SlideShare a Scribd company logo
1 of 60
Distribuição Física Prof. Felippi Perez
Bibliografia ,[object Object],[object Object],[object Object],[object Object],[object Object],[object Object]
Definição ,[object Object]
Distribuidor  “Entregador” O distribuidor, somente retira o material do ponto de produção e entrega ao consumidor final, cobrando um determinado frete por esse transporte.
Distribuidor “Comprador” ,[object Object]
Terceirização
Logística x Marketing ,[object Object]
Canais de Distribuição ,[object Object]
Tipos de Canais de Distribuição ,[object Object]
Tipos de Canais de Distribuição ,[object Object],[object Object]
Tipos de Canais de Distribuição ,[object Object]
Tipos de Canais de Distribuição ,[object Object],Algumas funções são executadas em paralelo entre os integrantes da Cadeia. Esses integrantes tem contato direto com os consumidores finais do produto, acompanhando as tendências mercadológicas com maior facilidade. Porém em alguns casos ocorre a duplicidade de atuação e esses integrantes concorrem entre si.
Tipos de Canais de Distribuição ,[object Object]
Tipos de Canais de Distribuição Canais Múltiplos Algumas empresas optam por utilizar mais de um canal de distribuição, melhorando assim sua competitividade, porém essa escolha é prejudicial a medida em que os preços praticados não podem ser controlados e somente alguns canais podem dar especificações técnicas sobre o produto, além do que um elemento do canal, pode interferir em outro canal.
Colocando em Prática ,[object Object]
Objetivos dos Canais de Distribuição ,[object Object],2.   Intensificar ao máximo o potencial de vendas do produto em questão.
Objetivos dos Canais de Distribuição ,[object Object],4. Garantir o nível de serviço preestabelecido pelos parceiros da cadeia.
Objetivos dos Canais de Distribuição ,[object Object],6.   Buscar, de forma, integrada e permanente a redução de custos  .
Funções dos Canais de Distribuição ,[object Object]
Funções dos Canais de Distribuição ,[object Object],[object Object],[object Object],[object Object]
Colocando em Prática ,[object Object],[object Object]
Propriedades dos Canais de Distribuição ,[object Object],[object Object],[object Object]
Propriedades dos Canais de Distribuição ,[object Object],[object Object],[object Object]
Propriedades dos Canais de Distribuição ,[object Object]
Propriedades dos Canais de Distribuição ,[object Object]
Definindo os Canais de Distribuição ,[object Object]
Etapas para definição do Canal de Distribuição ,[object Object],A intenção é agrupar os segmentos de clientes semelhantes dentro de canais específicos. Em muitos casos esse agrupamento de clientes já acontece pelas praticas de mercado.
Etapas para definição do Canal de Distribuição ,[object Object],Apôs definir os canais, a empresa deve identificar quais as funções devem ser associadas a ele. ,[object Object],[object Object],[object Object],[object Object],[object Object],[object Object],[object Object],[object Object]
Etapas para definição do Canal de Distribuição ,[object Object],Observar as praticas do mercado e filtrar de acordo com suas necessidades Apôs a definição das funções pertinentes ao canal posteriormente escolhido, é importante realizar uma análise das praticas do mercado, a fim de, saber a satisfação dos clientes.
Etapas para definição do Canal de Distribuição ,[object Object],Deve ser levado em conta os objetivos gerais e específicos da empresa, para assim, consolidar com as informações adquiridas nas etapas 2 e 3. Ou seja, deve-se verificar se as funções determinadas estão de acordo com os requisitos desejados pelos consumidores .
Etapas para definição do Canal de Distribuição ,[object Object],Os custos e os benefícios são avaliados, para saber se realmente atendem as necessidades da empresa.
Etapas para definição do Canal de Distribuição ,[object Object],O projeto de distribuição deve estar integrado entre os diversos produtos que a empresa oferece, para que não ocorra concorrências pelos recursos da distribuição.
Colocando em Prática ,[object Object]
Distribuição Física ,[object Object],Para tanto iremos adotar sistemas de distribuição que utilizam-se de diversos modais de transportes, individualmente ou em conjuntos.
Modalidades de Transportes na Distribuição ,[object Object],[object Object],[object Object],[object Object],[object Object]
Componentes do Sistema de Distribuição ,[object Object],[object Object],[object Object],[object Object],[object Object],[object Object],[object Object]
Componentes do Sistema de Distribuição São os espaços destinados a armazenagem, movimentação e manuseio do material, até que este possa ser entregue aos clientes. ,[object Object],[object Object],Os estoques são formados pelo material em depósito na fabrica, nos centros de distribuição, nos distribuidores, varejistas, atacadistas e nos veículos de transporte entre eles.
Componentes do Sistema de Distribuição ,[object Object],São necessários para conduzir o material para os mais diversos lugares. ,[object Object],Para operar um sistema de distribuição é necessário dispor de informações variadas .
Componentes do Sistema de Distribuição ,[object Object],Hoje grande parte das operações são controladas, planejadas e programadas por softwares, que necessitam dos Hardwares (Computadores), para funcionar. ,[object Object],Normalmente os fretes são cobrados pela distância e quantidade do material .
Componentes do Sistema de Distribuição ,[object Object],Para que o sistema de distribuição funcione é necessário ter pessoal treinado e capacitado para realizar as funções. Com a sofisticação dos equipamentos e do tratamento das informações, torna-se necessário reciclar o elemento humano em todos os níveis.
Sistema de Distribuição “Um p/ um” Distribuição “um p/ um” ocorre quando um veiculo é totalmente carregado no deposito do fabricante ou em um CD, com lotação completa e transporta carga de um ponto a outro, podendo ser outro CD, lojas ou outra instalação qualquer.
Elementos Básicos ,[object Object],[object Object],[object Object],[object Object],[object Object],[object Object],[object Object]
Elementos Básicos 7. Densidade da Carga; 8. Dimensões e Morfologia das unidades transportadas; 9. Valor Unitário; 10. Acondicionamento; 11. Grau de Fragilidade; 12. Grau de Periculosidade; 13. Compatibilidade entre produtos de naturezas diversas; 14. Custo Total
Custos na Distribuição “um para um” A distribuição “um para um” apresenta fortes economias de escala, onde quanto maior a quantidade do produto transportado, menor o valor acrescido com o transporte, por unidade do produto.
Sistema de Distribuição “Um p/ Muitos” Distribuição “um para muitos” ocorre quando um veiculo é carregado com mercadorias destinadas a diversas lojas, CDs, clientes, etc e executa um roteiro de entregas predeterminado.
Elementos Básicos ,[object Object],[object Object],[object Object],[object Object],[object Object],[object Object],[object Object],[object Object],[object Object]
Elementos Básicos ,[object Object],[object Object],[object Object],[object Object],[object Object],[object Object],[object Object]
Custos na Distribuição “um para muitos” ,[object Object]
Roteirização de Veículos ,[object Object],[object Object],[object Object],[object Object]
Roteirização de Veículos  ,[object Object]
Roteirização de Veículos Métodos de Construção de Roteiro Métodos de melhoria do Roteiro
Métodos de Construção de Roteiro ,[object Object],[object Object],[object Object],[object Object]
Métodos de melhoria do Roteiro ,[object Object],O processo consiste em retirar determinados portos de ligação, chamados de nós, afim de reduzir o tempo das entregas, as combinações vão sendo realizadas até que não reste mais opções de melhoria.
Métodos de melhoria do Roteiro ,[object Object],Esse método visa reduzir o tempo do roteiro, melhorando as rota já definida.
Roteirização com Restrições ,[object Object],[object Object],[object Object]
Método de Varredura ,[object Object],[object Object],[object Object],[object Object],[object Object],[object Object],[object Object]
Ilustração Método de Varredura
Método de Clarke e Wright ,[object Object],[object Object],[object Object],[object Object],[object Object],[object Object]
Ilustração Método Clarke e Wright
Distribuição Física FIM Prof. Felippi Perez E-mail: felippi@keepers.com.br [email_address] Blog:  http://logisticananet.blogspot.com

