Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Isabel 8d e catarina 8d

576 views

Published on

Published in: Education, Travel
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Isabel 8d e catarina 8d

  1. 1. Trabalho realizado por:  Catarina Silva nº7  Catarina Magalhães nº8 8ºD
  2. 2. Índice Introdução………………………………..1 O que é o aquecimento global………………….2 Causas do aquecimento global………………….3 Efeito de estufa…………………….....4 Destruição da camada de ozono…………..5 Poluição atmosférica…………………..6
  3. 3. Introdução  Com este trabalho pretendemos aprender e conhecer mais sobre o “Aquecimento global”.  Também o que podemos e devemos fazer para evitar o “aquecimento global”
  4. 4. O que é o aquecimento global O Aquecimento global é um fenómeno climático de larga extensão, o seu aumento da temperatura média superficial global que vem a acontecer nos últimos 150 anos.  A maior parte da comunidade científica acredita que o aumento de concentração de poluentes de origem humana na atmosfera é causa do efeito estufa.
  5. 5. Causas do aquecimento global O Efeito de Estufa  O efeito de estufa é uma característica da atmosfera terrestre, sem este efeito a temperatura seria muito mais baixa. O desequilíbrio actual acontece porque este efeito está a aumentar progressivamente.
  6. 6. Destruição da Camada de Ozono O ozono (03) é um gás azulado da família do oxigénio e resultante da dissociação das moléculas deste último componente gasoso provocada por certas radiações emanadas do Sol. Cada um dos átomos resultantes dessa dissociação recombina-se com o oxigénio molecular, originando-se assim o ozono.
  7. 7. Poluição Atmosférica O desenvolvimento industrial e urbano tem originado em todo o mundo um aumento crescente da emissão de poluentes atmosféricos. O acréscimo das concentrações atmosféricas destas substâncias, nos vegetais e nos materiais são responsáveis por danos na saúde, redução da produção agrícola, danos nas florestas, degradação de construções e obras de arte onde origina desequilíbrios nos ecossistemas.
  8. 8.  É um fenómeno climático de larga extensão.  É desenvolvimento industrial e urbano.  São chuvas ácidas.
  9. 9.  Concentração de poluentes na atmosfera.  Origem da camada de ozono.  Desequilíbrio do ecossistema.
  10. 10. É um gás azulado da família do oxigénio.  degradação de construções e obras.  concentrações
  11. 11. É o desenvolvimento industrial e urbano.  É o desequilíbrio actual.
  12. 12.  Porque o efeito está a aumentar progressivamente .  Porque o efeito está a diminuir.
  13. 13. fim

×