SlideShare a Scribd company logo
1 of 24
AS SETE LEIS ESPIRITUAIS DO SUCESSO DEEPAK CHOPRA
I – A LEI DA POTENCIALIDADE PURA A primeira lei espiritual do sucesso é a lei da potencialidade pura. Essa lei se apoia no fato de que somos, essencialmente, consciência pura. Consciência pura significa potencialidade pura.  Trata-se de nossa essência espiritual. É o campo de todas as possibilidades e da criatividade infinita.  Como ter acesso ao campo da potencialidade pura? Praticar o silêncio é o primeiro passo. Se você nunca se entregar à experiência do silêncio, estará provocando turbulência em seu diálogo interior. (...) A quietude é o primeiro requisito para que seus desejos se manifestem. Ela o transporta ao campo da potencialidade pura com infinitas possibilidades de realização.
Comungar com a natureza, observar e estar em contato direto com as paisagens naturais é outra forma de entrar em contato com o campo da potencialidade pura e da criatividade ilimitada.  Outra maneira de acessar o campo da potencialidade pura é por meio do não julgamento. Julgar é estar constantemente avaliando as situações como certas ou erradas, boas ou más. Se você está constantemente avaliando, classificando, rotulando, analisando, cria muita turbulência em seu diálogo interior. Essa turbulência restringe o fluxo de energia entre você e o campo da potencialidade pura. Literalmente, você diminui o “espaço vazio” entre os pensamentos.
É por intermédio desse espaço vazio que você se liga ao campo da potencialidade pura. É esse estado de percepção pura, esse espaço silencioso entre os pensamentos, essa quietude interior que põe você em contato com o poder verdadeiro. Se você diminuir esse espaço, estará restringindo a sua conexão com o campo da potencialidade pura e da criatividade infinita.
2 – A LEI DA DOAÇÃO   O universo opera por meio de trocas dinâmicas... Dar e receber são diferentes aspectos do fluxo da energia universal. Em nossa própria capacidade de dar tudo aquilo que almejamos, encontra-se a chave para atrair a abundancia do universo – o fluxo da energia universal – para as nossas vidas. A segunda lei do sucesso é a lei da doação, ou melhor  lei do dar e receber , o universo é operado através da energia de trocas dinâmicas. A saúde e  a afluência que circula as nossas vidas vem dessa troca do dar e receber,  que dá  o sentido da “corrente abundante”, “fartura e abundancia de dinheiro. A afluência vem do verbo “afluir” que significa “correr para”, “convergir”,  o mesmo para a palavra corrente do latim “currere”, que significa “correr”, “fluir”.
Exemplo: o dinheiro tem que circular; se guardar embaixo do colchão, ele não rende, simplesmente estagna com o valor e se a moeda mudar, o que é pior, ele perderá seu valor. É o velho ditado “dinheiro faz dinheiro”. Portanto, é necessário a sua circulação, que é energia vital que faz parte de nossas vidas. Os relacionamentos  também dependem do dar e receber, e sempre que se der algo a alguém ou receber , tem que ser através da energia da alegria, da boa intenção, para continuar na energia e no fluxo vital do sucesso abundante, porque o que damos recebemos. A melhor maneira de aplicar a lei de doação é praticando: dê aquilo que você quer – se é alegria, faça os outros alegres com atitudes ou atenções; se deseja amor ou atenção, dê amor e atenção aos outros. Para se ter o que se deseja, ajude os outros a terem o que desejam, assim começará o processo de circulação de energia, que acumulará e retornará a você.
3 passos para aplicação da lei da doação: 1) Dar e/ou oferecer diariamente – seja um ato, pensamento positivo ou uma oração a todos que encontrar. 2) Receber agradecido, diariamente, todas as dádivas que a vida te oferece, o sol, a chuva, o calor, o frio, a natureza, até mesmo o trânsito congestionado que naquele momento possa observar a sua volta... e estar aberto a receber dos outros, cumprimentos, presentes, dinheiro, críticas ou uma oração. 3) Assumir o compromisso de manter a riqueza circulando em sua vida, dando e recebendo, desejando no silêncio felicidade e alegria toda vez que encontrar alguém.
3 –  A LEI DO CARMA OU DE CAUSA E EFEITO Toda ação gera uma força energética que retorna a nós da mesma forma... O que semeamos é o que colhemos. E quando escolhemos ações que levam felicidade e sucesso aos outros, o fruto de nosso carma é a felicidade e o sucesso. A terceira  lei espiritual é a lei do carma.  Carma significa o conjunto das ações dos homens e suas consequências. É causa e efeitos simultaneamente, porque toda ação gera uma força energética que retorna, da mesma forma que sobe – desce, vai – volta, ação – reação. Carma define ou, melhor, concretiza nosso destino  através de escolhas conscientes e inconscientes . Escolha consciente é quando se está alerta, prestando muita atenção ao que se está  fazendo, que  implicará na  energia positiva ou negativa, bom ou ruim, que nos retornará.
Já as escolhas inconscientes  são reflexos condicionados a nós; esses reflexos são iguais ao condicionamento pavloviano (exemplo - cães treinados – eles são treinados  através de determinados sons para cada função. O que acontece conosco, se alguém nos ofende, nossa escolha sem escolher é a de nos ofender e nos defender, porque já está no condicionamento desde a infância , isso se transforma em carma ruim). Então deveremos permanecer em constante alerta, porque tudo é escolha; então, estando em alerta faremos as escolhas certas.  O simples ato de observar nossas escolhas mudará as escolhas inconscientes para conscientes. Há formas para isso. A primeira é um mecanismo muito interessante no universo, que não usamos, que dá a sensação do conforto e do desconforto que vem do coração quando perguntamos a ele o que devemos  fazer. O coração não é só um mecanismo que bombeia os fluidos sanguíneos, mas também é intuitivo.
A segunda coisa que se pode fazer é transmutar –transformar os carmas ruins. Como? Se questione num momento ruim: “O que posso aprender desse momento, o que posso utilizar desse momento para fazer melhorias, em que parte de minha vida, ou certas atitudes e o como utilizar essa experiência com algo útil aos meus semelhantes!” A terceira maneira é lidar com o carma de forma a transcedê-lo, lidando com o eu mais íntimo: os segredos mais escondidos de nós mesmos, aqueles que nem mesmo nós queremos mais ver, para assim eliminar todo efeito ruim, negativo. De que forma? Praticando a meditação.
Aplicação da lei do carma ou de causa e efeito: 1)Observar as escolhas que irá fazer, lembrando que o que escolher criará o futuro. 2)Sempre que fizer uma escolha se perguntar: “Quais serão as consequências desta escolha?” ou “Esta escolha trará satisfação e felicidade a mim e aos outros que serão afetados por ela?” 3)Pedir orientação ao coração e seguir a mensagem enviada por ele de conforto ou desconforto.
4 - A LEI DO MÍNIMO ESFORÇO Essa lei se fundamenta no fato de que a inteligência da natureza funciona com tranquila facilidade e sem nenhuma ansiedade. Este é o princípio da mínima ação, da não resistência. É, portanto, o princípio da harmonia e do amor. Quando aprendemos esta lição da natureza, conseguimos realizar facilmente nossos desejos.    Implicações do Ego : Quando sua atenção se volta para o ego, é ele que vai consumir a maior quantidade de energia. Se o seu ponto de referência interno for o ego, se você buscar poder e controle sobre outras pessoas, ou a aprovação dos outros, vai desperdiçar muita energia.  
Três componentes da Lei do Mínimo Esforço, para pôr em prática o princípio do “faça pouco e realize muito”: A ACEITAÇÃO : Quando você luta contra este momento, está lutando contra todo o universo. Em vez disso, você pode, por exemplo, hoje, tomar a decisão de não lutar contra todo o universo, parando de lutar contra este momento. Isso envolve aceitar total e completamente este momento, aceitar as coisas como elas são e não como você gostaria que fossem. É importante entender esse mecanismo.  A RESPONSABILIDADE : Responsabilidade é não ficar culpando alguém, ou alguma coisa, pela situação, muito menos a si mesmo. Aceitando a circunstância, o fato, o problema como se apresenta no momento, a responsabilidade passa a ser a capacidade de ter uma resposta criativa para aquela situação como ela se apresenta no momento.