More Related Content

What's hot (20)

Aulas logística 1
Aulas logística 1Aulas logística 1
Aulas logística 1
 
Logistica
LogisticaLogistica
Logistica
 
Planejamento de Compras
Planejamento de ComprasPlanejamento de Compras
Planejamento de Compras
 
Canais de distribuicao
Canais de distribuicaoCanais de distribuicao
Canais de distribuicao
 
Introdução logistica
Introdução logisticaIntrodução logistica
Introdução logistica
 
Apresentação sobre Logística
Apresentação sobre LogísticaApresentação sobre Logística
Apresentação sobre Logística
 
Fluxos logísticos
Fluxos logísticosFluxos logísticos
Fluxos logísticos
 
Logística - Fundamentos
Logística - FundamentosLogística - Fundamentos
Logística - Fundamentos
 
Logística - princípios básicos
Logística - princípios básicosLogística - princípios básicos
Logística - princípios básicos
 
Arranjos Físico
 Arranjos Físico Arranjos Físico
Arranjos Físico
 
Operação em supermercados
Operação em supermercadosOperação em supermercados
Operação em supermercados
 
Cadeia de suprimentos
Cadeia de suprimentosCadeia de suprimentos
Cadeia de suprimentos
 
Segmentação de Mercado
Segmentação de MercadoSegmentação de Mercado
Segmentação de Mercado
 
Logistica empresarial
Logistica empresarialLogistica empresarial
Logistica empresarial
 
Logística e distribuição
Logística e distribuiçãoLogística e distribuição
Logística e distribuição
 
Aula21082020 ferramentas de estoque
Aula21082020 ferramentas de estoqueAula21082020 ferramentas de estoque
Aula21082020 ferramentas de estoque
 
