Orações a Nossa Senhora_Sto. Afonso Maria Ligório

2,498 views
2,132 views

Published on

0 Comments
1 Like
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total views
2,498
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
0
Actions
Shares
0
Downloads
50
Comments
0
Likes
1
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Orações a Nossa Senhora_Sto. Afonso Maria Ligório

  1. 1. A Maria, Refúgio dos PecadoresÓ Mãe de Deus, eis aqui a Vossos pés um miserável pecador,que a Vós recorre e em Vós confia.Não mereço que lanceis sobre mim o Vosso olhar;mas sei que, vendo o Vosso filho morto para a salvação dos pecadores,tendes um extremo desejo de ajudá-los.Ó Mãe de Misericórdia,vede as minhas misérias e tende piedade de mim.Ouço que todos Vos chamam Refúgio dos Pecadores,Esperança dos que desesperam.Sede também o meu refúgio,a minha esperança, o meu auxílio.Socorrei-me pelo amor de Jesus Cristo.Estendei a mão a este pobre caído que se recomenda a vós.Sei que é a Vossa consolação ajudar um pecador, quando é possível;ajudai-me a mim, ó Boa Mãe.Entrego-me em Vossas mãos,dizei-me o que hei-de fazerpara de novo entrar na graça do meu Senhor.Ele me envia a Vós, para que me socorrais,quer que eu me refugie na Vossa misericórdia,a fim de que eu me salvenão somente pelos méritos do Vosso Filho,mas também pelas Vossas orações.A Vós recorro e Vós rogai por mim.Ámen.
  2. 2. A Nossa Senhora, modelo de PaciênciaSenhora minha, Senhora de Suave Coração,padecestes inocente com tanta paciência, eeu, pobre pecador, recusarei padecer?Minha Mãe, peço-Vos hoje esta graça,de não ficar livre das cruzes da vida,mas de suportá-las com paciência.Por amor de Jesus Cristo Vos peço,que sem tardar me alcanceis de Deus esta graça, de Vós a espero.Ámen.A Nossa Senhora, modelo de FéÓ Maria, Mãe de Misericórdia e Refúgio dos pecadores,súplices vos pedimos que lanceis um olhar benignosobre os que vos ofendem e sobre os povos hereges e cismáticos.Vós, que sois a Sede da Sabedoria,Iluminai os espíritos tristemente envoltosnas trevas da ignorância e do pecado,afim de que reconheçam claramenteque a Santa Igreja é a única verdadeira Igreja de Jesus Cristo,fora da qual não há santidade nem salvação.Completai a sua conversão,impelindo-os a graça de abraçar as verdades da fée a submeter-se ao Sumo Pontífice Romano, Vigário de Jesus na terra,a fim de que, estando em breve todos unidos convosco,pelos laços do divino amor,haja um só rebanho, debaixo do mesmo único pastor. Ámen.
  3. 3. Da gratidão pelas dores de Nossa SenhoraÓ minha dolorosa Mãe,Vós que tanto chorastes o Vosso Filhomorto pela minha salvação.Que me aproveitam as Vossas lágrimasse um próprio me condeno?Pelos méritos das Vossas Dores,alcançai-me uma verdadeira dor dos meus pecados,uma verdadeira emenda de vida,com uma perpétua e terna compaixãopela Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e pelas Vossas Dores.Se Jesus e Vós, sendo tão inocentes,tanto tendes padecido por mim,permiti que eu, pobre pecador,possa também padecer por Vosso amor.Ó minha Mãe, pela aflição que experimentastes,vendo diante de Vossos olhos o Vosso Filho,entre tantas penas, a inclinar a cabeça e a expiar sobre a Cruz,Vos suplico que permitais que eu alcance uma boa morte.Ah, advogada dos pecadores,não deixeis de me assistirna minha aflita e derradeira passagem para a eternidade.Ámen.
