1 ana duarte_2_ana_marques_virus

287 views

Published on

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
287
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
114
Actions
Shares
0
Downloads
1
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

1 ana duarte_2_ana_marques_virus

  1. 1. Ana DUARTE nº1 Ana marques nº2 8ºB
  2. 2. Hoje pretendemos mostrar: -Tipos de vírus -Hackers, Crackers e Phreakers -Antivírus
  3. 3. Os vírus informáticos visam alterar o funcionamento normal do computador sem a permissão ou conhecimento do usuário.
  4. 4.  Cavalos deTróia  Hijackers  Spywares  Worms  Vírus de Boot  Vírus de Macro
  5. 5.  Definição: O cavalo deTroia é um programa que tem um pacote de vírus que é usado geralmente para obter informações ou executar instruções em um determinado computador.
  6. 6.  Definição: Os Hijackers modificam a página inicial do navegador e, muitas vezes, também redirecionam toda página visitada para uma outra página escolhida pelo programador da praga
  7. 7.  Definição: O Spyware consiste em um programa automático de computador, que recolhe informações sobre o usuário, sobre os seus costumes na Internet e transmite essa informação a uma entidade externa na Internet, sem o conhecimento e consentimento do usuário.
  8. 8.  Definição: UmWorm (verme, em português) é um programa autorreplicante, semelhante a um vírus. Enquanto um vírus infecta um programa e necessita deste programa hospedeiro para se propagar, oWorm é um programa completo e não precisa de outro para se propagar.
  9. 9.  Definição: OsVírus de Boot , na memória são alojados no endereço 0000:7C00h do Bios, e quando o boot ocorre, o vírus transfere-se para este endereço e depois auto executa-se.
  10. 10.  Definição: Os vírus de macro normalmente ocultam-se em programas (arquivos com extensão COM e EXE) ou no setor de boot do disco rígido, até a hora de eles entrarem em ação (momento que varia de acordo com o vírus), quando então agem destrutivamente, apagando dados ou até mesmo formatando o disco rígido.
  11. 11.  Hacker: indivíduo que se dedica, com intensidade incomum, a conhecer e modificar os aspetos mais internos de dispositivos, programas e redes de computadores .  Cracker: indivíduo que pratica a quebra de um sistema de segurança, de forma ilegal ou sem ética.  Phreaker: indivíduo que usa indevidamente as linhas telefónicas, fixas ou celulares.
  12. 12.  Antivírus: programa de computador concebido para prevenir, detetar e eliminar vírus de computador.  O mais usado é o Avast .

×