Certificação Digital

446 views

Published on

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
446
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
10
Actions
Shares
0
Downloads
0
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Certificação Digital

  1. 1. Certificação Digitala forma segura de navegar na rede
  2. 2. O que é o Certificado DigitalICP-Brasil? É um certificado emitido em conformidade com as regras elegislações da Infra-estrutura de Chaves Públicas Brasileirasgarantindo interoperabilidade nos acessos. É um documento de identificação utilizado em transaçõeseletrônicas através da internet. Tal certificado contém informações que identificam seu titular,estabelecendo segurança, integridade, privacidade, sigilo e nãorepúdio entre as partes envolvidas nas suas aplicações.
  3. 3. O que é Assinatura Digital? A assinatura digital é uma modalidade de assinatura eletrônica,resultado de uma operação matemática que utiliza algoritmos decriptografia assimétrica e permite aferir, com segurança, a origeme a integridade do documento assinado.
  4. 4. Validade Jurídica MP 2.200-2 DE 27/08/2001. Esta medida provisória criou a hierarquia, os órgãos fiscalizadores,reconheceu e amparou juridicamente os processos de certificaçãodigital.
  5. 5. Lei nº 11.280Presidência da República - Casa Civil Autoriza os Tribunais a regulamentar a comunicação eletrônicanos atos processuais, desde que utilizando os requisitos desegurança jurídica da ICP-Brasil.
  6. 6. Instrução Normativa nº 28Tribunal Superior do Trabalho Dispõe sobre o Sistema Integrado de Protocolização e Fluxo deDocumentos Eletrônicos da Justiça do Trabalho (e-DOC).
  7. 7. Instrução Normativa SRF nº 503Secretaria da Receita Federal Aprova o programa gerador e as instruções parapreenchimento da Declaração de Débitos e Créditos TributáriosFederais (DCTF) Mensal.
  8. 8. Decreto nº 6.022/2007 Institui o Sistema Público de escrituração digital “SPED”
  9. 9. Aplicações no e-CAC / RFB
  10. 10. Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) É emitida e armazenada eletronicamente, cuja validade jurídicaé garantida pela assinatura digital do emitente e recepcionadapelo fisco, antes da ocorrência do Fato Gerador.
  11. 11. Qual será o uso do Certificado Digital Todos os procedimentos que necessitem de identificaçãoinequívoca para aplicação em processos eletrônicos. As aplicações serão diversas e utilizadas em larga escala nossistemas públicos e privados.
  12. 12. Assinatura de e-mailCom o certificado digital é possível assinar e-mail’s.
  13. 13. Criptografia de e-mailTendo o certificado de sigilo é possível garantir o sigilo na trans-missão de seus e-mail e arquivos eletrônicos.
  14. 14. Quais as formas de armazenamentodos certificados? COMPUTADORPoderá ser armazenado no Browser ou HD. SMART CARDCartão com chip de armazenamento. TOKENDispositivo que armazena dados.
  15. 15. Tipos de certificados e-CPF / e-CNPJ  A1  1 ano  Armazenado em Computador (HD). e-CPF / e-CNPJ A3  3 anos  Armazenado em Smart Card ou Token
  16. 16. Destaques para aquisição O pedido para a aquisição do certificado digital deverá serefetuado pelo titular ou pessoa interessada. A aquisição deverá ser efetuada exclusivamente via Internet. A comercialização do Certificado Digital é efetuada entre aAutoridade Certificadora (AC) e o interessado. A validação apenas poderá ser realizada após a aquisição“compra” efetuada via internet e o pagamento do Certificado.
  17. 17. Documentos necessários para e-CPF 1 Foto 3X4 recente Cédula de Identidade (RG)* Comprovante de Residência Recente (últimos 3 meses)* Cadastro Pessoa Física (CPF)* Titulo de Eleitor (opcional)* PIS-PASEP (opcional)* *Original e cópia simples
  18. 18. Documentos necessários parae-CNPJ Registro comercial, no caso de empresa individual.* Ato constitutivo, estatuto ou Contrato Social em vigor,devidamente registrado, em se tratando de sociedadescomerciais ou civis, e no caso de sociedades por ações,acompanhado de documentos de eleições de seusadministradores.* Prova de inscrição no Cadastro Nacional de PessoaJurídica (CNPJ)*. *Original e cópia simples
  19. 19. Documentos dos representantes legaise do responsável pelo certificado  1 Foto 3x4 recente.  Cédula de Identidade (RG).*  Comprovante de residência recente (3 últimos meses).*  Cadastro de Pessoa Física (CPF).*  Título de Eleitor (opcional)*.  PIS-PASEP (opcional)*. *Original e cópia simples
  20. 20. Como adquirir e emitir seu certificado?1º Passo O interessado deve acessar: Local para o site da AREscolher o produto de sua conveniência, preencher o formuláriode aquisição e escolher a forma de pagamento do CertificadoDigital. Efetuar o pagamento
  21. 21. 2º Passo Agendar dia e hora para a validação do Certificado Digital noposto de atendimento da Autoridade de Registro; Verificar as condições e custos para o serviço de validaçãodomiciliar (opcional).
  22. 22. 3º Passo Comparecer ao Posto da Autoridade de Registro (AR), conformeagendado, munido dos documentos necessários e do comprovantede pagamento, para o reconhecimento presencial, validação eemissão do Certificado Digital,.
  23. 23. Certificados Digitais NOME AR Certificado Digital - simples e prático;Em qualquer local, hora e da forma que você e sua empresa precisa! Consulte-nos. Local para o logotipo da Corretora Local para o site Corretora Local para o endereço da AR

×