A INDEFENSIBILIDADE : Assentar sua percepção na indefensibilidade, ou seja, desarmar seu espírito significa abrir mão da necessidade de convencer e persuadir os outros dos seus pontos de vista. Se você simplesmente desistir da necessidade de defender sempre seus pontos de vista, ganha, na desistência, acesso a imensas quantidades de energia anteriormente desperdiçadas.  Quando você reunir a refinada combinação de aceitação, responsabilidade, indefensibilidade, sentirá a vida fluindo com tranquila facilidade.
5 – A LEI DA  INTENÇÃO E DO DESEJO   É inerente a toda intenção e a todo desejo o mecanismo de sua realização... a intenção e o desejo tem, no campo da potencialidade pura,  o poder da organização infinita. E quando introduzimos uma intenção no campo fértil da potencialidade pura, colocamos essa infinita organização a nosso serviço. A quinta lei espiritual do sucesso  é a lei da intenção e do desejo. Esta lei fundamenta-se no fato de que a energia e a informação existem em toda parte da natureza. Todo universo, em sua natureza essencial, é movimento de energia e de informação. A única diferença entre um ser humano e uma árvore é o conteúdo de energia e informação que carregam.  O homem e a árvore são composto dos mesmo elementos: em sua maior parte, carbono e também hidrogênio, nitrogênio e outros elementos em quantidades menores que podem ser facilmente comprados em uma loja por pequenas quantias de dinheiro. A diferença que existe no homem  é que ele tem energia e informações através do sistema nervoso, que tem origem no nosso corpo físico.  Por isso o homem tem a capacidade de influenciar o conteúdo energético e informações de seu corpo estendido, o ambiente ao seu redor, o mundo, e fazer com que coisas se manifestem.  A mudança consciente acontece por meios de qualidades inerentes à consciência, que são duas: a atenção e a intenção.
A atenção energiza e a intenção transforma. Quando prestamos atenção a alguma coisa ela fica mais forte em nossas vidas, mesmo que seja algo que não queremos, por exemplo. Quanto mais você pensa nisso, mais isso fica forte.  Já a intenção, por sua vez , detona a transformação da energia e da informação, ela organiza a sua realização. A qualidade da intenção no objeto da atenção rege uma infinidade de acontecimentos no tempo-espaço de modo a alcançar o resultado pretendido, desde que a pessoa siga as outras leis espirituais do sucesso. Podemos fazer com que o computador cósmico, com seu poder de organização infinita, trabalhe para nós. Podemos entrar em supremo terreno da criação e inserir uma intenção. Ao fazer isso, ativamos o campo das correlações infinitas. A intenção age em um fluxo tranquilo, espontâneo, natural da potencialidade pura, que busca realizar ou expressar-se, o que não-manifesto ao manifesto. A intenção é o poder que move o desejo. A intenção sozinha não faz acontecer,  porque ela é movimento futuro, que fica parado no espaço tempo. Agora, a intenção (que é o desejo futuro) junto com a atenção  (que é o presente) faz com que  o desejo se manifeste.
Aplicação da lei da intenção e do desejo: 1) Fazer uma lista de seus desejos, levar essa lista sempre com você, estar sempre à vista quando meditar, plantar  as sementes de seus desejos.  2) Liberar a lista de seus desejos e a soltar no ventre da criação, cofiando. Mesmo que seus desejos não saiam exatamente como quis, há uma razão para isso, e com certeza há coisas maiores para você. 3) Sempre praticar a consciência nos momentos de ações, assim haverá qualidade de atenção no momento presente, assim o futuro se manifestará nas intenções, nos desejos mais caros e profundos.
6 – A LEI DO DISTANCIAMENTO   Segundo esta lei, para se conseguir qualquer coisa na natureza é preciso desistir do apego a ela. Isso não significa desistir da intenção de criar um desejo. Ou seja, você não desiste da intenção e não desiste do desejo. Abandona, apenas, o apego aos resultados. O apego vem da pobreza de consciência, porque o apego é sempre por símbolos. Distanciamento é sinônimo de consciência rica, porque oferece liberdade para criar.  A verdadeira consciência é a habilidade de ter tudo o que se quer, na hora que se quer, com o mínimo esforço. Para viver esta experiência, você tem de estar apoiado na sabedoria da incerteza. Na incerteza você encontrará a liberdade para criar o que quiser.
A busca de segurança é uma ilusão. Para a tradicional sabedoria ancestral, a solução desse dilema está na sabedoria da insegurança, ou na sabedoria da incerteza. Isso quer dizer que a busca de segurança e de certeza é, na verdade, um apego ao conhecido. E o que é ele, afinal? O conhecido nada mais é do que a prisão dos velhos condicionamentos.  Não há qualquer evolução nisso – absolutamente nenhuma. E quando não há evolução, há estagnação, desordem, ruína.  Renuncie ao seu apego pelo conhecido, entre no desconhecido e você estará no campo de todas as possibilidades.  Uma das características do campo de todas as possibilidades são as correlações infinitas. Esse campo consegue reger uma infinidade de eventos no tempo-espaço para conseguir os resultados pretendidos
Quando você entende a lei do distanciamento, não se sente compelido a forçar soluções. Caso contrário, só vai criar novos problemas.  Todo problema pode ser visto como uma oportunidade de benefícios maiores. Fica-se alerta para as oportunidades quando se está assentado na sabedoria da incerteza. E quando a prontidão encontra a oportunidade, a solução surge espontaneamente.
7 – A LEI DO DARMA OU DO PROPOSITO DE VIDA Todos têm um propósito de vida... um dom singular ou um talento único para dar aos outros. E quando misturamos esse talento singular com benefícios aos outros, experimentamos o êxtase da exultação de nosso próprio espírito – entre todos, o supremo objetivo. A sétima lei espiritual é a lei do darma. Darma vem do sânscrito e significa “propósito de vida”.  Segundo a lei do darma, assumimos uma forma física para cumprir um propósito na vida, é o divino assumindo a forma humana para cumprir um propósito. De acordo com a lei, somos seres únicos, com talento singular e uma forma de expressá-lo que outro não fará igual, por que somos únicos nisto e melhor que os outros.
A lei do darma apresenta três componentes: O primeiro é que estamos aqui para  encontrar o nosso verdadeiro EU espiritual,e que nos expressamos em uma forma física.  O segundo é o nosso dever em expressar o nosso talento singular, uma vez que somos únicos. Então, o nosso talento só existe em nós e, assim sendo, sabemos fazer algo melhor do que nenhum outro saberá. O terceiro é que devemos servir à humanidade. Para descobrir, devemos nos perguntar: Como posso ajudar?  Quando você combina a capacidade de expressar seu talento único com benefícios à humanidade, está fazendo pleno uso da lei do darma. Com essa ação somada à experiência da sua espiritualidade, terá acesso à plena abundância ilimitada, porque essa é a forma de se obter abundância.
Aplicação da lei do darma ou do propósito de vida: 1) Nutrir amavelmente, hoje, a divindade que habita em você, no fundo de sua alma, prestando atenção no seu espírito: é o que ativa seu corpo e mente. 2) Elaborar uma lista de seus talentos únicos e outra lista do que gosta de fazer. Diga: “Quando expresso meus talentos e os ponho a serviço da humanidade, perco a noção do tempo e crio a abundância em minha  vida, bem como na vida de outros.” 3) Se perguntar diariamente: “Como posso servir?” ou “Como posso ajudar?”  As respostas lhe permitirão ajudar seus semelhantes, com amor.
BIBLIOGRAFIA: CHOPRA, Deepak.  As Sete Leis Espirituais do Sucesso  . 57ª ed. Rio de Janeiro: BestSeller, 2010.

