Metroll Institucional (V1207)

  • 794 views
Uploaded on

A Metroll é uma empresa especialista nos serviços de Gerenciamento e Execução de Obras Rápidas (Fast Constructions) e Programas de Roll-out (grande volume de obras, executadas simultaneamente, em …

A Metroll é uma empresa especialista nos serviços de Gerenciamento e Execução de Obras Rápidas (Fast Constructions) e Programas de Roll-out (grande volume de obras, executadas simultaneamente, em diferentes localidades) com atuação em todo o território nacional. A Metroll é focada no atendimento de clientes dos segmentos de varejos de produtos, varejo de serviços e ambientes de escritório / corporativo.

  • Full Name Full Name Comment goes here.
    Are you sure you want to
    Your message goes here
    Be the first to comment
    Be the first to like this
No Downloads

Views

Total Views
794
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0

Actions

Shares
Downloads
15
Comments
0
Likes
0

Embeds 0

No embeds

Report content

Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
    No notes for slide

Transcript

  • 1. Introdução A Metroll é uma empresa especialista nos serviços de Gerenciamento de Obras Rápidas e Programas de Roll-out (grande volume de intervenções, executadas simultaneamente, em diferentes localidades), com capacidade técnica para atender a todas as etapas típicas de uma obra comercial (Levantamentos/EVTLs, Estudos de Layout, Projetos Executivos, Projetos Complementares, Gerenciamento e Execução de Lojas Piloto). Com atuação em todo o território nacional, a Metroll é focada no atendimento de clientes dos segmentos de varejos de produtos, varejo de serviços e ambientes de escritório / corporativo. Através dos seus escritórios de Porto Alegre e São Paulo, a empresa possui forte atuação na região sul e sudeste do país, atendendo a demandas de clientes como Banco Real, Unibanco, e Banco Santander (agências bancárias), Oi, Telefônica (telecom), CPFL/RGE (energia), Hipercard (cartões de crédito), Iguatemi (shoppings), Supermercados Nacional (Wal-Mart), Lojas Renner e Lojas Datelli (varejo). Tendo gerenciado mais de 600 obras no Brasil, a Metroll possui uma equipe multidisciplinar experiente, composta de engenheiros, arquitetos e administradores, especialistas na disciplina de Gestão de Projetos. A Metroll utiliza uma metodologia de gerenciamento de obras exclusiva, 100% aderente às boas práticas do Project Management Institute (PMI-USA).
  • 2. Resumo Executivo Negócio: Gerenciamento de Obras em Ambientes de Varejo e Ambientes Corporativos Serviços: 1. Gerenciamento de Obras 2. Gerenciamento de Programas de Roll-out Roll- 3. Gerenciamento de Mudanças/Layout Região de Operação: Brasil Escritórios Base: São Paulo/SP e Porto Alegre/RS
  • 3. 1 - Portfólio de Obras Gerenciadas 1.1 - Cases de Ambientes de Varejo
  • 4. Projetos Implantados Cliente: SONAE Projeto: Loja 24 horas do Nacional – Shopping Iguatemi - POA Escopo: Empreendimento em parceria com a gerenciadora RAE, incluindo o serviço de gerenciamento da implantação (obras, instalações e equipamentos) da reforma da Loja 24 horas do Supermercado Nacional – Shopping Iguatemi.
  • 5. Projetos Implantados Cliente: Banco Real Projeto: Gerenciadora Homologada - Agências e Pabs da Região – 45 PVs Escopo: Contrato para atendimento de todas as obras sob-demanda do banco para a região Sul, incluindo os serviços de Levantamentos e Gerenciamento de Obras.
  • 6. Projetos Implantados Cliente: Oi Projeto: Lojas - Light, Agex e Oi Atende – Região Sul – 83 PVs Escopo: Levantamentos, proposta de Layout, projetos executivos e fiscalização das implantações das lojas da Oi na Região Sul.
  • 7. Projetos Implantados Cliente: Unibanco Projeto: - Núcleos de Atendimento Hipercard – Lojas Wal-Mart - 80PVs Wal- - Adequações Hipercard 2009 - 30PVs Escopo: Gerenciamento da implantação dos núcleos de atendimento ao cliente nas lojas Hipercard da rede Wal-Mart Sul, incluindo a fiscalização, o controle de qualidade e o sincronismo de cronograma dos diversos fornecedores e prestadores de serviço.
