Your SlideShare is downloading. ×

Brand book

807

Published on

Trabalho para Comunicação Visual -Carolina Ninna Dellivenneri e Maria Eduarda Martins

Trabalho para Comunicação Visual -Carolina Ninna Dellivenneri e Maria Eduarda Martins

0 Comments
1 Like
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total Views
807
On Slideshare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
2
Actions
Shares
0
Downloads
14
Comments
0
Likes
1
Embeds 0
No embeds

Report content
Flagged as inappropriate Flag as inappropriate
Flag as inappropriate

Select your reason for flagging this presentation as inappropriate.

Cancel
No notes for slide

Transcript

  • 1. Marca é na sua plenitude um conjunto de sentimentos e depercepções que estão residentes em nós – portanto nós,consumidores e clientes somos em última instância de fatoos donos da marca – e é o conjunto de percepção esentimentos que idealmente fazem com que um determinadoproduto ou serviço possa até ser único na vida de umaempresa de cliente ou consumidor.- Jaime Troiano.
  • 2. O que é? Por que?Para que? Este brand book apresenta a marca Nina Rosa. Relacionando a marca com imagens ou palavras, seja na propaganda, na forma como os funcionários falam com os clientes, ou nos produtos e serviços, a Nina Rosa tem uma identidade clara, jovem mas com traços vintage. Por isso é importante seguir este manual para garantir a qualidade e integridade da marca.
  • 3. HistóricoA Marca surgiu de um sonho de uma menina que não sabiapregar nem um botão, mas sempre amou assistir a desfiles demoda na televisão. Através da parceria com amigasdesigners, publicitárias, estilistas e apaixonadas por moda,arte e fotografia, nasce a Nina Rosa, em um pequeno ateliêem São Francisco, Niterói. A marca começou criandocamisetas com estampas diferenciadas com o estilo femininoe delicado, que caracteriza a identidade da Nina Rosa.Carolina Dellivenneri e sua equipe começaram a surpreendera juventude carioca com suas criações sensíveis ao universofeminino.Com o tempo, o a marca foi ganhando visibilidade e a grifecomeçou a crescer, e a criar coleções completas e logoganhou sua primeira loja Nina Rosa no coração do Rio deJaneiro, no Leblon. Hoje são 10 espalhadas pelo Brasil.
  • 4. HistóricoO nome escolhido reflete o espirito da marca, é delicado, docee possui uma história com a criadora:“O nome Nina Rosa surgiu quando eu tinha 16 anos, estavana escola e minhas amigas me perguntavam o por que domeu nome, Carolina Ninna. Eu já estava acostumada, portodos estranharem a combinação extremamente sonora eirritante do meu nome. Expliquei que minha mãe sempregostou do nome Carolina, e que o Ninna vinha de “NinaRosa”, nome de um romance que ela havia lido e adorava. Aocontar esta história para uma amiga, ela comentou o quantoachava que o nome combinava comigo, por soar meigo edoce, e que daria um ótimo nome para a marca que eu jásonhava em criar. Após pensar nisso, percebi o quantorealmente combinava com o estilo da grife, e assim ficou: NinaRosa.” conta Carolina Dellivenneri, criadora da marca.
  • 5. ConceitoUma marca de personalidade que vai conquistar o Brasilcom suas criações femininas e cheias de bossa. Emnossas coleções, buscamos surpreender as mulheres quegostam de moda com um toque de romance moderno.Criativa e inovadora, nossa equipe pesquisa o tempo todopara levar para as lojas peças atuais e, com a nossaidentidade. Valorizamos cada detalhe, da confecção denossas roupas e acessórios até a entrega dele a nossasclientes, pois queremos tornar a experiência de nossacliente com a marca a mais especial possível, assim comonossa cliente é para nós.
  • 6. Posicionamento VisãoMissão A Nina Rosa visa garantir a satisfação de seus clientes, oferecendo roupas e Valores acessórios de qualidade, únicos e confortáveis que supram as necessidades e desejos de nossos consumidores. Os produtos destacam-se e diferenciam-se pelos materiais usados, de altíssima qualidade, assim como a mão de obra utilizada na produção, que produz um trabalho quase artesanal, diferencial, e que traz a peça um caráter exclusivo. Além de um bom atendimento ao consumidor, buscamos dar a ele uma experiência única em nossas lojas a fim de tornar o cliente um fã da marca. Visamos tornar-se referencia no seu segmento de moda, buscando share of market e share of heart. Otimismo, bom humor, alegria, humildade, determinação, dignidade, persistência, respeito, transparência, ética, responsabilidade, sustentabilidade, comprometimento, criatividade e inovação são os valores da marca Nina Rosa.
  • 7. Logotipo
  • 8. C: 7 % R: 227 M: 55% G: 153A cor é um componente fundamental na identidade visual da Y: 0% B: 194marca, e deve ser sempre utilizada da maneira correta e K 0%consistente. A cor padrão da fonte é PANTONE 7440 C.Contudo, em casos especiais utilizar a escala de CMYK ouRGB definidas. PANTONE 7440 C
  • 9. A versão traço deverá ser utilizada apenas em casosespeciais onde o processo de impressão impeça o uso de cores ou quando a marca vier sob fundo colorido.
  • 10. A logo também pode ser usada em tons de cinza, quando a cor amarela da logomarca ficar prejudicada pelo fundo.Ou ainda a logo pode ser usada em negativo..
  • 11. Para garantir o posicionamento dos elementos que constituem as marcas da Nina Rosa deve-se utilizar o grid. Sua utilização éessencial para o alinhamento dos elementos gráficos que compõema marca, bem como para a manutenção das proporções, espaços e medidas de sua composição.
  • 12. TipografiaPara chegar a tipografia usada no logotipo, foi feito um estudo de fontes, do qual chegou- se a conclusão que a fonte “Gigi” era a que mais amarrava o conceito da marca, entretanto, ainda havia certos detalhes a serem trabalhados. Justificando assim, a semelhança com essa fonte, já que esta foi usada de base para a criação do logotipo desenhado no CorelDraw.
  • 13. Tipografias de ApoioHelvetica NarrowA B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U WV X Y Z a b cd e f g h i j k l mn o p q r s t u wv x y z0123456789DHF Happy Birthday RyanABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUWVXYZabcdefghijklmnopqrstuwvxyz0123456789
  • 14. Estudo de Fonte
  • 15. Aplicações
  • 16. Sacolas de Papel
  • 17. Cartão de Visita
  • 18. Página do Facebook
  • 19. Papel de Carta
  • 20. Peças
  • 21. Peça: Página DuplaMídia: revistas Vogue , Elle e Style.
  • 22. Peça: Outdoor

×