LOGÍSTICA & OPERAÇÕES / CADEIA DE ABASTECIMENTO
LOGÍSTICA & OPERAÇÕES / CADEIA DE ABASTECIMENTOLOGÍSTICA & OPERAÇÕES / CADEIA DE ABASTECIMENTO
LOGÍSTICA & OPERAÇÕES / CADEIA DE ABASTECIMENTO
 
Canais de distribuição full
Canais de distribuição   fullCanais de distribuição   full
Canais de distribuição full
 
Cadeia de Suprimentos
Cadeia de SuprimentosCadeia de Suprimentos
Cadeia de Suprimentos
 
Processos da Cadeia de Suprimentos
Processos da Cadeia de SuprimentosProcessos da Cadeia de Suprimentos
Processos da Cadeia de Suprimentos
 

Similar to Distribuição

4 -canais_de_distribuição[2]
4  -canais_de_distribuição[2]4  -canais_de_distribuição[2]
4 -canais_de_distribuição[2]Wallace Rodrigues
 
Aula 2 - Sistemas dos canais de distribuição..pptx
Aula 2 - Sistemas dos canais de distribuição..pptxAula 2 - Sistemas dos canais de distribuição..pptx
Aula 2 - Sistemas dos canais de distribuição..pptxLeonardoSilva1409
 
ESAMC - 4 Sem - Capitulo15 Kotler
ESAMC - 4 Sem - Capitulo15 KotlerESAMC - 4 Sem - Capitulo15 Kotler
ESAMC - 4 Sem - Capitulo15 KotlerThiago Martins
 
Questões de pdca
Questões de pdcaQuestões de pdca
Questões de pdcaJ. Barbato
 
Canais de distribuição e vendas k otler & kellner - canais
Canais de distribuição e vendas   k otler & kellner - canaisCanais de distribuição e vendas   k otler & kellner - canais
Canais de distribuição e vendas k otler & kellner - canaisProfessor Sérgio Duarte
 
Canais de distribuição e vendas k otler & kellner - canais
Canais de distribuição e vendas   k otler & kellner - canaisCanais de distribuição e vendas   k otler & kellner - canais
Canais de distribuição e vendas k otler & kellner - canaisProfessor Sérgio Duarte
 
Supply Chain Management
Supply Chain ManagementSupply Chain Management
Supply Chain Managementvictor2888
 
Plataformas de vendas integradas - Omnichannel
Plataformas de vendas integradas - OmnichannelPlataformas de vendas integradas - Omnichannel
Plataformas de vendas integradas - OmnichannelKenneth Corrêa
 
Logistica album virtual1
Logistica album virtual1Logistica album virtual1
Logistica album virtual1jjrfonseca
 

Similar to Distribuição (20)

4 -canais_de_distribuição[2]
4  -canais_de_distribuição[2]4  -canais_de_distribuição[2]
4 -canais_de_distribuição[2]
 
Aula 2 - Sistemas dos canais de distribuição..pptx
Aula 2 - Sistemas dos canais de distribuição..pptxAula 2 - Sistemas dos canais de distribuição..pptx
Aula 2 - Sistemas dos canais de distribuição..pptx
 
Canais_Distribuição.pptx
Canais_Distribuição.pptxCanais_Distribuição.pptx
Canais_Distribuição.pptx
 
Sandra Godoi - BM04 - 9ª semana
Sandra Godoi - BM04 - 9ª semanaSandra Godoi - BM04 - 9ª semana
Sandra Godoi - BM04 - 9ª semana
 
Que são canais de marketing
Que são canais de marketingQue são canais de marketing
Que são canais de marketing
 
Canais de distribuicao
Canais de distribuicaoCanais de distribuicao
Canais de distribuicao
 
ESAMC - 4 Sem - Capitulo15 Kotler
ESAMC - 4 Sem - Capitulo15 KotlerESAMC - 4 Sem - Capitulo15 Kotler
ESAMC - 4 Sem - Capitulo15 Kotler
 
Trade Marketing
Trade MarketingTrade Marketing
Trade Marketing
 
Questões de pdca
Questões de pdcaQuestões de pdca
Questões de pdca
 
Canais de distribuição e vendas k otler & kellner - canais
Canais de distribuição e vendas   k otler & kellner - canaisCanais de distribuição e vendas   k otler & kellner - canais
Canais de distribuição e vendas k otler & kellner - canais
 
Canais de distribuição e vendas k otler & kellner - canais
Canais de distribuição e vendas   k otler & kellner - canaisCanais de distribuição e vendas   k otler & kellner - canais
Canais de distribuição e vendas k otler & kellner - canais
 
Bis Alimentos.pptx
Bis Alimentos.pptxBis Alimentos.pptx
Bis Alimentos.pptx
 
Distribuição
DistribuiçãoDistribuição
Distribuição
 
Logisticaempresarial 05
Logisticaempresarial 05Logisticaempresarial 05
Logisticaempresarial 05
 
