Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.
MAIS SOBRE VARIZES: SINTOMAS, CAUSAS E
TRATAMENTO.
Varizes são veias dilatadas e deformadas, de coloração roxo-
azulada, ao longo das pernas, que geralmente causam dor e
inc...
CAUSAS
A predisposição familiar para o aparecimento de varizes é a causa mais
provável para o surgimento das mesmas.
• Ida...
TRATAMENTOPARA VARIZES
O objetivo essencial do tratamento
de varizes é a remoção dessas vias
de refluxo com a melhoria do ...
RECOMENDAÇÕES:
Embora as varizes não costumem provocar
problemas mais sérios, alguns cuidados podem ser
tomados para evita...
CONTACTO
Dra. Fernanda Appolonio.
Angiologia e Cirurgia Vascular | CRM/PE 17965
Av. Rui Barbosa, 715 - Empresarial Rui Bar...
Upcoming SlideShare
Loading in …5
×

Mais sobre Varizes: sintomas, causas e tratamento.

760 views

Published on

Varizes são veias dilatadas e deformadas, de coloração roxo-azulada, ao longo das pernas, que geralmente causam dor e inchaço.

Published in: Healthcare
  • Be the first to comment

Mais sobre Varizes: sintomas, causas e tratamento.

  1. 1. MAIS SOBRE VARIZES: SINTOMAS, CAUSAS E TRATAMENTO.
  2. 2. Varizes são veias dilatadas e deformadas, de coloração roxo- azulada, ao longo das pernas, que geralmente causam dor e inchaço. A Escleroterapia pode ser eficaz desde que os “vasinhos” não estejam ligados a veias varicosas. Varizes são veias dilatadas e deformadas, de coloração roxo-azulada, ao longo das pernas, que geralmente causam dor e inchaço. Embora não seja umadoença grave, as varizes podem, por vezes, trazer outras complicações.
  3. 3. CAUSAS A predisposição familiar para o aparecimento de varizes é a causa mais provável para o surgimento das mesmas. • Idade: a chance de desenvolver varizes aumenta com a idade; • Hereditariedade: Pessoas que têm familiares com histórico de varizes na família possui maior chance de desenvolver a doença; • Obesidade: O excesso de peso coloca pressão adicional sobre as veias); • Períodos prolongados em pé ou sentado:
  4. 4. TRATAMENTOPARA VARIZES O objetivo essencial do tratamento de varizes é a remoção dessas vias de refluxo com a melhoria do fluxo venoso. A Escleroterapia é um dos tratamentos mais utilizados pelos médicos Angiologistas para eliminar ou diminuir as varizes.
  5. 5. RECOMENDAÇÕES: Embora as varizes não costumem provocar problemas mais sérios, alguns cuidados podem ser tomados para evitar dores, inchaços e alterações na pele: Evitar ficar de pé por muito tempo;
  6. 6. CONTACTO Dra. Fernanda Appolonio. Angiologia e Cirurgia Vascular | CRM/PE 17965 Av. Rui Barbosa, 715 - Empresarial Rui Barbosa Salas 707/708 - Graças - Recife/PE. Tel.: +55 81 3019 0909 Tel.: +55 81 3019 0808 http://www.angiologiarecife.com.br/

×