Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Folheto2010 (2) (3)

556 views

Published on

Published in: Technology, Travel
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Folheto2010 (2) (3)

  1. 1. MÊS DAS BIBLIOTECAS ESCOLARES CONCURSO LITERÁRIO ORGANIZAÇÃO: GRUPO DE TRABALHO DAS BIBLIOTECAS DO CONCELHO DE LAGOA OUTUBRO2010ENTREGA O TEU TRABALHO NA BIBLIOTECA DA ESCOLA ! ATÉ 7 DE JANEIRO DE 2011
  2. 2. Objectivos O Concurso Literário é uma ini- ciativa da Biblioteca Municipal de Lagoa e das Bibliotecas Escolares do Município de Lagoa e tem como principal objectivo desenvolver a capacidade de expressão escrita, de forma lúdica, que proporcio- ne o prazer da escrita, na infância e juventude. Periodicidade O concurso terá uma periodicida- de anual com a entrega de prémios a ser realizada na Feira da Cidadania 2011. Modalidades O concurso consiste na redacção individual de uma história obedecendo às características do texto narrativo e que deverá terminar com a frase : " E cada um seguiu o seu caminho sem olhar para trás." Concorrentes Podem participar nesta iniciativa todos os alunos inscritos nas escolas do 1º,2º,3º ciclos e ensino secundário do Município de Lagoa. Apresentação dos Trabalhos Os textos a concurso terão de ser originais, entregues, até dia 7 de Janeiro de 2011 (inclusive) , nas Bibliotecas Escolares . Características dos textos Os textos a concurso deverão ser apresentados escritos a computador, letra Times New Roman, tamanho 12 , e deverão ter os seguintes limites máximos: ● 1º ciclo- 1 página A4 ● 2º ciclo- 2 páginas A4 ● 3º ciclo- 3 páginas A4 ● Secundário- 4 páginas A4 Os participantes deverão entregar uma cópia do texto em papel e em formato digital. Júri Haverá um júri constituído pela: Bibliotecária Municipal e por professores bibliotecários dos vários níveis de ensino. De entre os textos levados a concur- so, o júri seleccionará, tendo em conta a qualidade e a criatividade, um vencedor por ciclo de escolaridade. Das decisões do Júri não haverá lugar a recurso. Prémios Serão atribuídos prémios aos vence- dores de cada ciclo de escolaridade, na Fei- ra da Cidadania 2011. O júri reserva-se o direito de não atribuir prémios caso a qualidade dos tex- tos apresentados assim o justifique. Textos a Concurso A Biblioteca Municipal e as Bibliotecas Escolares ficam detentoras dos trabalhos premiados, reservando para si os direitos de divulgação ou publicação dos mesmos. Os textos entregues a concurso poderão fazer parte de uma exposição a organizar oportunamente nas instalações da Biblioteca Municipal. Casos Omissos Os casos omissos no presente regulamento serão resolvidos pelos membros do júri.

×