More Related Content

What's hot

2a Lei- A Lei da Dádiva
2a Lei- A Lei da Dádiva2a Lei- A Lei da Dádiva
2a Lei- A Lei da DádivaEduardo Cesar
 
Crystal -deepak_chopra_-__leis_do_sucesso
Crystal  -deepak_chopra_-__leis_do_sucessoCrystal  -deepak_chopra_-__leis_do_sucesso
Crystal -deepak_chopra_-__leis_do_sucessoLuisa Bordão
 
O poder da mente
O poder da menteO poder da mente
O poder da menteDielma
 
Lei da AtraçAo
Lei da AtraçAoLei da AtraçAo
Lei da AtraçAoChistal
 
Sobre a quinta dimensao dos seres espirituais
Sobre a quinta dimensao dos seres espirituaisSobre a quinta dimensao dos seres espirituais
Sobre a quinta dimensao dos seres espirituaisMarcelo Monteiro
 
As Leis Universais
As Leis UniversaisAs Leis Universais
As Leis UniversaisHOME
 
As 21 leis do universo
As 21 leis do universoAs 21 leis do universo
As 21 leis do universoTadeuMigoto
 
A carta magna da paz - Cap II - regiões de reequilíbrio na terra
A carta magna da paz - Cap II - regiões de reequilíbrio na terraA carta magna da paz - Cap II - regiões de reequilíbrio na terra
A carta magna da paz - Cap II - regiões de reequilíbrio na terraEduardo Manoel Araujo
 
4a Lei- A Lei do Menor Esforço
4a Lei- A Lei do Menor Esforço4a Lei- A Lei do Menor Esforço
4a Lei- A Lei do Menor EsforçoEduardo Cesar
 
1a A Lei da Potencialidade Pura
1a A Lei da Potencialidade Pura1a A Lei da Potencialidade Pura
1a A Lei da Potencialidade PuraEduardo Cesar
 
CANALIZAÇÃO 3: Todos nós somos o UNO ...
CANALIZAÇÃO 3: Todos nós somos o UNO ...CANALIZAÇÃO 3: Todos nós somos o UNO ...
CANALIZAÇÃO 3: Todos nós somos o UNO ...ceudeagartha1
 
Aula intervencao dos espiritos no mundo fisico
Aula   intervencao dos espiritos no mundo fisicoAula   intervencao dos espiritos no mundo fisico
Aula intervencao dos espiritos no mundo fisicoCeile Bernardo
 
Da Lei de Liberdade
Da Lei de LiberdadeDa Lei de Liberdade
Da Lei de Liberdadehome
 
O Segredo Completo
O Segredo CompletoO Segredo Completo
O Segredo Completogueste0066a5
 

What's hot (19)

2a Lei- A Lei da Dádiva
2a Lei- A Lei da Dádiva2a Lei- A Lei da Dádiva
2a Lei- A Lei da Dádiva
 
O Efeito Isaias
O Efeito IsaiasO Efeito Isaias
O Efeito Isaias
 
Crystal -deepak_chopra_-__leis_do_sucesso
Crystal  -deepak_chopra_-__leis_do_sucessoCrystal  -deepak_chopra_-__leis_do_sucesso
Crystal -deepak_chopra_-__leis_do_sucesso
 
O poder da mente
O poder da menteO poder da mente
O poder da mente
 
Mente quantica
Mente quanticaMente quantica
Mente quantica
 
Lei da AtraçAo
Lei da AtraçAoLei da AtraçAo
Lei da AtraçAo
 
Sobre a quinta dimensao dos seres espirituais
Sobre a quinta dimensao dos seres espirituaisSobre a quinta dimensao dos seres espirituais
Sobre a quinta dimensao dos seres espirituais
 
As Leis Universais
As Leis UniversaisAs Leis Universais
As Leis Universais
 
As 21 leis do universo
As 21 leis do universoAs 21 leis do universo
As 21 leis do universo
 
Lei de causa e efeito
Lei de causa e efeitoLei de causa e efeito
Lei de causa e efeito
 
A carta magna da paz - Cap II - regiões de reequilíbrio na terra
A carta magna da paz - Cap II - regiões de reequilíbrio na terraA carta magna da paz - Cap II - regiões de reequilíbrio na terra
A carta magna da paz - Cap II - regiões de reequilíbrio na terra
 
4a Lei- A Lei do Menor Esforço
4a Lei- A Lei do Menor Esforço4a Lei- A Lei do Menor Esforço
4a Lei- A Lei do Menor Esforço
 
Universalismo crístico apostila - 001 - 2011 - lar
Universalismo crístico   apostila - 001 - 2011 - larUniversalismo crístico   apostila - 001 - 2011 - lar
Universalismo crístico apostila - 001 - 2011 - lar
 
Ética na Magia
Ética na MagiaÉtica na Magia
Ética na Magia
 
1a A Lei da Potencialidade Pura
1a A Lei da Potencialidade Pura1a A Lei da Potencialidade Pura
1a A Lei da Potencialidade Pura
 
CANALIZAÇÃO 3: Todos nós somos o UNO ...
CANALIZAÇÃO 3: Todos nós somos o UNO ...CANALIZAÇÃO 3: Todos nós somos o UNO ...
CANALIZAÇÃO 3: Todos nós somos o UNO ...
 