Mix de marketing
Mix de marketingMix de marketing
Mix de marketing
 
Trabalho de semestre b2 b
Trabalho de semestre b2 bTrabalho de semestre b2 b
Trabalho de semestre b2 b
 
Supply Chain Management
Supply Chain ManagementSupply Chain Management
Supply Chain Management
 
Plataformas de vendas integradas - Omnichannel
Plataformas de vendas integradas - OmnichannelPlataformas de vendas integradas - Omnichannel
Plataformas de vendas integradas - Omnichannel
 
Logistica album virtual1
Logistica album virtual1Logistica album virtual1
Logistica album virtual1
 
Distribuicao (logistica)
Distribuicao (logistica)Distribuicao (logistica)
Distribuicao (logistica)
 

More from Felippi Perez

institutional presentation
institutional presentationinstitutional presentation
institutional presentationFelippi Perez
 
Apresentação Keepers Logística 2017/2018
Apresentação Keepers Logística 2017/2018Apresentação Keepers Logística 2017/2018
Apresentação Keepers Logística 2017/2018Felippi Perez
 
Apresentação Keepers Logística 2015/2016
Apresentação Keepers Logística 2015/2016Apresentação Keepers Logística 2015/2016
Apresentação Keepers Logística 2015/2016Felippi Perez
 
Palestra Logística e Mercado de Trabalho Etec Parque da Juventude
Palestra Logística e Mercado de Trabalho Etec Parque da JuventudePalestra Logística e Mercado de Trabalho Etec Parque da Juventude
Palestra Logística e Mercado de Trabalho Etec Parque da JuventudeFelippi Perez
 
Ap. Institucional Keepers2014
Ap. Institucional Keepers2014Ap. Institucional Keepers2014
Ap. Institucional Keepers2014Felippi Perez
 
Redução de custos na Movimentação e Frete E-commerce
Redução de custos na Movimentação e Frete E-commerceRedução de custos na Movimentação e Frete E-commerce
Redução de custos na Movimentação e Frete E-commerceFelippi Perez
 
Evolução da Logística de Carga Fracionada
Evolução da Logística de Carga FracionadaEvolução da Logística de Carga Fracionada
Evolução da Logística de Carga FracionadaFelippi Perez
 
Logística nos Primeiros passos no varejo online
Logística nos Primeiros passos no varejo onlineLogística nos Primeiros passos no varejo online
Logística nos Primeiros passos no varejo onlineFelippi Perez
 
Livro Vantagens Competitivas no E-commerce
Livro Vantagens Competitivas no E-commerceLivro Vantagens Competitivas no E-commerce
Livro Vantagens Competitivas no E-commerceFelippi Perez
 
Embalagens na logística e transportes
Embalagens na logística e transportesEmbalagens na logística e transportes
Embalagens na logística e transportesFelippi Perez
 
Sustentabilidade em Operadores Logísticos
Sustentabilidade em Operadores LogísticosSustentabilidade em Operadores Logísticos
Sustentabilidade em Operadores LogísticosFelippi Perez
 
Visita Porto de Santos 1º semestre 2010
Visita Porto de Santos 1º semestre 2010Visita Porto de Santos 1º semestre 2010
Visita Porto de Santos 1º semestre 2010Felippi Perez
 
Logística no Varejo Online
Logística no Varejo OnlineLogística no Varejo Online
Logística no Varejo OnlineFelippi Perez
 
"Vantagens Competitivas na Gestão de Logística: O lado físico do comércio Vir...
"Vantagens Competitivas na Gestão de Logística: O lado físico do comércio Vir..."Vantagens Competitivas na Gestão de Logística: O lado físico do comércio Vir...
"Vantagens Competitivas na Gestão de Logística: O lado físico do comércio Vir...Felippi Perez
 
Logística e Mercado de trabalho
Logística e Mercado de trabalhoLogística e Mercado de trabalho
Logística e Mercado de trabalhoFelippi Perez
 
Porto de Santos 1º 2009
Porto de Santos 1º 2009Porto de Santos 1º 2009
Porto de Santos 1º 2009Felippi Perez
 
Vantagem Competitiva no Ecommerce através de Parceiros Logisticos
Vantagem Competitiva no Ecommerce através de Parceiros LogisticosVantagem Competitiva no Ecommerce através de Parceiros Logisticos
Vantagem Competitiva no Ecommerce através de Parceiros LogisticosFelippi Perez
 

More from Felippi Perez (20)

Keepers 2020-2021
Keepers 2020-2021Keepers 2020-2021
Keepers 2020-2021
 
institutional presentation
institutional presentationinstitutional presentation
institutional presentation
 
Apresentação Keepers Logística 2017/2018
Apresentação Keepers Logística 2017/2018Apresentação Keepers Logística 2017/2018
Apresentação Keepers Logística 2017/2018
 
