Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Palestra Social Media Week SP 2017- Falando Para Você: O Poder das Audiências Personalizadas - Gabriel Ramalho - #SMWSP

293 views

Published on

Palestra apresentada no Social Media Week SP 2017 (#SMWSP).
A identificação do seu público com seu conteúdo é a maior força por trás dos melhores resultados de uma estratégia de conteúdo. Abandonar a ideia de uma persona única, com conteúdo generalista, e abraçar as possibilidades de conversar com grupos independentes de sua audiência pode trazer resultados inimagináveis. Mas como operacionalizar? Essa palestra pretende explorar esse tema, junto com Você.
- Gabriel Ramalho | http://www.gabrielramalho.com.br

Published in: Social Media
  • Hey guys! Who wants to chat with me? More photos with me here 👉 http://www.bit.ly/katekoxx
       Reply 
    Are you sure you want to  Yes  No
    Your message goes here

Palestra Social Media Week SP 2017- Falando Para Você: O Poder das Audiências Personalizadas - Gabriel Ramalho - #SMWSP

  1. 1. Falando para Você: O Poder das Audiências Personalizadas Gabriel Ramalho
  2. 2. Falando para Você: O Poder das Audiências Personalizadas Gabriel Ramalho | Professor; Gestor de Marketing; Consultor; Palestrante; Mentor de Startups FGV (extensão); Banco do Nordeste; Unimed Fortaleza; Hapvida; Uninta; M Dias Branco; Sebrae; INBEC; Leme Digital
  3. 3. Vamos por partes:
  4. 4. Vamos por partes: 1. Vamos pincelar alguns conceitos básicos antes. Mas necessários.
  5. 5. Vamos por partes: 1. Vamos pincelar alguns conceitos básicos antes. Mas necessários. 2. Vamos falar de conteúdo e alcance antes de explicar segmentação.
  6. 6. Vamos por partes: 1. Vamos pincelar alguns conceitos básicos antes. Mas necessários. 2. Vamos falar de conteúdo e alcance antes de explicar segmentação. 3. Vamos falar de técnicas que você já pode aplicar hoje, organicamente inclusive.
  7. 7. Vamos por partes: 1. Vamos pincelar alguns conceitos básicos antes. Mas necessários. 2. Vamos falar de conteúdo e alcance antes de explicar segmentação. 3. Vamos falar de técnicas que você já pode aplicar hoje, organicamente inclusive. 4. Vamos apresentar o porquê de uma estratégia com audiências independentes favorecer o alcance global de uma página.
  8. 8. Vamos por partes: 1. Vamos pincelar alguns conceitos básicos antes. Mas necessários. 2. Vamos falar de conteúdo e alcance antes de explicar segmentação. 3. Vamos falar de técnicas que você já pode aplicar hoje, organicamente inclusive. 4. Vamos apresentar o porquê de uma estratégia com audiências independentes favorecer o alcance global de uma página. 5. Guarda as perguntas que a gente responde ao final.
  9. 9. Vamos por partes: 1. Vamos pincelar alguns conceitos básicos antes. Mas necessários. 2. Vamos falar de conteúdo e alcance antes de explicar segmentação. 3. Vamos falar de técnicas que você já pode aplicar hoje, organicamente inclusive. 4. Vamos apresentar o porquê de uma estratégia com audiências independentes favorecer o alcance global de uma página. 5. Guarda as perguntas que a gente responde ao final. 6. Vamos nessa?
  10. 10. Conteúdo é EMPATIA.
  11. 11. Empatia 
 (substantivo feminino) 1. Ação de se colocar no lugar de outra pessoa, buscando agir ou pensar da forma como ela pensaria ou agiria nas mesmas circunstâncias.
 ______________________________________
 2. Aptidão para se identificar com o outro, sentindo o que ele sente, desejando o que ele deseja, aprendendo da maneira como ele aprende etc. ______________________________________ 
 3. [Psicologia] Identificação de um sujeito com outro; quando alguém, através de suas próprias especulações ou sensações, se coloca no lugar de outra pessoa, tentando entendê-la.
  12. 12. Mapa de Empatia
  13. 13. Entender e Atender
  14. 14. "O objetivo do Marketing é conhecer e entender o consumidor tão bem que o produto ou serviço se venda sozinho." Peter Drucker
  15. 15. Exemplo de Persona
  16. 16. Até aí tudo certo. 
