Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Missionários da Luz

44,453 views

Published on

Uma explicação sintetizada e ilustrada do processo reencarnatório de Segismundo, narrado por André Luiz no livro Missionários da Luz - Psicografia de Chico Xavier

Published in: Spiritual

Missionários da Luz

  1. 1. A REENCARNAÇÃO DE SEGISMUNDO Espírito: ANDRÉ LUIZ Psicografia: CHICO XAVIER Obra : “MISSIONÁRIOS DA LUZ” Edição: FEB Desenho: RODVAL MATIAS Estúdio: CENA & AÇÃO Produção: S.E. MÃOS UNIDAS
  2. 2. A REENCARNAÇÃO DE SEGISMUNDOEm uma encarnação precedente do casalAdelino-Raquel, após uma paixãodesvairada, Segismundo assassinouAdelino, e Raquel foi parar noprostíbulo. Desencarnaram, cada um porsua vez, sob intensa vibração de ódio.No plano espiritual, o casal prometeureceber Segismundo como filho.
  3. 3. André Luiz e seu instrutor Alexandre chegam à casa de Adelino-Raquel.Herculano, que trouxe Segismundo, para a aproximação com o casal,esperava-os na entrada da casa.
  4. 4. Alexandre, André Luiz e Herculano se aproximam de Segismundo, o qualse encontrava visivelmente abatido. O casal Adelino-Raquel tomava arefeição da tarde com seu filho primogênito.
  5. 5. O casalnão está bem.Alexandre, André Luiz e Herculano se aproximam da mesa e percebemque Adelino está aflito e de pouca conversa com a esposa. Opensamento envenenado dele destruía a substância da hereditariedade.
  6. 6. Alexandre aproxima-se e dá um passe no pequeno Joãozinho paradesperta-lhe o interesse sobre a conversa dos pais, para que, com suasperguntas pueris, consiga desfazer o mal-estar, melhorar a atitude deAdelino e o clima de relacionamento do casal.
  7. 7. Profundamente, comovido com a atitude interessada do filho e o diálogoamoroso da esposa, Adelino despede-se com uma delicadeza nãohabitual e promete voltar, à noite, mais cedo para orar juntos ao deitar.
  8. 8. Antes de dormir, conforme prometido, o casal segue, com grandeatenção, a oração dominical proferida, com emotividade infantil, pelopequenino João. O clima de preparação para aproximação deSegismundo com Adelino melhora .
  9. 9. Adormecidos, Raquel e Adelino abandonam seus corpos físicos. Raquelvai ao encontro de sua avó materna, enquanto Adelino vagueava noquarto angustiado e espantadiço.
  10. 10. Adelino apavora-se ao ver Segismundo. Alexandre interfere lançandoraios magnéticos tranqüilizadores sobre ele e, em seguida, convenceAdelino de que Segismundo não lhe deseja mais nenhum mal e que estáem busca de seu perdão e acolhimento paternal.
  11. 11. Comovido com as explicações de Alexandre, Adelino aceita o pedido deperdão de Segismundo, seu algoz em vida pretérita, dissipando, nessemomento, as pesadas nuvens de ódio que enodoava seu perispírito eescondia sua condição de espírito elevado e nobre.
  12. 12. Satisfeitos com o trabalho da noite, Herculano e Alexandre (frente) eAndré Luiz e Segismundo (atrás) deixam a casa de Adelino-Raquel, pararetornar na semana seguinte para iniciar o serviço da reencarnação.
  13. 13. André Luiz e Alexandre chegam à casa de Adelino-Raquel na véspera daligação do espírito Segismundo com a matéria orgânica. Lá encontraramHerculano e Segismundo, em companhia de Espíritos Construtores, queiam cooperar na sua formação fetal.
  14. 14. O ambiente familiar continuava cercado de afeição. Alexandre examinaos mapas cromossômicos planejados de Adelino, com a assistência deEspíritos Construtores.
  15. 15. Ante a iminência da reencarnação, Segismundo torna-se extenuadoe abatido. Sentia-se fraco e incapacitado e receava a idéia de novosfracassos no retorno à carne. Com o incentivo dos amigos, ele sesentia mais confortado, principalmente ante a promessa deles deque a colaboração continuaria mesmo após encarnado.
  16. 16. Antes de iniciar o processo de reencarnação, Segismundo, de olhar tristee vagueante, aguardava aflito, em uma pequena câmara de repouso, emseu futuro lar, o momento crucial de sua redução perispiritual.
  17. 17. O Espíritos Construtores iniciam o processo de magnetização do corpoperispiritual de Segismundo. Durante esse processo, a medida em quesua forma perispiritual era reduzida, ele ia perdendo a lucidez eparecia cada vez menos consciente.
  18. 18. Alexandre deposita Segismundo nos braços daquela que fora, quandoencarnada, a avó materna de Raquel para que ela seja a portadora daentrega de Segismundo à sua neta.
  19. 19. Ante uma assembléia de espíritos, Alexandre anuncia o momentosublime de entrega de Segismundo à sua futura mãe, sob o olharvigilante de Adelino. O aposento conjugal estava cheio de flores de luzcom o propósito de adornar os caminhos do recomeço de Segismundo.
  20. 20. Após a prece de Adelino e sob os influxos de energias sublimes deEspíritos superiores, Raquel recebe o espírito de Segismundo dosbraços de sua avó materna.
  21. 21. Adelino se aproxima da esposa e lhe abraça ternamente. Segismundo, emsua “forma infantil”, ligava-se fortemente à Raquel, tornando-se alma desua alma e, logo, seria carne de sua carne.
  22. 22. Naquela noite, após a união genésica de Adelino e Raquel, Alexandreanalisa a corrida dos espermatozóides em direção ao óvulo e, após verificaras disposições cromossômicas dos milhões de espermatozóides, Alexandre,com seu potencial magnético, sintoniza aquele mais apto para aorganização do corpo planejado de Segismundo.
  23. 23. O espermatozóide magnetizado, ao dispor de energia adicional sobre osdemais, chega primeiro ao alvo, rompe a cutícula e penetra no óvulo,gastando pouco mais de quatro minutos para alcançar seu núcleo.
  24. 24. Sob o influxo magnético dos Construtores Espirituais, a formareduzida de Segismundo é ajustada ao útero materno, terminando,assim, a operação inicial de ligação do processo reencarnatório.
  25. 25. André Luiz e o orientador Alexandre deixam a cidade do Rio e volitam emdireção à colônia espiritual “Nosso Lar”, onde vivem.
  26. 26. Alexandre e André Luiz na colônia espiritual “Nosso Lar”.

×