Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Lição 1 - Tiago Fé que se mostra pelas Obras

Related Books

Free with a 30 day trial from Scribd

See all
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Lição 1 - Tiago Fé que se mostra pelas Obras

  1. 1. LIÇÃO 1 TIAGO- FÉ QUE SE MOSTRA PELAS OBRAS
  2. 2. TEXTO ÁUREO “ Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma” Tiago 2.17
  3. 3. VERDADE PRÁTICA A nossa fé tem de produzir frutos verdadeiros de amor, do contrário, ela se apresenta falsa.
  4. 4. LEITURA BÍBLICA EM CLASSE Tiago 2.14-26
  5. 5. INTRODUÇÃO Assim pode ser resumida a epístola de Tiago: Conselhos práticos, espiritualidade superficial, ausência de integridade, carência de perseverança e insuficiência da compaixão para o próximo.
  6. 6. 1- AUTORIA,LOCAL,DATA E DESTINATÁRIOS 1- AUTORIA 2- LOCAL E DATA 3- DESTINATÁRIOS
  7. 7. 1- Autoria,local,data e destinatários Quatro são os “Tiagos” apresentados no novo testamento, quem é o autor? 1. AUTOR
  8. 8. 1- autoria,local,data e destinatários Local: Provavelmente Palestina mais especificamente Jerusalém. Data: Aproximadamente foi escrita a carta de Tiago entre os anos 45 e 49 d.C. 2. Local e Data
  9. 9. 1- autoria,local,data e destinatários 3. Destinatários “ As doze tribos que andavam dispersas.....isto é, todo o povo de Deus espalhados pelo mundo”.
  10. 10. 2- o propósito da epístola de tiago 1.ORIENTAR 2. CONSOLAR 3. FORTALECER
  11. 11. 2- O PROPÓSITO DA EPíSTOLA DE TIAGO 1. ORIENTAR A escritura nos revela o serviço a Deus como orientações práticas concreta de atitudes e comunhão.
  12. 12. 2- o propósito da epístola de tiago 2. Consolar Entretanto, a despeito de perder emprego, pais, filhos e sofrer, a epístola vem como bálsamo para as igrejas de hoje.
  13. 13. 2- o propósito da epístola de tiago 3. Fortalecer Não desanimem na fé, pois há um Deus que contempla as más atitudes de patrões ricos e exploradores injustos.
  14. 14. 3- atualidade da epístola 1. Num tempo de superficialidade. 2. Num tempo de confusão “ salvação pela fé “ ou “ salvação pelas obras “ 3. Uma fé posta em prática.
  15. 15. 3- atualidade da epístola 1. Num tempo de superficialidade espiritual. Outro propósito da epístola é levar o leitor a um relacionamento mais íntimo com Deus e com o próximo.
  16. 16. 3- atualidade da epístola 2. Num tempo de confusão entre “ salvação pela fé “ ou “salvação pelas obras” x A epístola de Paulo contradiz a epístola de Tiago?
  17. 17. 3- atualidade da epístola 3. Uma fé posta em prática Os pseudosdiscípulos visam os seus interesses particulares e não a glória de Deus
  18. 18. conclusão A religião pura e imaculada é a fé que se mostra através de nossas práticas e obras.
  19. 19. al Alexsandro_leko@hotmail.com

    Be the first to comment

    Login to see the comments

Views

Total views

1,514

On Slideshare

0

From embeds

0

Number of embeds

1

Actions

Downloads

66

Shares

0

Comments

0

Likes

0

×