 1. Criam-se editorias de Conteúdo, elencam-se pautas, temas, datas comemorativas….
 ____________________________________
 2. Alcança-se uma Mínima Audiência Viável, que vai balisar com feedbacks o retorno de sua estratégia… ____________________________________
 3. Criam-se conteúdos, vídeos, fotos, investe-se muito esforço no Orgânico…
  17. 17. Até que, de repente…
  18. 18. Até que, de repente…
  19. 19. O QUE VOCÊ FALA PARA TODOS…
  20. 20. SÓ ALCANÇA ALGUNS.
  21. 21. AUDIÊNCIA ALCANCE ENGAJAMENTO
  22. 22. AUDIÊNCIA ALCANCE ENGAJAMENTO
  23. 23. AUDIÊNCIA ALCANCE ENGAJAMENTO
  24. 24. AUDIÊNCIA ALCANCE ENGAJAMENTO
  25. 25. AUDIÊNCIA ALCANCE ENGAJAMENTO Isso, claro, calculado dentro de uma proporção. A medida que seu engajamento aumenta, o EdgeRank aumenta o seu alcance
  26. 26. O FAMIGERADO EDGERANK
  27. 27. CADA VEZ MAIS, O CONTEÚDO PRECISA ENGAJAR, SER DESEJÁVEL.
  28. 28. E PARA ISSO, É IMPORTANTE ENTENDER A QUEM SE DESTINA. DE FORMA PERSONALIZADA. CADA VEZ MAIS, O CONTEÚDO PRECISA ENGAJAR, SER DESEJÁVEL.
  29. 29. Para desenvolver um conteúdo que engaje, crie identificação e influencie, é preciso descobrir: Em empresas com público muito bem definido, não é um bicho de sete cabeças…
  30. 30. Para desenvolver um conteúdo que engaje, crie identificação e influencie, é preciso descobrir: Em empresas com público muito bem definido, não é um bicho de sete cabeças…
  31. 31. Para desenvolver um conteúdo que engaje, crie identificação e influencie, é preciso descobrir: Qual a dor do meu consumidor? Em empresas com público muito bem definido, não é um bicho de sete cabeças…
  32. 32. Para desenvolver um conteúdo que engaje, crie identificação e influencie, é preciso descobrir: Qual a dor do meu consumidor? Que benefício ofereço na solução desta dor? Em empresas com público muito bem definido, não é um bicho de sete cabeças…
  33. 33. Para desenvolver um conteúdo que engaje, crie identificação e influencie, é preciso descobrir: Qual a dor do meu consumidor? Que benefício ofereço na solução desta dor? Que objeções ele apresenta contra minha solução? Em empresas com público muito bem definido, não é um bicho de sete cabeças…
  34. 34. Mas e quando são múltiplos perfis de clientes? Qual a dor do meu consumidor? Que benefício ofereço na solução desta dor? Que objeções ele apresenta contra minha solução? Com dores diferentes e outros objetivos?
  35. 35. Uma universidade, por exemplo. Vestibulando Estudante Graduação Candidato de EAD.Candidato Pós-Graduação Como se manter relevante para todos?
  36. 36. Vestibulando Estudante Graduação Candidato de EAD.Candidato Pós-Graduação Dor: Quer acertar na escolha do seu futuro. Benefício: Enxerga a graduação como um passo importante e necessário para vencer na vida. Objeção: Acha altos os custos de educação particular e procura a possibilidade de financiamento estudantil. Dor: Quer conseguir se destacar profissionalmente. Benefício: Enxerga as relações cons- truídas e experiências adquiridas na faculdade como benéficas ao merca- do de trabalho. Objeção: Acha difícil conciliar os es- tudos com as demandas profissionais. Tem pressa para se colocar no Mercado. Dor: Quer galgar novos passos na carreira; no Mercado ou na Academia. Benefício: Enxerga o título como uma diferenciação profissional, seja em experiência adquirida ou seja no currículo. Objeção: Quer ter a certeza do retorno do investimento feito em educação. Dor: Sente que precisa, realmente, fazer uma faculdade para melhorar suas oportunidades profissionais. Benefício: Considera prático estudar de qualquer lugar e acha os custos satisfatórios para obter um diploma de nível superior. Objeção: Tem receio de ficar “abandonado" e sem acompanhamento.