Aula intervencao dos espiritos no mundo fisico
Aula   intervencao dos espiritos no mundo fisicoAula   intervencao dos espiritos no mundo fisico
Aula intervencao dos espiritos no mundo fisico
 
Da Lei de Liberdade
Da Lei de LiberdadeDa Lei de Liberdade
Da Lei de Liberdade
 
O Segredo Completo
O Segredo CompletoO Segredo Completo
O Segredo Completo
 

Viewers also liked

AlexanderRobinsonResume
AlexanderRobinsonResumeAlexanderRobinsonResume
AlexanderRobinsonResumeAlex Robinson
 
Wok study
Wok study Wok study
Wok study arunedm
 
ณกมล ห้าทับเจ็ด เลขที่สิบห้า
ณกมล ห้าทับเจ็ด เลขที่สิบห้าณกมล ห้าทับเจ็ด เลขที่สิบห้า
ณกมล ห้าทับเจ็ด เลขที่สิบห้าSPY NAKAMON
 
PRMC-BDS list of Modules -Services 2016
PRMC-BDS list of Modules -Services 2016PRMC-BDS list of Modules -Services 2016
PRMC-BDS list of Modules -Services 2016Jyon Hontanosas
 
[EBD Maranata] Lição 1 - Uma vida de prosperidade | Revista A base para uma v...
[EBD Maranata] Lição 1 - Uma vida de prosperidade | Revista A base para uma v...[EBD Maranata] Lição 1 - Uma vida de prosperidade | Revista A base para uma v...
[EBD Maranata] Lição 1 - Uma vida de prosperidade | Revista A base para uma v...José Carlos Polozi
 
Planeación financiera personal
Planeación financiera personalPlaneación financiera personal
Planeación financiera personalDiana Armas
 
Purpura Trombocitopenica Inmune y Trombotica
Purpura Trombocitopenica Inmune y Trombotica Purpura Trombocitopenica Inmune y Trombotica
Purpura Trombocitopenica Inmune y Trombotica Manuel Meléndez
 
Oferta centros formacion enero 2016
Oferta centros formacion enero 2016Oferta centros formacion enero 2016
Oferta centros formacion enero 2016María Torres Magro
 

Viewers also liked (16)

AlexanderRobinsonResume
AlexanderRobinsonResumeAlexanderRobinsonResume
AlexanderRobinsonResume
 
Portfolio
PortfolioPortfolio
Portfolio
 
Trab1 8a grp04
Trab1 8a grp04Trab1 8a grp04
Trab1 8a grp04
 
Resume Jan 2017 (1)
Resume Jan 2017 (1)Resume Jan 2017 (1)
Resume Jan 2017 (1)
 
Wok study
Wok study Wok study
Wok study
 
Portfolio
PortfolioPortfolio
Portfolio
 
resume
resumeresume
resume
 
การศึกษา
การศึกษาการศึกษา
การศึกษา
 
ณกมล ห้าทับเจ็ด เลขที่สิบห้า
ณกมล ห้าทับเจ็ด เลขที่สิบห้าณกมล ห้าทับเจ็ด เลขที่สิบห้า
ณกมล ห้าทับเจ็ด เลขที่สิบห้า
 
5 BExIS Extensibility
5 BExIS Extensibility5 BExIS Extensibility
5 BExIS Extensibility
 
PRMC-BDS list of Modules -Services 2016
PRMC-BDS list of Modules -Services 2016PRMC-BDS list of Modules -Services 2016
PRMC-BDS list of Modules -Services 2016
 
[EBD Maranata] Lição 1 - Uma vida de prosperidade | Revista A base para uma v...
[EBD Maranata] Lição 1 - Uma vida de prosperidade | Revista A base para uma v...[EBD Maranata] Lição 1 - Uma vida de prosperidade | Revista A base para uma v...
[EBD Maranata] Lição 1 - Uma vida de prosperidade | Revista A base para uma v...
 
Planeación financiera personal
Planeación financiera personalPlaneación financiera personal
Planeación financiera personal
 
Purpura Trombocitopenica Inmune y Trombotica
Purpura Trombocitopenica Inmune y Trombotica Purpura Trombocitopenica Inmune y Trombotica
Purpura Trombocitopenica Inmune y Trombotica
 
Ética e moral
Ética e moralÉtica e moral
Ética e moral
 
Oferta centros formacion enero 2016
Oferta centros formacion enero 2016Oferta centros formacion enero 2016
Oferta centros formacion enero 2016
 

Similar to As seteleisespirituaisdosucesso

As Sete Leis Espirituais do Sucesso Deepak Chopra.pdf
As Sete Leis Espirituais do Sucesso Deepak Chopra.pdfAs Sete Leis Espirituais do Sucesso Deepak Chopra.pdf
As Sete Leis Espirituais do Sucesso Deepak Chopra.pdfCrysCastro3
 
As 7 leis espirituais do sucesso
As 7 leis espirituais do sucessoAs 7 leis espirituais do sucesso
As 7 leis espirituais do sucessoTs Agency
 
Crystal deepak chopra - leis do sucesso
Crystal   deepak chopra -  leis do sucessoCrystal   deepak chopra -  leis do sucesso
Crystal deepak chopra - leis do sucessoJose Pinto Cardoso
 
Manual de instruções para esta vida
Manual de instruções para esta vidaManual de instruções para esta vida
Manual de instruções para esta vidaCarlos Fontes
 
7 FERRAMENTAS QUE FACILITAM SEU VIVER COMO UM SER INFINITO.pdf
7 FERRAMENTAS QUE FACILITAM SEU VIVER COMO UM SER INFINITO.pdf7 FERRAMENTAS QUE FACILITAM SEU VIVER COMO UM SER INFINITO.pdf
7 FERRAMENTAS QUE FACILITAM SEU VIVER COMO UM SER INFINITO.pdfSiomaraCoelho
 
5a Lei- A Lei da Intenção e do Desejo
5a Lei- A Lei da Intenção e do Desejo5a Lei- A Lei da Intenção e do Desejo
5a Lei- A Lei da Intenção e do DesejoEduardo Cesar
 
O princípio de ação e reação
O princípio de ação e reaçãoO princípio de ação e reação
O princípio de ação e reaçãoVania Moura
 
O princípio de ação e reação
O princípio de ação e reaçãoO princípio de ação e reação
O princípio de ação e reaçãoVania Moura
 

Similar to As seteleisespirituaisdosucesso (20)

As Sete Leis Espirituais do Sucesso Deepak Chopra.pdf
As Sete Leis Espirituais do Sucesso Deepak Chopra.pdfAs Sete Leis Espirituais do Sucesso Deepak Chopra.pdf
As Sete Leis Espirituais do Sucesso Deepak Chopra.pdf
 
Deepak chopra leis do sucesso
Deepak chopra    leis do sucessoDeepak chopra    leis do sucesso
Deepak chopra leis do sucesso
 
As 7 Leis Do Sucesso
As 7 Leis Do SucessoAs 7 Leis Do Sucesso
As 7 Leis Do Sucesso
 
As 7 leis espirituais do sucesso
As 7 leis espirituais do sucessoAs 7 leis espirituais do sucesso
As 7 leis espirituais do sucesso
 
