Brand book

1,186 views
1,044 views

Published on

Trabalho para Comunicação Visual -Carolina Ninna Dellivenneri e Maria Eduarda Martins

0 Comments
1 Like
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total views
1,186
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
93
Actions
Shares
0
Downloads
19
Comments
0
Likes
1
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Brand book

  1. 1. Marca é na sua plenitude um conjunto de sentimentos e depercepções que estão residentes em nós – portanto nós,consumidores e clientes somos em última instância de fatoos donos da marca – e é o conjunto de percepção esentimentos que idealmente fazem com que um determinadoproduto ou serviço possa até ser único na vida de umaempresa de cliente ou consumidor.- Jaime Troiano.
  2. 2. O que é? Por que?Para que? Este brand book apresenta a marca Nina Rosa. Relacionando a marca com imagens ou palavras, seja na propaganda, na forma como os funcionários falam com os clientes, ou nos produtos e serviços, a Nina Rosa tem uma identidade clara, jovem mas com traços vintage. Por isso é importante seguir este manual para garantir a qualidade e integridade da marca.
  3. 3. HistóricoA Marca surgiu de um sonho de uma menina que não sabiapregar nem um botão, mas sempre amou assistir a desfiles demoda na televisão. Através da parceria com amigasdesigners, publicitárias, estilistas e apaixonadas por moda,arte e fotografia, nasce a Nina Rosa, em um pequeno ateliêem São Francisco, Niterói. A marca começou criandocamisetas com estampas diferenciadas com o estilo femininoe delicado, que caracteriza a identidade da Nina Rosa.Carolina Dellivenneri e sua equipe começaram a surpreendera juventude carioca com suas criações sensíveis ao universofeminino.Com o tempo, o a marca foi ganhando visibilidade e a grifecomeçou a crescer, e a criar coleções completas e logoganhou sua primeira loja Nina Rosa no coração do Rio deJaneiro, no Leblon. Hoje são 10 espalhadas pelo Brasil.
  4. 4. HistóricoO nome escolhido reflete o espirito da marca, é delicado, docee possui uma história com a criadora:“O nome Nina Rosa surgiu quando eu tinha 16 anos, estavana escola e minhas amigas me perguntavam o por que domeu nome, Carolina Ninna. Eu já estava acostumada, portodos estranharem a combinação extremamente sonora eirritante do meu nome. Expliquei que minha mãe sempregostou do nome Carolina, e que o Ninna vinha de “NinaRosa”, nome de um romance que ela havia lido e adorava. Aocontar esta história para uma amiga, ela comentou o quantoachava que o nome combinava comigo, por soar meigo edoce, e que daria um ótimo nome para a marca que eu jásonhava em criar. Após pensar nisso, percebi o quantorealmente combinava com o estilo da grife, e assim ficou: NinaRosa.” conta Carolina Dellivenneri, criadora da marca.
  5. 5. ConceitoUma marca de personalidade que vai conquistar o Brasilcom suas criações femininas e cheias de bossa. Emnossas coleções, buscamos surpreender as mulheres quegostam de moda com um toque de romance moderno.Criativa e inovadora, nossa equipe pesquisa o tempo todopara levar para as lojas peças atuais e, com a nossaidentidade. Valorizamos cada detalhe, da confecção denossas roupas e acessórios até a entrega dele a nossasclientes, pois queremos tornar a experiência de nossacliente com a marca a mais especial possível, assim comonossa cliente é para nós.
  6. 6. Posicionamento VisãoMissão A Nina Rosa visa garantir a satisfação de seus clientes, oferecendo roupas e Valores acessórios de qualidade, únicos e confortáveis que supram as necessidades e desejos de nossos consumidores. Os produtos destacam-se e diferenciam-se pelos materiais usados, de altíssima qualidade, assim como a mão de obra utilizada na produção, que produz um trabalho quase artesanal, diferencial, e que traz a peça um caráter exclusivo. Além de um bom atendimento ao consumidor, buscamos dar a ele uma experiência única em nossas lojas a fim de tornar o cliente um fã da marca. Visamos tornar-se referencia no seu segmento de moda, buscando share of market e share of heart. Otimismo, bom humor, alegria, humildade, determinação, dignidade, persistência, respeito, transparência, ética, responsabilidade, sustentabilidade, comprometimento, criatividade e inovação são os valores da marca Nina Rosa.
  7. 7. Logotipo
  8. 8. C: 7 % R: 227 M: 55% G: 153A cor é um componente fundamental na identidade visual da Y: 0% B: 194marca, e deve ser sempre utilizada da maneira correta e K 0%consistente. A cor padrão da fonte é PANTONE 7440 C.Contudo, em casos especiais utilizar a escala de CMYK ouRGB definidas. PANTONE 7440 C
  9. 9. A versão traço deverá ser utilizada apenas em casosespeciais onde o processo de impressão impeça o uso de cores ou quando a marca vier sob fundo colorido.
  10. 10. A logo também pode ser usada em tons de cinza, quando a cor amarela da logomarca ficar prejudicada pelo fundo.Ou ainda a logo pode ser usada em negativo..
  11. 11. Para garantir o posicionamento dos elementos que constituem as marcas da Nina Rosa deve-se utilizar o grid. Sua utilização éessencial para o alinhamento dos elementos gráficos que compõema marca, bem como para a manutenção das proporções, espaços e medidas de sua composição.
  12. 12. TipografiaPara chegar a tipografia usada no logotipo, foi feito um estudo de fontes, do qual chegou- se a conclusão que a fonte “Gigi” era a que mais amarrava o conceito da marca, entretanto, ainda havia certos detalhes a serem trabalhados. Justificando assim, a semelhança com essa fonte, já que esta foi usada de base para a criação do logotipo desenhado no CorelDraw.
  13. 13. Tipografias de ApoioHelvetica NarrowA B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U WV X Y Z a b cd e f g h i j k l mn o p q r s t u wv x y z0123456789DHF Happy Birthday RyanABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUWVXYZabcdefghijklmnopqrstuwvxyz0123456789
  14. 14. Estudo de Fonte
  15. 15. Aplicações
  16. 16. Sacolas de Papel
  17. 17. Cartão de Visita
  18. 18. Página do Facebook
  19. 19. Papel de Carta
  20. 20. Peças
  21. 21. Peça: Página DuplaMídia: revistas Vogue , Elle e Style.
  22. 22. Peça: Outdoor

×