Apresentação Keepers Logística 2015/2016
Apresentação Keepers Logística 2015/2016Apresentação Keepers Logística 2015/2016
Apresentação Keepers Logística 2015/2016
 
Palestra Logística e Mercado de Trabalho Etec Parque da Juventude
Palestra Logística e Mercado de Trabalho Etec Parque da JuventudePalestra Logística e Mercado de Trabalho Etec Parque da Juventude
Palestra Logística e Mercado de Trabalho Etec Parque da Juventude
 
Ap. Institucional Keepers2014
Ap. Institucional Keepers2014Ap. Institucional Keepers2014
Ap. Institucional Keepers2014
 
Redução de custos na Movimentação e Frete E-commerce
Redução de custos na Movimentação e Frete E-commerceRedução de custos na Movimentação e Frete E-commerce
Redução de custos na Movimentação e Frete E-commerce
 
Keepers E-commerce
Keepers E-commerceKeepers E-commerce
Keepers E-commerce
 
Evolução da Logística de Carga Fracionada
Evolução da Logística de Carga FracionadaEvolução da Logística de Carga Fracionada
Evolução da Logística de Carga Fracionada
 
Logística nos Primeiros passos no varejo online
Logística nos Primeiros passos no varejo onlineLogística nos Primeiros passos no varejo online
Logística nos Primeiros passos no varejo online
 
Keepers2011
Keepers2011Keepers2011
Keepers2011
 
Livro Vantagens Competitivas no E-commerce
Livro Vantagens Competitivas no E-commerceLivro Vantagens Competitivas no E-commerce
Livro Vantagens Competitivas no E-commerce
 
Embalagens na logística e transportes
Embalagens na logística e transportesEmbalagens na logística e transportes
Embalagens na logística e transportes
 
Sustentabilidade em Operadores Logísticos
Sustentabilidade em Operadores LogísticosSustentabilidade em Operadores Logísticos
Sustentabilidade em Operadores Logísticos
 
Visita Porto de Santos 1º semestre 2010
Visita Porto de Santos 1º semestre 2010Visita Porto de Santos 1º semestre 2010
Visita Porto de Santos 1º semestre 2010
 
Logística no Varejo Online
Logística no Varejo OnlineLogística no Varejo Online
Logística no Varejo Online
 
"Vantagens Competitivas na Gestão de Logística: O lado físico do comércio Vir...
"Vantagens Competitivas na Gestão de Logística: O lado físico do comércio Vir..."Vantagens Competitivas na Gestão de Logística: O lado físico do comércio Vir...
"Vantagens Competitivas na Gestão de Logística: O lado físico do comércio Vir...
 
Logística e Mercado de trabalho
Logística e Mercado de trabalhoLogística e Mercado de trabalho
Logística e Mercado de trabalho
 
Porto de Santos 1º 2009
Porto de Santos 1º 2009Porto de Santos 1º 2009
Porto de Santos 1º 2009
 
Vantagem Competitiva no Ecommerce através de Parceiros Logisticos
Vantagem Competitiva no Ecommerce através de Parceiros LogisticosVantagem Competitiva no Ecommerce através de Parceiros Logisticos
Vantagem Competitiva no Ecommerce através de Parceiros Logisticos
 

Recently uploaded

SSE_BQ_Matematica_4A_SR.pdfffffffffffffffffffffffffffffffffff
SSE_BQ_Matematica_4A_SR.pdfffffffffffffffffffffffffffffffffffSSE_BQ_Matematica_4A_SR.pdfffffffffffffffffffffffffffffffffff
SSE_BQ_Matematica_4A_SR.pdfffffffffffffffffffffffffffffffffffNarlaAquino
 
P P P 2024 - *CIEJA Santana / Tucuruvi*
P P P 2024  - *CIEJA Santana / Tucuruvi*P P P 2024  - *CIEJA Santana / Tucuruvi*
P P P 2024 - *CIEJA Santana / Tucuruvi*Viviane Moreiras
 
Projeto de Extensão - ENGENHARIA DE SOFTWARE - BACHARELADO.pdf
Projeto de Extensão - ENGENHARIA DE SOFTWARE - BACHARELADO.pdfProjeto de Extensão - ENGENHARIA DE SOFTWARE - BACHARELADO.pdf
Projeto de Extensão - ENGENHARIA DE SOFTWARE - BACHARELADO.pdfHELENO FAVACHO
 
Seminário Biologia e desenvolvimento da matrinxa.pptx
Seminário Biologia e desenvolvimento da matrinxa.pptxSeminário Biologia e desenvolvimento da matrinxa.pptx
Seminário Biologia e desenvolvimento da matrinxa.pptxReinaldoMuller1
 
Atividade - Letra da música Esperando na Janela.
Atividade -  Letra da música Esperando na Janela.Atividade -  Letra da música Esperando na Janela.
Atividade - Letra da música Esperando na Janela.Mary Alvarenga
 