  37. 37. Vestibulando Estudante Graduação Candidato de EAD.Candidato Pós-Graduação Segmentações Possíveis: Por interesses, por tribos, por afi- nidade com diferentes tópicos (ciências, literatura, história, cine- ma, etc), geografia… Atualização de Lista: Pode-se capturar leads de interessados em baixar editais; remarketing de páginas de cursos específicos, quiz (vocacional) Segmentações Possíveis: Por cursos, por momento da gradua- ção (semestres iniciais ou finais), etc. Atualização de Lista: BI ou CRM, cadastros em eventos internos. Segmentações Possíveis: Por interesses, por relacionamento com conteúdos diversos. Atualização de Lista: Leads em landing pages, remarketing, eventos. Segmentações Possíveis: Geografia (polos), interesses, remarketing em artigos e páginas. Atualização de Lista: leads em landing pages, captações diretas, eventos e associações.
  38. 38. Orgânico ou Darkposting?
  39. 39. Orgânico ou Darkposting?
  40. 40. Orgânico ou Darkposting? Relacionamento com segmentos específicos de sua base atual Ativação de clientes específicos em momentos- chave ou em contextos favoráveis na sua jornada.
  41. 41. Orgânico ou Darkposting? Relacionamento com segmentos específicos de sua base atual Ativação de clientes específicos em momentos- chave ou em contextos favoráveis na sua jornada. Permite entregar para pessoas com potencial de engajar, mas sem garantia. Garante a entrega de forma personalizada e individual a pessoas com grande potencial de engajar.
  42. 42. Orgânico ou Darkposting? Relacionamento com segmentos específicos de sua base atual Permite entregar para pessoas com potencial de engajar, mas sem garantia.
  43. 43. Orgânico ou Darkposting? Relacionamento com segmentos específicos de sua base atual 1. Audiências Geográficas (Marcas com atuação nacional) 2. Demografias mais engajadas na sua base. Permite entregar para pessoas com potencial de engajar, mas sem garantia.
  44. 44. Orgânico ou Darkposting? Relacionamento com segmentos específicos de sua base atual 1. Audiências Geográficas (Marcas com atuação nacional) 2. Demografias mais engajadas na sua base. Permite entregar para pessoas com potencial de engajar, mas sem garantia. DIVIDE AND CONQUER!
  45. 45. Orgânico ou Darkposting? Relacionamento com segmentos específicos de sua base atual 1. Audiências Geográficas (Marcas com atuação nacional) 2. Demografias mais engajadas na sua base. Permite entregar para pessoas com potencial de engajar, mas sem garantia. DIVIDE AND CONQUER!
  46. 46. Orgânico ou Darkposting? Relacionamento com segmentos específicos de sua base atual 1. Audiências Geográficas (Marcas com atuação nacional) 2. Demografias mais engajadas na sua base. Permite entregar para pessoas com potencial de engajar, mas sem garantia. DIVIDE AND CONQUER!
  47. 47. Orgânico ou Darkposting? Relacionamento com segmentos específicos de sua base atual 1. Audiências Geográficas (Marcas com atuação nacional) 2. Demografias mais engajadas na sua base. Permite entregar para pessoas com potencial de engajar, mas sem garantia. DIVIDE AND CONQUER!
  48. 48. Orgânico ou Darkposting? Relacionamento com segmentos específicos de sua base atual 1. Audiências Geográficas (Marcas com atuação nacional) 2. Demografias mais engajadas na sua base. Permite entregar para pessoas com potencial de engajar, mas sem garantia. DIVIDE AND CONQUER!
  49. 49. Orgânico ou Darkposting? Relacionamento com segmentos específicos de sua base atual 1. Audiências Geográficas (Marcas com atuação nacional) 2. Demografias mais engajadas na sua base. Permite entregar para pessoas com potencial de engajar, mas sem garantia. DIVIDE AND CONQUER! As audiências tendem a se engajar mais com conteúdos locais mais imediatos. Exemplos práticos: aniversários de cidades, acontecimentos locais, etc.
  50. 50. Orgânico ou Darkposting? Relacionamento com segmentos específicos de sua base atual 1. Audiências Geográficas (Marcas com atuação nacional) 2. Demografias mais engajadas na sua base. Permite entregar para pessoas com potencial de engajar, mas sem garantia. DIVIDE AND CONQUER!
  51. 51. Orgânico ou Darkposting? Relacionamento com segmentos específicos de sua base atual 1. Audiências Geográficas (Marcas com atuação nacional) 2. Demografias mais engajadas na sua base. Permite entregar para pessoas com potencial de engajar, mas sem garantia. DIVIDE AND CONQUER! Algumas demografias dentro de sua audiência (Facebook Insights) engajam mais que outras. Abuse delas para aumentar a proporção de Alcance / Engajamento. Como, por exemplo, segmentar em MÃES quando é dia dos PAIS.
