Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Tarefa 4 prof arnaldo

627 views

Published on

Published in: Technology, Design
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Tarefa 4 prof arnaldo

  1. 1. Formação Continuada em Tecnologias Educacionais na Web - Módulo 1 Tarefa 4 - Elaborando uma atividade educacional
  2. 2. Tarefa 4 - Ferramentas de Comunicação Web 2.0 Olá Turma.   Cada um de nós deverá contribuir com um slide apresentando uma ferramenta de comunicação da Web 2.0.   A contribuição (inserção do slide) deverá ser feita no layout duas colunas, o título (nome da ferramenta e a conta do twitter), coluna  esquerda informar objetivo da ferramenta e o seu uso pedagógico,  coluna direita inserir o(s) link(s) para investigação e uma imagem.   Obs.: não poderá existir slides divulgando a mesma ferramenta.
  3. 3. Delicious - arnaldocf2010 Definição Site Oficial É um serviço on-line que http://delicious.com/ permite armazenar e   compartilhar bookmarks na Imagem Web, em vez de o fazer no   browser/navegador. Uso pedagógico Possibilita formentar a colaboração entre amigos e outros colegas ao recolher e organizar bookmarks  que são relevantes para todo o grupo.
  4. 4. Twitter - fabianaandre Ferramenta de microblogging mais popular  www.twitter.com atualmente. Trata-se  praticamente de uma rede de relacionamento. Utiliza-se pequenos comentários (posts) rápidos e com atualizações constantes para explicitar o que cada pessoa que se cadastrou está fazendo. 
  5. 5. Blogs - gelmonet         BLOGS são uma espécie de "Diários Virtuais" que Blogs Educacionais disponibilizam para toda a rede de   http://palavraaberta.blogspot.com  computadores, opiniões, textos,   comentários, outros. Permite http://edublogosfera.blogspot.com  atualização rápida, podendo ser   escritos por um número variável de http://blogosferamarli.blogspot.com   pessoas.       Os Blogs são espaços que possibilitam a criação de aulas,oficinas, pesquisas, organizados de acordo com os interesses específicos de professores e alunos num processo de aprendizagem colaborativa.
  6. 6. Wiki - goretticristina  Sites para criação de wiki Wiki é um recurso colaborativo   que permite ao usuário edictar http://wiki.zoho.com/login.do?serviceurl= coletivamente documentos %2Fregister.do hipertextuais e publicá-los em   tipos específicos de páginas da http://igovexplica.wiki.zoho.com/Wiki.html internet.   http://igovexplica.wiki.zoho.com/Criando-o-   Wiki.html     A wiki possibilita criar espaços    para desenvolver projetos pedagógicos, sínteses de aprendizagens, atividades colaborativas, oficinas pedagógicas, entre outros.  
  7. 7. Webquest - penhagama WebQuest (do inglês, demanda da Web)  Sites interessantes: é uma metodologia de pesquisa orientada   da Web, em que quase todos os recursos http://www.clubedoprofessor.com. utilizados são provenientes da mesma. br/webquest/   exemplos bem interessantes   Uma WebQuest tem a seguinte estrutura:   *  Introdução      *   Recursos http://www.portalwebquest.net/    Como elaborar a webquest *  Tarefa             *   Avaliação *  Processo         *   Conclusão   Criando uma WebQuest em equipe – este   conta a experiência da webquest com os É uma atividade didática, estruturada de colegas. forma que os alunos se envolvam no   desenvolvimento de tarefas de investigação, utilizando os recursos da Internet.
  8. 8. Webnote - Prof_Lidia2010 Webnote é uma ferramenta para tomar Link para criação da Webnote notas no seu computador. Ele permite que você escreva rapidamente algo para   baixo durante uma reunião, classe ou http://www.aypwip.org/webnote/ qualquer outro momento que você tem   um browser web disponíveis. Você começa criando um espaço de trabalho e criação de notas na área de trabalho. Você pode salvar o seu trabalho a qualquer momento e retornar a eles a partir do mesmo computador ou qualquer outro computador. Você também pode compartilhar suas anotações com outras pessoas, fornecendo o nome do espaço de trabalho (ou URL) para um amigo.
  9. 9. Youtube - Andrea Goes   Site que popularizou o www.youtube.com compartilhamento de vídeos na internet.   Nele o internauta pode cadastrar suas produções, criar listas de reprodução e comentar material de outros usuários.   Foi criado em 2005, tornou-se fenômeno de acessos da rede e, em 2006, foi comprado pelo Google.
  10. 10. Máquina de Quadrinhos - lilianamedeiros   Definição Editor online de histórias em quadrinhos que usa http://www.maquinadequadrinhos.com. personagens, cenários, objetos br/   e balões das histórias da Turma http://twitter.com/MQTM da Mônica.         Uso Pedagógico   Criação coletiva de tirinhas   (criatividade, comunicação e     expressão, temas curriculares específicos). As produções   poderão ser lidas por todos os visitantes do site, comentadas, avaliadas e as melhores poderão ser impressas.

×