  4. 4. À pureza de Nossa SenhoraÓ Senhora formosa,alegro-me de ver-Vos tão querida de Deuspela Vossa pureza e candura;e dou graças a Deus por Vos ter preservado de toda a culpa.Ah, minha Rainha,já que sois tão amada pela Santíssima Trindade,não recuseis lançar um olhar sobre a minha almamanchada pelos pecadose a obter-me de Deus o perdão e a salvação eterna.Guardai-me e mudai-me.Com a Vossa doçura atraístes tantos corações ao Vosso amor,atraí também o meu coração,afim de que de hoje em diante não ame senão a Deus e a Vós.Sabeis que em Vós tenho posto todas as minhas esperanças.Minha Mãe amada, não me desampareis.Assisti-me sempre com a Vossa intercessão.Ó Maria, Vós que entrastes no mundo sem mancha,alcançai-me de Deus que possa eu deixa-lo sem culpa.Ámen.
  5. 5. Da confiança em Maria, Rainha da MisericórdiaSancta Maria, Mater Dei, ora pro nobis!Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós!Ó grande Mãe de Deus que por todos rogais,rogai a Vosso Filho também por mim!Dizei-lhe que sou devoto Vosso e que Vós me protegeis.Dizei-Lhe que em Vós pus toda a minha esperança.Dizei-Lhe que me dê o Seu divino perdão.Pedi-Lhe que pela Sua misericórdiame conceda a santa perseverança.Peço-Vos a graça de amar-Vos a Vós,ó Boa e Incomparável Mãe e a Vosso Filho.Ó Maria, esperança minha, em Vós confio. Tende piedade de mim!A Maria, modelo de caridadeÓ Mãe de Misericórdia,Vós que sois cheia de caridade para com todos;não Vos esqueçais das minhas misérias.Vós as conheceis, recomendai-me a Deus, que nada Vos nega.Alcançai-me a graça de poder imitar-Vos na santa caridade,tanto para com Deus como para com o próximo.Ámen.
  6. 6. O poder de Maria Santíssima para nos defender das tentaçõesEis aqui a Vossos pés, ó Maria, minha esperança,este pobre pecador, que tantas vezes por sua culpase fez escravo do inferno.Reconheço que me deixei vencer pelos demónios,porque não recorri a Vós, meu refúgio.Se eu tivesse recorrido sempre a Vós,e Vos tivesse invocado, nunca teria caído.Espero, Senhora minha e minha Mãe,que por Vosso intermédiojá esteja livre das mãos do demónioe que Deus me perdoe as minhas culpas.Ah, minha Rainha e meu Refúgio,ajudai-me, metei-me debaixo do Vosso mantoe não permitais que me torne escravo do mal. Ámen.Ao Coração de MariaÓ Coração de Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe,coração amabilíssimo,objecto da complacência da adorável Trindade,de toda a veneração e amor dos anjos e dos homens.Coração mais semelhante ao de Jesus, do qual sois imagem perfeita,Coração cheio de bondade e compassivo pelas nossas misérias,dignai-Vos tirar a frieza do nosso coraçãoe fazei que sejam transformados à semelhança do Coração do Divino Salvador.Sede caminho para irmos até Jesuse canal pelo qual nos venham todas as graças para a nossa salvação.
  7. 7. Consagração do coração a Maria SantíssimaSantíssima Virgem, Mãe de Deus,eu, pecador indigníssimo,prostrado a Vossos pés,na presença de Deus todo-poderoso e de toda a corte celestial,apresento-vos e ofereço o meu coração,com todos os seus afectos.Eu vo-Lo consagroe quero que seja sempre Vosso e do Vosso amado Filho.Aceitai, ó Mãe Clementíssima,a devota oferta que vos faz este pobre servo,em união com os corações de todos os Santos.Fazei com que hoje mesmo, eu comece e depois continue,a viver unicamente para Vós e para Vosso Divino Filho.Ó Jesus e Maria,ponde o meu pobre coração entre os Vossos,para que seja abrasado no Vosso amore, depois de uma vida toda consumido pelo fogo do Vossa amor,possa consumir-se de amor eterno.Ámen.