PROJETO DE EXTENSÃO I - TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO Relatório Final de Atividade...
PROJETO DE EXTENSÃO I - TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO Relatório Final de Atividade...PROJETO DE EXTENSÃO I - TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO Relatório Final de Atividade...
PROJETO DE EXTENSÃO I - TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO Relatório Final de Atividade...HELENO FAVACHO
 
Slide - EBD ADEB 2024 Licao 02 2Trim.pptx
Slide - EBD ADEB 2024 Licao 02 2Trim.pptxSlide - EBD ADEB 2024 Licao 02 2Trim.pptx
Slide - EBD ADEB 2024 Licao 02 2Trim.pptxedelon1
 
Rota das Ribeiras Camp, Projeto Nós Propomos!
Rota das Ribeiras Camp, Projeto Nós Propomos!Rota das Ribeiras Camp, Projeto Nós Propomos!
Rota das Ribeiras Camp, Projeto Nós Propomos!Ilda Bicacro
 
DeClara n.º 75 Abril 2024 - O Jornal digital do Agrupamento de Escolas Clara ...
DeClara n.º 75 Abril 2024 - O Jornal digital do Agrupamento de Escolas Clara ...DeClara n.º 75 Abril 2024 - O Jornal digital do Agrupamento de Escolas Clara ...
DeClara n.º 75 Abril 2024 - O Jornal digital do Agrupamento de Escolas Clara ...IsabelPereira2010
 
Antero de Quental, sua vida e sua escrita
Antero de Quental, sua vida e sua escritaAntero de Quental, sua vida e sua escrita
Antero de Quental, sua vida e sua escritaPaula Duarte
 
Projeto Nós propomos! Sertã, 2024 - Chupetas Eletrónicas.pptx
Projeto Nós propomos! Sertã, 2024 - Chupetas Eletrónicas.pptxProjeto Nós propomos! Sertã, 2024 - Chupetas Eletrónicas.pptx
Projeto Nós propomos! Sertã, 2024 - Chupetas Eletrónicas.pptxIlda Bicacro
 
Nós Propomos! Autocarros Elétricos - Trabalho desenvolvido no âmbito de Cidad...
Nós Propomos! Autocarros Elétricos - Trabalho desenvolvido no âmbito de Cidad...Nós Propomos! Autocarros Elétricos - Trabalho desenvolvido no âmbito de Cidad...
Nós Propomos! Autocarros Elétricos - Trabalho desenvolvido no âmbito de Cidad...Ilda Bicacro
 
19- Pedagogia (60 mapas mentais) - Amostra.pdf
19- Pedagogia (60 mapas mentais) - Amostra.pdf19- Pedagogia (60 mapas mentais) - Amostra.pdf
19- Pedagogia (60 mapas mentais) - Amostra.pdfmarlene54545
 
praticas experimentais 1 ano ensino médio
praticas experimentais 1 ano ensino médiopraticas experimentais 1 ano ensino médio
praticas experimentais 1 ano ensino médiorosenilrucks
 
421243121-Apostila-Ensino-Religioso-Do-1-ao-5-ano.pdf
421243121-Apostila-Ensino-Religioso-Do-1-ao-5-ano.pdf421243121-Apostila-Ensino-Religioso-Do-1-ao-5-ano.pdf
421243121-Apostila-Ensino-Religioso-Do-1-ao-5-ano.pdfLeloIurk1
 
Responde ou passa na HISTÓRIA - REVOLUÇÃO INDUSTRIAL - 8º ANO.pptx
Responde ou passa na HISTÓRIA - REVOLUÇÃO INDUSTRIAL - 8º ANO.pptxResponde ou passa na HISTÓRIA - REVOLUÇÃO INDUSTRIAL - 8º ANO.pptx
Responde ou passa na HISTÓRIA - REVOLUÇÃO INDUSTRIAL - 8º ANO.pptxAntonioVieira539017
 
PROJETO DE EXTENSÃO I - Radiologia Tecnologia
PROJETO DE EXTENSÃO I - Radiologia TecnologiaPROJETO DE EXTENSÃO I - Radiologia Tecnologia
PROJETO DE EXTENSÃO I - Radiologia TecnologiaHELENO FAVACHO
 
Slides Lição 6, CPAD, As Nossas Armas Espirituais, 2Tr24.pptx
Slides Lição 6, CPAD, As Nossas Armas Espirituais, 2Tr24.pptxSlides Lição 6, CPAD, As Nossas Armas Espirituais, 2Tr24.pptx
Slides Lição 6, CPAD, As Nossas Armas Espirituais, 2Tr24.pptxLuizHenriquedeAlmeid6
 
5 bloco 7 ano - Ensino Relogioso- Lideres Religiosos _ Passei Direto.pdf
5 bloco 7 ano - Ensino Relogioso- Lideres Religiosos _ Passei Direto.pdf5 bloco 7 ano - Ensino Relogioso- Lideres Religiosos _ Passei Direto.pdf
5 bloco 7 ano - Ensino Relogioso- Lideres Religiosos _ Passei Direto.pdfLeloIurk1
 
