Alimentação Saudável

3,173 views

Published on

Published in: Education
0 Comments
2 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total views
3,173
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
93
Actions
Shares
0
Downloads
132
Comments
0
Likes
2
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Alimentação Saudável

  1. 1. SOMOS O QUE COMEMOS...
  2. 2. Alimentação Saudável Dieta composta de proteínas, carboidratos, gorduras, fibras, cálcio e outros minerais, como também rica em vitaminas. Para isto necessitamos de uma dieta variada, que tenha todos os tipos de alimentos, sem abusos e também sem exclusões. Variar os tipos de cereais de carnes, de verduras, legumes e frutas, alternando as cores dos alimentos. As vitaminas e minerais é que dão as diversas colorações.
  3. 3. Uma alimentação, quando adequada e variada, previne deficiências nutricionais, e protege contra doenças infecciosas, porque é rica em nutrientes que podem melhorar as defesas do organismo.
  4. 5. Cores na Alimentação Este é o segredo para uma alimentação saudável, variada e rica em nutrientes                                                            
  5. 6. Uma alimentação saudável é importante para a nossa saúde, pois influencia: - Na aparência pessoal - No equilíbrio emocional - Na prevenção de doenças como anemias e desnutrição - No tratamento de doenças como diabetes, pressão alta, colesterol alto e obesidade
  6. 7. Hoje as pessoas estão começando a se preocupar mais com a alimentação, uns por causa do peso outros por uma alimentação saudável, ou melhor, ricas em proteínas e vitaminas. Você sabia que a natureza tem tudo que você precisa Deus quando criou o mundo, ele também criou os alimentos, e deixou para que nos tivéssemos uma vida saudável. A gordura eleva o colesterol e por isso é a causa de maior índice de enfarto no miocárdio, por isso devemos ter cuidado com frituras.
  7. 8. Coma uma grande variedade de alimentos ricos em nutrimentos. Você precisa de mais de 40 nutrimentos diferentes, e nenhum alimento os fornece todos. A sua escolha diária deve incluir pão e outros produtos à base de cereais, fruta, vegetais, lacticínios, carne, aves, peixe e outros alimentos proteicos. A quantidade que deverá comer depende das calorias que necessita, que variam com o sexo, a idade, a altura, a atividade, o estado de saúde e outros fatores inerentes a cada indivíduo. Devem ser usadas a Pirâmide dos Alimentos como referências úteis para as proporções em que cada tipo de alimentos deve participar na sua alimentação diária.

×