  8. 8. A Maria, medianeira de todos os pecadoresÓ minha amabilíssima Mãe,um só temor me aflige:é perder um dia, por minha negligência,a confiança que tenho em Vós.Suplico-Vos pois, ó Maria,pelo amor que tendes a Vosso Filho,que conserveis e aumenteis em mimcada vez mais a doce confiança na Vossa intercessão.Ela com certeza me fará aumentar a amizade de Deus,que tão loucamente tenho desprezado.Espero conservá-la por Vosso socorro,e conservando-a, chegar ao paraíso,para Vos dar graças e cantar as misericórdias de Deus e as Vossas,durante toda a eternidade. Ámen.A graça de honrar a Virgem MãeSantíssima Virgem, Mãe de Deus e Mãe da Misericórdia,eis-me aqui na Vossa presença e na de Vosso Divino Filhopara Vos dar as minhas homenagens,Vos louvar com a minha língua e Vos venerar com o meu coração.Iluminai, Senhora, o meu espírito,inflamai a minha vontade,a fim de que Vos possa oferecer dignamente o tributo da minha servidão,para maior glória de Deus,para honra Vossa e proveito da minha alma. Ámen.
  9. 9. À Mãe do Perpétuo SocorroÓ Mãe do Perpétuo Socorro,eis aqui a Vossos pés um pobre pecador,que recorre a Vós e em Vós confia.Ó Mãe de Misericórdia, compadecei-Vos de mim.Eu ouço como todos Vos chamam Refúgio e Esperança dos Pecadores,sede pois o meu refúgio e a minha esperança.Socorrei-me pelo amor de Jesus Cristo,estendei a mão a um pobre pecadorque a Vós se recomendae para sempre se consagra a Vosso serviço.Eu dou graças e louvores a Deus,que na Sua misericórdia,me inspirou esta confiança em Vós,a qual eu considero como penhor da minha eterna salvação.Sei que por meio do Vosso auxílio vencerei,e também que Vós me acudireis, sempre que Vos invocar,mas o que temo é esquecer-me de Vós,nas ocasiões de pecado e assim me perder.Eis, pois, a graça que Vos peçoe encarecidamente Vos suplico,de recorrer sempre a Vósem todos os momentos de queda, dizendo: "Ó Maria, valei-me. ó Mãe do Perpétuo Socorro,não permitais que eu perca a meu Deus".Ámen.
  10. 10. À Mãe do Bom-ConselhoGloriosa Virgem,escolhida pelo conselho eternopara ser a Mãe do Verbo Encarnado,tesouro das divinas graças e Advogada dos Pecadores,.Eu, o mais indigno dos Vossos servos,a Vós recorro,para que Vos digneis ser minha guia e conselhoneste vale de lágrimas.Alcançai-me, pelo Preciosíssimo Sangue do Vosso Divino Filho,o perdão dos meus pecadose a salvação da minha alma.Alcançai para a Santa Igreja,o triunfo sobre os seus inimigose a propagação do Reino de Jesus Cristo por toda a terra.Ámen.
  11. 11. SSSSanto Afonso Maria de Ligório foi Bispo e é considerado Doutor da Igrejapelo seu testemunho. Nasceu em Nápoles, na Itália, em 1696, numa nobrefamília.Com 16 anos doutorou-se em direito civil e eclesiástico. Certo dia, deparando-se com o facto de que estava a sustentar um falsidade de forma involuntária,prostrou-se durante três dias seguidos diante do Crucifixo em profundasreflexões. Escolhendo a renúncia profissional, da herança e de títulos denobreza, Santo Afonso acolheu a vocação que Deus lhe pedia tornando-seadvogado das causas de Cristo.Santo Afonso Maria de Ligório colocou todos os seus dons ao serviço do Reinodos Céus, tendo deixado vários escritos sobre a Doutrina Moral, sobre a devo-ção ao Santíssimo Sacramento e a respeito da Mãe de Deus, sendo o maisconhecido: “As Glórias de Maria”.ORAÇÕES A NOSSA SENHORA - De Santo Afonso Maria de Ligório

×