Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

(Pré)apresentação

443 views

Published on

  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

(Pré)apresentação

  1. 1. EDUCAÇÃO INFANTILEDUCAÇÃO INFANTIL “SSEEMMAANNAA DDOO BBRRIINNCCAARR”” A BRINCADEIRAA BRINCADEIRA É UMA LINGUAGEM NATURAL DA CRIANÇA E É IMPORTANTE QUE ESTEJA PRESENTE NA ESCOLA DESDE A EDUCAÇÃO INFANTIL PARA QUE O ALUNO POSSA SE EXPRESSAR ATRAVÉS DE ATIVIDADES LÚDICAS. CONSIDERANDO COMO LÚDICAS: AS BRINCADEIRAS, OS JOGOS, A MÚSICA, A ARTE, A EXPRESSÃO CORPORAL, OU SEJA, ATIVIDADES QUE MANTENHAM A ESPONTANEIDADE DAS CRIANÇAS.
  2. 2. PORQUE BRINCAR?PORQUE BRINCAR? BRINCAR AJUDA A CRIANÇA NO SEU DESENVOLVIMENTO FÍSICO, INTELECTUAL E SOCIAL, POIS ATRAVÉS DAS ATIVIDADES LÚDICAS, A CRIANÇA FORMA CONCEITOS, RELACIONA IDEIAS, ESTABELECE RELAÇÕES LÓGICAS, DESENVOLVE A EXPRESSÃO ORAL E CORPORAL, REFORÇA HABILIDADES SOCIAIS, REDUZ A AGRESSIVIDADE, SE INTEGRA NA SOCIEDADE CONTRUINDO CONHECIMENTOS. BRINCANDO A CRIANÇA DESENVOLVE POTENCIALIDADES; ELA COMPARA, ANALISA, NOMEIA, ASSOCIA, CALCULA, CLASSIFICA, CONCEITUA E CRIA. AS BRINCADEIRAS TRADUZEM O MUNDO PARA A REALIDADE INFANTIL, POSSIBILITANDO A CRIANÇA DESENVOLVER SUA INTELIGÊNCIA, SUA SENSIBILIDADE, HABILIDADES, CRIATIVIDADES, ALÉM DE APRENDER A SE SOCIALIZAR COM OUTRAS CRIANÇAS.
  3. 3. SURGIMENTO DA SEMANA DO BRINCARSURGIMENTO DA SEMANA DO BRINCAR A aliança pela infância surgiu em 1997 na Inglaterra devido as seguintes preocupações: - A falta de espaços para brincar; - O consumismo desenfreado; - A pressão escolar precoce; - Estímulo virtual crescente (individualismo). No Brasil o movimento surgiu em 2001 com um grupo de pessoas e organizações unidas visando á melhoria da vivência na infância.
  4. 4. OBJETIVOS DA SEMANA DO BRINCAR:OBJETIVOS DA SEMANA DO BRINCAR: -Contribuir para o aumento da sensibilidade e da consciência sobre a importância do brincar na infância; -Valorizar o brincar saudável e a convivência entre as crianças; -Realizar um resgate cultural das brincadeiras e vivências lúdicas; -Proporcionar momentos de lazer, alegria, aprendizagem e felicidade.
  5. 5. TEATRO CHAPEUZINHO VERMELHOTEATRO CHAPEUZINHO VERMELHO
  6. 6. ANIMAÇÃO DO PALHAÇO “BIXIGA”ANIMAÇÃO DO PALHAÇO “BIXIGA”
  7. 7. OFICINAS E RECREAÇÕES COM O PROFESSOROFICINAS E RECREAÇÕES COM O PROFESSOR RUANO.RUANO.
  8. 8. PROFESSOR RUANO- ALGODÃO DOCE/ PIPOCAPROFESSOR RUANO- ALGODÃO DOCE/ PIPOCA
  9. 9. PROFESSOR RUANO – ALGODÃO DOCE/PIPOCAPROFESSOR RUANO – ALGODÃO DOCE/PIPOCA
  10. 10. TEATRO: “BRANCA DE NEVE E OS SETETEATRO: “BRANCA DE NEVE E OS SETE ANÕES”. PRÉ 2 / PROFESSORA ADRIANA.ANÕES”. PRÉ 2 / PROFESSORA ADRIANA.
  11. 11. TEATRO SALTIMBANCOS – PROFESSORTEATRO SALTIMBANCOS – PROFESSOR ELISEU/ ALUNOS DO 9º ANO.ELISEU/ ALUNOS DO 9º ANO.
  12. 12. APRESENTAÇÃO MUSICAL -“RATO”/ PALAVRAAPRESENTAÇÃO MUSICAL -“RATO”/ PALAVRA CANTADA, ALUNOS PRÉ-2 / PROFª SANDRACANTADA, ALUNOS PRÉ-2 / PROFª SANDRA
  13. 13. BRINQUEDOS NA QUADRABRINQUEDOS NA QUADRA
  14. 14. APRESENTAÇÃO GRUPO TEATRAL MARTEAPRESENTAÇÃO GRUPO TEATRAL MARTE
  15. 15. FESTA A FANTASIA- DJ MARCELO NOVAFESTA A FANTASIA- DJ MARCELO NOVA
  16. 16. FESTA A FANTASIA – DJ MARCELO NOVAFESTA A FANTASIA – DJ MARCELO NOVA
  17. 17. FESTA A FANTASIA – DJ MARCELO NOVAFESTA A FANTASIA – DJ MARCELO NOVA
  18. 18. ENCERRAMENTO – LANCHE COLETIVOENCERRAMENTO – LANCHE COLETIVO
  19. 19. EQUIPE DA EDUCAÇÃO INFANTILEQUIPE DA EDUCAÇÃO INFANTIL
  20. 20. ““SER CRIANÇA É TER O DIA MAIS FELIZ DASER CRIANÇA É TER O DIA MAIS FELIZ DA VIDA, TODOS OS DIAS”VIDA, TODOS OS DIAS” AUTOR DESCONHECIDOAUTOR DESCONHECIDO

×