Direitos e Deveres

3,373 views

Published on

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
3,373
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
15
Actions
Shares
0
Downloads
14
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Direitos e Deveres

  1. 1. Direitos e Deveres Ana Claudia e Letícia – 1 e 17, 73 16/08/2010 ESI- Colégio São Carlos Ensino Fundamental Ensino Religioso
  2. 2. A realidade do trabalho baseia-se nos dias de hoje trazendo seus direitos e objetivos da mesma, nos explicando seus contextos e com o principal assunto proteção dos direitos humanos,da criança e do adolescente. Sendo assim o objetivo é termos a cada um uma mensagem objetiva é trazida com mais facilidade ao leitor, sendo positiva ou negativa para a sociedade,para obter sucesso em seu resulta de objetividade. Este trabalho foi trazido em partes diferentes para a explicação como, direitos morais e humanos , partes onde prevalece os direitos. Primeiramente assistimos ‘’CRIANÇAS INVISIVEIS’’ em diferentes partes do mundo suas realidades para com sua vida familiar e fora disto. Assim realizaremos o trabalho seguindo conforme seus direitos. A nossa expectativa é objetiva para tirarmos a nota dez e também aprender o conteúdo.
  3. 3. ONU Importância: Proteger a humanidade trazendo mais segurança e paz, nos dias de hoje. Objetivo: manter a paz e a segurança no mundo, fomentar relações cordiais entre as nações, promover progresso social, melhores padrões de vida e direitos humanos. Os membros são unidos em torno da Carta da ONU, um tratado internacional que enuncia os direitos e deveres dos membros da comunidade internacional . História: A Organização das Nações Unidas é uma instituição internacional formada por 192 Estados soberanos, fundada após a 2ª Guerra Mundial para manter a paz e a segurança no mundo, fomentar relações cordiais entre as nações, promover progresso social, melhores padrões de vida e direitos humanos. Os membros são unidos em torno da Carta da ONU, um tratado internacional que enuncia os direitos e deveres dos membros da comunidade internacional. Origem: A Organização das Nações Unidas é uma instituição internacional formada por 192 Estados soberanos, fundada após a 2ª Guerra Mundial
  4. 4. Declaração Universal Dos Direitos Humanos Origem :A Declaração Universal dos Direitos Humanos é um dos documentos básicos das Nações Unidas e foi assinada em 1948. Nela, são enumerados os direitos que todos os seres humanos possuem Historia :As idéias e valores dos direitos humanos são traçadas através da história antiga e crenças religiosas e culturais ao redor do mundo. O primeiro registro de uma declaração dos direitos humanos foi o Cilindro de Ciro , escrito por Ciro, o grande, rei da Pérsia (atual Irã ) por volta de 539 a.C.. Filósofos europeus da época do iluminismo desenvolveram teorias da lei natural que influenciaram a adoção de documentos como a Declaração de Direitos de 1689 da Inglaterra, a Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão de 1789 da França e a Carta de Direitos de 1791 dos Estados Unidos. Objetivo :cada indivíduo e cada órgão da sociedade, tendo sempre em mente esta Declaração, se esforce, através do ensino e da educação, por promover o respeito a esses direitos e liberdades, e, pela adoção de medidas progressivas de caráter nacional e internacional Importância: Trazer os direitos do ser humano com mais facilidade e disponibilidade sem diferenças. Trazendo o respeito que todos tem como merecimento e o caractere.
  5. 5. UNESCO objetivo: contribuir para a paz e segurança mundial, fomentando a colaboração entre nações através da educação, ciência, cultura e comunicação. A Hostelling Internacional pretende ajudar a dita organização a alcançar estas metas mediante nossa campanha "Alberguismo juvenil para a paz e o entendimento internacional". Origem : A UNESCO foi criada em 16 de novembro de 1945 , para promover a paz e os direitos humanos com base na "solidariedade intelectual e moral da humanidade". É uma das agências das Nações Unidas para incentivar a cooperação técnica entre os Estados membros. História :A Representação da UNESCO no Brasil foi estabelecida em 19 de junho de 1964 e se tornou Escritório Nacional no âmbito do Cluster Mercosul + Chile desde a nova estratégia de descentralização implementada pela sede da UNESCO. Em Brasília, o escritório da UNESCO iniciou suas atividades em 1972 Importância: Contribuir com a paz e a segurança da população. Para garantir um futuro melhor a todos, trazendo seus direitos.E a paz entre as diferentes nações do Mundo.
