Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Inteligência Emocional (Parte 2)

16 views

Published on

Inteligência Emocional (Parte 2)

Published in: Education
  • Login to see the comments

  • Be the first to like this

Inteligência Emocional (Parte 2)

  1. 1. 8 CARACTERÍSTICAS DAS PESSOAS EMOCIONALMENTE INTELIGENTES INTELIGÊNCIA EMOCIONAL
  2. 2.  As nossas emoções são multideterminadas e envolvem fatores filogenéticos, ontogenéticos e culturais.  Assim, a herança genética está em parte diretamente relacionada com o nosso patrimônio comportamental: como reagimos a determinados estímulos, desempenhando um papel primordial na história da sobrevivência de nossa espécie, tais como comportamentos específicos de agressividade, atenção, foco e estratégia.
  3. 3. 1- Autocontrole: Dica : avaliar os acontecimentos com cautela para que não ajamos de maneira impulsiva. 2. Empatia: Melhora a qualidade em nossos relacionamentos interpessoais, o que interfere na melhoria da nossa qualidade de vida.
  4. 4. 3- Compaixão: Na compaixão, não somente temos a capacidade de ver através da perspectiva do outro, mas de agir em favor deste, colocando em prática ações benéficas de modo a suprimir o seu sofrimento. 4. Automotivação: A automotivação é a capacidade de manter o otimismo mesmo diante de situações adversas. Sendo assim, pessoas que desenvolveram esta habilidade tem facilidade em alcançar seus objetivos.
  5. 5. 5- Autoconhecimento: Possibilita trabalhar suas dificuldades no momento em que elas aparecem, não guardando sentimentos mal resolvidos, sendo autoavaliativas, apresentando senso de crítica e maturidade. 6- Resiliência Psicológica: Saber transformar mesmo as adversidades em oportunidades e aprendizado, tendo portanto postura otimista e capacidade psicoadaptativa.
  6. 6. 7- Habilidade nos relacionamentos interpessoais: Pessoas que apresentam esta competência são úteis a si e aos outros. São diplomáticas e carismáticas, possuindo consequentemente melhor desempenho social e relacional. 8- Assertividade: A pessoa assertiva não é aquela que acerta o tempo todo, é aquela que sabe se firmar. É saber dizer “sim” ou “não”.

×