Unificação alemã

1,289 views

Published on

Unificação alemã

Published in: Lifestyle
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
1,289
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
2
Actions
Shares
0
Downloads
0
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Unificação alemã

  1. 1. UNIFICAÇÃO ALEMÃGrupo: Mariane, Mariana, Vitor, Victor Hugo,Leonardo A. “ A Prússia de Bismark”
  2. 2. Áustria e Prússia eram as nações mais poderosas dentre os 38 Estados, e tinham visões e opiniões diferentes.
  3. 3. ESTADO ALEMÃO UNIFICADO
  4. 4.  Zollverein foi um tratado onde os Estados que o assinaram, foram abolidos de tarifas alfandegárias. A Áustria foi excluída disso.Em 1862, o rei da Prússia nomeou Otto VonBismark como primeiro-ministro, o que foifundamental para a unificação alemã.
  5. 5. Guerra Austro-PrussianaEm 1866, o primeiro-ministro provocou um conflito com a Áustria e saiu vencedor. Essa vitória foi de suma importância naquele contexto, uma vez que reduziu a grande influência política dos austríacos, abrindo o caminho para a criação da Confederação Germânica dos Estados do Norte.
  6. 6. Para finalmenteunificar toda a naçãoalemã, a estratégiado primeiro-ministroera a de provocaruma grande guerrae despertar oespírito nacionalistaem todos osalemães.
  7. 7. Guerra Franco-Prussiana (1866)  Em 1º de Setembro de 1870, a França foi derrotada, além de ceder a região da Alsácia-Lorena, teve de pagar uma multa.  Após todos estes conflitos, o império alemão finalmente se unificou e começou a viver um período de grande desenvolvimento econômico e industrial.
  8. 8. GUERRA DE DUCADOS  Travada em 1864 entre Dinamarca e Prússia e o Império Austríaco  Expansão prussiana e dos planos de Bismarck no sentido de unificar a Alemanha sob o controle da Prússia.
  9. 9. AS CONSEQUÊNCIAS DA UNIFICAÇÃOALEMÃ  Na Europa entre os século XX a unificação alemã causou uma grande instabilidade para o território europeu. Um dos principais motivos para o estouro da Primeira Guerra Mundial com a unificação da Aláscia-Lorenzaao Segundo Reich Alemão gerando orevanchismo francês

×