Os diferentes tipos de piramides egipcias

1,585 views

Published on

Las pirámides de Egipto son, de todos los vestigios legados por egipcios de la Antigüedad, los más portentosos y emblemáticos monumentos de esta civilización, y en particular, las tres grandes pirámides de Guiza, las tumbas o cenotafios de los faraones Keops, Kefrén y Micerino, cuya construcción se remonta, para la gran mayoría de estudiosos, al periodo denominado Imperio Antiguo de Egipto. Leia mais: http://www.descobriregipto.com/

Published in: Travel
  • Be the first to comment

Os diferentes tipos de piramides egipcias

  1. 1. Os Diferentes Tipos De Piramides Egipcias
  2. 2. Pirâmide de Meidum Numa região mística e serena, a unos 110 Km do Cairo, foi construída a pirámide impressionante de Médium no tempo do rei Huni, último rei da III dinastia (cerca de 2690-2680 a.C), cumprida por Seneferu, primeiro rei da IV dinastia. Contudo, alguns investigadores atribuem a construção de toda a pirâmide ao rei Seneferu porque os arqeulôgos acharam um texto feito pelos visitantes na época do rei Thomus III (no século XVI a.C) em que atribuem a pirâmdie ao rei Senefru.
  3. 3. Piramide de Miquerinos O fundador a terceira pirâmide é o rei Miquerinos ou (Men-Kaw-Rá) quem subiu ao trono depois da morte de Quéfren. governou o país por cerca de 21 anos. É a menor pirâmide entre as três pirâmides de Guiza em termos de tamnaho e altura, pois tem apenas 66.5 m. de altura, e cada lado da sua base quadrada mede 108.5 m. de comprimento.
  4. 4. A Pirâmide de Quéfren A Segunda pirâmide de Gizé ( Guiza) foi construída como um túmulo característico para o rei Quéfren ( Kha-f-Ra), o filho de Quéops quem reinou por 25 anos. Quéfren escolheu um local elevado detr?s da pirâmide do seu pai. A altura original da pirâmide era 143.5 m. mas actualmente tem apenas 136 m. de altura, enquanto que cada lado da sua base quadrada mede 215 m. de comprimento.
  5. 5. A Pirâmide de Quéops ( Khufu) De verdade, ficamos sempre maravilhados diante da grandeza das pirâmides do Egipto, sobretudo as pirâmides mais celebres do mundo, as de Guiza (Gizé) que pertencem todas à dinastia IV (2680-2650 a.C aprox.), são as de Quéops, Quéfren, e Miquerinos. Foram construídas sobre o plató de Guiza quando a margem do Nilo chegava naquela época mais perta da planície do que actualmente
  6. 6. Gizé A cidade de Guiza (Gizé) oficialmente foi fundada por cerca do século IV a.C. Provavelmente era uma pequena vila desde os antigos tempos da História Egípcia, situada no centro do caminho entre Heliópolis e Ménfis na margem ocidental do rio Nilo. A grande capital Ménfis estava a sul da cidade de Guiza actual. Na realidade Ménfis era um grande centro cultural e comercial quase ao longo de todas as épocas da História Egípcia Antiga.
  7. 7. Pirâmides de Gizé De verdade, ficamos sempre maravilhados diante da grandeza das pirâmides do Egipto, sobretudo as pirâmides mais celebres do mundo, as de Guiza (Gizé) que pertencem todas à dinastia IV (2680-2650 a.C aprox.), são as de Quéops, Quéfren, e Miquerinos. Foram construídas sobre o plató de Guiza quando a margem do Nilo chegava naquela época mais perta da planície do que actualmente.
  8. 8. Ali El Kurdi St. Khan El Maadi Tower, Apt 33, Maadi, Cairo, 11431 E-Mail :emad@descobriregipto.com Phone: 20225240661 Web Site: http://www.descobriregipto.com/ Contato Conosco

×