Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Verde Mais Verde

515 views

Published on

  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Verde Mais Verde

  1. 1. Verde Mais Verde
  2. 2. Nosso mundo está sofrendo grandes mudanças. Floresta ameaçada: O Lago Curuai, no Pará, durante a seca de 2005: fenômeno pode se repetir em decorrência das queimadas na Amazônia, que atrasam a estação das chuvas Terras submersas: Vilarejo castigado por enchente no Quênia e o ex-vice Al Gore: Oscar e Nobel para o alerta contra o aquecimento
  3. 3. A era do degelo: gigantescos blocos de gelo se desprendem na Antártica: o efeito mais visível do aquecimento global. Efeito prolongado: a Austrália vive uma de suas mais graves secas: reflexo na  produção de alimentos.
  4. 4. Até 2025 cerca de 75% da floresta podem ser perdidos, o processo é resultado de desmatamento, mudanças climáticas e queimadas. Cerca de 70% da área anteriormente coberta por floresta, e 91% da área desmatada desde 1970, é usada como pastagem.
  5. 5. O nosso lixo nos prejudica. Provoca doenças: Lixo atrai ratos, baratas e moscas, que podem transmitir doenças, além de poluírem o solo. Provoca deslizamento: Deixado em encostas provoca deslizamentos e é levado pela água da chuva, causando enchentes.
  6. 6. Cuide do seu lixo: Deposite seu lixo nas caixas coletoras e mantenha sua comunidade limpa. Reutilize embalagens. Separe papel, latas, vidros, plásticos para facilitar a reciclagem.
  7. 7. Não brinque com fogo! Soltar balões: além de ser crime pode provocar incêndios, danificando florestas, casas, pastos, fábricas e danifica a rede elétrica. Queima de capim: de propósito ou acidentalmente, incendeia grandes áreas, deixa o solo pobre em nutrientes prejudicando o crescimento de árvores e plantações.
  8. 8. O reflorestamento engloba uma série de atividades, divididas nas fases de implantação e manutenção. Seu sucesso depende do apoio e da colaboração da comunidade. É necessário: - Produção de mudas - Seleção de áreas - Elaboração do projeto - Preparo do solo - Plantio das mudas - Manutenção Antes Depois
  9. 9. Somente com atitudes individuais se poderá promover uma mudança no perfil do consumo, com impacto ambiental significativo. O planeta tem de buscar a máxima reciclagem dos produtos e torná-los mais duradouros. E isso deve ocorrer paralelamente às mudanças em grande escala, como a substituição de fontes de energia e a otimização no uso dos transportes.
  10. 10. Referências Bibliográficas <ul><li>Texto montado pelos integrantes do grupo. </li></ul><ul><li>Revista Veja </li></ul><ul><li>Fotos retiradas do google imagens: </li></ul><ul><li>http://catalisecritica.files.wordpress.com/2010/01/bxk30917_queimada800.jpg </li></ul><ul><li>http://petragaleria.files.wordpress.com/2009/02/2007_lixo_reciclavel_coleta_seletiva_recicling_trash_.jpg </li></ul><ul><li>http://www.ufrrj.br/institutos/it/de/acidentes/ponte.jpg </li></ul><ul><li>http:// 2. bp . blogspot.com /_-oC1yOfhNTY/S74cxW9c5JI/ AAAAAAAAGSw /Ay4Z82geDxQ/s1600/ rio_de_janeiro_060410.jpg </li></ul>
  11. 11. Prof.º: Miguel Siano Disciplina: Tecnologias Educacionais para o Ensino de Biologia e Ciências Grupo Verde Mais Verde Tema: Meio Ambiente Integrantes: Andréa de Souza Leão (líder) Cláudio Barbosa da Costa Danielle Nunes da Silva Rosângela Marques de Lima Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas

×