  6. 6. Cartas Da Terra Origem e história: A Carta da Terra é uma declaração de princípios éticos fundamentais para a construção, no século XXI, de uma sociedade global justa, sustentável e pacífica. Busca inspirar todos os povos a um novo sentido de interdependência global e responsabilidade compartilhada, voltado para o bem-estar de toda a família humana, da grande comunidade da vida e das futuras gerações. É uma visão de esperança e um chamado à ação. Importância: * Respeitar e cuidar da comunidade de vida *Integridade ecológica *Justiça social e econômica *Democracia, não-violência e paz Objetivo: Declaração se preocupa com uma sociedade sustentável e é um importante instrumento de educação ambiental.
  7. 7. UNICEF Importância: Por isso, o trabalho do UNICEF em favor da infância assume necessariamente uma função central para tornar realidade essa série de objetivos e transformar o mundo em um lugar melhor para todos. Origem: A UNICEF, inicialmente conhecida como Fundo Internacional de Emergência das Nações Unidas para as Crianças, foi criada em Dezembro de 1946 para ajudar as crianças da Europa vítimas da II Guerra Mundial. História :Foi criado em 1946, com o objectivo inicial de assistir as crianças dos países devastados pela Segunda Guerra Mundial. A partir de 1950, os esforços do programa passaram a dirigir-se também às crianças dos países menos desenvolvidos. Esta organização foi galardoada com o Prémio Nobel da Paz em 1965. A UNICEF actua em colaboração com governos e diversas organizações e depende de contribuições voluntárias desses mesmos ou de fontes privadas. Objetivo: promover a defesa dos direitos das crianças, ajudar a dar resposta às suas necessidades básicas e contribuir para o seu pleno desenvolvimento.
  8. 8. Declaração Internacional Da Criança Origem e História: O Dia das Crianças no Brasil foi criado por um político, na década de 1920. O Deputado Federal Galdino do Valle Filho teve a idéia de criar um dia em homenagem às crianças. Os deputados aprovaram a idéia e o dia 12 de outubro foi oficializado como Dia da Criança pelo presidente Arthur Bernardes, através do Decreto nº4.867, de 5 de novembro de 1924. Importância:Esta Declaração dos Direitos da Criança, visando que a criança tenha uma infância feliz e possa gozar, em seu próprio benefício e no da sociedade, os direitos e as liberdades.    Objetivo :Tem como base e fundamento os direitos a liberdade, estudos, brincar e convívio social das crianças que devem ser respeitados e preconizadas em dez princípios.
  9. 9. Conselho Tutelar Origem: Os Conselhos Tutelares surgiram com a criação da Lei Nº. 8.069, de 13 de julho de 1990. Esta Lei, é conhecida como Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). "Considera-se criança, para os efeitos desta lei, a pessoa até doze anos de idade incompletos, e adolescente aquela entre doze e dezoito anos de idade" (art. 2º) Objetivos : O Conselho Tutelar é um órgão público municipal de caráter autônomo e permanente, cuja função é zelar pelos direitos da infância e juventude, conforme os princípios estabelecidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente Historia: Ele composto por cinco membros, eleitos pela comunidade para acompanharem as crianças e os adolescentes e decidirem em conjunto sobre qual medida de proteção para cada caso. Devido ao seu trabalho de fiscalização a todos os entes de proteção ( Estado , comunidade e família ), o Conselho goza de autonomia funcional, não tendo nenhuma relação de subordinação com qualquer outro órgão do Estado.
  10. 10. Este trabalho teve como importância nosso raciocínio em relação aos direitos da população nos dias de hoje. Também assim envolvendo o dia- a – dia das crianças para a importância do amanhã ser melhor, de ter o alimento e a água necessária , dentre outras. As dificuldades nos dias de hoje é as necessidades básicas de renda e alimentação para o ser humano, sendo assim com a ajuda da população inferior a essa ajudar para um dia que a necessidades baixas sejam supridas conforme suas necessidades. Penso que nós dias de hoje é essencial que as crianças tenham o direito de estudar ,brincar,divertir-se, ter um lar entre outros direitos do ser humano. Respeitar o ser humano sem obter diferenças, ajudar o próximo, contribuir para um lar e uma boa alimentação para os necessitados e também os direitos devem ser respeitados.

×