  52. 52. Orgânico ou Darkposting? Ativação de clientes específicos em momentos- chave ou em contextos favoráveis na sua jornada. 1. Segmentações da própria base de curtidores (Audience Insights) 1.1. Página 1.2. Listas de clientes 1.3. Interação com Conteúdos 2. Geografia, Demografia e Etnografia
  53. 53. Orgânico ou Darkposting? Ativação de clientes específicos em momentos- chave ou em contextos favoráveis na sua jornada. 1. Segmentações da própria base de curtidores (Audience Insights) 1.1. Página 1.2. Listas de clientes 1.3. Interação com Conteúdos 2. Geografia, Demografia e Etnografia - (múlitplos perfis de clientes)
  54. 54. Orgânico ou Darkposting? Ativação de clientes específicos em momentos- chave ou em contextos favoráveis na sua jornada. 1. Segmentações da própria base de curtidores (Audience Insights) 1.1. Página 1.2. Listas de clientes 1.3. Interação com Conteúdos 2. Geografia, Demografia e Etnografia - (BI, CRM, etc)
  55. 55. Orgânico ou Darkposting? Ativação de clientes específicos em momentos- chave ou em contextos favoráveis na sua jornada. 1. Segmentações da própria base de curtidores (Audience Insights) 1.1. Página 1.2. Listas de clientes 1.3. Interação com Conteúdos 2. Geografia, Demografia e Etnografia - (site, apps, posts)
  56. 56. Orgânico ou Darkposting? Ativação de clientes específicos em momentos- chave ou em contextos favoráveis na sua jornada. 1. Segmentações da própria base de curtidores (Audience Insights) 1.1. Página 1.2. Listas de clientes 1.3. Interação com Conteúdos 2. Geografia, Demografia e Etnografia - Proximidade de um endereço de PDV
  57. 57. Orgânico ou Darkposting? Ativação de clientes específicos em momentos- chave ou em contextos favoráveis na sua jornada. 1. Segmentações da própria base de curtidores (Audience Insights) 1.1. Página 1.2. Listas de clientes 1.3. Interação com Conteúdos 2. Geografia, Demografia e Etnografia https://www.facebook.com/ads/audience-insights/ O Audience Insights permite fazer segmentações exclusivamente entre curtidores de sua página e salvar essas audiências de forma independente.
  58. 58. Orgânico ou Darkposting? Ativação de clientes específicos em momentos- chave ou em contextos favoráveis na sua jornada. 1. Segmentações da própria base de curtidores (Audience Insights) 1.1. Página 1.2. Listas de clientes 1.3. Interação com Conteúdos 2. Geografia, Demografia e Etnografia Possibilidades:
 1. Permite segmentar dentro de sua própria base de curtidores, criando segmentações etnográficas mais assertivas. 2. Separe os seus diversos perfis de clientes e, após isso, crie segmentações por interesse baseados em aspectos comuns a eles. Desta forma, seus posts terão muito mais aderência aos seus universos. 3. Exemplo: Bradesco / Conta Universitária: (Curtidores que são jovens e que gostam de Senhor dos Anéis)
  59. 59. Orgânico ou Darkposting? Ativação de clientes específicos em momentos- chave ou em contextos favoráveis na sua jornada. 1. Segmentações da própria base de curtidores (Audience Insights) 1.1. Página 1.2. Listas de clientes 1.3. Interação com Conteúdos. 2. Geografia, Demografia e Etnografia
  60. 60. Orgânico ou Darkposting? Ativação de clientes específicos em momentos- chave ou em contextos favoráveis na sua jornada. 1. Segmentações da própria base de curtidores (Audience Insights) 1.1. Página 1.2. Listas de clientes 1.3. Interação com Conteúdos. 2. Geografia, Demografia e Etnografia ou, por exemplo, Mães que gostam de Pokemon Go!
  61. 61. Orgânico ou Darkposting? Ativação de clientes específicos em momentos- chave ou em contextos favoráveis na sua jornada. 1. Segmentações da própria base de curtidores (Audience Insights) 1.1. Página 1.2. Listas de clientes 1.3. Interação com Conteúdos. 2. Geografia, Demografia e Etnografia 8 mil mães alcançadas 1,2 mil likes 1 em cada 6 pessoas ou, por exemplo, Mães que gostam de Pokemon Go!
