Cond. resid. dares area comum e aptos

1,861 views

Published on

  • Be the first to comment

Cond. resid. dares area comum e aptos

  1. 1. PROPOSTA ORÇAMENTÁRIA PARA CONTROLE DE PRAGAS1. Cliente: Condomínio Residencial Dares.2. Local da ação: Rua Castro Alves, 200 – Areão – Cuiabá – MT.3. Pragas a serem controladas:  Ratos: Rato de telhado (Rattus rattus) e Camundongo (Mus musculus).  Baratas: Barata de esgoto (Periplaneta americana) e Barata alemã (Blatella germânica).  Formigas: Formiga lava-pés (Solenopsis spp), Formiga fantasma (Tapinoma melanocephalum), Formiga louca (Paratrechina longicornis), Formiga carpinteira (Camponotus spp).  Insetos ocasionais: Aranhas, Traças, Escorpiões.4. Locais a serem tratados:  Todo o complexo de edificações e seu entorno imediato, os quais fazem parte 16 Apt° e área comum ao condomínio, conforme descrições e metodologias a seguir.5. Metodologias de controle:  De acordo com estudos realizados após inspeção neste condomínio, e de acordo com diretrizes estabelecidas pela ANVISA – Agencia Nacional de vigilância Sanitária, para que empresas credenciadas nos órgãos competentes realizem serviços com eficiência e segurança para as pessoas e o meio ambiente, relacionamos a seguir a metodologia do programa proposto.
  2. 2.  Área comum.  Implantaremos barreiras químicas em toda a dimensão da área comum às edificações, eliminando focos já existentes e também evitando a entrada de outros insetos rasteiros.  Serão realizados o tratamento de toda a canalização de esgoto sanitário e água pluvial, através da técnica de termonebulização, o qual elimina os insetos que por ventura tentarem adentrar ao ambiente por estas vias, este sistema não deixam resíduos e constituí-se em um método ecologicamente correto.  Para controle de formigas faremos tratamento tanto interno como externamente às edificações, onde utilizaremos também um inseticida gel, o qual tem efeito dominó sobre as pragas alvo, eliminando assim toda a colônia.  Será feito tratamento contra roedores através de iscas rodenticida, em locais onde foram detectados à presença dos mesmos. Apartamentos:  Para controle de formigas faremos tratamento especifico, onde utilizaremos também um inseticida gel, o qual tem efeito dominó sobre as pragas alvo, eliminando assim toda a colônia.  Nas cozinhas, banheiros, copas, e demais locais onde se manipulam alimentos e ou houver incidência da barata alemã (blatella germânica), faremos um tratamento específico com inseticida à base de gel, o qual é colocado dentro de equipamentos, fundo de gavetas, e nos armários e prateleiras em locais de difícil acesso evitando assim possíveis contaminações eliminando assim os focos existentes.
  3. 3.  Nas outras dependências realizaremos barreira química através da técnica de pulverização em toda a extensão do roda pé eliminando focos existentes e protegendo contra possíveis entrada, instalação e proliferação de novos focos.  Será feito tratamento através da técnica de polvilhamento com inseticida em pó, no seguimento de conduites de todo o complexo de edificações, com o intuito de controlar pragas, (cupins, baratas, formigas) que por ventura utilizarem este caminho para adentrar ao ambiente.6. Custos, garantias e outros:  Custos: Custos: R$ 65,00 (sessenta e cinco reais) por apartamento e R$ 180,00 (cento e oitenta reais) Área comum.  Forma de pagamento: a combinar.  Garantias: 06 (seis) meses.  Com intuito de não atrapalhar a rotina de trabalho deste condomínio, estaremos a disposição em dias e horários especiais a combinar, para implantarmos o programa e realizarmos os procedimentos de controle propostos.  A Extinprag é uma empresa devidamente registrada nos órgãos competente, VISA - Vigilância Sanitária e SEMA – Secretaria Estadual do Meio Ambiente, e assume toda a responsabilidade quanto aos salários de seus funcionários envolvidos no programa, fornecendo uniformes, equipamentos, crachás, EPI´s, seguro de vida, incluindo também o pagamento de todos os encargos trabalhistas e civis decorrentes da consolidação das leis em vigor.
  4. 4. Finalizando, informamos que a aplicação de produtos químicos propostos neste programa de desinsetização será prescrita por nosso responsável técnico – Médico Veterinário e que serão seguidas rigorosamente às especificações do fabricante, sendo que de acordo com a ANVISA Agência Nacional de Vigilância Sanitária, todos os produtos a serem utilizados são de uso profissional e devidamente registrado no ministério da saúde, garantindo assim resultados favoráveis sob o ponto de vista higiênico-sanitário, econômico e ecológico. Cuiabá, 27 de setembro de 2011Marcio Jacques de AlmeidaDiretor/Responsável TécnicoMédico VeterinárioCRMV-MT 2504(65)9972-15033634-19933052-7993Sindico Ricardo0 e 60

×