Crystal deepak chopra - leis do sucesso
Crystal   deepak chopra -  leis do sucessoCrystal   deepak chopra -  leis do sucesso
Crystal deepak chopra - leis do sucesso
 
As 7 leis do universo
As 7 leis do universoAs 7 leis do universo
As 7 leis do universo
 
Manual de instruções para esta vida
Manual de instruções para esta vidaManual de instruções para esta vida
Manual de instruções para esta vida
 
Lei do carma ou de causa e efeito
Lei do carma ou de causa e efeitoLei do carma ou de causa e efeito
Lei do carma ou de causa e efeito
 
Lei do carma
Lei do carmaLei do carma
Lei do carma
 
Tudo me é lícito, mas nem tudo me convém
Tudo me é lícito, mas nem tudo me convémTudo me é lícito, mas nem tudo me convém
Tudo me é lícito, mas nem tudo me convém
 
Kant
KantKant
Kant
 
7 FERRAMENTAS QUE FACILITAM SEU VIVER COMO UM SER INFINITO.pdf
7 FERRAMENTAS QUE FACILITAM SEU VIVER COMO UM SER INFINITO.pdf7 FERRAMENTAS QUE FACILITAM SEU VIVER COMO UM SER INFINITO.pdf
7 FERRAMENTAS QUE FACILITAM SEU VIVER COMO UM SER INFINITO.pdf
 
5a Lei- A Lei da Intenção e do Desejo
5a Lei- A Lei da Intenção e do Desejo5a Lei- A Lei da Intenção e do Desejo
5a Lei- A Lei da Intenção e do Desejo
 
O princípio de ação e reação
O princípio de ação e reaçãoO princípio de ação e reação
O princípio de ação e reação
 
O princípio de ação e reação
O princípio de ação e reaçãoO princípio de ação e reação
O princípio de ação e reação
 
Livre Arbítrio
Livre ArbítrioLivre Arbítrio
Livre Arbítrio
 
Roteiro lição 31
Roteiro lição 31Roteiro lição 31
Roteiro lição 31
 
Fil kant
Fil kantFil kant
Fil kant
 
Lei do carma
Lei do carmaLei do carma
Lei do carma
 
Karma e dharma
Karma e dharmaKarma e dharma
Karma e dharma
 

Recently uploaded

Formação de Formadores III - Documentos Concílio.pptx
Formação de Formadores III - Documentos Concílio.pptxFormação de Formadores III - Documentos Concílio.pptx
Formação de Formadores III - Documentos Concílio.pptxVivianeGomes635254
 
G6 - AULA 7.pdf ESDE G6 - MEDIUNIDADE de efeitos intelectuais
G6 - AULA 7.pdf ESDE G6 - MEDIUNIDADE  de efeitos intelectuaisG6 - AULA 7.pdf ESDE G6 - MEDIUNIDADE  de efeitos intelectuais
G6 - AULA 7.pdf ESDE G6 - MEDIUNIDADE de efeitos intelectuaisFilipeDuartedeBem
 
Ha muitas moradas na Casa de meu Pai - Palestra Espirita
Ha muitas moradas na Casa de meu Pai - Palestra EspiritaHa muitas moradas na Casa de meu Pai - Palestra Espirita
Ha muitas moradas na Casa de meu Pai - Palestra EspiritaSessuana Polanski
 
9ª aula - livro de Atos dos apóstolos Cap 18 e 19
9ª aula - livro de Atos dos apóstolos Cap 18 e 199ª aula - livro de Atos dos apóstolos Cap 18 e 19
9ª aula - livro de Atos dos apóstolos Cap 18 e 19PIB Penha
 
TEMPERAMENTOS.pdf.......................
TEMPERAMENTOS.pdf.......................TEMPERAMENTOS.pdf.......................
TEMPERAMENTOS.pdf.......................CarlosJnior997101
 
DIP Domingo da Igreja Perseguida 2024.pptx
DIP Domingo da Igreja Perseguida 2024.pptxDIP Domingo da Igreja Perseguida 2024.pptx
DIP Domingo da Igreja Perseguida 2024.pptxRoseLucia2
 
Série Evangelho no Lar - Pão Nosso - Cap. 131 - O Mundo e a Crença
Série Evangelho no Lar - Pão Nosso - Cap. 131 - O Mundo e a CrençaSérie Evangelho no Lar - Pão Nosso - Cap. 131 - O Mundo e a Crença
Série Evangelho no Lar - Pão Nosso - Cap. 131 - O Mundo e a CrençaRicardo Azevedo
 
Oração Pelos Cristãos Refugiados
Oração Pelos Cristãos RefugiadosOração Pelos Cristãos Refugiados
Oração Pelos Cristãos RefugiadosNilson Almeida
 
Série: O Conflito - Palestra 08. Igreja Adventista do Sétimo Dia
Série: O Conflito - Palestra 08. Igreja Adventista do Sétimo DiaSérie: O Conflito - Palestra 08. Igreja Adventista do Sétimo Dia
Série: O Conflito - Palestra 08. Igreja Adventista do Sétimo DiaDenisRocha28
 
Taoismo (Origem e Taoismo no Brasil) - Carlos vinicius
Taoismo (Origem e Taoismo no Brasil) - Carlos viniciusTaoismo (Origem e Taoismo no Brasil) - Carlos vinicius
Taoismo (Origem e Taoismo no Brasil) - Carlos viniciusVini Master
 
A Besta que emergiu do Abismo (O OITAVO REI).
A Besta que emergiu do Abismo (O OITAVO REI).A Besta que emergiu do Abismo (O OITAVO REI).
A Besta que emergiu do Abismo (O OITAVO REI).natzarimdonorte
 
Baralho Cigano Significado+das+cartas+slides.pdf
Baralho Cigano Significado+das+cartas+slides.pdfBaralho Cigano Significado+das+cartas+slides.pdf
Baralho Cigano Significado+das+cartas+slides.pdfJacquelineGomes57
 
AS FESTAS DO CRIADOR FORAM ABOLIDAS NA CRUZ?.pdf
AS FESTAS DO CRIADOR FORAM ABOLIDAS NA CRUZ?.pdfAS FESTAS DO CRIADOR FORAM ABOLIDAS NA CRUZ?.pdf
AS FESTAS DO CRIADOR FORAM ABOLIDAS NA CRUZ?.pdfnatzarimdonorte
 
MATERIAL DE APOIO - E-BOOK - CURSO TEOLOGIA DA BÍBLIA
MATERIAL DE APOIO - E-BOOK - CURSO TEOLOGIA DA BÍBLIAMATERIAL DE APOIO - E-BOOK - CURSO TEOLOGIA DA BÍBLIA
MATERIAL DE APOIO - E-BOOK - CURSO TEOLOGIA DA BÍBLIAInsituto Propósitos de Ensino
 
O SELO DO ALTÍSSIMO E A MARCA DA BESTA .
O SELO DO ALTÍSSIMO E A MARCA DA BESTA .O SELO DO ALTÍSSIMO E A MARCA DA BESTA .
O SELO DO ALTÍSSIMO E A MARCA DA BESTA .natzarimdonorte
 

