Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Não Seremos Abalados

13,549 views

Published on

mensagem

Published in: Spiritual
  • Login to see the comments

Não Seremos Abalados

  1. 1. “Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos; [...] Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia...
  2. 2. ... Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente; Não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas.” (2ª Coríntios 4.8-9,16-18)
  3. 3. “Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós.” (2ª Coríntios 4.7)
  4. 4. Não seremos abalados... 1. Mesmo que ATRIBULADOS não seremos ANGUSTIADOS
  5. 5. “Em tudo somos atribulados, mas não angustiados...” (v.8)
  6. 6. Não seremos abalados... 2. Mesmo que PERPLEXOS não ficaremos DESANIMADOS
  7. 7. “Em tudo somos [...] perplexos, mas não desanimados.” (v.8)
  8. 8. Não seremos abalados... 3. Mesmo que PERSEGUIDOS não estaremos DESAMPARADOS
  9. 9. “Em tudo somos [...] perseguidos, mas não desamparados.” (v.8,9)
  10. 10. “Ninguém me assistiu na minha primeira defesa, antes todos me desampararam. Que isto lhes não seja imputado. Mas o Senhor assistiu-me e fortaleceu-me, para que por mim fosse cumprida a pregação, e todos os gentios a ouvissem; e fiquei livre da boca do leão. E o Senhor me livrará de toda a má obra, e guardar-me-á para o seu reino celestial; a quem seja glória para todo o sempre. Amém.” (2ª Timóteo 4.16-18)
  11. 11. Não seremos abalados... 4. Mesmo que ABATIDOS não seremos DESTRUÍDOS
  12. 12. “Em tudo somos [...] abatidos, mas não destruídos.” (v.8,9)
  13. 13. ● Corpo FRACO, mas o Espírito RENOVADO “Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia.” (v.16)
  14. 14. “Os mesmos sofrimentos que podem debilitar o corpo do homem, fortalecem as fibras da sua alma.”
  15. 15. ● Presente DOLOROSO, mas um Futuro GLORIOSO “Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente.” (v.17)
  16. 16. ● Coisas Visíveis TEMPORAIS, Coisas Invisíveis ETERNAS “Não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas.” (v.18)
  17. 17. “Pela fé [Abraão] peregrinou na terra prometida como se estivesse em terra estranha; viveu em tendas, bem como Isaque e Jacó, co-herdeiros da mesma promessa. Pois ele esperava a cidade que tem alicerces, cujo arquiteto e edificador é Deus.” (Hebreus 11.9,10)
  18. 18. “Pela fé [Moisés] saiu do Egito, não temendo a ira do rei, e perseverou, porque via aquele que é invisível.” (Hebreus 11.27)

×