Nelson mandela

699 views

Published on

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
699
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
2
Actions
Shares
0
Downloads
15
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Nelson mandela

  1. 1. 24-09-2012 Luzia
  2. 2. Nelson Mandela foi um líder rebelde e, posteriormente, presidenteda África do Sul de 1994 a 1999. Principal representante domovimento anti-apartheid, considerado pelo povo um guerreiro emluta pela liberdade, era tido pelo governo sul-africano como umterrorista e passou quase três décadas na cadeia.
  3. 3. ALGUNS PENSAMENTOS DE NELSON MANDELA"Nosso grande medo não é o de que sejamos incapazes.Nosso maior medo é que sejamos poderosos além da medida. Énossa luz, não nossa escuridão, que mais nos amedronta.”
  4. 4. Bravo não é quem sentemedo, é quem o vence.
  5. 5. Sonho com o dia em que todos levantar-se-ãoe compreenderão que foram feitos paraviverem como irmãos.
  6. 6. "...Não tem nada de iluminado no ato de se encolher, pois osoutros se sentirão inseguros ao seu redor.Nascemos para manifestar a glória do Espírito queestá dentro de nós. E a medida que deixamos nossa luzbrilhar, damos permissão para os outros fazerem o mesmo.À medida que libertamos nosso medo, nossa presença liberaoutros"
  7. 7. "Ainda há gente que não sabe, quando selevanta, de onde virá a próxima refeição ehá crianças com fome que choram."
  8. 8. "Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de suapele, por sua origem ou ainda por sua religião.Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podemaprender a odiar, podem ser ensinadas a amar."
  9. 9. pois o amor chega mais naturalmenteao coração humano do que o seu oposto.A bondade humana é uma chama que podeser oculta, jamais extinta
  10. 10. Não há nada como regressar a umlugar que está igual para descobriro quanto a gente mudou.
  11. 11. A educação é a arma mais poderosa quevocê pode usar para mudar o mundo.
  12. 12. Não se esqueça de que os santos sãopecadores que continuam tentando.
  13. 13. Fofocar sobre os outros é certamenteum defeito, mas é uma virtudequando aplicado a si mesmo
  14. 14. Após o fim do mandato depresidente, em1999, Mandela voltou-separa a causa de diversasorganizações sociais e dedireitos humanos. Elerecebeu muitas distinçõesno exterior, incluindo aOrdem de St. John, darainha Elizabeth 2ª., amedalha presidencial daLiberdade, de GeorgeBush, o Bharat Ratna (adistinção mais alta da Índia)e a Ordem do Canadá.
  15. 15. Em junho de 2004, aos85 anos, Mandelaanunciou que seretiraria da vida pública.Fez uma exceção, noentanto, por seucompromisso em lutarcontra a AIDS.A comemoração de seuaniversário de 90 anosfoi um ato público comshows, que ocorreu emLondres, em julho de2008, e contou com apresença de artistas ecelebridades engajadasnessa luta.
  16. 16. FORMATAÇÃO: LUZIA GABRIELEEMAIL: luziagabriele@hotmail.comPENSAMENTOS: NELSON MANDELAFONTE: UOL E AUTORESIMAGENS: INTERNETMÚSICA:AFRICAN BEATDATA: 24 DE SETEMBRO DE 2012 “Me ame quando eu menos merecer, pois é quando eu mais preciso” Uma boa cabeça, um bom coração, formam uma formidável combinação !

×