  62. 62. Orgânico ou Darkposting? Ativação de clientes específicos em momentos- chave ou em contextos favoráveis na sua jornada. 1. Segmentações da própria base de curtidores (Audience Insights) 1.1. Página 1.2. Listas de clientes 1.3. Interação com Conteúdos. 2. Geografia, Demografia e Etnografia https://www.facebook.com/ads/audience-insights/
  63. 63. Orgânico ou Darkposting? Ativação de clientes específicos em momentos- chave ou em contextos favoráveis na sua jornada. 1. Segmentações da própria base de curtidores (Audience Insights) 1.1. Página 1.2. Listas de clientes 1.3. Interação com Conteúdos. 2. Geografia, Demografia e Etnografia Aqui ficam suas audiências
  64. 64. Orgânico ou Darkposting? Ativação de clientes específicos em momentos- chave ou em contextos favoráveis na sua jornada. 1. Segmentações da própria base de curtidores (Audience Insights) 1.1. Página 1.2. Listas de clientes 1.3. Interação com Conteúdos. 2. Geografia, Demografia e Etnografia
  65. 65. Orgânico ou Darkposting? Ativação de clientes específicos em momentos- chave ou em contextos favoráveis na sua jornada. 1. Segmentações da própria base de curtidores (Audience Insights) 1.1. Página 1.2. Listas de clientes 1.3. Interação com Conteúdos. 2. Geografia, Demografia e Etnografia
  66. 66. Orgânico ou Darkposting? Ativação de clientes específicos em momentos- chave ou em contextos favoráveis na sua jornada. 1. Segmentações da própria base de curtidores (Audience Insights) 1.1. Página 1.2. Listas de clientes 1.3. Interação com Conteúdos. 2. Geografia, Demografia e Etnografia
  67. 67. Orgânico ou Darkposting? Ativação de clientes específicos em momentos- chave ou em contextos favoráveis na sua jornada. 1. Segmentações da própria base de curtidores (Audience Insights) 1.1. Página 1.2. Listas de clientes 1.3. Interação com Conteúdos. 2. Geografia, Demografia e Etnografia
  68. 68. Orgânico ou Darkposting? Ativação de clientes específicos em momentos- chave ou em contextos favoráveis na sua jornada. 1. Segmentações da própria base de curtidores (Audience Insights) 1.1. Página 1.2. Listas de clientes 1.3. Interação com Conteúdos. 2. Geografia, Demografia e Etnografia Você pode subir suas listas personalizadas, de BI ou CRM, e salvar as audiências para usar em dark posts futuros ou anúncios.
  69. 69. Orgânico ou Darkposting? Ativação de clientes específicos em momentos- chave ou em contextos favoráveis na sua jornada. 1. Segmentações da própria base de curtidores (Audience Insights) 1.1. Página 1.2. Listas de clientes 1.3. Interação com Conteúdos. 2. Geografia, Demografia e Etnografia 1. Lista de leads das suas lojas ou de seus eventos; 2. listas de leads capturados em quizzes ou landing pages com iscas digitais 3. listas extraídas de seu CRM ou BI 4. Importante: classificar todas as listas e organizar em sua aba de “Audiências".
  70. 70. Orgânico ou Darkposting? Ativação de clientes específicos em momentos- chave ou em contextos favoráveis na sua jornada. 1. Segmentações da própria base de curtidores (Audience Insights) 1.1. Página 1.2. Listas de clientes 1.3. Interação com Conteúdos. 2. Geografia, Demografia e Etnografia 1. Lista de leads das suas lojas ou de seus eventos; 2. listas de leads capturados em quizzes ou landing pages com iscas digitais 3. listas extraídas de seu CRM ou BI 4. Importante: classificar todas as listas e organizar em sua aba de “Audiências".
  71. 71. Orgânico ou Darkposting? Ativação de clientes específicos em momentos- chave ou em contextos favoráveis na sua jornada. 1. Segmentações da própria base de curtidores (Audience Insights) 1.1. Página 1.2. Listas de clientes 1.3. Interação com Conteúdos. 2. Geografia, Demografia e Etnografia 1. Lista de leads das suas lojas ou de seus eventos; 2. listas de leads capturados em quizzes ou landing pages com iscas digitais 3. listas extraídas de seu CRM ou BI 4. Importante: classificar todas as listas e organizar em sua aba de “Audiências".