Teoria heterotrófica e autotrófica dos primeiros seres vivos..pptx
Teoria heterotrófica e autotrófica dos primeiros seres vivos..pptxTeoria heterotrófica e autotrófica dos primeiros seres vivos..pptx
Teoria heterotrófica e autotrófica dos primeiros seres vivos..pptxTailsonSantos1
 

Recently uploaded (20)

SSE_BQ_Matematica_4A_SR.pdfffffffffffffffffffffffffffffffffff
SSE_BQ_Matematica_4A_SR.pdfffffffffffffffffffffffffffffffffffSSE_BQ_Matematica_4A_SR.pdfffffffffffffffffffffffffffffffffff
SSE_BQ_Matematica_4A_SR.pdfffffffffffffffffffffffffffffffffff
 
P P P 2024 - *CIEJA Santana / Tucuruvi*
P P P 2024  - *CIEJA Santana / Tucuruvi*P P P 2024  - *CIEJA Santana / Tucuruvi*
P P P 2024 - *CIEJA Santana / Tucuruvi*
 
Projeto de Extensão - ENGENHARIA DE SOFTWARE - BACHARELADO.pdf
Projeto de Extensão - ENGENHARIA DE SOFTWARE - BACHARELADO.pdfProjeto de Extensão - ENGENHARIA DE SOFTWARE - BACHARELADO.pdf
Projeto de Extensão - ENGENHARIA DE SOFTWARE - BACHARELADO.pdf
 
Seminário Biologia e desenvolvimento da matrinxa.pptx
Seminário Biologia e desenvolvimento da matrinxa.pptxSeminário Biologia e desenvolvimento da matrinxa.pptx
Seminário Biologia e desenvolvimento da matrinxa.pptx
 
Atividade - Letra da música Esperando na Janela.
Atividade -  Letra da música Esperando na Janela.Atividade -  Letra da música Esperando na Janela.
Atividade - Letra da música Esperando na Janela.
 
PROJETO DE EXTENSÃO I - TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO Relatório Final de Atividade...
PROJETO DE EXTENSÃO I - TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO Relatório Final de Atividade...PROJETO DE EXTENSÃO I - TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO Relatório Final de Atividade...
PROJETO DE EXTENSÃO I - TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO Relatório Final de Atividade...
 
Slide - EBD ADEB 2024 Licao 02 2Trim.pptx
Slide - EBD ADEB 2024 Licao 02 2Trim.pptxSlide - EBD ADEB 2024 Licao 02 2Trim.pptx
Slide - EBD ADEB 2024 Licao 02 2Trim.pptx
 
Rota das Ribeiras Camp, Projeto Nós Propomos!
Rota das Ribeiras Camp, Projeto Nós Propomos!Rota das Ribeiras Camp, Projeto Nós Propomos!
Rota das Ribeiras Camp, Projeto Nós Propomos!
 
DeClara n.º 75 Abril 2024 - O Jornal digital do Agrupamento de Escolas Clara ...
DeClara n.º 75 Abril 2024 - O Jornal digital do Agrupamento de Escolas Clara ...DeClara n.º 75 Abril 2024 - O Jornal digital do Agrupamento de Escolas Clara ...
DeClara n.º 75 Abril 2024 - O Jornal digital do Agrupamento de Escolas Clara ...
 
Antero de Quental, sua vida e sua escrita
Antero de Quental, sua vida e sua escritaAntero de Quental, sua vida e sua escrita
Antero de Quental, sua vida e sua escrita
 
Projeto Nós propomos! Sertã, 2024 - Chupetas Eletrónicas.pptx
Projeto Nós propomos! Sertã, 2024 - Chupetas Eletrónicas.pptxProjeto Nós propomos! Sertã, 2024 - Chupetas Eletrónicas.pptx
Projeto Nós propomos! Sertã, 2024 - Chupetas Eletrónicas.pptx
 
Nós Propomos! Autocarros Elétricos - Trabalho desenvolvido no âmbito de Cidad...
Nós Propomos! Autocarros Elétricos - Trabalho desenvolvido no âmbito de Cidad...Nós Propomos! Autocarros Elétricos - Trabalho desenvolvido no âmbito de Cidad...
Nós Propomos! Autocarros Elétricos - Trabalho desenvolvido no âmbito de Cidad...
 
