Software hardware-peopleware

2,951
-1

Published on

0 Comments
1 Like
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total Views
2,951
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0
Actions
Shares
0
Downloads
39
Comments
0
Likes
1
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Software hardware-peopleware

  1. 1. SOFTWARE HARDWARE PEOPLEWARE NOMES: BRUNA VIEIRA E DALVAM AIRES PROF.: IVANILTON TURMA: 1ºTI
  2. 2. SOFTWARE Software é uma sequência de instruções escritas para serem interpretadas por um computador com o objetivo de executar tarefas específicas. Em um computador, o software é classificado como a parte lógica cuja função é fornecer instruções para o hardware. O software é constituído por todos os programas que existem para um referido sistema, quer sejam produzidos pelo próprio utilizador ou pelo fabricante do computador. Os softwares podem ser classificados em três tipos: Software de Sistema: é o conjunto de informações processadas pelo sistema interno de um computador que permite a interação entre usuário e os periféricos do computador (memória, impressora, teclado e outros). Software de Programação: é o conjunto de ferramentas que permitem ao programador desenvolver sistemas informáticos usando linguagens de programação como HTML, PHP e entre outros. Software de Aplicação: são programas de computadores que permitem ao usuário executar uma série de tarefas específicas em diversas áreas de atividade como arquitetura, contabilidade, educação, medicina e outras áreas comerciais.
  3. 3. HARDWARE É a parte física de um computador, é formado pelos componentes eletrônicos, como por exemplo, circuitos de fios, placas, utensílios, correntes, e qualquer outro material em estado físico, que seja necessário para fazer com o que computador funcione. O hardware é basicamente utilizado por computadores e eletrônicos. Qualquer equipamento como chaves, fechaduras, correntes e peças do próprio computador, são chamados de software. Os hardwares não se limitam apenas a computadores pessoas, também estão disponíveis em automóveis, aparelhos de celular e etc. Para o bom funcionamento do hardware, é também necessário o software, que é a parte lógica da informática.
  4. 4. PEOPLEWARE É uma designação usada para definir o terceiro elemento existente numa cadeira tecnológica de informação. É o elemento que faz a ligação lógica e racional entre o Software e o Hardware. Assim, trata-se por Peopleware a pessoa envolvida num sistema onde é utilizada a componente hardware e software no desenvolvimento de dinâmicas produtivas. E com base nesta inspiração, este sítio procura ser uma fonte de informação sobre Windows, Linux, Mac, Android, iPhone e Gadgets, com vídeos e um fórum.
  5. 5. CONCLUSÃO Os sistemas de hardware e software têm evoluído de uma forma tão rápida que os processos se tornaram cada vez mais automatizados e simplificados. Apesar de os sistemas evoluírem muito depressa e automatizarem cada vez mais as nossas atividades diárias, o peopleware interage com estes sistemas, evoluem de forma mais lenta que a demanda de mercado e de serviços. Assim, percebemos que cada vez mais há a necessidade de integração entre hardware, software e pessoas (peopleware).
  6. 6. BIBLIOGRAFIA: http://www.significados.com.br/ http://pplware.sapo.pt/ http://pt.wikipedia.org/ http://www.clubedohardware.com.br/

×