Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Você Crê em Deus, mas Só Vive como Preocupado o Tempo Todo

1,502 views

Published on

mensagem

Published in: Spiritual
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Você Crê em Deus, mas Só Vive como Preocupado o Tempo Todo

  1. 1. "Portanto eu lhes digo: não se preocupem com suas próprias vidas, quanto ao que comer ou beber; nem com seus próprios corpos, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante do que a comida, e o corpo mais importante do que a roupa?” (Mateus 6.25)
  2. 2. "Eu sofri por muitas catástrofes na minha vida, a maioria nunca aconteceu." (Mark Twain)
  3. 3. “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.” (Filipenses 4.6)
  4. 4. “O Senhor é o meu pastor; nada me faltará.” (Salmo 23.1)
  5. 5. "Portanto eu lhes digo: não se preocupem com suas próprias vidas, quanto ao que comer ou beber; nem com seus próprios corpos, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante do que a comida, e o corpo mais importante do que a roupa?...
  6. 6. ... Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas? Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?...
  7. 7. ... Por que vocês se preocupam com roupas? Vejam como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham nem tecem. Contudo, eu lhes digo que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles...
  8. 8. ... Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, não vestirá muito mais a vocês, homens de pequena fé? Portanto, não se preocupem, dizendo: ‘Que vamos comer?’ ou ‘que vamos beber?’ ou ‘que vamos vestir?’,...
  9. 9. ... pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas. Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas...
  10. 10. ... Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal.” (Mateus 6.25-34)
  11. 11. • A preocupação é INCOERENTE
  12. 12. "Portanto eu lhes digo: não se preocupem com suas próprias vidas, quanto ao que comer ou beber; nem com seus próprios corpos, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante do que a comida, e o corpo mais importante do que a roupa?” (Mateus 6.25)
  13. 13. • A preocupação é IRRACIONAL
  14. 14. “Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas?” (Mateus 6.26)
  15. 15. • A preocupação é INEFICIENTE
  16. 16. “Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?” (Mateus 6.27)
  17. 17. 1. Coloque toda a sua FÉ em Deus
  18. 18. “Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, não vestirá muito mais a vocês, homens de pequena fé?” (Mateus 6.30)
  19. 19. “Sem fé é impossível agradar a Deus.” (Hebreus 11.6)
  20. 20. 2. Aprenda a DEPENDER de Deus
  21. 21. “Portanto, não se preocupem, dizendo: ‘Que vamos comer?’ ou ‘que vamos beber?’ ou ‘que vamos vestir?’.” (Mateus 6.31)
  22. 22. “Você não pode soltar a âncora e velejar ao mesmo tempo!”
  23. 23. 3. Redefina as suas PRIORIDADES
  24. 24. “Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.” (Mateus 6.33)
  25. 25. 4. Viva o HOJE e não se PREOCUPE com o AMANHÃ
  26. 26. “Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal." (Mateus 6.34)
  27. 27. “Sou um homem velho, conheci muitos problemas, mas a maior parte deles nunca aconteceu.”
  28. 28. “Afaste do coração a ansiedade.” (Eclesiastes 11.10)
  29. 29. “Portanto, [...] humilhem-se diante de Deus. A mão de Deus é forte e está sobre vocês. Ele os exaltará no tempo certo. Vivam livres de preocupação na presença de Deus: Ele toma conta de vocês.” (1ª Pedro 5.6-7)

×