Chopp de Vinho

8,833 views

Published on

Published in: Business, Technology
0 Comments
1 Like
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total views
8,833
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
351
Actions
Shares
0
Downloads
28
Comments
0
Likes
1
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Chopp de Vinho

  1. 1. CHOPP DE VINHO
  2. 2. PROCESSOS DE PRODUÇÃO :
  3. 3. Após ser colhida, a uva é levada até a vinícola onde passará por um processo de verificação , quanto aos seus teores de açúcar e acidez. Passando tal processo, é colocada em uma primeira esteira que as transporta até uma máquina responsável pela extração do engaço (aqueles raminhos que sustentam os cachos). Após, a uva é conduzida por uma segunda esteira até uma prensa pneumática que, por uma leve pressão, fará com que se rompa a casca da uva, a fim de liberar o suco que será levado por bombeamento para os tanques de fermentação .
  4. 4. Esses tanques podem ser de madeira ou de inox (mais recomendado por proporcionar maior controle durante o processo de fermentação); nesse processo, o açúcar da uva se converte em álcool, dando origem ao vinho . Após a fermentação, o produtor escolhe o envelhecimento que deseja dar e, após tal período, engarrafará o vinho ou colocará em barris. O processo de gaseificação ocorre através da choppeira , a long neck recebe a gaseificação em seu processo de engarrafamento.
  5. 5. CHOPP DE VINHO BRANCO
  6. 6. O chopp de vinho branco é elaborado a partir da uva Moscato. Se torna um produto mais aromático que o tinto, embora o sabor adocicado e leve. Tem 7% de teor alcoólico. Disponível nas versões barril e long neck de 350ml.
  7. 7. CHOPP DE VINHO TINTO
  8. 8. O chopp de vinho tinto é elaborado a partir de uvas Isabel e Bordeaux. Embora não seja tão aromatizado quanto o branco, possui um sabor adocicado e leve. Teor alcoólico de 7%. Disponível nas versões barril, long neck de 350ml e em lata reciclável de alumínio, também em 350ml.  
  9. 9. A denominação do chopp de vinho, deve-se, unicamente ao fato de que o vinho é tirado através de uma choppeira e servido com o colarinho igual ao chopp tradicional.

×