Perturbação Espírita

989 views

Published on

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
989
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
109
Actions
Shares
0
Downloads
25
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Perturbação Espírita

  1. 1. PERTURBAÇÃO ESPÍRITA (Não é um estado de demência, mas sim de torpor, confusão que a maioria daspessoas passam, quando ocorre a transição da vida corporal p/ a vida espiritual)DEUS TEM ESTRADAS ONDE O MUNDO NÃO TEM CAMINHOS. MEIMEI
  2. 2. Por que a nossa relação com o fenômeno natural chamado “morte” ainda é tão difícil, mesmo sabendo que NINGUÉM MORRE? Ainda é difícil para a maioria das pessoas aceitar que ela é benéfica, é um FENÔMENO NATURAL DO CAMINHO DE ASCENSÃO;LIVRO: OBREIROS DA VIDA ETERNA.Temos é que acabar com osatavismos Religiosos, e pararde vê-la como um Homem decapa preta e foice que nosPersegue.
  3. 3. Por que no momento do desencarne há perdade lucidez e memória tornando tudo muitoconfuso?O Espírito, isento da vestimenta física, ficacomo que atordoado ao entrar numa dimensãodiferente daquela que estava vivenciando.Muitos dizem-se penetrar num túnel escuro.As sensações dos que desencarnaram compureza de consciência são completamenteopostas das daqueles que morreram apegadosaos bens materiais.É que os primeiros se preparam para o porvir;os demais, encastelaram-se nasuperficialidade da matéria.
  4. 4. Divaldo Franco lamentava que milionário foi enterrado junto com um carro de 1 milhão de dólares, e ele passava por sérias dificuldades financeiras; masJoanna(espírito) disse ao seu tutelado: “Aqui na esfera espiritual ele ainda está andando a pé.”
  5. 5. Considerando que vivemos num mundoinferior, qual seria o meio termo parausufruir dos bens materiais necessáriospara nossa sobrevivência sem ficarmosapegados a eles após a morte?Quando conseguirmos compreender que amatéria é uma ferramenta paradesenvolvermos os nossos potenciaisintelecto-morais, ou seja, para nos ajudar acrescer;Não é só um meio de usufruir e sim evoluir,desde que eu me torne o seu senhor e não oseu escravo.
  6. 6. O que tem grande influência na duração desta perturbação?O conhecimento do Espiritismoé importantíssimo;Contudo, a prática do bem e aconsciência pura são os queexercerão maior influênciabenéfica no retorno ao mundodos Espíritos. (LE 165)OBS: Segundo Emmanuel afinalidade desta atual encarnaçãoé a alfabetização das LeisDivinas, aprendendo a priorizar odever em detrimento do prazer.
  7. 7. A duração da perturbação que se segue à morte do corpo variamuito; pode ser de algumas horas, meses e até anos.Ex. Do suicida de samaritana que está no Livro Ceu e Inferno...... Onde estais agora?R.: Eu não sei... Dizei-me, onde estou.Estais numa assembléia de pessoas que se ocupamde estudos espíritas e que são benevolentesconvosco.R.: Dizei-me se vivo... Eu sufoco no caixão.Sua alma, embora separada do corpo, está aindacompletamente mergulhada no que se poderiachamar de turbilhão da matéria corpórea; as idéiasterrestres estão ainda vivazes; ele não se crêdesencarnado.
  8. 8. Perturbação “post-mortem”“Lamentavelmente, enquanto encarnado, não conhecio Espiritismo. Se o tivesse conhecido, minhaperturbação após a morte não se prolongaria portanto tempo e seria menos dolorosa”.Van Durst
  9. 9. Implodindo a lápide tumular e vencendo as brumas damorte, Marcelin Berthelot, célebre químico francês(1827-1907), rigoroso e frio pesquisador da matéria(enquanto encarnado), um dos criadores datermoquímica, vem, pela luminosa e incomparávelmediunidade de Chico Xavier dizer:“(...) Hoje sei palidamente que podemos começar acompreender o que Jesus quis dizer ao afirmar:“Vim para que tenham Vida, e a tenham comabundância” (Jo, 10:10.);“Deus não é Deus dos mortos, mas dos Vivos”. (Mt.22:32.)E o que o profeta Ezequiel disse: “Deus não quer amorte do pecador, mas a sua salvaçào.”
  10. 10. O que ensina a regra 10/90 de StephenCovei (consultor de empresa nos EUA) 10% do que nos acontece está fora do nosso controle; 90% do que nos acontece está sob nosso controle; Se alguém disser algo negativo sobre você, não seja uma esponja. Deixe a crítica escorrer como a água no vidro. Você não tem de deixar o comentário negativo afetá-lo! Reaja corretamente e não arruinará seu dia. Uma reação errada pode resultar em perder um amigo, ser despedido, ficar estressado etc.
  11. 11. A Doutrina Espírita nosajuda a consolidarnossa Fé;Nos sustenta não sópela esperança, massim pela confiança dosque aguardam o nascerdo sol, mesmo apósuma noite com grandetempestade.Mostrando com aconcordância dos fatos,a lógica, a justiça e abondade de Deus.

×