Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

D. filipe iii biografia

Related Audiobooks

Free with a 30 day trial from Scribd

See all
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

D. filipe iii biografia

  1. 1. ANO LETIVO 2012/2013 Como posso ser melhor aluno? FICHA DE TRATAMENTO DAS PESQUISAS BiografiaIdentificação da D. Filipe IIIpersonalidadeNome /cognome “ O Grande”Data e local de nascimento Valladolid, 8 de Abril de 1605Dados da vida pessoal D. Filipe III era filho de D. Filipe II e de Margarida de Áustria.(pais, casamentos, filhos) Do seu primeiro casamento com Isabel de Bourbon, teve 8 filhos: Maria Margarida, Margarida, Maria Eugénia, Isabel, Baltasar Carlos, Francisco, Maria Ana Antónia e Maria Teresa. Do seu segundo casamento com Maria Ana de Áustria, teve 4 filhos: Margarida Teresa, Maria Ambrósia da Conceição, Filipe e Carlos II (Rei de Espanha). Depois de morrer, sucedeu-lhe ao trono o seu filho D. Carlos II.Ações /áreas em que se D. Filipe III foi rei de Espanha (D. Filipe IV), como Filipe III, reidistinguiu de Portugal, de Nápoles, da Sicília, rei titular de Jerusalém, rei da Sardenha, Príncipe das Astúrias, foi aclamado rei de Espanha em 31 de março de 1621 aos 16 anos. Foi Rei dos Países Baixos, foi Duque de Milão, Conde da Borgonha, Conde de Charolais e Conde de Artois. Reinou 44 anos. Envolvida em guerras, a Espanha teve momentos difíceis. No Brasil, em 1621, favoreceu a divisão em dois Estados: o Estado do Brasil, com as capitanias ao sul do Rio Grande do Norte atual, e o Estado do Maranhão, do cabo São Roque à Amazónia. Em 1640, Portugal restaurou a independência de Espanha através de um golpe organizado pela aristocracia e classe média do país, descontente com o domínio espanhol. Seria posta no trono outra dinastia, iniciada por D. João IV, o duque de Bragança. Deixou então de usufruir do título de rei de Portugal.Data de óbito e local de Madrid, 17 de Setembro de 1665enterramentoCitações  OLIVEIRA, António – D. Filipe III. 5971º Ed. Sintra: Círculo de Leitores, 2005. (Reis de Portugal) ISBN 972-42-3439-8;(NP 405)  Filipe IV de Espanha. Wikipédia [Em Linha] 11 Jan. 2012.
  2. 2. ANO LETIVO 2012/2013 Como posso ser melhor aluno? [Consult. 11 Jan. 2012]. Disponível na Internet: <URL:http://pt.wikipedia.org/wiki/Filipe_IV_de_Espanha>; Precedido por SucedidoFilipe II de Portugal, por Rei de Portugal e dos III de Espanha João IV Algarves daquém e dalém-mar em África 1621 - 1640 Precedido por: Rei de Espanha Sucedido Filipe III de 1621 - 1665 por: Espanha, Carlos II II de Portugal Rei de Nápoles e da Sicília

×