Apresentação

492 views

Published on

0 Comments
1 Like
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total views
492
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
2
Actions
Shares
0
Downloads
23
Comments
0
Likes
1
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Apresentação

  1. 1. Indivíduos e Instituições Educacionais
  2. 2. 1. Orientação Vocacional (individual ou grupos) 2. Reorientação e Planejamento de Carreira 3. Mercado de trabalho: Como começar? 3.1 - Análise e Elaboração de CV; 3.2 – Entrevista e Processos Seletivos (estágio, trainee); 3.3 - Análise de Perfil Comportamental (DISC).
  3. 3. Dirigido a jovens dos últimos anos do Ensino Médio ou nos primeiros anos de faculdade. O trabalho é orientado de forma a fazer o jovem refletir sobre suas características pessoais – aptidões, habilidades e preferências vocacionais – e conhecer as diversas profissões existentes. Através de dinâmicas e atividades, vai conhecendo os tipos de cursos, técnicos e de graduação, no Brasil e exterior, e respectivo mercado de trabalho, fazendo ao final uma relaçao entre qual seu perfil e carreira mais adequada ao mesmo.
  4. 4. Dirigido a indivíduos que já terminaram a graduação e se encontram em dúvida sobre o caminho escolhido. Através de atividades que o façam refletir sobre as escolhas feitas, seu perfil pessoal e profissional, e momento de vida, ajudando-o na retomada profissional ou novo direcionamento.
  5. 5. Voltado a profisisonais que estão conscientes e felizes da escolha feita e desejam desenvolver um plano para seu crescimento profissional. O trabalho é orientado visando identificar suas competências, pessoais e profissionais, as competências necessárias para sua evolução, e a construção de um projeto que envolva seu estilo de vida e necessidades, pessoais e profissionais.
  6. 6. Análise e Elaboração de CV Serviço voltado para iniciantes em processos seletivos, ou para reestruturação de Curriculum. São feitas considerações com o objetivo de gerar um efetivo grau de atratividade (hoje os recrutadores levam apenas 3 segundos na análise e triagem dos CVs). A análise leva em média 3 dias úteis, resultando em um relatório com as observações sobre pontos que devem ser melhorados, enfatizados ou omitidos.
  7. 7. Entrevista e Processo Seletivo Através de simulação de entrevista, são feitas observações sobre como proceder, o que evitar e o que enfatizar nas entrevistas de emprego e processo seletivo. Também são incluidos nesse serviço dicas de etiqueta no mundo dos negócios. Informações sobre processos de estágio e trainee (o que são, como funcionam).
  8. 8. Análise de Perfil Comportamental Trata-se de um método objetivo de análise de previsão comportamental que trabalha com quatro fatores: assertividade, comunicação, paciência e estrutura. Esses quatro fatores, em níveis diferenciados em cada indivíduo, permitem identificar tendências de comportamento humano. É ideal para prever como o indivíduo age e interage com outros, detectando motivações e pontos a serem desenvolvidos.
  9. 9.  Orientação Vocacional (individual ou grupos);  Projeto de Orientação nos últimos anos do EM (curricular ou extra-curricular);  Orientação de Jovens para Inserção no Mundo do Trabalho;  Palestras para alunos, pais e/ou professores: como lidar com seu filho adolescente; profissões e carreiras.

×