Recently uploaded (17)

Formação de Formadores III - Documentos Concílio.pptx
Formação de Formadores III - Documentos Concílio.pptxFormação de Formadores III - Documentos Concílio.pptx
Formação de Formadores III - Documentos Concílio.pptx
 
G6 - AULA 7.pdf ESDE G6 - MEDIUNIDADE de efeitos intelectuais
G6 - AULA 7.pdf ESDE G6 - MEDIUNIDADE  de efeitos intelectuaisG6 - AULA 7.pdf ESDE G6 - MEDIUNIDADE  de efeitos intelectuais
G6 - AULA 7.pdf ESDE G6 - MEDIUNIDADE de efeitos intelectuais
 
Ha muitas moradas na Casa de meu Pai - Palestra Espirita
Ha muitas moradas na Casa de meu Pai - Palestra EspiritaHa muitas moradas na Casa de meu Pai - Palestra Espirita
Ha muitas moradas na Casa de meu Pai - Palestra Espirita
 
9ª aula - livro de Atos dos apóstolos Cap 18 e 19
9ª aula - livro de Atos dos apóstolos Cap 18 e 199ª aula - livro de Atos dos apóstolos Cap 18 e 19
9ª aula - livro de Atos dos apóstolos Cap 18 e 19
 
TEMPERAMENTOS.pdf.......................
TEMPERAMENTOS.pdf.......................TEMPERAMENTOS.pdf.......................
TEMPERAMENTOS.pdf.......................
 
DIP Domingo da Igreja Perseguida 2024.pptx
DIP Domingo da Igreja Perseguida 2024.pptxDIP Domingo da Igreja Perseguida 2024.pptx
DIP Domingo da Igreja Perseguida 2024.pptx
 
Série Evangelho no Lar - Pão Nosso - Cap. 131 - O Mundo e a Crença
Série Evangelho no Lar - Pão Nosso - Cap. 131 - O Mundo e a CrençaSérie Evangelho no Lar - Pão Nosso - Cap. 131 - O Mundo e a Crença
Série Evangelho no Lar - Pão Nosso - Cap. 131 - O Mundo e a Crença
 
Oração Pelos Cristãos Refugiados
Oração Pelos Cristãos RefugiadosOração Pelos Cristãos Refugiados
Oração Pelos Cristãos Refugiados
 
Série: O Conflito - Palestra 08. Igreja Adventista do Sétimo Dia
Série: O Conflito - Palestra 08. Igreja Adventista do Sétimo DiaSérie: O Conflito - Palestra 08. Igreja Adventista do Sétimo Dia
Série: O Conflito - Palestra 08. Igreja Adventista do Sétimo Dia
 
Taoismo (Origem e Taoismo no Brasil) - Carlos vinicius
Taoismo (Origem e Taoismo no Brasil) - Carlos viniciusTaoismo (Origem e Taoismo no Brasil) - Carlos vinicius
Taoismo (Origem e Taoismo no Brasil) - Carlos vinicius
 
A Besta que emergiu do Abismo (O OITAVO REI).
A Besta que emergiu do Abismo (O OITAVO REI).A Besta que emergiu do Abismo (O OITAVO REI).
A Besta que emergiu do Abismo (O OITAVO REI).
 
Baralho Cigano Significado+das+cartas+slides.pdf
Baralho Cigano Significado+das+cartas+slides.pdfBaralho Cigano Significado+das+cartas+slides.pdf
Baralho Cigano Significado+das+cartas+slides.pdf
 
AS FESTAS DO CRIADOR FORAM ABOLIDAS NA CRUZ?.pdf
AS FESTAS DO CRIADOR FORAM ABOLIDAS NA CRUZ?.pdfAS FESTAS DO CRIADOR FORAM ABOLIDAS NA CRUZ?.pdf
AS FESTAS DO CRIADOR FORAM ABOLIDAS NA CRUZ?.pdf
 
MATERIAL DE APOIO - E-BOOK - CURSO TEOLOGIA DA BÍBLIA
MATERIAL DE APOIO - E-BOOK - CURSO TEOLOGIA DA BÍBLIAMATERIAL DE APOIO - E-BOOK - CURSO TEOLOGIA DA BÍBLIA
MATERIAL DE APOIO - E-BOOK - CURSO TEOLOGIA DA BÍBLIA
 
Aprendendo a se amar e a perdoar a si mesmo
Aprendendo a se amar e a perdoar a si mesmoAprendendo a se amar e a perdoar a si mesmo
Aprendendo a se amar e a perdoar a si mesmo
 
O SELO DO ALTÍSSIMO E A MARCA DA BESTA .
O SELO DO ALTÍSSIMO E A MARCA DA BESTA .O SELO DO ALTÍSSIMO E A MARCA DA BESTA .
O SELO DO ALTÍSSIMO E A MARCA DA BESTA .
 
Mediunidade e Obsessão - Doutrina Espírita
Mediunidade e Obsessão - Doutrina EspíritaMediunidade e Obsessão - Doutrina Espírita
Mediunidade e Obsessão - Doutrina Espírita
 

