como alterar as configurações pessoais de sua conta. Na opção configurações de conta uma série de possibilidades de Configurações aparece. Aqui é importante prestar atenção extra Nas escolhas. Elas vão desde o nome do usuário até as formas de Contato entre o Facebook e você. Vale à pena explorar essa área.
  • 27. Opções de conta > privacidade. Como alterar sua configurações pessoais de privacidade Na opção configurações de privacidade existe uma série de possibilidades de configurações. Aqui é também é importante prestar Atenção nas escolhas. É importantíssimo explorar essa área.
  • 28. Configurações de Aplicativos. Como alterar sua configurações de aplicativos. As configurações de aplicativos determina qual deles você usa e onde. Ao clicar em perfil Você é direcionado à página de cada aplicativo e pode ver o que é e como funciona. Em configurações você decide como cada um vai funcionar e escolhe uma série de funções Para cada um deles.
  • 29. Central de Ajuda. Onde aprender mais sobre o Facebook. A Central de Ajuda do Facebook pode ser acessada através dos itens da conta através do Link Central de ajuda. Este é o lugar para tirar dúvidas e aprender mais.
  • 30.