19- Pedagogia (60 mapas mentais) - Amostra.pdf
19- Pedagogia (60 mapas mentais) - Amostra.pdf19- Pedagogia (60 mapas mentais) - Amostra.pdf
19- Pedagogia (60 mapas mentais) - Amostra.pdf
 
praticas experimentais 1 ano ensino médio
praticas experimentais 1 ano ensino médiopraticas experimentais 1 ano ensino médio
praticas experimentais 1 ano ensino médio
 
421243121-Apostila-Ensino-Religioso-Do-1-ao-5-ano.pdf
421243121-Apostila-Ensino-Religioso-Do-1-ao-5-ano.pdf421243121-Apostila-Ensino-Religioso-Do-1-ao-5-ano.pdf
421243121-Apostila-Ensino-Religioso-Do-1-ao-5-ano.pdf
 
Responde ou passa na HISTÓRIA - REVOLUÇÃO INDUSTRIAL - 8º ANO.pptx
Responde ou passa na HISTÓRIA - REVOLUÇÃO INDUSTRIAL - 8º ANO.pptxResponde ou passa na HISTÓRIA - REVOLUÇÃO INDUSTRIAL - 8º ANO.pptx
Responde ou passa na HISTÓRIA - REVOLUÇÃO INDUSTRIAL - 8º ANO.pptx
 
PROJETO DE EXTENSÃO I - Radiologia Tecnologia
PROJETO DE EXTENSÃO I - Radiologia TecnologiaPROJETO DE EXTENSÃO I - Radiologia Tecnologia
PROJETO DE EXTENSÃO I - Radiologia Tecnologia
 
Slides Lição 6, CPAD, As Nossas Armas Espirituais, 2Tr24.pptx
Slides Lição 6, CPAD, As Nossas Armas Espirituais, 2Tr24.pptxSlides Lição 6, CPAD, As Nossas Armas Espirituais, 2Tr24.pptx
Slides Lição 6, CPAD, As Nossas Armas Espirituais, 2Tr24.pptx
 
5 bloco 7 ano - Ensino Relogioso- Lideres Religiosos _ Passei Direto.pdf
5 bloco 7 ano - Ensino Relogioso- Lideres Religiosos _ Passei Direto.pdf5 bloco 7 ano - Ensino Relogioso- Lideres Religiosos _ Passei Direto.pdf
5 bloco 7 ano - Ensino Relogioso- Lideres Religiosos _ Passei Direto.pdf
 
Teoria heterotrófica e autotrófica dos primeiros seres vivos..pptx
Teoria heterotrófica e autotrófica dos primeiros seres vivos..pptxTeoria heterotrófica e autotrófica dos primeiros seres vivos..pptx
Teoria heterotrófica e autotrófica dos primeiros seres vivos..pptx
 

Distribuição

  • 2.
  • 3.
  • 4. Distribuidor “Entregador” O distribuidor, somente retira o material do ponto de produção e entrega ao consumidor final, cobrando um determinado frete por esse transporte.
  • 5.
  • 7.
  • 8.
  • 9.
  • 10.
  • 11.
  • 12.
  • 13.
  • 14. Tipos de Canais de Distribuição Canais Múltiplos Algumas empresas optam por utilizar mais de um canal de distribuição, melhorando assim sua competitividade, porém essa escolha é prejudicial a medida em que os preços praticados não podem ser controlados e somente alguns canais podem dar especificações técnicas sobre o produto, além do que um elemento do canal, pode interferir em outro canal.
  • 15.
  • 16.
  • 17.
  • 18.
  • 19.
  • 20.
  • 21.
  • 22.
  • 23.
  • 24.
  • 25.
  • 26.
  • 27.
  • 28.
  • 29.
  • 30.
  • 31.
  • 32.
  • 33.
  • 34.
  • 35.
  • 36.
  • 37.
  • 38.
  • 39.
  • 40.
  • 41. Sistema de Distribuição “Um p/ um” Distribuição “um p/ um” ocorre quando um veiculo é totalmente carregado no deposito do fabricante ou em um CD, com lotação completa e transporta carga de um ponto a outro, podendo ser outro CD, lojas ou outra instalação qualquer.
  • 42.
  • 43. Elementos Básicos 7. Densidade da Carga; 8. Dimensões e Morfologia das unidades transportadas; 9. Valor Unitário; 10. Acondicionamento; 11. Grau de Fragilidade; 12. Grau de Periculosidade; 13. Compatibilidade entre produtos de naturezas diversas; 14. Custo Total
  • 44. Custos na Distribuição “um para um” A distribuição “um para um” apresenta fortes economias de escala, onde quanto maior a quantidade do produto transportado, menor o valor acrescido com o transporte, por unidade do produto.
  • 45. Sistema de Distribuição “Um p/ Muitos” Distribuição “um para muitos” ocorre quando um veiculo é carregado com mercadorias destinadas a diversas lojas, CDs, clientes, etc e executa um roteiro de entregas predeterminado.
  • 46.
  • 47.
  • 48.
  • 49.
  • 50.
  • 51. Roteirização de Veículos Métodos de Construção de Roteiro Métodos de melhoria do Roteiro
  • 52.
  • 53.
  • 54.
  • 55.
  • 56.
  • 58.
  • 60. Distribuição Física FIM Prof. Felippi Perez E-mail: felippi@keepers.com.br [email_address] Blog: http://logisticananet.blogspot.com