As seteleisespirituaisdosucesso

  • 1. AS SETE LEIS ESPIRITUAIS DO SUCESSO DEEPAK CHOPRA
  • 2. I – A LEI DA POTENCIALIDADE PURA A primeira lei espiritual do sucesso é a lei da potencialidade pura. Essa lei se apoia no fato de que somos, essencialmente, consciência pura. Consciência pura significa potencialidade pura. Trata-se de nossa essência espiritual. É o campo de todas as possibilidades e da criatividade infinita. Como ter acesso ao campo da potencialidade pura? Praticar o silêncio é o primeiro passo. Se você nunca se entregar à experiência do silêncio, estará provocando turbulência em seu diálogo interior. (...) A quietude é o primeiro requisito para que seus desejos se manifestem. Ela o transporta ao campo da potencialidade pura com infinitas possibilidades de realização.
  • 3. Comungar com a natureza, observar e estar em contato direto com as paisagens naturais é outra forma de entrar em contato com o campo da potencialidade pura e da criatividade ilimitada. Outra maneira de acessar o campo da potencialidade pura é por meio do não julgamento. Julgar é estar constantemente avaliando as situações como certas ou erradas, boas ou más. Se você está constantemente avaliando, classificando, rotulando, analisando, cria muita turbulência em seu diálogo interior. Essa turbulência restringe o fluxo de energia entre você e o campo da potencialidade pura. Literalmente, você diminui o “espaço vazio” entre os pensamentos.
  • 4. É por intermédio desse espaço vazio que você se liga ao campo da potencialidade pura. É esse estado de percepção pura, esse espaço silencioso entre os pensamentos, essa quietude interior que põe você em contato com o poder verdadeiro. Se você diminuir esse espaço, estará restringindo a sua conexão com o campo da potencialidade pura e da criatividade infinita.
  • 5. 2 – A LEI DA DOAÇÃO   O universo opera por meio de trocas dinâmicas... Dar e receber são diferentes aspectos do fluxo da energia universal. Em nossa própria capacidade de dar tudo aquilo que almejamos, encontra-se a chave para atrair a abundancia do universo – o fluxo da energia universal – para as nossas vidas. A segunda lei do sucesso é a lei da doação, ou melhor lei do dar e receber , o universo é operado através da energia de trocas dinâmicas. A saúde e a afluência que circula as nossas vidas vem dessa troca do dar e receber, que dá o sentido da “corrente abundante”, “fartura e abundancia de dinheiro. A afluência vem do verbo “afluir” que significa “correr para”, “convergir”, o mesmo para a palavra corrente do latim “currere”, que significa “correr”, “fluir”.
  • 6. Exemplo: o dinheiro tem que circular; se guardar embaixo do colchão, ele não rende, simplesmente estagna com o valor e se a moeda mudar, o que é pior, ele perderá seu valor. É o velho ditado “dinheiro faz dinheiro”. Portanto, é necessário a sua circulação, que é energia vital que faz parte de nossas vidas. Os relacionamentos também dependem do dar e receber, e sempre que se der algo a alguém ou receber , tem que ser através da energia da alegria, da boa intenção, para continuar na energia e no fluxo vital do sucesso abundante, porque o que damos recebemos. A melhor maneira de aplicar a lei de doação é praticando: dê aquilo que você quer – se é alegria, faça os outros alegres com atitudes ou atenções; se deseja amor ou atenção, dê amor e atenção aos outros. Para se ter o que se deseja, ajude os outros a terem o que desejam, assim começará o processo de circulação de energia, que acumulará e retornará a você.
  • 7. 3 passos para aplicação da lei da doação: 1) Dar e/ou oferecer diariamente – seja um ato, pensamento positivo ou uma oração a todos que encontrar. 2) Receber agradecido, diariamente, todas as dádivas que a vida te oferece, o sol, a chuva, o calor, o frio, a natureza, até mesmo o trânsito congestionado que naquele momento possa observar a sua volta... e estar aberto a receber dos outros, cumprimentos, presentes, dinheiro, críticas ou uma oração. 3) Assumir o compromisso de manter a riqueza circulando em sua vida, dando e recebendo, desejando no silêncio felicidade e alegria toda vez que encontrar alguém.
  • 8. 3 – A LEI DO CARMA OU DE CAUSA E EFEITO Toda ação gera uma força energética que retorna a nós da mesma forma... O que semeamos é o que colhemos. E quando escolhemos ações que levam felicidade e sucesso aos outros, o fruto de nosso carma é a felicidade e o sucesso. A terceira lei espiritual é a lei do carma. Carma significa o conjunto das ações dos homens e suas consequências. É causa e efeitos simultaneamente, porque toda ação gera uma força energética que retorna, da mesma forma que sobe – desce, vai – volta, ação – reação. Carma define ou, melhor, concretiza nosso destino através de escolhas conscientes e inconscientes . Escolha consciente é quando se está alerta, prestando muita atenção ao que se está fazendo, que implicará na energia positiva ou negativa, bom ou ruim, que nos retornará.
  • 9. Já as escolhas inconscientes são reflexos condicionados a nós; esses reflexos são iguais ao condicionamento pavloviano (exemplo - cães treinados – eles são treinados através de determinados sons para cada função. O que acontece conosco, se alguém nos ofende, nossa escolha sem escolher é a de nos ofender e nos defender, porque já está no condicionamento desde a infância , isso se transforma em carma ruim). Então deveremos permanecer em constante alerta, porque tudo é escolha; então, estando em alerta faremos as escolhas certas. O simples ato de observar nossas escolhas mudará as escolhas inconscientes para conscientes. Há formas para isso. A primeira é um mecanismo muito interessante no universo, que não usamos, que dá a sensação do conforto e do desconforto que vem do coração quando perguntamos a ele o que devemos fazer. O coração não é só um mecanismo que bombeia os fluidos sanguíneos, mas também é intuitivo.
  • 10. A segunda coisa que se pode fazer é transmutar –transformar os carmas ruins. Como? Se questione num momento ruim: “O que posso aprender desse momento, o que posso utilizar desse momento para fazer melhorias, em que parte de minha vida, ou certas atitudes e o como utilizar essa experiência com algo útil aos meus semelhantes!” A terceira maneira é lidar com o carma de forma a transcedê-lo, lidando com o eu mais íntimo: os segredos mais escondidos de nós mesmos, aqueles que nem mesmo nós queremos mais ver, para assim eliminar todo efeito ruim, negativo. De que forma? Praticando a meditação.
  • 11. Aplicação da lei do carma ou de causa e efeito: 1)Observar as escolhas que irá fazer, lembrando que o que escolher criará o futuro. 2)Sempre que fizer uma escolha se perguntar: “Quais serão as consequências desta escolha?” ou “Esta escolha trará satisfação e felicidade a mim e aos outros que serão afetados por ela?” 3)Pedir orientação ao coração e seguir a mensagem enviada por ele de conforto ou desconforto.
  • 12. 4 - A LEI DO MÍNIMO ESFORÇO Essa lei se fundamenta no fato de que a inteligência da natureza funciona com tranquila facilidade e sem nenhuma ansiedade. Este é o princípio da mínima ação, da não resistência. É, portanto, o princípio da harmonia e do amor. Quando aprendemos esta lição da natureza, conseguimos realizar facilmente nossos desejos.   Implicações do Ego : Quando sua atenção se volta para o ego, é ele que vai consumir a maior quantidade de energia. Se o seu ponto de referência interno for o ego, se você buscar poder e controle sobre outras pessoas, ou a aprovação dos outros, vai desperdiçar muita energia.  
  • 13. Três componentes da Lei do Mínimo Esforço, para pôr em prática o princípio do “faça pouco e realize muito”: A ACEITAÇÃO : Quando você luta contra este momento, está lutando contra todo o universo. Em vez disso, você pode, por exemplo, hoje, tomar a decisão de não lutar contra todo o universo, parando de lutar contra este momento. Isso envolve aceitar total e completamente este momento, aceitar as coisas como elas são e não como você gostaria que fossem. É importante entender esse mecanismo. A RESPONSABILIDADE : Responsabilidade é não ficar culpando alguém, ou alguma coisa, pela situação, muito menos a si mesmo. Aceitando a circunstância, o fato, o problema como se apresenta no momento, a responsabilidade passa a ser a capacidade de ter uma resposta criativa para aquela situação como ela se apresenta no momento.
