Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Ficha de trabalho_1

222 views

Published on

  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Ficha de trabalho_1

  1. 1. S.O. -Sistemas OperativosMódulo 4Ficha de Trabalho 1 Sumário: Software Open SourceUtilizando o documento anterior, responda às questões que se seguem.1. O que significa software open source? Opensource é um conjunto de princípios e práticas sobre como escrever um software. Literalmente "Open source" ou "Código aberto" significa que o código fonte do software está disponível aos interessados, tanto programadores como para o público em geral, possuindo restrições intelectuais de cópia e reprodução reduzidas ou inexistentes quanto aos valores referente a propriedade intelectual ou direito autoral. É constituída pelos seguintes pontos: Distribuição livre Código fonte Trabalhos Derivados Integridade do código fonte produzido pelo autor Não discriminação contra pessoas ou grupos Não discriminação contra áreas de actuação Distribuição da Licença Licença não pode ser específica a um produto Licença não pode restringir outro software Licença deve ser neutra em relação à tecnologia2. Qual a diferença entre software livre e software open Source? Software livre ou open source são aqueles que derivam de um código aberto chamado kernel(núcleo). Podem ser desenvolvidos com o auxílio de programadores de diversas partes do mundo, que seguem determinadas regras da comunidade. Tem distribuições pagas ou gratuitas, para uso doméstico ou em servidores. A diferença está na forma como podem ser utilizados.
  2. 2. 3. Descreve resumidamente as várias fases de evolução do software open Source?4. Diga de forma sucinta, quais as principais vantagens do software open Source? Custos mais baixos com software; Gestão Simplificada de Licenças; Custos mais baixos em Hardware; Amplo Suporte Técnico; Não fica preso a um fornecedor5. Lista alguns exemplos de projectos de sucesso? Ubunto Linux Caixa Magica MazilaFireFox Chrome Opera6. O que é o OSOR? Por quem foi desenvolvido e qual o seu objectivo? O OSOR é um repositório comum que, para além do código fonte e do códigoobjecto, disponibiliza informação sobre o uso de aplicações, as diferentes versões dosoftware, licenças de código aberto e material relacionado com contratos. Dentro desteportal, as administrações dos estados membros, ainda, poderão partilhar conhecimento eexperiência sobre as suas diferentes aplicações de código aberto.

×