SlideShare a Scribd company logo
1 of 11
MEU CAVALO LIVRE CLARA FENATA  HIRANDA
Era uma vez uma eguinha muito linda.... certo dia, um caçador malvado apareceu. Pegou a eguinha e chamou-a de Sol.  Sol foi crescendo linda e maravilhosa; além dela, havia uma moça chamada Clara, ela era maravilhosa também, mas o caçador a maltratava demais e ela cresceu sendo maltratada. Certo dia, o pai do caçador obrigou-a a se casar com seu filho. Ela pensou em negar, mas pensou novamente, e resolveu aceitar.
Então, Sol chegou e deu um coice no caçador!
O caçador desmaiou e as duas saíram correndo da casa de onde estavam; foram até o portão alertar os outros cavalos e eguas do que iria acontecer! Tentaram fugir, mas os guardas estavam alertas para que só os que tivessem permissão do caçador, poderiam sair. Os guardas levantaram as armas e o bando parou imediatamente!
O bando fez um pequeno círculo para criar um plano.
Eles terminaram o plano e agiram: voltaram a direção e enquanto caminhavam, todos diziam:  - Então tá, a gente não vai voltar tão cedo! Pararam... então olharam para o portão e começaram a correr e correram muito até pularem o portão!
Assim que pularam, o caçador malvado estava do outro lado.
Começou uma grande guerra!!! Um batia no outro, pé na cara, cada um dando a sua surra e recebendo uma outra!!!!... até que... mataram o caçador!!!!!!!!!!!!!!!! Enterraram o malvado num lugar onde não tinha oxigênio... hihi!! FOI UMA FESTA PARA OS CAVALOS!!! Foi uma comemoração gigante!!! Clara olhou com olhos muito doces para Sol e disse:  - Você é minha melhor amiga, se quiser ficar livre de mim... vá, vá para encontrar o que procura! - Mas eu já encontrei o que procuro!  VOCÊ!... disse Sol.... - Caso você queira que eu fique livre, terá que ir comigo. As duas saíram juntas e fim.
 
Texto e ilustração de Clara Fenata Hiranda Jacareí, 01 de julho de 2011 BRASIL
 

More Related Content

Similar to Meu cavalo livre

Similar to Meu cavalo livre (7)

Os contos
Os  contosOs  contos
Os contos
 
Ficha de leitura 8
Ficha de leitura 8Ficha de leitura 8
Ficha de leitura 8
 
O meu amor - Conto
O meu amor - Conto O meu amor - Conto
O meu amor - Conto
 
Livro - Contos de terror - 5º ano "E"
Livro - Contos de terror - 5º ano "E"Livro - Contos de terror - 5º ano "E"
Livro - Contos de terror - 5º ano "E"
 
Alice e luiza
Alice e luizaAlice e luiza
Alice e luiza
 
Aula de escrita criativa
Aula de escrita criativaAula de escrita criativa
Aula de escrita criativa
 
Os contos do 5.º E
Os contos  do 5.º EOs contos  do 5.º E
Os contos do 5.º E
 

Meu cavalo livre

  • 1. MEU CAVALO LIVRE CLARA FENATA HIRANDA
  • 2. Era uma vez uma eguinha muito linda.... certo dia, um caçador malvado apareceu. Pegou a eguinha e chamou-a de Sol. Sol foi crescendo linda e maravilhosa; além dela, havia uma moça chamada Clara, ela era maravilhosa também, mas o caçador a maltratava demais e ela cresceu sendo maltratada. Certo dia, o pai do caçador obrigou-a a se casar com seu filho. Ela pensou em negar, mas pensou novamente, e resolveu aceitar.
  • 3. Então, Sol chegou e deu um coice no caçador!
  • 4. O caçador desmaiou e as duas saíram correndo da casa de onde estavam; foram até o portão alertar os outros cavalos e eguas do que iria acontecer! Tentaram fugir, mas os guardas estavam alertas para que só os que tivessem permissão do caçador, poderiam sair. Os guardas levantaram as armas e o bando parou imediatamente!
  • 5. O bando fez um pequeno círculo para criar um plano.
  • 6. Eles terminaram o plano e agiram: voltaram a direção e enquanto caminhavam, todos diziam: - Então tá, a gente não vai voltar tão cedo! Pararam... então olharam para o portão e começaram a correr e correram muito até pularem o portão!
  • 7. Assim que pularam, o caçador malvado estava do outro lado.
  • 8. Começou uma grande guerra!!! Um batia no outro, pé na cara, cada um dando a sua surra e recebendo uma outra!!!!... até que... mataram o caçador!!!!!!!!!!!!!!!! Enterraram o malvado num lugar onde não tinha oxigênio... hihi!! FOI UMA FESTA PARA OS CAVALOS!!! Foi uma comemoração gigante!!! Clara olhou com olhos muito doces para Sol e disse: - Você é minha melhor amiga, se quiser ficar livre de mim... vá, vá para encontrar o que procura! - Mas eu já encontrei o que procuro! VOCÊ!... disse Sol.... - Caso você queira que eu fique livre, terá que ir comigo. As duas saíram juntas e fim.
  • 9.  
  • 10. Texto e ilustração de Clara Fenata Hiranda Jacareí, 01 de julho de 2011 BRASIL
  • 11.