Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Vida saudável 06

173 views

Published on

  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Vida saudável 06

  1. 1. Tabagismo
  2. 2. TABAGISMO Tabagismo é a constante necessidade de se consumir nicotina, uma substancia presente no tabaco. Segundo o Ministério da Saúde brasileiro, os cigarros contém cerca de 4720 substâncias tóxicas, sendo uma delas, a nicotina. O tabaco é responsável por volta de 30% das mortes por ano em todo o mundo, sendo na sua maioria por cancro do pulmão, mas existindo outras causas de morte diferentes também em altos números, tais como: doenças pulmonares e derrames cerebrais. Por ano existe uma média de 3 milhões de mortes por ano, sendo o tabaco uma das maiores causas de morte, maior ainda que a cocaína , heroína, alcoolismo, suicido, acidentes de transito e até SIDA. Pulmões de não fumador e de um fumador.
  3. 3. Malboro A Philip Morris lançou a marca Marlboro em 1924 como um cigarro para o público feminino, com o slogan, "Mild As May" (do inglês "Suave como Maio"). Marlboro é agora uma das mais vendidas marcas de cigarros do mundo. Mais tarde Marlboro ao tentar “reunir” clientes do lado masculino atraiu inúmeros jovens pouco mais velhos que a idade de adolescente. Logo a marca tornou-se um sucesso de venda, a nova imagem elevou suas vendas de $5 bilhões em 1955 para $20 bilhões em 1957, em 1972 tornou-se a principal marca de cigarros norte-americana e do mundo, em 1993, a Marlboro comandava 21% de toda a venda doméstica norte-americana, a maior desde então, em 2000, sua participação no mercado era de 35% das vendas de cigarros nos EUA, vendendo mais do que as seis outras marcas mais populares juntas, em 2003, as vendas mundiais dos cigarros Marlboro totalizaram $20 bilhões por anos. Cartaz publicitário da marca Marlboro “Mild As May”

×