Xintoísmo temporalidade sagrada

4,982 views

Published on

Published in: Education
  • Be the first to comment

Xintoísmo temporalidade sagrada

  1. 1. Olá, amigos. Sou a MilaShintô, uma menina japonesaque segue as tradiçõesxintoístas.Obrigado por este espaço,onde explicarei um pouquinho
  2. 2. A nossa religiãopraticamente existe sóno Japão.O xintoísmo éintimamente ligado acultura japonesa, demodo que não épossível separar asduas.
  3. 3. -“Xinto” significa “caminho dosdeuses”.-No xintoísmo são venerados:Os antepassados, os antigosimperadores e os “kamis”,espíritos ou divindades, criadoresdo Japão.Observe:
  4. 4. A HistóriaPara os cristãos é fácilidentificar o fundador desua religião: pois é JesusCristo. Mas, no Xintoísmo,não há um fundadordefinido, o que faz a nossareligião ser diferente damaioria das outras.
  5. 5. - O Xintoísmo tambémexplica o surgimento douniverso. Considera quetudo teve origem do CAOSprimordial (veja a imagem aseguir).
  6. 6. - Do Caos surgiu duas forçasantagônicas: o Ying eo Yang do Taoísmo, e 5grandes deuses.
  7. 7. - Destas duas forças opositorasvieram os Cinco Elementos (ar,água, madeira, metal e terra).- O domínio de yang se tornouconhecido como o Céu e odomínio de yin, a Terra. (veja aimagem a seguir).
  8. 8. - A Natureza é maisimportante do que osseres humanos.- Afinal, a natureza existesem o homem, maseste, não consegueexistir sem a natureza.
  9. 9. - O maior objetivo do Xintoísmoé trazer harmonia,reverenciando a terra, junto aum sentimento de comunidadee lealdade.
  10. 10. Fontes:- Xintoísmo O caminho dos deuses: pag. n.º 4 - n.º204 - mes de Setembro - Ano 2005- - http://estevaomonteiro.com/Magia/xinto.html- Imagens extraídas da pesquisa google sobre oxintoísmo.

×