  • 8. Projetos Implantados Cliente: Lojas Datelli Projeto: Loja Barra Shopping Sul - POA Escopo: Contrato do tipo Empreitada Global, incluindo os serviços de Levantamento, Planejamento, Gerenciamento e Execução das Obras da nova Loja Datelli no Barra Shopping Sul em Porto Alegre.
  • 9. Projetos Implantados Cliente: Telefônica Projeto: Loja Praia Grande - SP Escopo: Contrato do tipo Empreitada Global, incluindo os serviços de Levantamento, Planejamento, Gerenciamento, Execução das Obras e Implantação da ambientação e sinalização da Loja Telefônica Praia Grande - SP.
  • 10. Projetos Implantados Cliente: Lojas Renner Projeto: Plano de Expansão 2010 Escopo: Contrato de gerenciamento e fiscalização de todas as obras incluídas no Plano de Expansão da Renner para o ano de 2010, distribuídas em diferentes cidades do país.
  • 11. Projetos Implantados Cliente: Banco Santander Projetos: - Gerenciadora Homologada (Obras Ad-hoc) Ad-hoc) - Roll- out Acessibilidade Fase 2 – Região Sul – 72 PVs Roll- - Roll- out Troca da Marca – Região Sul – 120 PVs Roll- - Roll- out NAN Fase 2 (ATMs) – 25 PVs Roll- (ATMs) - Roll- out Acessibilidade Fase 3 – Região Sul – 125 PVs Roll- Escopo: Contrato para atendimento de todas as obras sob-demanda do banco para a região Sul, incluindo os serviços de Levantamentos, Viabilidade (EVTLF), Orçamentação, Projetos Executivos e Gerenciamento de Obras.
  • 12. 1 - Portfólio de Obras Gerenciadas 1.2 - Cases de Ambientes Corporativos
  • 13. Projetos Implantados Cliente: Kinder Projeto: Sede da Escola Kinder Escopo: Assessoramento técnico, planejamento, orçamento e gerenciamento da implantação (obras, instalações e equipamentos) da obra de construção da sede da escola Kinder de educação para crianças especiais.
  • 14. Projetos Implantados Cliente: ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing Projeto: Ambientação do Campus Porto Alegre da ESPM Escopo: Contrato do tipo Empreitada Global, incluindo os serviços de Levantamento, Planejamento, Gerenciamento, Execução das Obras e Implantação da ambientação e sinalização das áreas de vivência externas no campus de Porto Alegre.
  • 15. Projetos Implantados Cliente: CPFL / RGE Energia Projeto: Roll-out da Mudança da Sede – Caxias do Sul Roll- Escopo: Gerenciamento da implantação do novo prédio de escritórios, incluindo o planejamento e gerenciamento de aquisições e o roll-out da mudança.
  • 16. Projetos Implantados Cliente: Telefônica - SP Projeto: Gerenciadora Homologada – Mudanças Layout Escopo: Contrato em parceria com o grupo GAD, para atendimento de todas as obras e mudanças nos prédios corporativos da Telefônica, sob-demanda para a região de SP, incluindo os serviços de Levantamentos, Viabilidade (EVTLF), Orçamentação, Projetos Executivos, Mudanças e Execução de Obras.
  • 17. Projetos Implantados Cliente: Oi - RJ Projeto: Gerenciadora Homologada – Mudanças Layout Escopo: Contrato de gerenciamento de obras e mudanças de layout nos prédios corporativos da Oi em todo o Brasil, incluindo o gerenciamento dos fornecedores envolvidos nos serviços de Levantamentos, Projetos Executivos, Mudanças e Execução de Obras.
  • 18. 2 - Portfólio de Serviços e Áreas de Expertise
  • 19. Portfólio de Serviços Metroll
  • 20. Áreas de Expertise Metroll I) Obras Rápidas (Fast Constructions) Nossos clientes precisam que seus empreendimentos sejam implantados em um curto período de tempo, seja por uma decisão estratégica (por exemplo, inauguração antes dos concorrentes), de marketing (uma data relevante para a inauguração), seja por uma decisão legal (prazo legal para realizar a adequação), ou financeira (retomada do faturamento ou multas por atraso). Em todos estes casos, a complexidade e os riscos do empreendimento aumentam significativamente, exigindo conhecimentos e experiência específica. A Metroll é especialista no gerenciamento de obras rápidas, auxiliando seus clientes a concluir os seus projetos estratégicos dentro do prazo estipulado.