  72. 72. Orgânico ou Darkposting? Ativação de clientes específicos em momentos- chave ou em contextos favoráveis na sua jornada. 1. Segmentações da própria base de curtidores (Audience Insights) 1.1. Página 1.2. Listas de clientes 1.3. Interação com Conteúdos. 2. Geografia, Demografia e Etnografia
  73. 73. Orgânico ou Darkposting? Ativação de clientes específicos em momentos- chave ou em contextos favoráveis na sua jornada. 1. Segmentações da própria base de curtidores (Audience Insights) 1.1. Página 1.2. Listas de clientes 1.3. Interação com Conteúdos. 2. Geografia, Demografia e EtnografiaEssa segmentação distribuirá seu post/anúncio para todos que visitaram uma página em seu site mas não visitaram outra.
  74. 74. Orgânico ou Darkposting? Ativação de clientes específicos em momentos- chave ou em contextos favoráveis na sua jornada. 1. Segmentações da própria base de curtidores (Audience Insights) 1.1. Página 1.2. Listas de clientes 1.3. Interação com Conteúdos. 2. Geografia, Demografia e Etnografia Você pode taguear os usuários a partir de sua interação com os seus conteúdos (inclusive específicos) na rede social.
  75. 75. Organize seus posts levando em conta a Régua de Relacionamento e a Jornada do Cliente, usando como regras a interação do público segmentado com os seus conteúdos ou anúncios.
  76. 76. Organize seus posts levando em conta a Régua de Relacionamento e a Jornada do Cliente, usando como regras a interação do público segmentado com os seus conteúdos ou anúncios. Viu um post de um amigo num QUIZ vocacional Alimentou Audiência "Vestibulandos" Recebeu anúncio em vídeo com os cursos disponíveis. Anúncio usou Audiência “Vestibulandos”, com segmentação Geográfica. Interagiu com o vídeo Entrou na lista “Visualizou vídeo cursos" Visitou página linkada no vídeo Entrou na lista Remarketing na página dos cursos Recebeu anúncio evidenciando data limite para inscrições no Vestibular Recebeu posts com informações sobre carreiras Recebeu post anunciando um novo QUIZ, mais específico.
  77. 77. Organize seus posts levando em conta a Régua de Relacionamento e a Jornada do Cliente, usando como regras a interação do público segmentado com os seus conteúdos ou anúncios. Viu um post de um amigo num QUIZ vocacional Alimentou Audiência "Vestibulandos" Recebeu anúncio em vídeo com os cursos disponíveis. Anúncio usou Audiência “Vestibulandos”, com segmentação Geográfica. Interagiu com o vídeo Entrou na lista “Visualizou vídeo cursos" Visitou página linkada no vídeo Entrou na lista Remarketing na página dos cursos Recebeu anúncio evidenciando data limite para inscrições no Vestibular Recebeu posts com informações sobre carreiras Recebeu post anunciando um novo QUIZ, mais específico. … e por aí vai!
  78. 78. Considerações Finais
  79. 79. Considerações Finais De forma resumida,
  80. 80. Considerações Finais De forma resumida, 1. Conteúdo deve ser aderente ao máximo de pessoas dentro de sua audiência específica.
  81. 81. Considerações Finais De forma resumida, 1. Conteúdo deve ser aderente ao máximo de pessoas dentro de sua audiência específica. 2. Segmentações ajudam a aumentar o alcance global ao estimular o engajamento em audiências menores.
  82. 82. Considerações Finais De forma resumida, 1. Conteúdo deve ser aderente ao máximo de pessoas dentro de sua audiência específica. 2. Segmentações ajudam a aumentar o alcance global ao estimular o engajamento em audiências menores. 3. É importante ter registro e controle sobre as audiências que você criou, cuidando de mantê-las atualizadas e eficazes.
  83. 83. Considerações Finais De forma resumida, 1. Conteúdo deve ser aderente ao máximo de pessoas dentro de sua audiência específica. 2. Segmentações ajudam a aumentar o alcance global ao estimular o engajamento em audiências menores. 3. É importante ter registro e controle sobre as audiências que você criou, cuidando de mantê-las atualizadas e eficazes. 4. É sempre possível cruzar dentro das audiências criadas (exemplo: segmentar para fãs de GOT dentro de uma audiência baseada em lista).
  84. 84. Muito Obrigado!
  85. 85. Muito Obrigado! Meus Contatos: gabriel@gabrielramalho.com.br www.gabrielramalho.com.br br.linkedin.com/in/gabrielramalho

×