  • 14. A INDEFENSIBILIDADE : Assentar sua percepção na indefensibilidade, ou seja, desarmar seu espírito significa abrir mão da necessidade de convencer e persuadir os outros dos seus pontos de vista. Se você simplesmente desistir da necessidade de defender sempre seus pontos de vista, ganha, na desistência, acesso a imensas quantidades de energia anteriormente desperdiçadas. Quando você reunir a refinada combinação de aceitação, responsabilidade, indefensibilidade, sentirá a vida fluindo com tranquila facilidade.
  • 15. 5 – A LEI DA INTENÇÃO E DO DESEJO   É inerente a toda intenção e a todo desejo o mecanismo de sua realização... a intenção e o desejo tem, no campo da potencialidade pura, o poder da organização infinita. E quando introduzimos uma intenção no campo fértil da potencialidade pura, colocamos essa infinita organização a nosso serviço. A quinta lei espiritual do sucesso é a lei da intenção e do desejo. Esta lei fundamenta-se no fato de que a energia e a informação existem em toda parte da natureza. Todo universo, em sua natureza essencial, é movimento de energia e de informação. A única diferença entre um ser humano e uma árvore é o conteúdo de energia e informação que carregam. O homem e a árvore são composto dos mesmo elementos: em sua maior parte, carbono e também hidrogênio, nitrogênio e outros elementos em quantidades menores que podem ser facilmente comprados em uma loja por pequenas quantias de dinheiro. A diferença que existe no homem é que ele tem energia e informações através do sistema nervoso, que tem origem no nosso corpo físico. Por isso o homem tem a capacidade de influenciar o conteúdo energético e informações de seu corpo estendido, o ambiente ao seu redor, o mundo, e fazer com que coisas se manifestem. A mudança consciente acontece por meios de qualidades inerentes à consciência, que são duas: a atenção e a intenção.
  • 16. A atenção energiza e a intenção transforma. Quando prestamos atenção a alguma coisa ela fica mais forte em nossas vidas, mesmo que seja algo que não queremos, por exemplo. Quanto mais você pensa nisso, mais isso fica forte. Já a intenção, por sua vez , detona a transformação da energia e da informação, ela organiza a sua realização. A qualidade da intenção no objeto da atenção rege uma infinidade de acontecimentos no tempo-espaço de modo a alcançar o resultado pretendido, desde que a pessoa siga as outras leis espirituais do sucesso. Podemos fazer com que o computador cósmico, com seu poder de organização infinita, trabalhe para nós. Podemos entrar em supremo terreno da criação e inserir uma intenção. Ao fazer isso, ativamos o campo das correlações infinitas. A intenção age em um fluxo tranquilo, espontâneo, natural da potencialidade pura, que busca realizar ou expressar-se, o que não-manifesto ao manifesto. A intenção é o poder que move o desejo. A intenção sozinha não faz acontecer, porque ela é movimento futuro, que fica parado no espaço tempo. Agora, a intenção (que é o desejo futuro) junto com a atenção (que é o presente) faz com que o desejo se manifeste.
  • 17. Aplicação da lei da intenção e do desejo: 1) Fazer uma lista de seus desejos, levar essa lista sempre com você, estar sempre à vista quando meditar, plantar as sementes de seus desejos. 2) Liberar a lista de seus desejos e a soltar no ventre da criação, cofiando. Mesmo que seus desejos não saiam exatamente como quis, há uma razão para isso, e com certeza há coisas maiores para você. 3) Sempre praticar a consciência nos momentos de ações, assim haverá qualidade de atenção no momento presente, assim o futuro se manifestará nas intenções, nos desejos mais caros e profundos.
  • 18. 6 – A LEI DO DISTANCIAMENTO   Segundo esta lei, para se conseguir qualquer coisa na natureza é preciso desistir do apego a ela. Isso não significa desistir da intenção de criar um desejo. Ou seja, você não desiste da intenção e não desiste do desejo. Abandona, apenas, o apego aos resultados. O apego vem da pobreza de consciência, porque o apego é sempre por símbolos. Distanciamento é sinônimo de consciência rica, porque oferece liberdade para criar. A verdadeira consciência é a habilidade de ter tudo o que se quer, na hora que se quer, com o mínimo esforço. Para viver esta experiência, você tem de estar apoiado na sabedoria da incerteza. Na incerteza você encontrará a liberdade para criar o que quiser.
  • 19. A busca de segurança é uma ilusão. Para a tradicional sabedoria ancestral, a solução desse dilema está na sabedoria da insegurança, ou na sabedoria da incerteza. Isso quer dizer que a busca de segurança e de certeza é, na verdade, um apego ao conhecido. E o que é ele, afinal? O conhecido nada mais é do que a prisão dos velhos condicionamentos. Não há qualquer evolução nisso – absolutamente nenhuma. E quando não há evolução, há estagnação, desordem, ruína. Renuncie ao seu apego pelo conhecido, entre no desconhecido e você estará no campo de todas as possibilidades. Uma das características do campo de todas as possibilidades são as correlações infinitas. Esse campo consegue reger uma infinidade de eventos no tempo-espaço para conseguir os resultados pretendidos
  • 20. Quando você entende a lei do distanciamento, não se sente compelido a forçar soluções. Caso contrário, só vai criar novos problemas. Todo problema pode ser visto como uma oportunidade de benefícios maiores. Fica-se alerta para as oportunidades quando se está assentado na sabedoria da incerteza. E quando a prontidão encontra a oportunidade, a solução surge espontaneamente.
  • 21. 7 – A LEI DO DARMA OU DO PROPOSITO DE VIDA Todos têm um propósito de vida... um dom singular ou um talento único para dar aos outros. E quando misturamos esse talento singular com benefícios aos outros, experimentamos o êxtase da exultação de nosso próprio espírito – entre todos, o supremo objetivo. A sétima lei espiritual é a lei do darma. Darma vem do sânscrito e significa “propósito de vida”. Segundo a lei do darma, assumimos uma forma física para cumprir um propósito na vida, é o divino assumindo a forma humana para cumprir um propósito. De acordo com a lei, somos seres únicos, com talento singular e uma forma de expressá-lo que outro não fará igual, por que somos únicos nisto e melhor que os outros.
  • 22. A lei do darma apresenta três componentes: O primeiro é que estamos aqui para encontrar o nosso verdadeiro EU espiritual,e que nos expressamos em uma forma física. O segundo é o nosso dever em expressar o nosso talento singular, uma vez que somos únicos. Então, o nosso talento só existe em nós e, assim sendo, sabemos fazer algo melhor do que nenhum outro saberá. O terceiro é que devemos servir à humanidade. Para descobrir, devemos nos perguntar: Como posso ajudar? Quando você combina a capacidade de expressar seu talento único com benefícios à humanidade, está fazendo pleno uso da lei do darma. Com essa ação somada à experiência da sua espiritualidade, terá acesso à plena abundância ilimitada, porque essa é a forma de se obter abundância.
  • 23. Aplicação da lei do darma ou do propósito de vida: 1) Nutrir amavelmente, hoje, a divindade que habita em você, no fundo de sua alma, prestando atenção no seu espírito: é o que ativa seu corpo e mente. 2) Elaborar uma lista de seus talentos únicos e outra lista do que gosta de fazer. Diga: “Quando expresso meus talentos e os ponho a serviço da humanidade, perco a noção do tempo e crio a abundância em minha vida, bem como na vida de outros.” 3) Se perguntar diariamente: “Como posso servir?” ou “Como posso ajudar?” As respostas lhe permitirão ajudar seus semelhantes, com amor.
  • 24. BIBLIOGRAFIA: CHOPRA, Deepak. As Sete Leis Espirituais do Sucesso . 57ª ed. Rio de Janeiro: BestSeller, 2010.