  • 21. Áreas de Expertise Metroll II) Programas de Roll-out Os clientes varejistas precisam manter a sua rede de lojas atualizadas, adequando-se ao aumento crescente da concorrência. Os Programas de Roll-out consistem na abertura ou na adequação/reforma de um número significativo de Pontos de Venda com características similares dentro de um curto período de tempo. Este tipo de programa exige a coordenação simultânea e sincronizada das obras, em diferentes localidades, demandando experiência no gerenciamento de operações com logística e cronogramas complexos.
  • 22. Áreas de Expertise Metroll II) Programas de Roll-out - Tipos 1. Roll-out de Abertura / Start-up Roll- Start- Tipos de Programas 2. Roll-out Adequações / Reformas / Equipamentos Roll- Adequações de Roll-out 3. Roll-out de Marca / Comunicação Visual Roll- Comunicação
  • 23. Áreas de Expertise Metroll II) Programas de Roll-out - Etapas
  • 24. 3 - Abordagens de Gerenciamento
  • 25. Abordagem de Gerenciamento Ciclo de Vida do Projeto Processos de Iniciação e Processos de Processos de Planejamento Execução e Controle Encerramento Alto Influência das partes interessadas Custo das Mudanças Baixo Tempo do Projeto
  • 26. Abordagem de Gerenciamento Metodologia de Trabalho A metodologia de trabalho utilizada pela Metroll pressupõe a montagem de uma Unidade de Gerenciamento do Projeto (UGP) dedicada exclusivamente ao empreendimento de cada cliente. Todas as UGPs possuem um Gerente de Projetos, que são os profissionais responsáveis pela coordenação e liderança da implantação do projeto sob nossa responsabilidade. Tanto o Gerente de Projetos, como toda a equipe da UGP, trabalham com dedicação exclusiva e em tempo integral em cada projeto. A Metroll utiliza-se do conceito de Gerenciamento e Implantação Global (Empreitada Global / Turn-key), sendo capaz de envolver-se desde as etapas preliminares (como as etapas de Levantamentos e Estudos de Viabilidade) até a entrega para os seus clientes das obras da loja piloto integralmente concluídas. Evidentemente, sabemos que cada projeto é único e, portanto, oferecemos aos nossos clientes um portifólio de serviços modular, que podem ser contratados de acordo com as necessidades e o momento (etapa) de cada empreendimento.
  • 27. Abordagem de Gerenciamento Modelo A – UGP Central (Roll-out)
  • 28. Abordagem de Gerenciamento Modelo B – UGP por Obra
  • 29. Abordagem de Gerenciamento Fatores Críticos Mapeados Alinhamento preciso das expectativas Amplitude geográfica e/ou quantidade de Pontos de Venda Exigências sócio-ambientais Liberações e aprovações legais Segurança das pessoas e do empreendimento Capacidade de produção, capacidade logística e de cumprimento dos prazos dos fornecedores envolvidos Cumprimento do orçamento e dos prazos Interface com diferentes fornecedores internos e externos
  • 30. Abordagem de Gerenciamento Fatores Críticos Mapeados
  • 31. Abordagem de Gerenciamento Conseqüências dos Fatores Críticos Estudo de Benchmarking em Gerenciamento de Projetos 2009, Project Management Institute – Chapters Brasileiros
  • 32. Abordagem de Gerenciamento Valor Agregado Metroll
  • 33. 4 – Exemplos de Relatórios de Gestão
  • 34. Relatórios de Gestão I – Mapeamento Logístico Preliminar
  • 35. Relatórios de Gestão II – Relatório Diário de Obra
  • 36. Relatórios de Gestão III – Relatório Fotográfico de Andamento
  • 37. Relatórios de Gestão IV- Cronograma Gantt IV-
  • 38. Relatórios de Gestão V – Controle de Alterações
  • 39. Relatórios de Gestão VI – Check-List de Entrega de Obra Check-
  • 40. Relatórios de Gestão VII - Avaliação de Fornecedores